Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie

Oi vocês, 

   Eu não sei vocês, maaaas quando eu quero uma coisa eu falo disso umas 1500 vezes, até comprar ou sei lá, ganhar de presente hahaha. Aconteceu isso com o Box da Agatha Christie. Quando eu o vi pela primeira vez, quase surtei de taaanto amor que senti por ele. Capa dura, capas lindas, histórias maravilhosas, enfim fiquei falando que queria. Até que meu namorado não e aguentou mais e me deu de presente. Até falei dele no primeiro vídeo do canal, hoje finalmente vai sair a resenha!

Assassinato no Expresso do Oriente


Título Original: Murder On The Orient Express
Autor: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 196
Sinopse: Skoob


Qualidade EC&M:






            Em Assassinato no Expresso do Oriente conhecemos o detetive Hercule Poirot, ele acabara de chegar à recepção do hotel em que se hospedaria na Turquia quando recebe um telegrama solicitando que vá imediatamente para Londres. Poirot então cancela sua estadia e viaja no lotado Expresso Oriente.
            Durante sua viagem, o detetive é solicitado por Rachett – um americano que jura ser rodeado de inimigos – para cuidar de sua segurança. Poirot nega o pedido e continua sua viagem observando os demais passageiros.
            Por causa de uma forte nevasca o trem é impedido de continuar a viagem na Iugoslávia. E durante a primeira noite em que o tem fica preso na neve Rachett é brutalmente assassinato, cabe então a Poirot descobrir qual passageiro foi o culpado pelo crime.


"- Se me desculpar a observação pessoal, eu não gosto da sua cara, M. Ratchett - dizendo isso, foi deixando o carro-restaurante."

            Antes de qualquer consideração sobre o livro, não há spoiler até mesmo pelo titulo do livro, tudo o que eu citei está na sinopse então podem ficar tranquilos. Esse foi o primeiro foi meu primeiro contato com a escrita da Agatha Christie, sempre li MUITOS elogios sobre a autora em vários blogs e quando vi que na Amazon havia Box de livros com preço razoável não pensei duas vezes em desejar. Eu estava pronta pra comprar quando meu namorado comprou pra mim, não achei ruim, veio tudo em uma embalagem de presente maravilhosa e super bonitinha. Enfim, consegui finalmente entender o que a Agatha tem de tão especial. A história flui de tal maneira que você realmente não consegue parar. O livro não é regado de suspense, mas a autora sabe te deixar curiosa a ponto de não conseguir parar.


" - À 0h30 entramos na nevasca. Ninguém deixou o trem desde então.Bouc disse solenemente:- O assassino está entre nós, e no trem..."

            A escrita é leve – mesmo sendo uma obra de 1934 – é atual e de fácil compreensão. Como sempre fui a ultima a ligar os pontos de saber quem era o real culpado do assassinato e o motivo pelo qual ocorreu, mas isso foi ótimo, pois fica aquele gostinho mágico de surpresa.


"- Madame, as pessoas mais amáveis nem sempre são as mais espertas."

            O que dizer dessa diagramação? O livro é de capa dura com uma capa maravilhosa, folhas amareladas, fontes e espaçamentos agradáveis. O livro é divido em três partes e seus capítulos são curtos, o que em minha opinião deixa a leitura mais leve e fluida, foi o que mais me agradou.
Demorei um pouco para ler, pois voltei para o trabalho e só tenho a noite para curtir meus livros e preciso dividir meu tempo entre os deveres de casa e com o blog. Então lia só antes de dormir. Mas é um livro para se ler em um dia só.





            Aconselho Assassinato No Expresso do Oriente a todos que gostam de um livro policial de leitura bem rápida e para quem gosta de autores que consegue te prender na história. 

Beijinhos,



58 comentários

  1. ai que legal! acho que li esse livro qd era adolescente, deu mt vontade de ler alguma coisa da agatha de novo XD

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    Agatha Christie é uma das minhas metas de leitura.
    Nunca li nada dela, e ao ver que esse livro é um dos seus favoritos me animou!
    Ótima dica!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana.. Que capa maravilhosa é essa?
    Não sabia dessa edição, depois me manda o link? <3 haha
    Eu só um livro da Agatha, mas faz muito tempo. Não me lembro de muita coisa, mas lembro de ter adorado a trama e a escrita dela!
    Esse box é um luxo só, vou adicionar a minha lista de aniversário hahaha
    Beijão e bom fim de semana ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana,
    Ainda bem que você é insistente hahahaha
    box lindo demais!! Amei a resenha!!!
    beijos e ótimo final de semana.

    conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Se você curtiu esse tem que ler O Caso dos Dez Negrinhos. É sensacional, você não descobre quem é o assassino nem por milagre.
    A Agatha é muito inteligente, monta suas estórias com extremo cuidado pro leitor ficar desesperado tentando entender o que aconteceu e nunca consegue descobrir antes de ela mesma contar.. hahaha
    Ainda tenho alguns dela aqui pra ler e vou fazê-lo com o maior prazer!

    Beijo,
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  6. Eu não comprei o box, mas recentemente adquiri "um corpo na biblioteca". Fiquei super apaixonada pela capa dura da edição. Não tem como não amar.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Uma história cheia de suspense e mistério pelo que eu to vendo. Adorei a resenha, mas quer uma dica de amiga? Eu gosto bastante do modo como você escreve, mas acho que ficaria mais fácil de ler se você alinhasse o texto e as fotos, ia ficar tudo mais visualmente agradável entende?

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  8. Oo Ana!
    Que Box prefeito!! Awwn essa capas duas amo!! *--*
    O livro parece ser bom!! Espero a resenhas do outros livros hehe. Gostei bastante dá resenha!
    Beijos,
    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana! Tudo bem? Eu morro de vontade de ler algo da Agatha Christie (acho que já disse isso aqui, né? rs) e fiquei apaixonado por esse box! Ia até comprar ele no Extra (tava por trinta e pouco), mas advinha? O estoque esgotou! </3 Vou ficar de olho nele novamente, pois quando ele ficar disponível vou comprá-lo! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ani!
    A Agatha é maravilhosa, né? E você já começou com um dos grandes clássicos dela (e ainda por cima um caso do Poirot <3). O desfecho desse livro é o tipo de coisa que só a Agatha para criar.
    PS.: Leia O Caso dos Dez Negrinhos ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Poirot é icônico! Eu o conheci em outra obra da Agatha, "O assassinato de Roger Ackroyd", que recomendo, aliás. Não a toa, Agatha é a mestre do suspense: ela te envolve na trama do começo ao fim e não deixa ponto sem nó!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana! Estou louca por esses boxes da Agatha Christie, essas edições são maravilhosas. Só li alguns contos dessa autora, mas amei todos e não vejo a hora de ler outras obras dela. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. OI Ani, tudo bem?
    Nunca li nada da Agatha e como você sempre vejo críticas positivas sobre sua escrita. Bom saber que gostou e que ele te surpreendeu, espero que o mesmo aconteça comigo quando eu ler algum livro dela.
    Abraços
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Aninha, tudo bom?

    Agatha é simplesmente incrivel, um classico! Esse eu nunca li, mas os poucos que consegui ler amei! Depois de ler essa resenha já entrou para a minha lista, e ainda mais de capa dura?? Que amor de livro ♥♥

    Beijocas,

    Ana - www.bookzonthetable.com.br ll @bookzonthetable

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Venho namorando esse box tem muito tempo já! Achei as novas artes da capa lindas e o estilo capa dura de cada livro é de tirar o fôlego. Concordo que o livro não é todo regado a suspense e mistério, mas a escrita da autora consegue sim prender o leitor da primeira à última página, e quando vemos o sol já nasceu e viramos a noite lendo. Não sou muito fã de romances policiais, mas os livros dela são uma exceção, apesar de não ter lido só uns 2.


    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Muito boa a resenha, vai me fazer comprar o box que há tempos eu almejava :)
    Bom trabalho.
    www.antarktos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nahim...também sou louca por esse box da Agatha! Parece ser muito bom, como sempre ela arrebenta e o que mais me fascina é exatamente a linguagem ser tão leve e gostosa mesmo sendo antiga. Ai... eu quero ler.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  18. Que box perfeito. Agatha Christie é incrível e é uma leitura muito agradável. O seu namorado acertou em lhe dar esse presente. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Ani!
    Sempre vejo ótimas resenha sobre os livros da Agatha, mas nunca cheguei realmente a ler, ou tive vontade. Apesar das resenhas sempre ressaltarem sobre a ótima escrita dela, acho que a pegada investigativa/policial é um dos principais pontos a me desmotivar a leitura. Mas é uma forte referencia. Quem sabe um dia eu não inicie com ela o gênero. No momento, acho que vou ficar com as distopias *-*

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ani! Tudo bem?

    Gostei da resenha e das fotos. Tu é muito sortuda por ter sido presenteada com o box pelo seu namorado, porque tô querendo há anos luz e ninguém se manifestou até agora. Será que rola se eu fizer cartazes, colocar no meu status do Whatsapp e coisas do tipo? Hahuahuahu

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, Ani!
    Meu pai é um grande fã de Agatha Christie, então desde pequena tive curiosidade em relação aos livros da autora e assim que pude, corri para ler. Ela realmente tem o tipo de escrita que te prende, e é muito difícil algum livro dela que não me agrade.
    Eu ainda não li "Assassinato no expresso do oriente", mas confesso que o box que você falou, me chama a atenção toda vez que entro no site hahahaha
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Nunca cheguei a ler alguma coisa dessa autora, mas tenho curiosidade. O trabalho dela parece ser incrível e eu morro e vontade de ler uma de suas obras. Gostei da resenha e essa edição tá linda demais <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, Ana Paula!

    A Agatha Christie é incrível. Eu amo romance policial, então adoro os livros dela. Esse box está tão lindo, espero compra-lo em breve. Ainda não li "Assassinato no Expresso Oriente", mas deve ser ótimo e com boas reviravoltas e mistérios.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi.
    Tenho esse livro em casa, num box com outros dois livros, mas ainda não li.
    Sua resenha me deu até remorso por ainda não ter lido.
    Fiquei mais curioso para lê-lo.
    A leitura deve ser rápida e agradável.
    Abraços.
    Diego,
    http://diegomorais18.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi, Ani!
    Assim como você, também ouço e leio diversos comentários positivos sobre a autora. Ela realmente parece ter escrito livros incríveis. Adoro leituras instigantes e curto romances policiais, inclusive, acho que todo suspense policial deve ser instigante. Como você deixou isso bem claro, estou MEGA curioso agora.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Olááá, tudo bem?! Que saudade que eu tava daqui, haha.
    Tenho a impressão de já ter lido esse livro, o nome não me parece estranho.
    Mas ao mesmo tempo acho que não li. Ficou mega confuso isso, não é? haha
    Sou louca por um suspense, livro policial. Se li ou não, não me lembro. Mas, em todo caso, quero ler de novo.
    Beeijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. A capa dos livros desse box tão ma-ra-vi-lho-sas! Assassinato é um dos meus livros preferidos, e a Agatha me prende em todos os livros, então é claaaro que amei a escolha desse livro pra resenha!

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Ani, tudo bem?
    Eu AMO essa Rainha do Crime chamada Agatha Christie <3 Já li vários dos livros dela e vc precisa ler mais logo!
    Mas esse livro, especifica e unicamente esse, é o único dela que abandonei :'( E nem sou de abandonar livros! :O Mas sei lá, achei ele terrivelmente chato XD
    Ainda bem que vc gostou como primeira leitura dela!
    Beijos!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Ani! Eu adoooro Agatha Christie e esse box está maravilhoso, também estou namorando!! hahaha
    "Assassinato no Expresso do Oriente" é um de meus preferidos! E tem um filme baseado nesse livro, eu ainda não tive tempo de assistir, mas deve ser muito bom! :)

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Ani,
    Sou super fã de Agatha Christie e te confesso que até o final fiquei em dúvida sobre o assassino, assim como em todos os outros livros dela que li.
    Essas capas novas fazem jus aos livrs, as antigas eram horrorosas kkkk preciso refazer minha coleção!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  31. Olá! Eu também tenho muita, mas muita vontade mesmo em ler Agatha Cristie, e to pensando em baixar os ebooks dela (to sem grana haha) e começar a ler os livros dessa autora tão consagrada e amada por todos. Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Eu lembro que li algum livro da Agatha quando adolescente, mas não lembro a história nem o nome, só que gostei pra caramba. Hahahaha! Tenho um box também, mas não é esse divo, é um simpleszinho. Vc me animou a pegar o meu pra ler, até pq é bem curtinho e rapidinho, dá pra ler numa sentada só mesmo.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  33. Eu como fã numero 1 da Agatha amei esse livro. Li umas dez vezes já. É muito bom. Alias todos dela são hehe. Eu nunca que imaginaria a solução que ele propôs para o crime.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo joia?
    Já faz uns dias que venho namorando esse box para comprar, mas sempre fico na dúvida se eu iria gostar ou não, mas pelo que vi eu irei amar rs', você esclareceu minhas dúvidas a respeito, e agora é só eu vender meu rim para comprar ele, e os meus outros desejados hahaha !!

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oioi!
    Nossa, eu já ouvi muito sobre a Agatha, mas nunca tinha parado pra ler uma resenha a respeito de qualquer livro dela. Adorei a sua! E OhMyGosh, que capa linda!!!! Eu quero!!! hahaha'

    bjoos
    Brenda S. | Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  36. Oi
    Que bom que gostou da leitura, uma vez tentei ler esse livro mais nem consegui chegar no final, parece que ela não andava.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Agatha Christie é minha Diva!!!!!!! Eu amo os livros dela, foi ela que despertou meu interesse pela natureza humana. Esse livro é muito bommmmmmmmm!!!!! Indico para você um dos meus preferidos, o caso dos dez negrinhos, insuperável!!! O Homem do terno marrom tem muita aventura e romance, gosto muito dele também. Mas sou suspeita, gosto de todos eles.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi Ani! Eu também tenho esse box, é muito lindo mesmo!!! *-* Você viu que tem outro? da mesma coleção? Tenho os dois aqui e sou apaixonada por eles. Agatha Christie é uma escritora que eu amo, meu preferido é o mesmo da Cila, O Caso dos Dez Negrinhos, que mudaram de nome, aliás, e nunca me lembro do nome novo.

    Já li esse, mas já esqueci a história também... rs... faz muitos anos. Bom que tenho uma desculpa pra ler meu livro novo lindo... hehe... Acho q Agatha genial, ela sempre me tapeia, nunca descubro os culpados, e olha que nem sei quantos livros já li dela. Meus preferidos são os do Poirot! *-* Espero que você se vicie!! hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  39. Oi Ana, tudo bem? Nunca li nada da Agatha Christie, e sou meio chata com livros policiais, mas pelo que já ouvi os livros dela são muito bons. Esse box é lindo mesmo, e já fiquei com vontade de comprar, e que bom que seu namorado te deu... rsrs, acho que ele não aguentava mais você falando do box, e te deu para você ficar quieta e não falar mais... rsrs, mas é uma boa tática.

    Eu sou péssima em investigação, e com certeza eu não iria descobrir quem é o assassino até ler a revelação, e depois eu ia ficar vendo as pistas que apontavam para ele. Mas é bom que mantém o mistério do início ao fim do livro.

    Adorei a sua resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  40. Oi Ani, tudo bem?

    Que box lindo. Eu tenho um dos livros da série, mas na edição simples. Apaixonei por esta edição e vou ficar olhando o preço do box para comprar. Ainda não li nada da Agatha, mas super desejo. Adoro livros policiais, e lendo sua resenha só me animei em ler. Em suma, parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  41. Oi, Ani!
    Eu também nunca li nada da Aghata.
    Sou doida pra conhecer a escrita dela e também entender toda essa euforia que ela causa.
    Espero poder conferir logo seu trabalho. E pelo que você diz a trama é cheia de mistério. Eu já curto uma trama policial, e pelo visto essa é muito bem escrita. Adorei a dica.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  42. Geeeeeeeeeente que capa mais linda!! Tô babando aqui hahaha nunca li nada dela, acredita? Pode me xingar DD: adorei sua resenha, acho que é uma ótima dica pra começar com os livros dela ein *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Só tenho olhos para você", vem conferir!

    ResponderExcluir
  43. *-------------------------* eu to louca por esses livros que tem saído com essas capas maravilhosas.
    cara eu tenho todos os livros da autor no meu kindle, mas ainda não li.
    vou ver se começo esses tempos!
    apesar de não gostar de capítulos curtos eu aprendi a tolerar sabe ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  44. Oi Ani, que bom que você conseguiu os livros, imagino sua felicidade, rs..
    Ainda não li nada da Agata, então nem saberia falar sobre os livros dela, mas achei esse lance de morte no trem muito interessante, a leitura deve ser uma loucura.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  45. Aii eu to louco por esse box *-----* Essas capas são divinas !
    Adorei tua resenha.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Depois da sua resenha penso que realmente é um livro que eu leria. Necessito mesmo ler logo algo da Agatha Christie!

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Oie,
    Amo Agatha Christie, então sou suspeita para falar sobre ela... rsrsr
    Adorei sua resenha, esse box está com umas capas divinas né?!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Oi Ani, acredita que nunca li nada da Agatha? preciso consertar esse erro logo, ainda mais eu que sou louca por um suspense, mistério, policial! Eu quero comprar essas edições de capa dura que acho maravilhosas :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  49. As capas desses livro são lindas!!!
    Adorei a resenha, mas confesso que não curto muito a escrita da Agatha... rsrsrs

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Ani lindona adoro esse livros, quanto suspense em cada trama , que sonho essas capa duras hein. Vou tentar essa tática com meu marido quem sabe ganho também kkkkk. Li muitos livros da série, mas já faz algum tempo devido a correria não li mais , mas lendo sua resenha me deu uma vontade de ler novamente. beijos

    Joyce

    ResponderExcluir
  51. Ani, lembro de quando eu era criança e minha mãe tinha livros da Agatha, mas eu até hoje não li nada da autora! mas eu pretendo corrigir isso logo, porque sempre ouço falar maravilhas de suas obras e eu gosto muito de suspense policial.

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  52. Oi,
    Então li um livro da Agatha quando era adolescente e infelizmente naquela época não me chamou muita atenção, talvez por não estar preparada para esse tipo de história. Mas como todos falam que ela é a rainha dos romances policiais ainda pretendo ler mais alguma coisa dela.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Oi, Ana.
    Primeiro tenho que comentar que amei essas novas edições dos livros da Agatha.
    Eu já comprei uma trilogia dela, mas não concluí a leitura do primeiro.
    Não é o tipo de leitura que me prende, apesar dos diversos elogios. Sua resenha ficou maravilhosa, me instigou muito.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  54. amazing post! Nice one :)

    http://pedisource.com

    ResponderExcluir
  55. You’re the most talented person I’ve virtually met today! I went through your posts and I must say you’re incredibly talented! Keep it

    http://whalespa.net/pedicure-chairs

    ResponderExcluir
  56. I love your blogs! thanks for the inspiration.

    ResponderExcluir
  57. http://www.entrechocolatesemusicas.com/2015/04/assassinato-no-expresso-do-oriente.html?showComment=1539862353208#c8486360354660842400

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com