A Escolha - Kiera Cass

Oi vocês,

Fiquei acompanhando os comentários de vocês enquanto postava as resenhas de A Seleção e A Elite e precisava trazer a resenha de A Escolha para vocês.

A Escolha


Título Original: The One
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 351
Sinopse: Skoob


Qualidade EC&M: 



Em A Escolha começamos com America determinada a ficar com Maxon, mas para isso – e depois de todas as confusões, - ela precisa provar para o príncipe pode ele confiar nela. Meri que sempre foi extremamente insegura em relação a tudo – sua família, seu relacionamento passado com Aspen, as meninas que compõe A Elite – nessa parte da história, tem que aprender a ser mais confiante.



O triangulo amoroso mudou um pouco de foco, America sabe dos seus sentimentos por Maxon, mas mesmo assim não dispensa Aspen, ele é como um plano B para ela. Uma coisa que eu odiei.
Nesse livro conseguimos realmente descobrir quais são as causas para os rebeldes tentarem invadir o castelo. Pelo menos para mim, isso só ficou claro nessa hora. Temos também uma participação do Rei Clarkson e da Rainha Amberly. O rei que desde A Elite deixou visível que não gostava de America, faz de tudo para atrapalhar a moça e fazer com que seu filho não escolha a moça. Cabe ao príncipe tomar rédeas da sua vida e mostrar ao pai que ele pode fazer as próprias escolhas e America precisa correr contra o tempo para reconquistar a confiança de Maxon.

"Você me deixou orgulhoso, America. Às vezes fico surpreso com as coisas que você diz, mas não sei o por quê. Você sempre foi mais forte do que se dava conta."


A Escolha mostra as Selecionadas mais unidas e conseguimos ver quais os reais motivos de cada participante. Houve algumas mortes durante o decorrer da história, personagens que não precisavam morrer outros que eu queria poder matar com as minhas próprias mãos.

"(...) É só que, quando estamos juntos, sinto que sou América. Não uma casta ou parte de um plano. Também não o vejo como alguém distante. Ele é apenas ele, e eu sou apenas eu."


A leitura do terceiro livro continua dinâmica e fluida, a autora conseguiu manter as mesmas características dos demais livros. O fato de conseguimos finalmente entender o real motivo pelo qual os ataques rebeldes estavam acontecendo me fez mudar um pouco a visão da história.
Kiera soube criar uma história com um triangulo amoroso e traições que por mais irritante que fosse a alguns momentos, você não consegue desgrudar do livro. Já disse em algumas resenhas que acho que quando um autor consegue despertar sentimentos em seu leitor durante a leitura – seja raiva, amor, ódio, ou sei lá – ele conseguiu atingir sua meta. Kiera Cass conseguiu isso comigo. Não vou dizer que não esperava o final, mas posso dizer que em muitos momentos achava que tudo poderia mudar e o que eu esperava não aconteceria. Chorei diante as cartas trocadas e ao ler a troca de afeto entre os personagens, segurei as lagrimas ao ver que Maxon ainda não acreditava em Meri – mesmo sabendo que aquilo era culpa da mesma que não deixou as coisas claras desde o inicio, mas não posso negar que esperava mais.

"Você vale a pena. Acho que não tem noção disso. Para mim, você vale a pena."


Cass criou uma trilogia incrível e eu achei que o final poderia ser mais, poderia ser maior. Foi bonito, foi sincero, mas foi simples. Eu realmente esperava mais e ainda estou esperando mais. Mas nem por isso eu deixei de gostar da série. Já estou no aguardo do quarto livro da série e esperando o quinto. A “ex-trilogia” A Seleção me conquistou, me tirou o fôlego e o sono, me fez sonhar, chorar, rir, aconselho a leitura.

"Não se preocupe. As melhores pessoas sempre carregam alguma cicatriz."

Beijinhos, 


39 comentários

  1. depois que saiu esse ultimo eu falei que ia finalmente ler a trilogia, mas ainda nao peguei! haha de qq forma desde o primeiro to interessada em le-los

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca na trilogia inteira. A cada resenha positiva de cada volume que encontro, mas cresce a vontade de ler. Acho que vou providenciar para as próximas férias. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    comprei essa trilogia e ainda não li, mas foi falta de tempo mesmo, porque falam tão bem!!!
    Sua resenha esta linda, amei!! Agora preciso ler o quanto antes.
    beijos
    conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Aninha, tudo bom?

    Ahhh mais uma tortura! Preciso largar de ser preguiçosa e começar a ler essa série logo, suas resenhas como sempre me deixando maluca pra ler!

    Resenha maravilhosa <3

    Beijocas,

    Ana - Bookzonthetable
    www.bookzonthetable.com.br
    @Bookzonthetable (Instagram)

    ResponderExcluir
  5. Eu não li essa série ainda. Mas a única coisa que me chama a atenção é saber o motivo de haver os rebeldes. As questões políticas e sociais são mais importante que o romance.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu li a trilogia e sofri com algumas perdas e quis matar outros... Sou #teamMaxon para sempre! Quero muito ler A Herdeira, só pra ver como a história se encerra!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Any =)

    A minha única queixa em relação a essa série é que senti falta da autora focar mais na distopia em si. Muitas coisas ficaram vagas na história, quando outras como o triangulo amoroso que era totalmente desnecessário teve destaque.
    Gosto dos livros, mas senti falta disso principalmente no ultimo livro.


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  8. Oi Ani, tudo bem?

    Eu li toda a (ex) trilogia e sempre torci pelo príncipe. Algumas vezes me irritei com América e suas atitudes tolas, mas sempre gostei da história. Agora é esperar os outros livros. Ainda tenho que ler os contos extras. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana! Tudo bem? Nossa, que resenha maravilhosa! Fiquei ainda mais ansioso para chegar nesse livro! Até então só li o primeiro livro de A Seleção, mas vou ler os outros dois (que já tenho aqui) em breve. Estou curioso para saber os motivos que levam os rebeldes a atacarem o castelo e entre outras coisas! Amei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei o post, arrasou!!!
    Já li todos os 3 livros!
    Bju Bju

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li nenhum dessa serie :/
    sempre surge outro livro e acabo colocando na frente, mas eles estão na minha meta de leitura inclusive já comprei, sua resenha serviu pra despertar ainda mais minha vontade

    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Instagram - @bloglivroscomcafe

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ani.
    Eu não li essa série ainda, mas vi várias resenhas boas sobre os livros
    e fiquei realmente interessado. Achei legal o tema. Esse triângulo amoroso, as traições e a rebelião.
    Essas distopias estão em alta.
    Sua resenha ficou muito boa.
    Abraços.
    Diego,
    http://diegomorais18.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ei, Ani!

    Eu estou lendo a série. Acabei de ler A Elite recentemente e vou partir para "Os contos da seleção" antes de " A Escolha".
    Essa série é mega envolvente. Eu simplesmente não consigo parar de ler (indo dormir já nas madrugas da vida kkkkk).
    Tô doida para saber o final de America, apesar de já saber qual será por causa do quarto livro no qual o título já é um spoiler kkk, mas estou me coçando para saber como as coisas se desenrolam até lá.

    Bjin da B

    Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

    ResponderExcluir
  14. Só de saber que é trilogia (ou era) já perco a vontade de ler. Mas gosto de ler as resenhas e quem sabe eu até mude de ideia, já que por toda livraria que vou, vejo esses livros. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  15. Sou louca para ler este livro e fico mais louca ainda sempre que vejo resenhas assim <3
    Um beijo, www.blogdoseujeito.com.br

    ResponderExcluir
  16. Apesar de ter amado o livro e ter gostado de com quem ela ficou, também fiquei com essa sensação de que foi algo simples. Tipo assim era um conto de fadas e tinha necessidade de ser um final de conto de fadas, um final épico. Mas vamos ver o que a autora preparou em A Herdeira.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Oi Ani, ainda não li essa trilogia, mas é sempre bom saber que a autora manteve a qualidade dos livros anteriores, Nunca me interessei muito mas acho que agora com o anúncio do filme talvez eu lei um dia

    ResponderExcluir
  18. Olá Ani, ainda não li esse ultimo livro da trilogia, mas parece que todo mundo que leu esperava mais do final. Espero poder agora que sairá um fim do primeiro livro concluir a leitura deste ultimo livro <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  19. Poxa, acho que sou a única nessa terra que não gostou dessa série :( muito por causa do triângulo amoroso. Mas ainda bem que o desfecho te conquistou :D espero que a adaptação também seja boa né

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O Jogo Infinito", vem conferir!

    ResponderExcluir
  20. Oi Ani, Eu amo a série então sou suspeita, sei que a série peca em algumas coisas mas mesmo assim foi impossível não se envolver! Achei que A Escolha poderia sim, ter tido mais algumas páginas, já que posteriormente uma série...Muita coisa poderia ter sido melhor explicada mas vamos ver. tomara que coisas novas sejam feitas em A Herdeira ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  21. Oi Ani, não li a série ainda, mas vivo na curiosidade.
    Aiinda não foi possível ter os livros e assim que tiver vou lê e descobrir o que tem de tão bom rs

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?

    Odeio quando os autores planejam uma série inicial, aí ela faz $uce$$o e eles decidem ir acrescentando livros como se não houvesse amanhã. Já devem ter mais uns 4 livros com a temática da Seleção espalhados por aí HAHAHA Confesso que desde o primeiro livro esse triangulo me dava raiva, e agora que você falou que ela gosta de um mas tem o outro como plano B, fiquei com mais asco da protagonista ainda. Não curti do final ter sido simples, esperava algo mais bombastico envolvendo os rebeldes e tudo mais, mas infelizmente não podemos ter tudo. Vou ver se animo de terminar essa série esse ano ainda.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. TENHO que ler!!!!! O livro está aqui em casa na fila de espera para leitura RSRS
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Apesar de toda minha irritação com a America, eu gosto bastante da série. Apesar de amar esse livro, não gostei de nenhum dos finais. O do Aspen foi super sem graça. Pareceu que a autora precisava fazer algo com ele e fez aquilo que era mais rápido sabe. E o Maxon... pelo menos não foi só eu que achei tudo extremamente simples. hahaha
    Estou bem curiosa com a continuação, mas não queria que a autora tivesse feito como continuação. Preferia que viesse como uma nova série. Mas enfim.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  25. Oi Ani!
    Ahh, que pena que você odiou Aspen em segunda escala. Eu amei! KKKKKKK. Acho ele um tanto tosco, e depois de ter deixado a America, no primeiro, acho que ele não tinha mais direito de perturbar ela. Torci demais por ela e pelo Maxon, até o fim. Não só porque as melhores e mais romanticas cenas são dos dois, mas pela afinidade que surge entre eles. E apesar de todas as críticas negativas, eu AMEI esse ultimo volume. Achei que a autora colocou tudo com perfeição, embora o lado distopico tenha entrado tarde demais. Poderia ter explorado mais.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  26. A América me irritou em vários momentos da "ex-trilogia", em alguns momentos tinha vontade de dar uns tapas nela, principalmente pq a princípio eu era tean Aspen, O Maxon foi me conquistando aos poucos. Concordo quanto aos finais, foram muito simples!
    Estou ansiosa pelo próximo livro!
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  27. Oi, Ani! Li os três primeiros livros da série no ano passado e amei. Apesar de muita gente ter se decepcionado um tanto com o desfecho, A Escolha foi o meu preferido dos já lançados. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Oi Ani, eu ainda não li nada dessa série, embora já tenha os livros na estante sempre fico adiando pela falta de tempo. Mas quero muito conhecer esse mundo criado pela Kiera, ainda mais agora que vai virar filme. Fiquei decepcionada em saber que o final é simples mas pretendo ler para tirar minhas próprias conclusões.

    Bjs, Glaucia.

    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  30. Oi amiga linda!
    Finalmente consegui voltar para deixar meu comentário (você não faz ideia de como eu AMO quando o blogger dá esses erros)...
    Enfim... Sou doida para ler essa série, e fiquei mais animada ainda por conta do filme que foi anunciado. Acho que deve ser super bacana torcer pelos personagens e acompanhar seu amadurecimento durante os demais livros. Uma pena que o final não tenha sido O final, mas fico feliz em saber que tudo acabou dando certo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  31. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Ai, eu tenho essa série e até hoje ela fica olhando para mim na estante pedindo para ser lida, mas ainda não tive tempo. Nem acreditei quando soube que a autora iria continuar a história. Eu gostei muito de no final a autora falar mais sobre os rebeldes. Acho importante a crítica política. Não sei para quem irei torcer, mas tudo indica que será para esse príncipe, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá, Ani!
    Eu já li A Escolha e como você esperava mais do final desse livro. Não que eu não tenha gostado, o desfecho era o que eu esperava, porém ela poderia ter desenvolvido mais a narrativa. Eu tenho quase que um amor e ódio pela Kiera Cass, eu acho ela uma escritora maravilhosa que é capaz de dá ao leitor sentimentos diversos, porém não é uma boa organizadora de narrativa. Meus sentimentos sobre esa "trilogia" são confusos, mas posso dizer que me diverti lendo os livros :)

    Luz e literatura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi Ani!

    Não foi só você! Também esperava mais do livro. Como disse na minha resenha sobre o livro, o final ficou muito corrido e pareceu até que a editora mandou a escritora fechar logo a história. Não curti a rapidez como as coisas aconteceram... Queria mais história. Fazer o que né? Ainda estou pensando se leio A Herdeira... Não me decidi.
    Curti seu blog.

    Bjoss
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi Ani,
    está trilogia realmente mexe com os leitores, os sentimentos que são colocados a postos são bem intrigantes, até mesmo para quem os sente. rs
    Bom, assim como você eu esperava mais do final, esperava que tivesse mais detalhes, mais acontecimentos, mais romance, mais tudo... Contudo, eu ainda sim fiquei feliz quando li a última pagina, e assim como você estou bem ansiosa para ler o spin-off que é sobre a filha deles *-*

    Beijokas Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir
  35. pow eu achei escroto tbm a america ter um plano b, afinal se ele gosta de alguém tem que dispensar outra pessoa ao invés de ficar enrolando o coitado =/
    eu to doida pra ler essa trilogia <3 gostei muito da resenha. espero curtir a leitura da trilogia tbm ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  36. Oi flor, tudo bem?

    Bom, eu desisti da série! Li A Elite e não consegui engolir tanto mimimi da América. Simplesmente desisti da série, então nem cheguei a ler A Escolha. Mas só de ler A Elite, achei que o último livro ficou bem obvio. Quem iria morrer, quem ficaria com quem... minha maior implicância com a série é o fato de que quem deveria escolher sua parceria é o principe e não a América, mas okay

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  37. Oi, Ani!
    Poxa, pelo jeito peguei vários spoilers por essa resenha, coisa que estava evitando porque ainda não li a série. Todos realmente falam muito bem, alguns como você disseram que o final foi meio previsível mesmo. Espero fazer a leitura em breve para tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. OI, Ani!
    Eu adoro essa série!
    Sou Team Maxon forever! hahaha
    Embora a América tenha me feito pirar no segundo livro, eu queria sacudir ela infinitas vezes.
    Ainda assim eu amo a série, e quero muito ler A Herdeira.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  39. Oie, Ani!
    Olha, eu gosto de A Seleção, mas como romance. É a única série do gênero que consigo gostar. Como distopia acho bem decepcionante, no entanto... A Seleção foi bom, A Elite foi mais ou menos e A Escolha não teve absolutamente nada de distopia, dos conflitos geopolíticos e sociais que cercam esse gênero, isso me deixou um pouco chateada. Mas no geral é uma boa trilogia e também quero ler A Herdeira hahah
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com