#Mapas do Acaso: Sonhos de princesa.



     Hey Lovers! Hoje aqui no cantinho reservado pelo EC&M falarei sobre sonhos, princesas e finais felizes, - ou quase felizes, e talvez você que esteja aqui me acompanhando e lendo meus textos se identifique. Espero que o meu amor pelas palavras percorra qualquer distancia até atingir seu coração ♥



Sonhos de princesa.


    Você ai do outro lado da telinha, assim como eu já imaginou um príncipe em um cavalo branco parando em sua porta, pegando suas mãos e sonhando com um conto de fadas eterno, onde vocês vivem felizes para sempre sem nada para atrapalhar? Não se preocupe pois você esta dentro da normalidade.

    Vivo me questionando se o tal ‘‘Felizes para sempre’’ realmente existe, ou é a nossa imaginação, a qual alimentamos e sonhamos um dia viver. Sonhar é tão bom que quase podemos sentir nosso corpo flutuar entre as nuvens feitas de algodão. Um exemplo perfeito é um inicio de relacionamento, e seja ele namoro ou amizade, homem ou mulher, sempre, e vamos dar ENFASE no sempre, iludimos nosso coração com a esperança de ser um sentimento que dure para sempre e que somente a felicidade permaneça, pois afinal de contas somos repletas de sonhos e desejos, onde o castelo encantado não poderia ser outro lugar que não fosse o coração, - pequeno coraçãozinho de menina, puro e ingênuo, mas com toda certeza o lugar onde podemos chamar de lar.

    A parte triste de todo filme de princesa é vê-la sofrendo tanto antes de enfim ser feliz com o maravilhoso príncipe encantado, mas mesmo sendo triste sabemos que a vida real é assim, nem sempre tudo são flores, e se for desconfiem. A vida é feita de aprendizados, e nunca sabemos qual a hora certa para sermos felizes. Muitas vezes sofremos muito antes de encontrar o caminho perfeito, mas quando há esforço, nossa felicidade será merecidamente concretizada.

    Não precisamos de príncipes encantados, e muito menos de cavalos brancos em nossa porta. Precisamos de mais gentileza, paz e amor – e acima de tudo, sermos tratadas como princesas, pois toda mulher é um pouco menina e toda menina é um pouco princesa. 




 
Um super beijo no coração de cada um,







34 comentários

  1. achei lindo seu texto sempre gostei da aquelas historias de princesa e esse pra mim é um pouco diferente pois acontece coisas boas e ruins no meio de tudo e no final tudo acaba bem . adorei ;)
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei, apesar de eu adorar historias de princesas tbm acho que nao precisamos de principes encantados

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oiiii

    Adorei seu texto, a minha parte preferida é não precisamos de principe encantado.
    Sou muito assim.
    Acredito que principes como os livros não existem, e sim pessoas normais com problemas reais.
    As vezes um homem pode ser um principe e em alguns momentos um sapo. hihihihi
    Não precisamos de outras pessoas para sermos felizes, temos que ser felizes por nós mesmo, os outros só complementam.


    Bjocas

    Dani Cabral (A Estante do Manuel)

    ResponderExcluir
  4. Oiiii
    Adoro muito esses textos, eu andei vendo e os blogs pararam de postar ele, o que é bem ruim, mas voltando para o seu, ele tá perfeito, queria poder escrever tão bem assim, sou muito direto com as coisas,
    Bjks
    Passa No Meu Blog : http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, como vai?
    Adorei o texto de hoje <3
    Sonhar é algo tão bom... Acho que é intrínseco ao ser humano, sei lá. Só sei que sonho muito e sempre luto para que esses sonhos se tornem realidade.
    A imagem do cavalo branco e do príncipe permeou na minha mente apenas enquanto criança.
    Conforme fui crescendo, percebi que o "felizes para sempre" da vida real exige paciência, força de vontade e amor... :)
    Beijão ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!

    Queria eu ter a chance de esperar meu príncipe encantado. Mas vivemos no Brasil, e a situação atual não tá fácil... Acho válido sonhar com principes encantados, mas temos que ter os pés no chão...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    A maior graça da vida é não saber o que vai acontecer a seguir.
    As coisas nunca acontecem quando e como a gente quer e ia ser meio chato se fosse assim, mesmo.
    Quando estamos de coração partido e a dor é tudo em que conseguimos pensar não é nada legal, mas mesmo assim, depois que a dor passa a gente tira coisas boas até dela.
    Amei o texto!

    Beijo,
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana! Tudo bem?
    Adorei seu texto! Parabéns! ><
    Bjs
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nahim que fofo. Gostei da relação que você fez sobre ser princesa e A vida real. Show de bola...
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  10. Quando estava solteira, vivia me questionando isso...
    Será que um dia irei encontrar um príncipe encantado?
    E eu encontrei, eles existem! Mas cada um para sua princesa!
    O negócio é encontrar o que foi feito para vc... E ter paciência para esperar.
    Um dia ele chega e vocês serão sim felizes para sempre!
    E olha que namoro a mais de 1 ano hein!? Hahahahahhaah

    Eu, Tu, Nós | http://eutunos2.blogspot.com.br/
    Eu ajudo, tu ajudas, nós fazemos um mundo melhor!
    Bjoos!

    ResponderExcluir
  11. Oi flor!
    Eu acredito que a maioria das pessoas (independente do sexo) sonham com o felizes para sempre. Precisamos disso para tentar manter algo, seja um sonho, uma amizade ou um relacionamento. Infelizmente algumas acabam partindo e ai ficamos igual uma princesa chorosa, até que aparece outra pessoa e o ciclo recomeça... Ótima reflexão!

    Mil beijos :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  12. Olaaa,
    Sonhar é algo que, ao meu ver, é inevitável e essencial. Não sou a pessoa mais propícia a falar de princesas, mesmo que sempre tenha gostado de contos de fadas. Concordo que não precisamos de principes encantados, mas seria ótimo achar um, não é mesmo? Beijos,
    www.entreleitores.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana, concordo com você em tudo!
    Muitas vezes, somos tão focados em encontrar um final feliz que não damos valor ao presente.
    Adorei suas palavras!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ai que texto lindo!
    Sonhar é o que move as pessoas! Sem a esperança de que pode dar certo, é impossível levar a vida.
    Adorei o final, sonhos todas princesas ♥

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  15. Lindona como sempre um ótimo texto, o mundo precisa de mais amor e gentilezas para se tornar melhor, não precisamos de príncipes e sim de alguém que nos ame de verdade , seja nosso companheiro. amei o texto. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Oiii, awnnn q texto encantador <3 realmente somos princesas e devemos ser tratadas como uma, mas sonhar com o principe encantado é bom mas ficar a espera dele ae já passo rsss
    Mais amor, carinho, tudo de bom e menos principes apenas contendo beleza.
    Bjooo

    ResponderExcluir
  17. Oiii, realmente, nunca esperei pelo príncipe encantado, eles geralmente demoram muito para chegar e aprontam algumas no caminho. Mas todas queremos ser tratadas como princesas! Desejo as princesas companheirismo, cumplicidade, felicidade e menos mimimi.
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  18. Oie, lindo texto, nós temos, mesmo depois de crescidas, o costume de sonhar e comparar a nossa vida com os contos de fadas, muitas pessoas acham que isso é ruim, eu acho particularmente bom, não que tudo será igual, mas pelo menos podemos ter esperança que no final dará tudo certo e seremos feliz.
    E sim, o muito precisa de muito mais de tudo que há de bom, não somente bens materiais, mas como você disse, mais sentimentos bons <3.

    Beijos
    http://entaotudoaconteceu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Bem legal o seu texto. Eu até gosto de histórias de princesas, só não fico tentando encontrar um príncipe como nas histórias porque isso não existe. Se tiver mais gentileza, teremos um lugar melhor para se viver. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, Ana!
    Que texto lindo! Você escreve muito bem!
    Concordo com algo que você disse: "Se tudo for flores, desconfie." Essa calmaria toda que algumas vezes encontramos não é bom sinal, viu hahaha
    E sobre o príncipe no cavalo branco, acho que encontrei o meu xD rs
    Amei o texto!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Ana!
    Amei seu texto!
    Quando crinaça eu sempre sonhei encontrar um príncipe encantado, mas não precisava do cavalo branco hahaha. Felizmente eu encontrei o meu, estamos juntos há 10 anos! Mas o felizes para sempre da realidade não se compara ao dos filmes, na vida real passamos por várias dificuldades, mas estarmos juntos sempre vale à pena.

    Beijos ♥
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  22. achei o texto legalzinho apesar de não me encaixar muito nesse lance de princesa ^^ não era de sonhar com príncipe essas coisas sabe.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  23. Oi, Ana! Tudo bem? Como sempre, adorei o texto! Você escreve muito bem! *-* Enfim, eu acredito em finais felizes... É algo que dá um trabalho danado para conseguir, mas é possível ter um final feliz sim! Ainda não consegui ter o meu final feliz mas sigo batalhando para tê-lo! rs

    Abraço

    http://tonyçucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Ana, para ser sincera nunca fui fã de princesas e nunca fiquei esperando pelo príncipe encantado, então o que mais me agradou no seu texto foi realmente esta menção. Não devemos esperar para sermos encontradas, gentileza e amor toda pessoa merece, enfim não é por sermos mulheres que precisamos da delicadeza

    ResponderExcluir
  25. Hey, tudo bem?

    Como nunca esperei por um príncipe encantado (acho toda a ideia desse personagem muito irreal) gostei muito da mensagem final do seu texto; realmente não precisamos de príncipes em cavalos brancos.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Ana, as pessoas tem uma ideia errônea sobre a felicidade, por isso vivem frustradas e achando que dependem de outros para serem felizes. Uma vez meu marido (que era meu namorado na época) me disse algo que me amrcou e desde então passei a enxergar de uma forma diferente a vida. Ser felicidade não é um estado momento de espírito que dependa de outro para alcançar, ser feliz é uma decisão, e decisão esta única e exclusivamente sua! Então eu decidi ser feliz e vivo feliz independente do que ocorra. Meu marido e meus filhos são apenas parte desse pacote, mas eu, Carolina, decido viver a felicidade independente dos momentos ruins que tenhamos que passar. Não existe um final feliz, existe uma vida feliz com momentos de dificuldades para que venhamos a amadurecer e valorizar essa vida que temos.

    Ótimo tema escolhido para o seu texto!

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá tudo bem?
    Achei muito bom o texto, infelizmente estou numa fase em que não acredito que todo mundo terá um final feliz, a menos que o construa dia- a- dia, o que é bem dificil rs. Bjus!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Ana, tudo bem?

    Belo texto. Acho a maioria deseja seu final feliz, não é mesmo? Nem sempre podemos encontrar isso logo, mas antes de qualquer coisa, acredito que para encontrar felicidade plena a pessoa tem que estar bem consigo mesmo.

    Nem sempre tem o príncipe ou ele demora a chegar. Li em um livro em que um personagem fala que foi as imperfeições da pessoa amada que fez ele a ama tanto, é concordo com isso. Todos comentemos erros, não somos perfeitos.. Mas é com esses erros que aprendemos. Que temos que buscar, batalhar por isso e não necessariamente isso envolva um príncipe, mas acredito que se você batalhar pelo que almeja sempre irá conseguir.

    Belo texto e ótimas palavras.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  30. Muito legal o texto! Sim, a vida é cheia de obstáculos que precisamos superar, mas a felicidade está aí, ao alcance de todos, precisando apenas de esforço e determinação para ser alcançada. Não acredito em príncipe encantado, mas acredito na pessoa perfeita para cada um, com todas as suas imperfeições.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  31. Oi Ana, tudo bem?

    Adorei o seu texto e não poderia concordar mais. Confesso que eu sempre fui daquelas que sonhou com o príncipe encantado. Hoje já encontrei o meu. Mas, realmente, essa ideia de ficar sentado esperando as coisas acontecerem é muito ruim. Não dá para ficar esperando o momento certo. É preciso correr atrás dos sonhos, buscar ser melhor sempre.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi Ana, sua linda, tudo bem?
    Eu sou uma romântica incurável, então, sim, eu acredito em contos de fadas e príncipes encantados, risos,.... Eu sei que a realidade é bem diferente, que ninguém é perfeito. Mas quem foi que disse que para sermos um príncipe ou uma princesa precisamos ser perfeitos? Acho que eles representam o amor ideal para cada um, é isso. E porque não podemos, mesmo com nossas imperfeições, sermos românticos, gentis, querer agradar quem amamos? Não é tão difícil assim......Gostei muito do seu texto. Se deixar eu falo desse assunto sem parar, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Pior é que as vezes a gente espera o príncipe e chega só o cavalo....rsrsrs
    Mas brincadeiras a parte, você tem razão, toda menina com um pouco de princesa tem o sonho romântico dos finais felizes. Do amor incondicional e de querer claro ser aquela que faz o coração do boy bater mais forte. Mas como você salientou, nada são flores e mesmo nos filmes mais românticos, nas histórias mais açucaradas, há seus momentos de lágrimas. Então acho que apesar de todo o encantamento que o "final feliz" causa em nós mulheres, ele depende mais de estarmos bem conosco mesmo e sabermos que nossa felicidade não está ou depende de outra pessoa.

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  34. Oie,

    Eu nunca imaginei ele vindo no cavalo branco, mas sim em uma carruagem que foi feita pra nós dois, mas quem sabe um dia não possa acontecer, talvez ele não aparece nem no cavalo branco e nem na carruagem, mas sim com sentimentos verdadeiros e capazes de mudar tudo ao redor? Bom amei muito esse texto e quero ler muitos mais.

    Mayla

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com