Meu Universo Particular - Frederico Elboni

Oi vocês,

Desde que conheci a escrita do Fred, me apaixonei por suas palavras. Deixei isso claro na resenha que fiz de Um Sorriso ou Dois. Frederico foi uma surpresa para mim e se mostrou um grande escritor, tanto em sua primeira obra, quanto no seu blog o Entenda Os Homens.


Meu Universo Particular


Título Original: Meu Universo Particular
Autor: Frederico Elboni
Editora: Benvirá
Páginas: 179
Sinopse: Se você já conhece o Fred, sabe que seus olhos vão brilhar ao correr por estas páginas, ao mesmo tempo em que um lindo sorriso - ou dois - se abrirá em seu rosto. Sabe que cada palavra terá um quê de diversão e sinceridade, e vai embalar você em uma conversa tão gostosa que a vontade de passar horas folheando este livro será imensa. Provavelmente você também sabe que ele ama compartilhar momentos e acredita verdadeiramente que a vida só faz sentido quando se tem alguns sonhos, lembranças, risos, cobertores e abraços. E, claro, alguém especial com quem dividir tudo isso. Aqui, ele abre seu universo particular e te convida para fazer o mesmo. Mas, caso você ainda não conheça o Fred, esta é a sua chance de se deliciar com esta coletânea de frases que traz o melhor dele. Você com certeza vai adorar.





            Quando eu fiquei sabendo do lançamento de Meu Universo Particular, fiquei bem ansiosa para comprar e conhecer um pouco mais do universo de Fred.
Não espere nada parecido com Um Sorriso ou Dois, M.U.P. é uma coletânea de frases e imagens com sentimentos lindos que quem acompanha o autor em suas redes sociais já conhece.



            O que mais atrai no livro é justamente a diagramação que está incrível e muito bem feita, ele me lembra um pouco o “Eu Me Chamo Antonio”, só que com mais imagens. E como não podia faltar, há muita interatividade no livro. Entre uma frase ou outra há uma brincadeira para nos aproximar da obra, coisas como: “coloque aqui as músicas que estão embalando a sua leitura” ou “coloque uma legenda para essa foto”. Assim que preenchido, devemos postar nas nossas redes com a hashtag #NossoUniverso. O mais legal é que as imagens são em preto e branco e o pessoal está colorindo (viva os Jardins e Florestas da vida õ/).



            Se tem uma coisa que admiro e não canso de me surpreender é com a escrita do Frederico, é incrível a forma como ele consegue se fazer presente, como se estivéssemos realmente conversando.
            Sobre a capa, eu já disse no vlog e digo novamente: acho o Frederico lindo – como 99% das mulheres que o acompanham – mas não curto essas capas com o rosto. Pra ser bem sincera, não gosto de nenhuma capa com pessoas, então com essa não seria diferente.



            Aconselho para quem ainda não conhece a escrita do Fred, visitar o Entenda os Homens e se gostar – o que eu sei que vai acontecer – adquira os seus exemplares. Parabenizo ao Fred que vem crescendo e evoluindo (estilo Pokémon) em cada livro e projeto.

Beijinhos,


32 comentários

  1. Oi Aninha, tudo bom?

    Ahhh , ainda me lembro na época da Bienal quando você indicou o Fred pra mim! Pena que não pude pegar o autografo dele lá, mas consegui garantir o meu livro ‘’Um sorriso ou dois’’. A escrita dele é bem leve né? Te faz navegar facilmente pelo mundo fascinante que ele propõe cheio de ideias maravilhosas! Espero em breve conseguir ler esse.

    Adorei a resenha, como seeempre! Sou sua fã ♥

    Beijocas,
    Ana – www.bookzonthetable.com.br

    ResponderExcluir
  2. Imagino que deve ser muito fácil a leitura do livro. Gostei demais das imagens. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ani,
    Não li nenhum livro de "Fred" (estou intima hahah), mas pelo que você falou parece ser bem interessante, vou colocar na minha lista de compras.
    beijos
    conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aii, adoooorei <3 Hoje mesmo fiz uma comprinha de livros, ai chego aqui e me deparo com esse.

    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.youtube.com/c/camilakelleniam

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia, parece uma leitura
    bem fácil e gostosa.
    Beijos
    Kauany Santos - *Matéria Feminina*

    ResponderExcluir
  6. É cada vez mais comum esses livros que permitem uma certa interatividade.
    Fiquei curiosa sobre o autor e o primeiro livro dele que você relatou ter lido.
    Claro que vou conferir o link que você deixou.

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  7. Oie Any =)

    Não li nada do Frederico ainda, mas leio várias resenhas positivas dos livros dele que aos poucos vão me deixando curiosa.
    Gostei de saber a sua opinião =) Dica anotada!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  8. Oi Any,
    Não li nenhum livro do Federico, mais parece ser um ótimo escritor. Adorei as ilustrações e as suas fotos *--*
    Também não gosto de capas que tem pessoas ou rosto hah. Adorei a resenha. Adorei tudo hehe
    Beijinhos ♥

    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir
  9. Fiquei apaixonada por esse livro <3 que ilustrações mais lindassss!
    Adorei a resenha, entrou na listinha!
    Um beijo

    Dicas para todas

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Eu já vi esse livro pra vender e a capa realmente não é uma maravilha, também não curto capas com rostos. Porém, eu visitei o blog dele e ele escreve bem mesmo, faz a gente acreditar que é ele é um romântico incorrigível! Hahahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. ahahahah conheço ele do entenda os homens.. muito legal isso. bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ani.
    Esse autor deve ser muito bom mesmo pelo que você diz da escrita dele.
    Não conheço nenhuma obra dele.
    É uma boa dica.
    Vou procurar conhecer mais sobre o autor.
    Abraços.
    Diego,
    http://diegomorais18.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ani!
    Ainda não conheço a escrita do Frederico, mas depois de sua resenha com certeza vou visitar site para conferir.
    O que mais me chamou atenção no livro foi a diagramação. Muito linda!
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page

    ResponderExcluir
  14. Oi Ani,

    Meu primeiro livro interativo foi o Wreck this journal e confesso que fui bem relutante até comprá-lo. Eu me chamo Antônio sinceramente nunca chamou muito a minha atenção, talvez eu não tenha entendido muito bem a proposta. Agora o Meu universo particular me deixo intrigada e com vontade de dar uma folhada, quem sabe me apaixono. Vou dar uma lida no outro post que você fez sobre o Frederico Elboni.

    Ótimo post!

    Beijos

    http://psicosedanina.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que fofo! Ás vezes imagens e poucas palavras tem o poder de transmitir toda a mensagem que o autor pretende passar, né? Adorei :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Billy e eu", vem conferir!

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro o blog e o canal do Fred, mas ainda não tenho nenhum livro dele. Já até me interessei por esse, já que tem uma forma de interagir nele. Descobri que amo desenhar, pintar e escrever em livros. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ana! Tudo bem? Nossa, fiquei babando com a diagramação do livro! Se é um pouquinho parecido com o Eu Me Chamo Antônio já é certeza de que vou amar ele. (Diferente de você) Adorei a capa e essa interatividade que o autor propõe é demais! Já quero ler o livro! *-* Parabéns pela resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Pelas fotos que você colocou o livro é lindo por dentro. Que fofas essas corujinhas!!!! As frases devem ser inspiradoras mesmo. Estou gostando cada vez mais de livros ilustrados. Embora seja para a gente interagir com a leitura, eu não teria coragem de escrever no livro não, risos... Não conhecia, mas espero ter a oportunidade de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ei, Ani, tudo bem?

    Eu vi esse livro na livraria e achei lindo desde a capa. Dei uma folheada e acreditei que seria o presente ideal para um amigo e ele de fato adorou. Agora só falta eu ter o meu. E depois da sua resenha fiquei ainda com mais vontade de tê-lo para mim.

    Bjin da B

    Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ana! Eu não acompanho o autor nem li seus livros, mas pela sua popularidade e elogios que já vi, acho que também vou gostar, mesmo não sendo ficção. Achei linda a diagramação só de olhar essas poucas fotos que vc trouxe. E acho que eu também ia querer colorir. hahahahaha
    Gosto de frases inspiradoras, mas não pra ler tudo de uma vez.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Ana!
    Ma matei de rir aqui com a "evolução Pokémon" =P
    Eu não sou muito fã desse tipo de livro, prefiro os que têm um enredo mais comum. Mas você tem razão, a diagramação ficou linda!!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Ani... tudo bem???
    Eu gostei da imagens do livro... e parece-me que tem frases bem inspiradoras... não conhecia o autor... nem sabia da existência dos livros... não sei em que mundo estava.... pela parte interativa eu não me interessei... e ao contrário de você dependendo do que pode dizer ou traduzir a capa... eu gosto de rostos nela... Xero!!!

    ResponderExcluir
  23. Oiiiiiii
    Nossa, vi esse livro ontem na livraria e achei ele lindo.
    Os desenhos são lindos e dá vontade de você ficar admirando por horas.
    Vou anotar essa dica para correr atras.

    Bjocas

    Dani (A Estante do Manuel)

    ResponderExcluir
  24. Que livro fofo! Também não gosto de capas com fotos de pessoas assim, só o rosto, mas esse é bem diferente, achei que teve um contexto a foto dele, achei bonito o trabalho gráfico que fizeram. Já tinha curiosidade de ler o Um Sorriso ou Dois (e depois que li sua resenha, fiquei mais curiosa ainda!), e agora esse entrou pra lista também.
    Besos :*
    http://www.kuroneko1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Ri demais aqui do evoluindo estilo Pokémon... hahaha... Ani, não sei se leria o livro, mas achei bem legal ele ser um livro que tem partes interativas, sem se prender apenas a isso. E também curti o fato das pessoas estarem colorindo! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  26. Oi Ana, tudo bem? Eu por outro lado adoro a capa dele... estou doida para ler "Um Sorriso ou Dois", mas "Meu Universo Particular" parece ser bem fofinho, adorei as ilustrações e adoro esses livros com frases, dá para a gente ler um pouquinho a cada dia.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  27. Confesso que não conhecia nem o livro e muito menos o autor
    Mas me encantei com a sua resenha, parece ser realmente muito bom
    E a diagramação do livro está belíssima
    Vou atras de conhecer este homem agora mesmo rs rs
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu já tinha visto esse livro Um Sorriso Ou Dois rolando por aí, mas não sabia de onde tinha vindo. Tenho quase certeza que já ouvi falar também do Entenda Os Homens hahahah Mas não fui procurar a respeito. Achei esse livro bem lindo :D
    Diagramação perfeita! Ilustrações perfeitas também :D
    Mas não é o tipo de leitura que faço, mas iria gostar de receber como presente hahaha bjs
    www.horadaleuitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi, Ani!
    Eu não conheço e nem nunca li nada do autor.
    Mas pelo que você falou e pelas fotos, o livro parece ser mesmo incrível!
    Dá mesmo vontade de colorir tudo, né? rsrsrs
    Adoro essas frases inspiradoras e de efeito! *-*
    Vou anotar essa dica, e comprar assim que puder.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  30. Oi Ani, tudo bem?
    Eu gostei bastante da sua resenha, nunca li nada do autor, mas fiquei bem curiosa.
    A diagramação desse livro parece ser incrível! Já quero um exemplar hahaha.

    Beijos ♥
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  31. Que livro lindo! Atualmente, as pessoas estão nessa vibe de sair colorindo né rsrsr
    Não acompanho o autor, mas acredito que MUP seria um ótimo começo. Depois de Pó de Lua, estou encantada com esse estilo de livro que trás frases animadoras para o nosso dia a dia.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  32. Olá, Ani!

    Ainda não li nenhum dos livros do autor... e para ser sincero, não tenho o mínimo interesse. Não tenho vontade de saber um pouco mais sobre a vida de outros blogueiros/vlogueiros... sei lá, acho isso tão superficial. Enfim, adorei sua resenha. A diagramação do livro está impecável :)

    Um beijo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com