EC&M Entrevista - Ana Lemos

Oi vocês,

   Depois de um boooooom tempo voltamos com nossa coluna de entrevistas. Confesso que ela ficou “parada” por culpa minha, estava totalmente sem tempo e com isso acabei deixando de lado para não fazer algo mal feito. Espero que vocês entendam.
A entrevista de hoje é com a autora Ana Lemos, nossa parceira e autora de Sempre Foi Você.


EC&M Entrevista: Ana Lemos


Entre Chocolates & Músicas: Quando e como foi seu primeiro contato com a leitura?
Ana Lemos: Eu sou uma leitora compulsiva desde que aprendi a ler, pois sempre tive esse hábito, que como tempo acabou virando um vício do bem.

EC&M: Quando você começou a escrever? 
Ana Lemos: Meu primeiro livro foi iniciado em janeiro de 2014.

EC&M: Seu livro “Sempre Foi Você” é o primeiro de uma trilogia, como você tirou inspiração para a história, já pensa na continuação?
Ana Lemos: A história teve inspiração em diversos romances que li  no decorrer dos anos, com algumas percepções pessoais e traços de personalidade de diversas pessoas, conhecidas ou fictícias.

EC&M: Os personagens Lucy, Anna e Marco, são de características impar. Você se inspirou em pessoas do seu dia-a-dia?
Ana Lemos: Lucy é uma menina que vira mulher e que possui uma personalidade forte, que tem um objetivo na vida e luta por ele, ou seja, ela quer estudar e exercer sua profissão.
Marco é um homem maduro e bem sucedido, que apenas não possui experiência em relacionamentos amorosos e vai aprendendo conforme a história começa seu desenrolar.
Quanto a Anna, é aquela amiga que todas as pessoas gostariam de ter, aquela que lhe dá apoio nos piores momentos, mas que também sabe dizer palavras duras quando elas são necessárias.
Enfim, conheço várias pessoas com estas características, pois tenho a honra de viver entre grandes e maravilhosos amigos(as) e colegas de trabalho.

EC&M: Sempre foi Você é o primeiro livro da trilogia Amores Traçados, há previsão do lançamento das próximas obras?
Ana Lemos: O próximo livro está concluído, faltando apenas a revisão final e deverá ser entregue na editora ainda este mês, pois com o sucesso de vendas do primeiro livro a cobrança do lançamento do segundo tem ficado cada vez maior. No entanto, o lançamento depende de cronograma interno da editora, mas posso adiantar que tudo está bem encaminhado.

EC&M: Qual é a sensação de ver seu livro como um dos mais vendidos no site e loja da Saraiva?
Ana Lemos: É um enorme prazer saber que, desde o meu início no wattpad, quando fiquei em terceiro lugar entre os romances mais populares e com mais de 400.000 leituras, meu público de leitores só vem aumentando a cada dia. Prova disso é que a primeira edição está praticamente esgotada em 6 meses, o que, para uma iniciante, é um presente divino.

EC&M: Quais dicas você daria para os novos autores? Qual sua opinião sobre as novas plataformas de publicação (watpadd e widbook)?
Ana Lemos: Minha dica é que cada um deve sempre acreditar no seu sonho, no seu potencial e, principalmente na sua história, para quando lançar seu trabalho conseguir diferenciar as críticas de quem possui condições de fazê-las, daquelas que simplesmente criticam para ter algum ponto negativo a destacar no trabalho de outra pessoa.  Sinto-me uma pessoa abençoada, porque sempre tive uma ótima relação com meus mais de 120 parceiros, tendo pouquíssimos problemas desse tipo (críticas que não contribuem em nada para o leitor do blog ou IG. Quanto às plataformas, posso falar do wattpad, que foi onde lancei o Sempre Foi Você e fiz inúmeras amizades, além de leitoras fiéis e super meigas, que me acompanham desde o início. Eu super recomendo, porque o autor vai postando seu capítulo e já consegue o feedback dos seus leitores.

EC&M: Quais são seus planos futuros?
Ana Lemos: Continuar a escrever, com certeza.

EC&M: Deixe uma mensagem aos leitores e os convide para ler sua obra.
Ana Lemos: Sempre Foi Você é um romance leve, divertido e com pequenas pitadas de erotismo, que foi muito bem aceito pelo público e me trouxe inúmeras manifestações de carinho e incentivo. Acredito que escrever é um dom, que traz como retorno a alegria de ter ao seu lado fãs maravilhosos, que se tornam facilmente grandes amigos e conselheiros, além de serem os responsáveis por eu ter conseguido ser um sucesso, inicialmente no wattpad, e depois entrar no time de uma grande editora/família, que é a Novo Século. Espero poder contar com a amizade e o apoio de todos por muitos anos e trabalhos. Beijos.

Beijinhos,


36 comentários

  1. acho que o livro se torna ainda mais interessante qd a gente conhece um pouco mais sobre o autor etc! XD

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Eu gostei da entrevista! Já vi várias resenhas sobre ele, você é a primeira que eu vi que a entrevistou! Parabéns!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,tudo bom?
    Fazia tempo que eu não via essa coluna por aqui mesmo...
    Adorei a volta dela.
    Esse livro parece super bacana, e a autora é uma simpatia, né?
    Beijos e boa semana ♥

    Thati Machado;
    ⋙ http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Que legaaaal!!! amei a entrevista, ela parece ser muito simpática
    Parabéns
    Beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  5. Oi oi!
    Adorei a entrevista!
    Ainda não conhecia a Ana e ela parece ser muito simpática. A capa do livro dela é lindo, mas infelizmente não faz meu tipo de leitura.
    Beijão,
    Thousand Lives to Live ♥

    ResponderExcluir
  6. que autora simpática! Achei bem fofo ela descer o hábito compulsivo da leitura como um vício do bem. Na realidade, ler é isso mesmo. Um vício que não faz mal e só nos ajuda a crescer

    espero muito sucesso pra ela

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Aniiiiiiiiiiiii sua linda! Parabéns pela entrevista! Eu conheço o trabalho da Ana e gosto muito, é bem como ela disse, uma leitura leve e divertida que tem um toque de hot bem gostoso! Parabéns para ambas e sucesso!
    beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-suspeitos-robert-crais.html

    ResponderExcluir
  8. Adorei a entrevista, a autora pareceu super acessível e simpática.
    Não li o livro dela ainda, mas quem sabe em breve?
    Parabéns pela entrevista e por reativar a coluna.

    CAFÉ COM LETRAS

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Adorei a entrevista, a autora é super simpática e a entrevista fluiu muito bem. Já conhecia o livro, mas fiquei com mais vontade de ler a obra.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu já li o livro a Ana é maravilhoso. Os personagens me conquistaram. E apesar de ser um livro fino, tem uma mensagem linda. Adorei conhecer um pouco mais dela. Como sempre ela é muito simpática.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sou como ela, sempre li muito. Me viciei tão cedo na leitura que não tenho a menor ideia do primeiro livro que li, por exemplo. Imagino que o wattpad e o widbook forneçam mesmo um bom feedback. Desejo sucesso à autora com a trilogia e espero que o cronograma da editora não faça o lançamento do segundo volume demorar muito.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana! Tudo bem? Adorei a entrevista! Achei a autora bem simpática. Não tinha muita vontade de ler o livro dela, mas vendo ela falar dele com tanto carinho me fez ficar com vontade de lê-lo! :) Parabéns pela entrevista!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oláá!

    Que bacana a entrevista, eu não conhecia a autora, mas já tinha visto o livro dela por ai e me apaixonei pela capa *-* Já quero ler hahaha

    Beijos!
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ótima entrevista! A Ana é uma querida!
    Li o livro recentemente e adorei! Ela criou uma ótima e encantadora história!
    Aguardo ansiosa pelo segundo livro!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ani.
    Não conhecia a autora, nem o livro.
    Já gostei dela e da entrevista.
    Vou procurar saber mais do livro, que me pareceu interessante e já faz sucesso.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ani!
    Adorei a entrevista. Aguçou minha vontade de ler o livro.
    Além da autora ser muito simpática.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a entrevista !
    Também recebi esse livro e espero gostar !
    Beijos !
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ani.
    Nossa, eu não sabia que o livro da Ana está entre os mais vendidos na Saraiva.
    A capa de Sempre foi você é mara, ela me encanta.
    Como a autora, eu comecei a ler cedo, e foi com gibis.
    Agora que eu descobri que tem um app do wattpad pro IOS, estou fazendo algumas leituras por lá, tem muito autor bom sendo descoberto na plataforma.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  19. Oi Aninha <3

    Ana Lemos é muito amor! Adorei a entrevista, e estou doida pra ler o livro dela!

    Beijocas
    Ana - www.bookzonthetable.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Primeiramente, parabéns pela entrevista, suas perguntas foram super pertinentes. Eu achei a capa do livro muito bacana, mas confesso que a história em si não me encantou muito, principalmente por saber que é uma trilogia. Mesmo que o livro dois já esteja em fase de revisão final e para ser publicado, como a autora disse, tudo depende das vendas, e se o livro dois não vender, provavelmente a editora não encomendará o livro três e ficaremos com uma trilogia incompleta. Mas é esperar para ver no que vai dar ;)

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Gostei da entrevista. Ela parece bem simpática. A capa do livro dela é muito linda, mas é uma pena que é trilogia, já que não gosto muito. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  22. Oiee, tudo bem?

    Já vi resenhas bem legais sobre o livro da Ana. Acho que a dica que ela deu se aplica não só aos autores, mas a todos nós. Não devemos nunca deixar de acreditar em nós mesmos. Se temos um sonho, temos que correr atrás dele =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  23. Nossa... amei!!!
    Parabéns pelo post tbm, ele ficou incrível!
    Bju Bju

    www.rascunhosdeestilo.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Ani, tudo bem?

    Adorei e entrevista. não conhecia nada sobre a autora, mas já vou procurar o livro para ler.



    Bjin da B

    Jéssica Brenda
    Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

    ResponderExcluir
  25. Oi Ani, adorei a entrevista, a autora parece uma fofa, já gostei dela pelo carinho nas respostas.
    Ainda não tive a oportunidade de ler Sempre foi você, mas espero fazê-lo em breve.
    Desejo muito sucesso para a Ana.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    O Livros da Jess é parceiro da Ana Lemos e ela é simplesmente uma fofa! Sempre muito solícita e merece, sem dúvidas, todo o sucesso que tem!
    Adorei a entrevista!
    Sucesso para a Ana e para o seu blog!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Ani! Eu adoro essa coluna de entrevistas! Assim que você tiver mais tempo, traga mais entrevistas para nós! :)
    É muito legal saber como foi o processo de escrita de um livro e como é a rotina de cada escritor.
    Ainda não li o livro da Ana Lemos, mas estou curiosa para conferir!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  28. oi :)
    Gostei da autora, muito simática ^^
    quanto a obra eu confesso que não me recordo se já vi em algum lugar, mas nunca li. Vou ver se dou uma olhada, vai que eu gosto!
    gostei da entrevista ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  29. Oi, Ani. Tudo bem flor?

    Não conhecia a outra e nem obra, mas gostei muito dela. Super simpática e fofa. Adoro entrevista com autores porque podemos conhecê-los mais, principalmente sobre o processo de seus livros, dicas para autores e afins. Depois vou procurar mais sobre a autora.

    Beijos,
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  30. Que bom que voltou com as entrevistas! A capa desse livro já me faz querer lê-lo
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  31. Awesome! ♥♥♥

    http://pedisource.com/pedicure-chairs.html

    ResponderExcluir
  32. Que bacana! Mais uma autora que usou o Wattpad como trampolim para uma editora e para cativar os leitores. Gostei da simpatia e de ela ser pé no chão.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  33. Olá,
    Eu adoro conhecer os novos autores nacionais e cada dia fico mais feliz pelo espaço que eles vem ganhando, aquela coisa de que só autor de fora é bom está ficando para tras, e isso é otimo, porque realmente temos muitos escritos bons, e não só aqueles dos clássicos que estudamos na escola.
    Infelizmente romance não faz o meu gênero, mas fico muito feliz pelo sucesso da Ana Lemos, e que possa continuar só aumentando.

    Beijos.
    entaotudoaconteceu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá.
    Adorei a entrevista! A autora parece ser muito legal...
    Estou de olho nesse livro desde que vi a resenha.
    Desejo muito sucesso a vocês!

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  35. Eu tenho esse livro dela, Amooooo ;*

    Tem post novo no blog com make pra ir a igreja,bora ver?http://www.blogespacoteen.com/2015/05/videomake-para-ir-igreja.html
    Beijos ;*

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com