#Novidade - Clube das Divas



Oi vocês!

   Esses dias eu comentei no meu Facebook que o EC&M estava em um projeto que derrubaria forninhos na blogosfera, hoje eu venho apresentar esse projeto para vocês. Antes queria dizer que estou MUITO contente e orgulhosa por todos os que citaram e acertaram os detalhes e principalmente por vocês me conhecerem tão bem! Quando os marcadores ficarem prontos eu entro em contato para enviar para quem respondeu minha pergunta. Fiquei emocionada com todos os comentarios de felicitações ao blog. Obrigada mesmo! Agora vamos ao que interessa.


Clube das Divas


O que acontece quando você junta vinte e três blogueiras literárias em um grupo no Whatsapp? Um Clube de Divas, claro. E hoje vim apresentar um projeto super legal que criamos juntas. Isso mesmo. Uma ideia que foi abraçada pelas vinte e três divas que resultou no clube mais delicioso da blogosfera literária.
Clube das Divas é o nome oficial do nosso grupo, mas decidimos montar um clube do livro diferente. Como somos blogueiras com gostos literários diferentes e por isso que os assuntos rendem tanto, decidimos começar a explorar os gêneros literários primeiro. Afinal, ainda estamos no processo de nos conhecermos mais profundamente.


Quem Somos:


Por enquanto novas sócias não estão sendo aceitas, mas fiquem de olho nos blogs participantes e saiba tudo o que está rolando no Clube das Divas. Aqui embaixo você consegue acessar todos os blogs participantes. 

Adorkable | Simeia
Da Literatura | Karina
Estante da Rob | Roberta
Livrologias | Camila
Livros e Sonhos | Maiara
Sangue com Amor | Ana Zuky
Vivendo um Sonho por Dia | Cássia Lima


Todos os meses uma votação será feita entre os gêneros literários. Escolhemos um livro do gênero mais votado de nossas respectivas estantes e postamos uma resenha com o selo do Clube. Está imperdível.


Gênero de Maio:

Chick-Lit é a literatura voltada para o sexo feminino, vulgarmente chamada de "Literatura de Mulherzinha".   
A despeito de todas as criticas, Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa, normalmente se passa em uma cidade grande. É um gênero que faz parte da literatura voltada para o entretenimento, cujo objetivo principal é divertir.

Na minha estante todos os Chick-Lits são da Meg Cabot, então resolvi listar os que eu tenho e não resenhei e gostaria de saber qual você gostaria de ver resenha aqui. (caso a enquete não abra, clique AQUI)




Beijinhos,


29 comentários

  1. Oie Ani! ^^
    A Meg Cabot é uma das minhas escritoras favoritas! *-* E tive que votar no meu livro favorito dela que se encontrava ali! hahahahaha :D Não aguentei, quero saber sua opinião sobre ele! ;)
    E pelo o que vi ele ta ganhando! <3

    Beijocas e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiiê
    nossa adorei sua iniciativa, com certeza grupos assim rendem um bucadão kkkk
    espero ver mais novidades sobre o pessoal
    Bjks

    Passa Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!
    Que projeto legal, esses grupos sempre rendem bons papos, ahsuahsu. Chick-lits <3 Acredita que até hoje nunca li nada da Meg? Me considero ET.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Adorei o clube e o gênero de Maio! Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  5. Sempre bom participar de grupos com outras blogueiras ne? A interação é sempre algo super divertido e da pra compartilhar experiencias e dicas preciosas :)

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Excelente iniciativa! Só não participo porque não tenho tempo livre pra ficar no whats hahah esses grupos também são ótimas formas de divulgar! E eu votei na Garota Americana!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. gente que projeto legal... Ai eu amei o nome do seu blog, perfeito *-*

    Bjuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana! Tudo bem? Nossa, adorei a ideia do projeto! Olha, ele realmente vai derrubar forninhos, hein? haha Das várias blogueiras que estão no Clube das Divas eu só conheço 3 ou 4, mas vou adorar conhecer as outras e conferir as opiniões de vocês sobre os livros mais votados. A propósito, eu votei em A Garota Americana e uhull ele tá ganhando! haha

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que lindooooooooooo esse club de divas, eu conheço várias das divas desse clube! AMO Meg já li quase todos os livros dela, então votei na resenha do único que não li que foi: O ela não foi até o fim, tenho bastante curiosidade com essa obra!!!
    Beijos lindona!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-jeito-que-me-olha-nao-era.html

    ResponderExcluir
  10. bacana mesmo essa iniciativa, aposto que vai render um monte de resenha bacana!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. legal Ana! Escolhi o "A Garota Americana" porque achei o título legal! Espero que ele ganhe pois quero resenha. Talvez eu der de presente para a minha irmã! Hauhehauhe
    dialetosecoisasboas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    Amo os livros Chick-Lit. Depois que descobri esse tipo de leitura, tenho curtido cada vez mais as obras do gênero.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  13. Oiii, olha nós aí,hahahahahaha. Vamo que vamo e ótimas leituras para nós.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Ani!
    Haha, nem me fale de clubes do zap zap. Participo de um e é uma loucura, mas adoro o pessoal de lá. Sei pra onde correr quando estou irado com um livrou ou quando preciso desabafar. Além das altas risadas que rolam *-* Troca de experiencia e novas amizades. Minha vontade é conhecer todos <3
    Ahhh, ótimas escolhas. Chick lit é perfeição demais *-* Já voltei no da Meg Cabot, porque morro de vontade de ler o Rainha das Fofocas :3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ani!
    Adoreeeeeeeei esse "Clube das Divas". Que sensacional!
    E eu amo Meg Cabot, mas minha última experiência com ela não foi tão boa, por isso quero saber sua opinião sobre "A Rainha da Fofoca" (já votei!) e em breve publico minha resenha pra ver se temos opiniões parecidas sobre essa série.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie Any =)

    Adorei a iniciativa *-*
    Os últimos livros que li da Meg são os que ela assina como Patricia, em que as histórias são mais "adultas" por assim dizer.

    Mas como já li o Garota Americana e curti bastante a leitura, quero saber o que vocês vão achar dele =D

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  17. Hey Ana!
    Nosso clube é muito Divo *----*
    Adoro chick lit e fico feliz em encontrar loucas pelo gênero como eu ... kkkk
    Beijos
    Mih
    http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ooi, Ani! Já tinha visto a apresentação do clube em outro blog mas ainda não tinha o tema escolhido. Já votei no livro que tenho maus curiosidade em conhecer da Meg no momento, mesmo não sendo grande fã dela (só li A Mediadora). Boa sorte com as leituras, para você e todas as meninas. Beijos.
    Blog Clicando Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi Ani, tudo bem?
    Que bacana esse ideia, nada melhor que poder conversar com um grupo de amigos sobre nossas leituras.
    E pra começar vocês escolheram um gênero que amo, e com certeza vai gerar muita diversão.
    Eu votei em Rainha da Fofoca porque eu tenho a trilogia aqui, mas nem tenho ideia do enredo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ani!
    Ah os livros da Meg são divos como ela. rsrsrs
    Quero ler mais livros dela, ainda não li todos.
    Eu votei em Rainha da fofoca, tenho muita curiosidade de ler.

    Beijinhos!
    Jaque | Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  21. Que projeto bacana eu amei de verdade. <3

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ah, que pena que não estão aceitando novos membros, eu queria hehe. Achei super legal. Maio é o mês de chick-lit. Eu votei em Ela foi até o fim, porque tenho ele aqui em casa e ainda não li e queria saber se é bom, mas pelo jeito vou perder a votação hehe. A rainha da fofoca eu já li e é ótimo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  23. Que legal, gente! É uma ótima forma principalmente de interagir, ter onde desabafar e surtar com a leitura, e todas vão estar no mesmo clima pelo gênero. Adorei mesmo a ideia, é um incentivo e tanto saber que outras também estão lendo e você precisa correr pra alcançá-las haha mas com o tempo bem que vocês podiam fazer um processo seletivo e aceitar membros novos u_u

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", vem conferir!

    ResponderExcluir
  24. Que interessante :D
    Curti bastante esse clube de leitura :D
    Votei em Ela foi Até o Fim.
    Não conheço o livro, mas gostei do nome e fiquei curiosa :D
    Que vocęs tenham ótimas leituras!
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ola Ani lindona parabéns pelo projeto, quero entrar nesse Clube rsss

    Adorei a ideia e juntar várias blogueiras é muito showww, para divulgação e novos projetos. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Ani! deu que o prazo para votação na enquete acabou, rs, bem, eu tentei! hehe... Achei bem legal a ideia do clube, principalmente a parte de vocês votarem em gêneros e não em um livro específico. Adoro chick-lit, começaram com o pé direito! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  27. Vi essa novidade em outro blog, só que lá a Dreh tinha comentado primeiro que eu, aí não pude falar tudo. Agora posso! \o/ Hahahaha!
    Eu adoro a ideia de um grupo de blogueiros porque fiz grandes amigos nos que participo. Por mais que não seja contato real, é verdadeiro. Só que esse lance de gênero, e não livro, é bom e ruim ao mesmo tempo. Acaba que mantemos sempre a nossa zona de conforto, não damos chance a novos autores. E o mais legal da leitura conjunta é poder conversar sobre o livro, personagens e desenvolvimento, o que fica inviável nesse esquema. Mas enfim... sorte e sucesso ao clube de vocês.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  28. Eu amei o nome do grupo, super lindo! Amei a ideia tb. E entendi que não será voltado para um gênero em específico, portanto o grupo vai agradar diferentes estilos de público.
    Adorei a escolha do gênero de maio, dos livros que vc colocou para votação não li dois deles... em dúvida em qual votar.
    Beijos
    http://www.aculpaedosleitores.com/

    ResponderExcluir
  29. A Giulia roubou meu comentário hahahaha Então não vou repetir tudo ¬¬
    Meg Cabot é uma linda, e eu quero todas essas resenhas hahah Estou com os primeiro livros daquela série que mais parece livro de auto ajuda pra gordinho, e espero ler em breve.
    Sucesso procês! No próximo post quero saber como foi a experiência ;D

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com