Zumbis x Unicórnios - Holly Black & Justine Larbalester


Oi vocês, 
   
   Como está o tempo na cidade de vocês? Aqui em São Paulo está tão frio que tá difícil até de digitar... Então trouxe uma resenha para aquecer um pouco. Eu li Zumbis x Unicórnios pelo Kindle, então não tenho fotos, peguei algumas no Sr. Google e vou deixar a fonte na legenda da foto.

Zumbis x Unicórnios


Título Original: Zombies vs. Unicorns 
Autor: Holly Black & Justine Larbalester
Editora: Galera Record
Páginas: 388
Sinopse: Skoob
Qualidade EC&M:

            Que eu sou apaixonada por contos, isso não é novidade, então quando vi Zumbis x Unicórnios eu fiquei com muita vontade de ler. Baixei o e-book e não via a hora de começar.
            Nessa antologia organizada por Holly Black e Justine Larbalester acontece uma discussão entre quem é melhor: Zumbi ou Unicórnio. Para isso, elas convidaram autores de peso para defender suas teses como Libba Bray, Cassandra Clare, Kayhleen Duey, Maureen Johnson, a diva Meg Cabot entre outros.

"Quando você decide acabar com a sua própria vida, a diferença entre uma arma e uma corda é o tempo que leva para dar o nó."


            O livro começa com uma apresentação de Holly e Justine e as duas já apresentam suas teorias de que porque um é melhor do que o outro. Cada capítulo começa com uma imagem do “team” para que o leitor não se perca, ou até mesmo para que o leitor possa pular para um tema que mais lhe agrade e uma apresentação em forma de diálogo pelas organizadoras.
www.bibliotecaempoeirada.com.br
            Comecei o livro cheia de expectativas não nego, mas fui maneirando por saber que é um livro de contos, nem todos me agradariam e foi justamente isso que aconteceu.
Meu ritmo de leitura deu uma diminuída grande por conta do numero de trabalhos de faculdade e responsabilidade na empresa, então ler contos é minha válvula de escape.

"Ah sim. Provavelmente ele está tentando se tornar imortal, o que nunca funciona, só que os magos nunca escutam quando lhes dizemos isso e preferiríamos que ele fosse impedido antes de arrancar os chifres dos bebês tentando fazer isso.- Deixe-me adivinhar - disse Alison. - O nome dele é Voldemort?- Não, que tipo de nome ridículo é Voldemort? - perguntou o unicórnio."

(Eu ri taaaaanto disso)

            Com Zumbis x Unicórnios pude finalmente conhecer a escrita de Cassandra Claire, uma das autoras mais badaladas da blogosfera e posso dizer que gostei muito do conto dela, que fazia parte do Team Zumbi, a escrita é simples e a leitura foi bem ágil, gostei do conto e confesso que fiquei até com medinho. Minha musa Meg Cabot, fazia parte do Team Unicórnio e não é porque eu sou SUPER fã, mas o conto dela foi um dos melhores da coletânea. Super fofo, envolvente e com jeitinho bruto Meg de ser.

www.detalhesdebotao.com
            Não posso falar dos aspectos físicos do livro porque li em e-book, mas em fotos do Google é possível ver o carinho da editora com a diagramação, com certeza vale a pena ter na estante.

"Você acredita que é mais difícil encontrar uma virgem do que um unicórnio em NY?"



            Em suma não foi a melhor leitura, porem foi extremamente agradável, vale a pena para passar o tempo. 

Beijinhos,



41 comentários

  1. Adorei a resenha! Deve ser bom para ler e se distrair <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Sempre vejo alguém falando bem desse livro por aí, mas ainda não tive oportunidade de ler a obra, que parece ser bem divertida. Adorei a resenha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito de contos, tenho essa dificuldade de me desapegar de personagens hahaha! Mas nao conhecia o livro, e parece algo interessante de se ler, em um periodo de vida mais corrido. De onde surgiu a ideia, afinal, de comparar essas duas coisas totalmente diferentes? haha! Essa pergunta ja me deixa bastante curiosa! Gostei da resenha! =D

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei a ler e parei.
    Baixei justamente pela Cassandra Claire, porque simplesmente tenho amor pelos livros dela, mas não aguentei.
    Vou dar mais uma chance.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Sacola de Cores

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Conheci esse e book através de você, mas não despertou muito minha atenção. É que não curto muito esse negócio de zumbis e unicórnios, mesmo curtindo contos.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Não tenho muita experiência com livros de contos, só li aquele Formaturas Infernais, mas gostei desse tipo de livro porque as estórias são curtas, porém seguem um mesmo tema. Acho legal livros assim e eu provavelmente seria do time dos zumbis hahahaha
    A Meg está em vários livros de contos também né? Acho que ela tem elfos domésticos que ela obriga a escrever, porque meu Deus, ela escreve muita coisa!!! hahaha

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ani!
    Eu não gosto muito de ler contos, mas fiquei curiosa com esse livro.
    O tema é bem descontraido e os autores, alguns eu já conheço e adoro.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  8. Hahaha ri demais com a parte do Voldemort!! xD
    Fiquei curiosa para ler esse livro agora *-* muito boa a resenha!! <3

    Beijos!
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  9. hahaha ai gente, um livro de zumbis x unicornios tem que despertar pelo menos curiosidade viu!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Oiii ! Adorei sua resenha. Aqui em Minas tá um frio tão bom <3
    Toda vez que vejo esse livro, fico com vontade de comprar, mas acabo deixando pra depois.
    Eu sei que não é um livro perfeito, mas a leitura parece ser bem agradavel mesmo!

    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ani!
    A ideia para esse livro é muito louca, sério KKKKKK, É cômico demais o rumo que tudo toma na narrativa. Cheguei a folhear algumas folhas na livraria, mas não tive interesse de adquirir, embora tenha achado engraçado. No momento, não é um livro que pegaria para ler.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Oie Ani! :D
    Quero ler esse livro por dois motivos. Primeiro: É um livro de contos e descobri no final do ano passado que eu gosto muito de ler livros de contos! *-* Segundo motivos: Tem Zumbi! hahaha São fã dessas criaturas! :P
    Quero adquirir o meu logooooo!

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Oii!

    Gosto de livro com tema diversificado, é bom mudar. Só não curto muito livro de contos. Bom, gosto quando é de crônicas, só contos não me chama muito a atenção, acho que sempre falta algo a mais.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Apesar de achar a capa e a premissa dessa obra algo sensacional, eu não leria pelo simples fato de serem contos. Não consigo ler contos de jeito nenhum, já tentei varias vezes, mas infelizmente ainda gosto daquelas histórias longas com começo, meio e fim bem desenvolvidos e o conto não proporciona isso por ser muito curto. Ri também da citação do Voldemort e não acredito que nunca leu nada da Tia Cassie #Chocado.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Hahahahaha adorei a referência a Voldemort também!!
    Eu também adorooo contos, e esses parecem ser bem divertidos!!
    E o livro é muito fofo, fiquei com vontade de ler! Ainda mais que sou apaixonada por criaturas mágicas!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo joia?
    Já faz um tempo que venho vendo blogs comentando sobre esse livro, e eu estou bem curiosa, já que ele conseguiu chamar a minha atenção, adorei sua resenha. Ele já esta em minha meta de leitura;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Os diálogos que você pôs já fizeram com que eu me agradasse do livro. Nunca ouvi falar, mas achei super legal! HAHAHAH
    Não sabia também que a autora de Instrumentos Mortais tava no meio. Ela escreve muito bem.

    Agora quero ler esse livro!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Aline!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro. Mas nunca tinha despertado a curiosidade de ler.
    Eu prefiro os Zumbis, não sei se os contos mudariam a minha opinião.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Shame on me, não sabia que era um livro de contos e muito menos que Cassandra Clare estava no meio do projeto, sim, sou a blogueira mais desatualizada da blogosfera e olha que esse livro nem é tão recente né rs. Não sou muito acostumada com contos, mas fiquei bastante interessada neste livro pelos autores que estão presentes nele, quem sabe eu dê uma chance :)

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ana! Tudo bem? Ahhh fiquei com um gostinho de quero mais! Queria saber um pouco mais da sua opinião a respeito dos outros contos do livro, mas enfim... Adorei a resenha e concordo contigo: Zumbis X Unicórnios é um livro de altos e baixos, com alguns contos bem ruins e outros excelentes! <3 O conto da Meg foi um dos meus preferidos do livro! Adorei também os contos das autoras: Cassandra Clare, Maureen Johnson, Diane Peterfreund e Naomi Novik.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Como se trata de um livro de contos eu acho que têm os bons e tem os ruins. Meus preferidos foram os da Meg Cabot e da Cassandra Clare.
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Já li o livro e gostei bastante dos contos, não posso dizer de qual lado eu gostei mais pois os contos são muito bem construídos.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu sempre acho que livro de contos tem uns que são bons e outros ruins. Mas é sempre uma leitura rápida e agradável. A Meg Cabot é muito boa. Se ela está entre os autores, já vale a pena ler. Bjus!

    galerafashion.com


    ResponderExcluir
  24. Oi, Ani!
    Eu não curto muito ler contos, não é muito a minha praia, salvo casos raros.
    Mas esse livro reuniu uma gama de autores de peso, até deixa a gente curioso pra ler.
    Cassandra e Meg já é motivo suficiente, né!? rsrs
    Realmente a diagramação parece estar muito fofa.
    Que bom que você curtiu a leitura.

    Beijinhos!
    Jaque.
    Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  25. Oi Ani, tudo bem?

    Assim como você eu amo contos, mas não sabia que esse livro era conto e já vou colocar aqui na lista de desejados. E esse conto tem autores fantásticos, adoro a escrita da Cassie e da Meg. Em suma, sua resenha me animou e vou comprar esse livro e espero gostar, né?. Apesar de o livro não ter sido sua melhor leitura, percebi que foi uma leitura boa.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  26. Oi Ani, sua linda, tudo bem?
    Nossa, comparar zumbis com unicórnios? Fiquei bem curiosa agora com os argumentos, deve ter sido no mínimo divertido ver cada grupo defendendo seres tão distintos. Mas confesso que a leitura não me atraiu, ainda mais depois que confirmou que não foi uma das suas melhores leituras.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho um problema com coletânea de contos bons..kkkk Eu sempre quero mais
    Sofri com isso em Formaturas Infernais, Dia dos namorados infernais, e outras tantas..kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Devido a isso me recuso a ler esse livro, e olhe que estou louca de vontade pelo fato de ter vários autores que eu adoro!!!
    Adorei sua resenha... Beijos!!!

    Tamires Bourbon

    ResponderExcluir
  28. Ani lindona a temática o livro é interessante essa disputa, quero saber quem levou a melhor . Seres mágicos devem tr argumentos perfeitos. Vou colocar em minha lista de leitura , gosto de contos por serem rápidos e com grande conteúdo. beijos
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Ani, faz um tempão que desejo esse livro e nunca compro rsrsrs. Não quero ler ebook, pq o livro é tãooo lindo que preciso ter na estante.
    Amei a resenha, me deixou com mais vontade de ler, mesmo vc apontando que nem todos os contos agradaram.
    Beijos
    http://www.aculpaedosleitores.com/

    ResponderExcluir
  30. esse livro é ótimo e super divertido. apesar de ser do time unicórnio eu adorei alguns contos do time zumbi.
    como sou apaixonada por contos na época eu fui correndo comprar esse livro e ainda ganhei desconto pq é o último e estava um pouco machucado em uma das pontas.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  31. Adorei a resenha!!! hahahahah
    Adorei a parte do Voldemort!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Eu ri muito.
    Adorei o livro, tem autores de peso e tem uma capa bem chamativa.

    ResponderExcluir
  32. Já ouvi falar desse livro maas achava que era bem infantil! Parece legalzinho. Eu sou total team zumbi :D
    beijo!
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  33. Ah, você elogiou um conto de cada lado, nem elegeu um time vencedor! Rs... as pessoas que conheço que leram acharam que os zumbis mereciam a vitória. Esse é exatamente o motivo pelo qual não li e não pretendo ler, já que odeio zumbis, tenho horror deles. Que bom que apesar de não ser a melhor leitura, você a achou agradável.

    Beijo!

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Que livro legal!
    Não gosto muito de contos, mas a proposta do livro me ganhou!
    Tenho curiosidade sobre algumas autoras como a meg hahaha
    Com certeza irei ler!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  35. Menina, só pela capa eu já queria esse livro, há tempos...
    E agora com sua resenha quero "now".
    Não sabia da temática do livro que aborda autores que a gente gosta e tals. Com certeza vou ler.
    Beijos, Carol.
    Twenties Girl

    ResponderExcluir
  36. Eu quero muito esse livro!
    Toda vez que eu vou na Leitura fico namorando ele.
    Sua resenha só despertou ainda mais o meu interesse.
    Amei!

    Beijos
    Bárbara
    www.btocadoslivros;com

    ResponderExcluir
  37. Poxa! Até desanimei aqui! Tinha gostado do tema
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  38. Olá, não sabia desse livro de contos :D
    Achei bem bacana essa ideia de zumbis e unicórnios o/
    Quase nunca leio contos, mas sempre curtimos mais alguns do que outros :/
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Ani, esse livro não me atrai em nada. Não sou grande fã de contos, não sou grande fã de zumbies e nem consigo me imaginar lendo uma história sobre unicórnios. Sei lá, me parece fantasioso demais!
    Mas por essas fotos, realmente a diagramação parece uma fofura!

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  40. Acho a proposta tão non sense que não tenho a menor vontade de ler,ainda mais pq não curto tanto contos. E nem vem dizer que vc gostou do da Meg por acaso, sei que puxou uma brasa pra sardinha dela. Rsrs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  41. Olá! Tenho vontade de ler esse livro só por conta dessa capa maravilhosa haha Gosto muito de alguns autores presentes na coletânea, então é mais um motivo. Também acho o tema bem curioso, e quero descobrir como as histórias foram desenvolvidas. É uma leitura que definitivamente farei. Beijos!

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com