A Garota Americana - Meg Cabot

Oi vocês,


   Acho que todo mundo sabe que a minha autora favorita é a Meg Cabot, e que A Garota Americana foi minha primeira leitura. Tenho um carinho enorme pela história e pela autora justamente por me trazer para esse mundo literário, mas principalmente porque toda vez que leio um livro dela é como se eu me transportasse para os meus 16 anos. Com isso tudo eu fiquei muito feliz em ver que o primeiro livro do Clube das Divas era um Chick Lit. Pedi a ajuda de vocês para escolher o livro que leria, e A Garota Americana ganhou. Então vem conferir a resenha.

A Garota Americana


Título Original: All American Girl
Autora: Meg Cabot:
Editora: Galera Record
Páginas: 347
Sinopse: A Garota Americana acompanha o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa.




            Samantha Madison é uma adolescente de 15 anos que mora com seus pais em Washington. Ela é a irmã do meio e se considera amaldiçoada por isso, tudo porque sua irmã mais nova, Rebeca, é um gênio e estuda em um colégio particular, o Horizon, mesmo colégio onde estuda o filho do presidente, já sua irmã mais velha, Lucy, é a líder de torcida da Escola Preparatória John Adam e namora Jack, um artista incompreendido por quem Sam está secretamente apaixonada.
"Tudo é muito lindo e muito fácil para gente igual à Lucy, cuja principal preocupação de vida é não perder nenhuma liquidação da Club Monaco. [...] Eu, no entanto, sou um pouco mais preocupada com questões mundiais, como por exemplo o fato de que trezentas milhões de crianças por dia vão para a cama com fome..." 
            Um dia, todos estavam jantando quando Lucy resolve mostrar aos seus pais todos os desenhos que Sam fazia além de estar estudando alemão. Por causa disso, seus pais decidiram colocá-la em um curso de artes no atelier Susan Boone, como um castigo.



            No primeiro dia de aula, Sam recebe uma crítica pela obra que fez e decide que não ia assistir à próxima aula. Então em uma quinta feira ela resolve ficar ouvindo No Doubt na Static debaixo do prédio da Susan até o horário de ir para casa. Quando está debaixo da chuva esperando a Theresa – empregada da família – buscá-la, ela percebe que um cara estranho está parado ao seu lado mexendo na capa de chuva.


"Se você não estiver aqui exatamente às cinco e meia, eu vou atrás de você como uma louca. Entendeu bem? Eu vou sair caçando você como se fosse um animal."
        O transito está parado porque uma comitiva está passando e quando ela olha para a loja da frente, percebe que ninguém mais, ninguém menos que o presidente está saindo de uma cafeteria com vários biscoitos. É quando o cara estranho do lado dela tira uma arma debaixo da capa e a única coisa que Sam consegue fazer é saltar em cima dele e a partir daí sua vida muda completamente.
"O que só serve para ilustrar que, por pior que você ache que uma pessoa é, sempre existe alguma coisa muito, muito pior."
            Nada disso é spoiler, fiquem tranquilos, pois está tudo na sinopse. Como vocês sabem, eu sou apaixonada pela autora e por esse livro desde os meu 16 anos, ele até está no cabeçalho. Quando eu li, eu era mais nova, com outra cabeça, pensei que ao reler essa história não teria o mesmo efeito, mas foi o contrario. Claro que eu tive que entender que a personagem tem 15 anos então suas dúvidas e seus questionamentos são para pessoas dessa idade. 


             A Garota America é narrado em primeira pessoa, pela Sam e como em outros livros parece que a personagem está conversando conosco. Uma coisa que hoje eu reparo por ter um senso crítico maior, é que muitas frases são repetidas, creio que seja uma forma da autora de deixar o livro mais teen. Há uma critica ao presidente e a forma como ele “poda” a criatividade e poder de decisão das pessoas, o que eu achei muito sensacional e uma curiosidade é que em nenhum momento o nome do presidente é citado. Ele é apenas o presidente.

"[...] Então, por que é que eu deveria me sentir mal por cabular a aula de desenho? Tipo assim, é só uma aula de desenho. A Catherine, por outro lado, está cabulando Deus." 
(Precisava colocar esse quote, é muito engraçado)
            A diagramação está muito bem feita, não me lembro de erros ortográficos, o livro é dividido em capítulos e entre alguns deles há uma lista de 10 coisas que Sam quer ou não fazer, quem ela quer ou não ser. O que é bem divertido.

"É de se pensar que uma artista seria uma pessoa muito mais consciente a respeito do sofrimento alheio, até mesmo dos bovino. Mas hambúrgueres são simplesmente bons demais. Não dá para abrir mão deles, nunca."
            Em suma, A Garota Americana é um romance adolescente bem divertido com uma leitura rápida e com personagens cativantes, valido para os fãs da Meg ou para quem ainda não conhece a escrita da autora. Em breve eu trago a resenha de Quase Pronta, a continuação. Questionada pelos fãs, Cabot informou que não haverá um terceiro livro, pois Sam está muito bem com a vida dela.

PS: No primeiro vídeo o vlog eu mostrei minha versão vira-vira desse livro e na semana seguinte o Sebo Paulistano estava vendendo a versão normal, paguei 10,00 e ele está em perfeitas condições. Eles entregam em todo o país e os preços são ótimos!

Essa postagem pertence ao






Beijinhos, 

30 comentários

  1. Oiiii.
    Sua resenha ficou perfeita. Incrivelmente muito bem escrita.
    Mas eu não tive uma experiencia muito boa com os livros da Meg, e mesmo sua resenha sendo muito boa, eu não sei se leria, não agora, acho que a história não me cativou tanto assim.
    Mas quem sabe eu ainda leia né?
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/06/resenha-alina.html

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    A Meg também é minha autora favorita *-* ela teve um peso importantíssimo com relação a eu amar ler ♡a primeira série que li dela foi A Mediadora #amo.
    Li A Garota Americana e a sua sequência há mais de 5 anos atrasatatrás e gostei bastante! E o casal protagonista é tão fofo né; os livros da Meg são sempre muito divertidos, não tem como não ficar feliz ao lê-los. Não tenho o livro, mas talvez eu os compre futuramente para uma releitura ^^
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  3. Nossa, li esse livro há muito tempo, bateu até saudade <3
    Adoro e Meg, apesar de ter lido pouca coisa dela (shame on me).
    Não lembro tanto do livro, mas sei que senti algumas coisas parecidas com você.
    A leitura foi divertida e rápida!
    Que bom que você curtiu muito, lembro que também adoreiiii!

    Beijos.
    Andresa Dias
    Leituras&Fofuras
    http://leiturasefofuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Vira-vira é a melhor coisa da vida, dois livros pelo preço de um... Não tem nada melhor! O que você me deu, minha irmã tomou posse hahaha acredito até, que ela vai se identificar mais do que eu, já que ela tem 16. Mas, por incrível que pareça, eu gostei da premissa, quem sabe ele me ajude a superar a má impressão que peguei da Meg quando eu li Pegando Fogo!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Já estou na fila pra ler a versão da Kamila, logo atrás da irmã dela! hahaha
    Quando li A Mediadora gostei da escrita da autora.
    Apesar de ser adolescentes, os livros dela prendem a nossa atenção até o fim..

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  6. Adoreei a resenha! Deve ser um ótimo livro.
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  7. legal conhecer mais esse livro da meg, sou louca pra ler alguma coisa dela!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Aaaa, adoro livros que envolvam Estados UNidos de alguma fooorma
    Com certeza, é um dos que eu quero.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ani, eu li outro dia uma resenha desse livro e a resenhista ressaltou o fato do livro ser muito divertido, assim como você. Ainda não li nada da Meg Cabot. Tenho vontade de conhecer a escrita, mas acho que não desse livro. Ele não me chamou muito atenção.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho muito receio de ler algo da Meg
    já tive duas decepções :/

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  11. Adorei deve ser muito bom esse livro!!!
    Beijokas da Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  12. Sua resenha ficou ótima. De tanto você falar nesse livro, já estou com vontade de ler. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  13. Assim como você sou uma grande fã da Meg, mas o primeiro livro que li da autora foi "O Diário da princesa" e hoje estou relendo a série. Apesar de não ter 15 anos mais os livros dela ainda me fazem rir e não perderam o sentido pra mim. E é por isso que eu gosto tanto da autora.
    Sua resenha ficou excepcional, muito bem escrita e convida a gente a acrescentar o livro na nossa lista de leitura.
    Beijos!
    http://asassecretas.blogspot.com.br/2015/06/resenha-elo-imogen-howson.html

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana, tudo bem?
    Ainda não li nada da Meg, mas pretendo fazê-lo em breve. Achei a premissa do livro bem bacana, e a história pareceu bem leve. Estou anotando a dica para ler futuramente.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Menina, você acredita que nunca li nada da Meg Cabot?
    Não sabia nada sobre o enredo de Garota Americana, e apesar de não acha tão inovador parece ser divertido, só espero não ficar incomodada com essa questão de frases repetidas.
    Obrigada pela dica do sebo paulistano, vou conferir.

    Beijos
    www.leiturasdapaty.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Ani! Então finalmente você trouxe a resenha do livro que iniciou seu fascínio pela Meg! =)

    Li outras coisas da autora, mas esse não. Sinceramente, não sei se leria. Essa questão das frases repetidas eu acho completamente desnecessária, não é porque é um livro teen que os leitores têm problemas de entendimento e precisam disso... é algo que realmente me irrita. Gostei dessa resposta da autora aos fãs dizendo que não haverá um terceiro livro porque a Sam está muito bem com a vida dela... adoro ver personagens sendo levadas tão a sério.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    A única série da autora que eu gostei foi A Mediadora, e agora eu vejo que ela está pensando em escrever mais um livro, sendo que a série já está fechada, e isso me deixa morrendo de ódio. Será que a ganancia é tão grande que depois de inúmeros livros ela precisa lançar mais um e correr o risco de acabar com a série, como ela fez com Insaciável? Enfim, concordo com você que os livros mais teen da autora tem esse tipo de repetição, mas como ele é destinado para pessoas bem mais jovens e que não tem tanto senso critico assim, penso que elas nem ligam, mas eu já teria jogado o livro na parede se começasse a repetir demais HAHAHAHA A capa é bacana, mas esse livro não é para mim.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tinha que ter Meg, né? rsrsrs
    É muito bacana a gente pegar um livro pra reler anos depois e ter um novo olhar sobre ele, relembrando o que nos fez gostar e percebendo coisas que passaram batido. Esse lance do presidente s mostra que não é só aqui que o povo não gosta dos políticos. rsrsrs
    Que legal vc ter conseguido a versão normal do livro por um preço bom. Eu não curto muito vira-vira por ser edição econômica.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ani. Tudo bem?

    Eu adoro Meg e já li alguns livros dela, principalmente no pseudônimo de Patricia Cabot. Adoro chick-lit e esse livro parece ser bom. Muito legal conhecer o livro que fez você gostar do mundo da literatura. Eu não gosto de versão vira-vira, mas que bom que você achou a edição com capa normal e por um preço bacana. Adorei a resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  20. Oi Ani, acho que já comentei por aqui que tbm gosto de Meg Cabot, porém li apenas a série Diário da Princesa o que não me dá autoridade para falar de mais nenhum romance adolescente que a autora escreveu. Mas ao ler sua resenha fiquei interessado no enredo do livro, parece ser bem engraçado, o problema é que já não tenho mais paciência para o gênero, sem contar que assim como você desde li os livros dela mudei muito como leitora, hoje sou mais crítica e isso pode acabar atrapalhando. No mais parece ser bem legal mesmo :)

    ResponderExcluir
  21. Olá Ani, ainda não li nenhum livro da Meg Cabot, mas sempre vejo resenhas positivas como esta sua, gostei de saber que o livro é engraçado e tem uma historia bem original <3 Se tiver chance vou lê-lo para conhecer um pouco da escrita da autora *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  22. AAAAAAAAAAAAAANI <3

    Adorei a sua resenha, já tinha lido esse ano ano passado ou retrasado consegui o segundo, mas não li ainda. Sei do seu amor pela Meg e por esse livro, claaaaaro. Olha ele ali no seu layout ;) Mal posso esperar para ler o segundo, rs. DIVAAAAAAAAS <3

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Ani, sua linda, tudo bem?
    Eu morro de vontade de reler livros que amei quando era mais jovem. Eu acredito que podemos nos sentir diferente, pois hoje somos diferentes, a visão da história com certeza será outra. Você elogia tanto a Meg, que um dia eu leio um livro dela, mas confesso que esse em especial não chamou minha atenção. Adorei quando vi que era o mesmo livro do layout, isso demonstra o quanto ele é importante na sua história.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Ani,

    Sempre temos alguns autores(as) favoritos e achei bacana Garota Americana transportar você para os 16 anos, talvez uma época bem marcante e interessante para você, já que senti um certo saudosismo. Também quem não tem saudade de alguns momentos dos anos vividos, não é mesmo?
    Eu não conhecia o livro e com a sua resenha fiquei muito curiosa e interessada em lê-lo e sei que apreciarei a leitura, pois simplesmente amo romances adolescentes.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  25. Gosto muito da linha que a autora segue! A resenha está ótima
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  26. Aniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Amo Meg, também é uma das minhas autoras preferidas! Li esses dois bonitos, alias tenho a mesma versão que a sua! Adorei a resenha, chegou a me dar saudades, tenho muitos livros da autora aqui, e já faz um tempo que li o último!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-escalada-de-eva-iii-face-face.html

    ResponderExcluir
  27. Oi flor... tudo bem???
    Resenha mais que linda... eu gosto da escrita da. MEG, mas prefiro os sobrenaturais... de qualquer forma todo o livro que se lê dela é válido pq a escrita é contagiante. Xero!!!

    ResponderExcluir
  28. Oiii
    Eu ainda não li nada da Meg, mas tenho muita curiosidade porque todo mundo fala super bem dos livros dela. Principalmente da série A mediadora.
    Gostei da sua resenha, mas acho que o livro funciona mais para adolescentes, por isso vou deixar passar.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  29. AAAAHHHHH MEG CABOTTTTTT <3 Vários corações para essa diva linda e maravilhosa. Ainda não li Garota Americana. Na verdade, da Meg só li a série da Princesa. Preciso demais conhecer algo diferente da autora. E eu sou doida por Garota Americana.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  30. Ani lindona eu adoro a escrita da autora, a série A Mediadora amo de paixão, e comprei recentemente o livro a Rainha da fofoca, adorei sua resenha e esse livro já vai para minha lista de compra, adoro livros que nos fazem rir. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com