Uma Curva no Tempo - Dani Atkins

   Oi vocês,

 
    É de conhecimento de todos o que o EC&M agora é parceiro da Editora Arqueiro né? E por causa disso estou recebendo os lançamentos mais lindos da Editora. O capricho deles com os presskits é sem igual. Recebi o Uma Curva no Tempo e logo comecei a ler pois me encantei pela capa e hoje trago a resenha desse livro surpreendentemente lindo.

Uma Curva no Tempo


Título Original: Fractured
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 235
Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?



            “Uma Curva no Tempo” é o primeiro romance de Dani Atkins. Nele conhecemos Rachel Wiltshire uma jovem de 18 anos que está indo ao encontro com seus amigos para um jantar de comemoração. Rachel namora Matt, um cara rico, lindo e esnobe e ela até hoje não entende como ele pode estar com ela, já que ela não é tão linda quanto Cathy. Cathy é aquele tipo de garota que sabe que é linda e adora se aparecer sabe? O decote dela sempre chega primeiro nos lugares e todos os garotos do grupo têm olhos para ela, menos Jimmy que é o melhor amigo da Rachel e divide o posto com Sarah. Durante o jantar todos estão conversando e rindo e Rachel permanece extremamente melancólica, imaginando como seria a vida deles enquanto estiverem na faculdade. Ela começa a ouvir sirenes e vê um carro vindo em direção à mesa em que ela e seu grupo estão sentados, tudo acontece tão rápido e Rachel não consegue se mover, pois está presa na pilastra, Jimmy é o único que tenta ajudá-la e consegue, porém perde a vida ao fazer isso.
"Às vezes eu me perguntava quantos espelhos devíamos ter quebrado, ou quantas pragas de cigano haviam sido lançadas sobre nós para explicar a infeliz história de minha família."
            Cinco anos depois Rachel se excluiu de todos, ela não tem mais contato com ninguém, exceto por Sarah que é a única pessoa com a qual ela fala por telefone. Sarah está preste a se casar e convida Rachel para ser madrinha, ela recusa dando a desculpa da cicatriz, mas a verdade é que tudo o que Rachel teme é voltar ao cenário da pior noite de sua vida.


            Quando retorna à cidade Rachel percebe que nada mudou, com exceção aos olhares de dó. Ela sofre de fortes crises de dor de cabeça e depois do jantar com todos seus “ex-amigos” resolve ir até a lápide de Jimmy, é quando tudo acontece e a sua vida muda completamente.


"Não vou desistir de você, fique sabendo - prometeu, voltando para o carro. - Você me mandou embora uma vez, mas agora não vou desistir com tanta facilidade."
            Pode parecer que soltei um spoiler enorme nessa descrição né? Mas não, tudo isso está escrito na orelha do livro e por mais revelador que possa parecer foi o que me motivou a leitura.
            Narrado em primeira pessoa nos capítulos iniciais e em terceira no último, conhecemos a visão da personagem principal para todos os acontecimentos, o que acaba sendo angustiante. Imagina tudo o que você viveu por cinco anos, todas suas conquistas – no caso dela derrotas – se tornarem uma grande mentira? E ninguém conseguir lembrar-se de você? Ou você não conseguir lembrar-se da sua casa, carreira, vida? Rachel tem que decidir se vai ou não seguir em frente e deixar seu passado para trás. 

           A edição da Editora Arqueiro está maravilhosa. A capa é delicada e linda, a diagramação é simples. O livro é dividido em capítulos e cada um deles dividido por "cenas", não encontrei erros gramaticais. O livro é curtinho 235 páginas e a leitura é envolvente, logo você consegue ler em um dia. Demorei mais por causa da faculdade mesmo.

" [...] Algumas amizades resistem a qualquer distância, separação ou negligência. Mas outras pessoas, que eu pensara que sempre estaria em minha vida, pessoas importantes, de alguma forma haviam desaparecido."

            Achei a proposta do livro linda, ele tem tudo para ser clichê, mas o último capítulo consegue te tirar do ar e é uma pena eu não poder contar mais sobre ele (se você já leu me chama para comentarmos mais sobre ele). Uma Curva no Tempo é um romance melancólico que te faz pensar na vida e em todas as chances que você perdeu, a leitura está super-recomendada.

Beijinhos, 



40 comentários

  1. Oi Ani!
    Que saudades de passar por aqui! *-*

    Eu vi no Facebook algumas meninas comentando sobre o livro, mas nem dei muita bola :( Se eu soubesse que ele era isso tudo, teria comprado no dia que fui na livraria. Mas caramba, fiquei muito louca por ele, essa capa é linda e pela sua resenha, a história parece ser incrível e envolvente. OMG!
    Quero, quero, e quero muito!
    Correndo ali no skoob para adicioná-lo como desejado rsrs

    Beijos!
    http://www.aculpaedosleitores.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e sem dúvidas a capa é bastante atraente;-)
    Beijos^.^ e um ótimo início de semana.
    http://thathabulle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, parece ser um ótimo livro <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  4. gostei bastante da resenha e a capa tbm me chamou a atenção

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Cada vez mais ansiosa pra por as mãos nesse livro.
    Primeiro me encantei com a capa. Depois li a sinopse e achei a estória muito fofa.
    E depois li algumas resenhas e me convenci de que vou amar lê-lo!

    Beijos
    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Vamos comentar sobre essa maravilha!!! Eu já estou na página 150 e estou amando a história!! Chega a ser engraçada a Rachel não acreditar no que viveu... Sua resenha está ótima, assim como a edição da Arqueiro!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro romances melancólicos e livros que nos fazem pensar na vida. Quando este livro foi lançado, me apaixonei pela capa e resolvi que queria ler. Vi algumas resenhas negativas que me desanimaram, mas a sua ajudou bastante a vontade de ler a voltar. Só que o impacto negativo foi tão grande em mim que ainda não tenho coragem de me arriscar, mesmo que você tenha gostado tanto. Fiquei curiosa pra saber principalmente o que aconteceu nesse último capítulo que te tirou do ar.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Tá na minha lista de coisas para ler, parece ótimo! :)

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Ani! :D
    Acho a proposta desse livro maravilhosa, sério, se for bem trabalhado e pela sua resenha sinto que foi pode dar uma história linda, daquelas que nos faz pensar na vida sabe. To ansiosa para adquirir e adição rta lindaaaaaaaa Ani! *-*

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com a sensação de livro triste, mas que ao mesmo tempo nos faz pensar. A capa é muito linda. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  11. A resenha ficou muito boa! Fique com vontade de saber mais dessa história... E Como termina!
    Já quero esse livro
    Beijokas da Camila e Carol
    Tenha um lindo dia!!!
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá Ani,
    Parceira da Arqueiro, hein? Parabéns! A editora lança livros muito bons todo mês, difícil é conseguir escolher os que pretende receber.
    A premissa do livro parece bacana, e mesmo que um pouco clichê o que vale é se a história é bem contada. Verei com a minha noiva se ela se interessa por ele, para quem sabe um dia, dá-lo de surpresa.

    Saudações,
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi querida,
    Não conhecia esse livro mas adorei a ideia da história me deixou muito curiosa a respeito de tudo que aconteceu, se puder quero ler com certeza. Aproveito a te convidar a dar um pulinho lá no blog hoje tem um conto que eu escrevi com direito a trilha sonora e tudo se puder comentar, adoraria saber sua opinião.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/06/conto-um-fio-de-esperanca-por-raquel.html

    ResponderExcluir
  14. Oi Ani!
    Nossa, estou louca para ler este livro desde que vi ele nos lançamentos da Arqueiro. Achei a capa muito fofa e a história realmente parece ser muito boa! Adorei saber que o final é bom, isso me deixou ainda mais curiosa para lê-lo, e espero fazer isso em muito breve! Amei sua resenha!
    Um beijo
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Aniiiiiiiiiiiiiiii

    Amo romances assim, mais melancólicos, emotivos, gosto de me emocionar lendo e sinceramente não me incomoda o previsível se for escrito bem e com sentimentos, apesar que fiquei bem curiosa com o que acontece no último cap, vc conseguiu soltar a pulguinha da curiosidade em mim! Bela resenha!

    Beijos
    Paula Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ameeei a capa desse livro e gostei muito da história que ele traz, parece ótimo. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  17. Que capa mais lindaaaaa, awwwwwwwwn!!!
    Eu quero !
    <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3

    bjjss,
    http://imperfeitasperfeitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Ani, esse livro esta sendo tão bem comentado que não tem como eu não ter vontade de lê-lo <3 Além é claro desta capa linda *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  19. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Sua resenha ficou ótima!!!
    Deve ser um peso muito grande saber que alguém perdeu a vida para que você pudesse continuar vivendo. Sinceramente, não sei o que opinar, é difícil para quem está nessa situação. Esse livro deve ser lindo e saber que o final te tirou o ar, só me deixou mais empolgada para lê-lo.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ana! Tudo bem? Adorei a resenha! "Uma Curva No Tempo" não é um livro que faça muito o meu estilo, mas tenho bastante interesse em lê-lo! Algo me diz que irei adorar essa história! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Ani!
    Eis um livro que estou doida para ler! Até pensei em solicitá-lo, mas tinham outros livros que eu queria muito e acabei deixando para lá. Todas as resenhas que tenho lido são bem positivas e eu não poderia estar outra coisa a não ser curiosíssima!
    A história parece ser linda, adoro quando a trama é mais sensível. *-* Realmente, a capa tá perfeição! A Arqueiro arrasa demais! E para parabéns pela parceria com eles, é uma editora que amo demais da conta! <3
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. O final é mesmo de cortar o coração!
    A Edição da Arqueiro está perfeita (que capa é essa!), mas me decepcionei com o livro. A história é linda, é clichê e super fofa, mas me senti enganada hahaahah Aquele final ficou meio 'ahh, to com preguiça de inventar algo melhor gente'.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  25. Só de saber que o nome do personagem é Rachel eu já fiquei feliz, Nunca vejo personagens com meu nome uahuahuahua. Eu me interessei pelo livro pela capa, achei linda. Mas lembro de ter visto a sinopse e não ter ficado empolgada. Fico feliz que você tenha gostado e eu espero poder me surpreender também. Mas não é uma leitura que eu faria por agora.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  26. Ani lindona a capa desse livro é fofa, já corri e comprei o livro, adorei a premissa e voltar ao tempo me deixou bem intrigada, sem contar que fiquei mega curiosa com esse final de tirar o ar.
    Vou correr para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Ani, confesso que não li sua descrição da história, pulei direto para a sua opinião, sou daquelas que preferem as surpresas e evita até mesmo sinopses. Então, como tenho esse livro e lerei em breve preferi não ficar sabendo muito sobre ele, ainda assim algumas coisas são inevitáveis, então pelo pouco que peguei da premissa na sua opinião já me sinto instigada a ler o mais rápido possível. Bom saber que é leitura rápida pois tenho tanta coisa para ler esse mês que não sei se dou conta.

    ResponderExcluir
  28. Olha primeiramente parabéns pela sua resenha, porque ficou muito bem explicadinha e gostei
    de saber o que o livro eh em primeira pessoa, porque dá para sentir um pouco dos sentimentos da personagem. Eu comprei esse livro por conta dos ótimos comentários que todos tem feito e espero ter a chance de ler assim que puder viu? Eu até gosto de livros que nos passam alguma lição de vida, porque é ai que a gente reflete bastante sobre tudo que lemos. Pode ter certeza que assim que ler eu te falo e conversamos sobre ele. Fiquei curiosa pela sua empolgação. E o pior é que quando gostamos não podemos falar muito hehehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-fingindo.html

    ResponderExcluir
  29. Oi lindona, tudo bom?

    Fiquei bem curiosa por esse livro, achei a capa linda e a sinopse boa demais. Amei a sua resenha, preciso desse livro, sério. Tô amando os livros da Arqueiro mais ainda. Gostei de saber que o livro é em primeira pessoa, porque nos aproxima dos personagens. Já está na lista de desejados. Quero, rs.

    Beijos,
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oiiii
    Algumas amigas minhas estavam falando sobre o livro e eu logo disse que queria só por elas me mostrarem a capa. Gostei de saber um pouco mais sobre o livro. Sua resenha me deixou ainda com mais vontade de lê-lo. Espero conseguir fazer isso em breve.

    Beijos
    http://sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Ani,

    Adorei ler a resenha desse livro que me chamou a atenção desde que foi lançado. Ele parece ser aquilo tipo de livro que prende o leitor do início ao fim. A sua resenha me estimulou ainda mais a investir da aquisição do livro e fiquei curiosa para saber como Rachel lidará com tudo depois de cinco anos.

    Beijinhos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bem?

    Apesar de ter achado a sinopse cativante e a capa mega bonita, esse tipo de livro não é meu estilo de leitura favorito, por isso acho que dessa vez vou deixar passar. Um ponto que levantou e que achei interessante foi ter comentado que o que foi descrito como possível spoiler estava na orelha do livro e é esse o motivo pelo qual eu nunca leio a orelha HAHAHA. Uma vez estava louco para ler um livro e decidi antes de começar ler a relha dele, peguei um spoiler ENORME, o que me leva a pensar que algumas editoras não tem noção de suspense e acontecimentos e saem dando informação em qualquer canto que tiver espaço HAHAHA.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Ani
    Adoro livros que me fazem pensar na vida e tenho muita curiosidade de ler este. Que bom que gostou tanto e espero ler em breve.
    A Arqueiro é demais msm né!?

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi flor, tudo bem??
    Nossa que resenha linda... fiquei completamente encantada com a premissa da história e muito curiosa de como a vida da personagem irá mudar completamente... fiquei realmente intrigada e esse mistério moveu a pulguinha da curiosidade dentro de mim kkkkkk quero ler... xero!

    ResponderExcluir
  35. Olá, Ani. Tudo bem? A capa desse livro é muito fofinha e de cara me deu vontade de pegar para ler, mas ao saber um pouco mais do enredo a minha curiosidade ficou aguçada. Eu gosto de personagens que sofreram algum tipo de trauma pois geralmente isso tem muito o que acrescentar na história e até mesmo na minha vida pessoal. Eu não sei como seria para mim passar por algo desse tipo... e com certeza deve ser realmente angustiante ler a história por esse ponto de vista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  36. Oi :) a ideia do livro é realmente legal, ms até então eu não pretendo ler pq a lista da leitura ta enorme, mas sua opinião foi uma das mais positivas até agora. haha
    vou tentar manter isso em mente quando for pensar em ler esse livro!
    a capa é mt fofa né *----*
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  37. Esse é um dos próximos da fila. Já tinha amado a capa, mas quando chegou e vi que era soft touch aí que pirei mesmo. rsrsrs Eu tava animada, a Andressa falou mal e eu brochei, mas agora voltei a me empolgar. Vamos ver se ele também me conquista. Tô curiosa pra saber o tal do último capítulo e já sei que preciso resistir e não ler a orelha. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  38. acabei de ler e realmente, a história é linda, difícil foi controlar as emoções no final.
    também escrevi sobre ele no meu blog.
    bjs.
    https://robertagui.wordpress.com/2015/06/15/literatura-uma-curva-no-tempo/

    ResponderExcluir
  39. Me empolguei muito com esse livro! Juntando a capa linda com as resenhas positivas já estou com ele na lista!
    Espero poder ler em breve!

    BeiJU!

    Paixão de Leitora | Fanpage

    ResponderExcluir
  40. O Livro é excelente, muito bem escrito, onde a cada capitulo nos faz criar mil teorias a respeito do que acontece com rachel, como dupla personalidade, sonho, vida pos morte, loucura, esquizofrenia. O final é emocionante e surpreendente. Um dos melhores livros que tive a felicidade de ler.

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com