Querido Leitor

Oi vocês,


   O post de hoje é um pouco diferente do normal. Quero compartilhar com vocês um trabalho que fiz em parceria com a Kamila do Resenha e Outras Coisas para a faculdade.
   Estou no 5º semestre de jornalismo e uma das disciplinas é Planejamento e Produção de Revista, então eu decidi fazer sobre um tema que gosto e entendo (pelo menos um pouco): Literatura.
   Gosto de trazer aqui os resultados dos trabalhos que me fazem atrasar a leitura, pois, é sempre bom ter uma outra visão sem ser do professor ou dos colegas de classe. O último que mostrei aqui foi o trabalho de rádio "Cultura Universitária" onde falamos de vários temas, inclusive uma das matérias com entrevistas da Babi A. Sette e FML Pepper, que você pode ouvir aqui:

 
     A "Querido Leitor" - nome escolhido pela Kamila - foi produzida no InDesing e eu preciso confessar que sou uma tapada para esses tipos de programas, nunca mexi nem em photoshop, então foi tudo na marra - chamando o professor de 5 em 5 minutos - e eu fiquei muito satisfeita com o resultado (acredito que a Kamila também).
   Confesso que a diagramação é muito importante, mas (falando por mim), creio que o conteúdo é o que sobressai. A ideia visual era deixar blocos simples e organizados e usar sempre a mesma fonte e cor para manter um padrão. São pouco os fundos da revista pois tanto eu quanto a Kamila, odiamos poluição visual.

   Os textos são de nossa autoria, e acredito que o mais difícil foram as entrevistas. Não foi ruim de fazer, aliás agradeço de coração à todos que nos ajudaram: as autoras Babi A. Sette, Vanessa Sueroz, e os blogueiros Giulia, Tony, Thati e Dani, o problema maior foi fazer diversas perguntas e ter que colocar apenas uma ou outra resposta por causa do espaço. Mas é assim que acontece no mercado, então já vamos aprendendo desde sempre. As imagens são todas do Google.
   Espero que gostem dos temas abordados, os textos são curtinhos e as entrevistas estão ótimas. Aliás em breve vamos ter a entrevista da Babi na integra por aqui.


Beijinhos,


30 comentários

  1. Olá!

    A revista teve um resultado mais que satisfatório! Esse deveria ser o novo conceito de revista: limpa, sucinta e com conteúdo de qualidade. E online. Impossível não agradecer aos envolvidos que gentilmente cederam suas palavras a esta humilde revista! Que venham mais Querido Leitor!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não vou nem falar nada desse post. Só de lembrar já me bate uma depressão!
    hahaahaha
    Mas gostei muito da revista de vocês. Ficou bem legal essa versão online também.

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo trabalho, ficou bem feito. Aparentemente, o trabalho todo que levou para deixar pronto valeu à pena.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oláááá, tudo bem?
    Eu já tinha visto a revista quando vc postou o link dela do face (fui lá dar uma conferida, né?) aksjdhfksdf
    Achei legal demais, muito bem trabalhado, fiquei imaginando o trabalho que deve ter dado.
    Gostei das cores utilizadas, ficou bem clean e agradável de ler.
    Menina, AMEI a voz de vocês. Já tinha escutado um outro áudio uma vez que vc tinha postado, ficou super profissional mesmo, não sei se estou sendo muita clara e tal kkkkkkkk

    Sempre vejo você bem dedicada, aposto que irá longe.
    Parabéns pelo trabalho, muito sucesso pra vocês!
    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A revista ficou ótima e com uma escrita bem leve e agradável. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Nossssssssssa Ani! Você sempre trazendo coisas legais pra cá, né?
    Acho fantástico que você faça Jornalismo, porque é uma das faculdades as quais pretendo fazer.
    Adoreeeeei a sua revista e principalmente o tema dela (#inlovelivrossssss). O resultado ficou mais que satisfatório!
    beijosssss
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  7. :) Gostei do trabalho de vcs e o textos ficaram bem legais.
    achei legal o fato de vc comprar o trabalho com os leitores do blog, achei bem criativo e gostei do conteúdo ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana!
    Parabéns aos envolvidos pelo excelente trabalho.
    Gostei bastante de você divulgar esse projeto, parabéns pela iniciativa.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, tudo bem?
    Adorei a revista pois também odeio poluição visual e achei que a forma como fizeram ficou perfeita. Parabéns, acho que depois de tanto trabalho, ver um resultado tão satisfatório é maravilhoso.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ani!
    Haha, tudo perfeito <3 Adorei a entrevista. Quero muito ler o livro fa FML :3 Parece ser muito bom. Estou com o ebook a dias aqui, mas ainda não deu para me arriscar. Mas vou ler, sem duvidas. Só esperar uma vaguinha.
    E parabens pelo trabalho :3 Ficou realmente lindo. E otimo quando nossos frutos ganham assas e voam.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá
    achei bem bacana, você tem futuro garota, espero que se forme logo kk,
    adorei essa sua chamada, falta muita coisa para o brasil ser um país de leitores, mas eu já estou fazendo a minha parte para mudar isso
    bjks
    Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Que legal esse projeto, e a revista também, ficou uma graça! Gostei de vocês terem dedicado um espacinho para a literatura nacional atual e os blogueiros <3

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  13. A revista ficou linda, assuntos variados, gostei das entrevistas! Vocês arrasaram no trabalho!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  14. Oi, moça! Muito legal a revista, sério mesmo.
    E mais legal ainda você falar sobre sua graduação aqui no blog!

    www.apenasumahistoria.com

    ResponderExcluir
  15. gostei demais da revista!
    unhas-e-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana, tudo bem? Parabéns, a revista ficou ótima, limpa, bonita e com conteúdo. Adorei as matérias, as entrevistas e a parte de curiosidades ficou bem legal. É ótimo escrever sobre o que gostamos e ver a realização de um trabalho é sempre ótimo!!

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  17. Gostei demais da revista de vocês, bem simples e mesmo assim chama atenção. Gostei principalmente das entrevistas, porque dá para conhecer um pouco mais das escritoras.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  18. Oii
    Adorei a revista de vocês! Ficou com um visual bem limpo e muito bonito. Adorei a parte das entrevistas e das curiosidades.
    Parabéns! O trabalho de vocês ficou incrível!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie Ani! ^^
    Seu trabalho com a Kamila ficou maravilhoso, vocês merecem os parabéns! <3 Ta incrivel e sem ter excesso de cores, isso me incomoda muito... O.O
    Parabéns meninas, arrasaram! \o/ Eu não saberia nem por onde começar.
    Ah e adorei poder acompanhar um pouquinho do seus trabalhos na faculdade. Isso é muito legal.

    Beijooos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Achei mega bacana a ideia e seria tão legal se existisse uma revista publicada por nós, blogueiros, mas sem resenhas e lançamentos, algo focado mais nas opiniões sobre a blogosfera, mercado editorial, etc... Gostei muti o do trabalho apresentado, principalmente sobre a autopublicação e os escritores fantasmas, que são usados em vários livros e as opiniões dos blogueiros sobre a blogosfera literária. Parabéns pelo trabalho.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ani parabéns amei a revista, o projeto ficou ótimo . Com esforço conseguimos nos superar . Eu também apanho com as imagens e esses programas, preciso aprender. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Ana,
    nossa eu adorei conhecer o trabalho de vocês, achei a ideia mega genial. E concordo com o Matheus, seria ótimo ter uma revista assim, falando sobre o assunto literatura.
    Parabéns as duas pelo projeto, ficou maravilhoso, muito bem organizado.

    Beijos Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir
  23. Olá Ani, adorei os dois trabalhos de vocês <3 Não vejo a hora de chegar nessas matérias mais especificas da faculdade também *---*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  24. Adorei a ideia de vocês, e o resultado ficou bem legal. Só achei estranho ter parte da revista com o texto justificado e parte alinhado à esquerda, eu, particularmente, morro de aflição... rs... Mas parabéns pelo trabalho!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  25. Oiiiii..
    Eu A-D-O-R-E-I a revista. Ficou perfeita.
    Ficou tão perfeitaaaaaaa, e quero uma.
    Parabéns, ficou ótimo.
    bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/06/baixe-gratis-lancamento-o-que-voce.html

    ResponderExcluir
  26. Uauuu Ani, ficou lindo! <3 A página da entrevista da Babi ficou linda demais, foi uma das que mais gostei! Parabéns pelo trabalho!
    Imagino que deve ter dado trabalho, mas quando a gente vê o resultado final percebe que valeu a pena. Deve estar bem orgulhosa, heim? E não é para menos, arrasou!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  27. Oi Ani, adorei a ideia, vou olhar com mais calma depois, mas pelo pouco que vi ficou um trabalho muito bem feito, quando estava na faculdade também procurava fazer projetos e trabalhos voltados para literatura que é algo que obviamente eu gosto bastante.

    ResponderExcluir
  28. Aaaaaain, minha entrevista! Mesmo sendo curtinha, fiquei muito feliz. Brigada pelo convite, lindona!
    Acho legal vc trazer essa parte da sua vida pra gente te conhecer um pouquinho mais e ver como esse universo virtual influencia sua vida pessoal e profissional. Parabéns pela revista!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  29. Oi lindona, tudo bom?

    Arrasou diva! Adorei conhecer parte do seu trabalho, ficou demais. A entrevista também foi bem legal, fiquei bem interessada. Parabéns pela revista! Muito sucesso! Você merece!!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá Ani, nossa amei o seu trabalho, meus parabéns, ficou incrível! adorei a entrevista também :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com