Floresta Encantada - Johanna Basford

Oi vocês,

            Hoje tudo que é novidade acaba virando febre não é mesmo? E tudo que vira febre ganha seus “haters”, não foi diferente com livros de colorir. Há aquelas pessoas que simplesmente não tem paciência para pintar ou desenhar e acabaram não gostando dos livros e há aquelas pessoas que só odeia porque é legal ser do contra.
            Não, esse não é um EC&Mimimi, mas poderia ser. Quem me conhece sabe que eu não sou a pessoa mais criativa do mundo e que nunca fui muito fã de livros interativos, então foi uma surpresa – até mesmo para mim – quando eu me vi encantada por esses livros de colorir.
            Essas obras tem como intuito, acalmar. Se eles acalmam mesmo? Não sei, acredito que não, o que aconteceu comigo é que eu passo tanto tempo pintando que esqueço o mundo em volta, foi o único efeito em mim. Hoje quero compartilhar minha evolução com vocês. Confesso que no inicio pintava todos os dias, hoje estou na correria e não consigo pintar tanto assim.
            O meu livro é o Floresta Encantada da Johanna Basford, paguei 29,90 na Saraiva e utilizo lápis de cor da Faber Castell, uma caixa de 24 cores e uma caixa de 12 lápis aquarelavel da mesma marca. O livro tem folhas grossas que são ótimas para pintar, diferente dos que eu estou acompanhando surgir por ai que parecem ser apenas uma folha de sulfite, o lançamento da Editora Sextante tem uma qualidade incrível.

Foi o meu segundo desenho, na época utilizei os lápis LABRA
que são disponibilizados pelo Governo do Estado de São Paulo.

Comecei o livro por esse, e meu nome é Ana Paula Lima
(faltou o Miranda) não sei porque tem gente que comenta
me chamando de Ari ou de Gih :s

Desse desenho só curto a raposa ali do canto hahaha

De todos, esse é o meu favorito e eu AMEI o resultado

We Love Coruja <3

Não consigo não pintar as folhas de verde.

Vi muita gente fazendo esse com fundos coloridos, mas
preciso confessar, ODEIO fundos. Achei muito mais
delicado assim

Esse é o que eu estou fazendo no momento, quero parar de pintar as folhas de verde, mas tá um pouco complicado hahaha. 
Espero que gostem das “minhas obras” e me diz o que você acha desse tipo de livro? Tem algum? Gostaria de ter?


43 comentários

  1. Que lindossss, eu adoro pintar, mas só tenho O Jardim Secreto e nem cheguei na metade. Confesso que meus lápis de cor não são dos melhores, hahaha, desanimei! Mas ainda quero terminar o livro. E com o lançamento do novo, vários de outras editoras estão finalmente aparecendo, né? Acho que a minha lista ficará grande. rs

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    eu simplesmente estou odiando esse livro de colorir rssr, não aguento ver tanto lançamento dessas coisinhas rsrs, mas pelo outro lado minha irmã esta amando essa novidade,
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,
    Eu não curto muito pintar, não tenho paciência, mas acho lindo quem consegue se dedicar a pintura.
    Esses livros são febre, né? Confesso que às vezes até tenho vontade de pintá-los.
    Ficaram lindos! Amei!
    Beijinhos,
    www.blogdavivinh.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não tenho muito paciência :(
    Acho que ia me estressar mais ainda hahaha
    Mas adoro ver as pinturas <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é lindo! Eu adoro pintar mas com a condição de que todos os lápis sejam de ótima qualidade e estejam mega afinados. Caso contrário, não rola.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Por causa da falta de tempo ft. preguiça eu ainda não completei o meu Jardim Secreto, mas os seus desenhos estão lindos! E os lápis do governo são horríveis, e olha que essa licitação quem venceu foi o grupo faber Castel!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. oie lindona !
    esse livro é uma graça , amei s2 beijinhos
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  8. Acho muito legal esse tipo de livro para pintar;-) Adoreiii.
    Beijos e beijos^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br
    https://www.youtube.com/c/thathabullé (estou começando agora, vou amar sua visita)

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ani,
    Ah, eu não gosto desse tipo de livro.
    Acho que é mais para crianças mesmo,
    mas tem muita gente que gosta e como você disse virou febre.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  10. Que lindos!!!!!
    Mas, Ana, me diga uma coisa haha esses livros acalmam mesmo?
    Tô morrendo de vontade de comprar e comprar junto uma caixa gigante Faber Castell que nem qd eu era criança haha


    bjs

    ResponderExcluir
  11. Ai, Ana! Eu AMO os fundos, só não sei fazer. Queria entrar num curso só pra aprender e colorir ainda mais meus livros. rsrsrs
    Tenho o Jardim Secreto, da mesma autora, então sei como é o estilo. E entendo o que é pintar folha de verde, mas me inspirei na capa q tem folha rosa, lilás, azul... e saí colorindo tudo. O lance é se divertir e ignorar a opinião alheia - inclusive adorei a charge e até compartilhei no ig.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Ainda estou na segunda página do meu.. Falta um bocado pra eu terminar.
    Mas estou achando bem legal, relaxante...
    Fico até olhando fotos na internet pra ter umas ideias.
    Mas acho muito chato esse povo que fica falando mal do livro só porque virou febre!

    Beijo
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  13. Oi Ani! Eu tenho esse mesmo livro em casa! Eu também estava relutante para entrar nessa moda, mas adorei também! Adoro ficar pintando, pensando nas cores e deixo a imaginação ir longe... para mim, é bastante relaxante! :)
    p.s.: eu também não consigo não pintar as folhas de verde, e só tenho dois tons de verde de lápis de cor, aí fica meio repetitivo, mas fazer o quê? hahaha

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Ani, tudo bem?

    Eu estou louca para começar a pintar esses livros de colorir da Sextante, já tenho uma familiaridade com livros interativos e esse de colorir logo me chamou a atenção. Acredito que o importante é a pessoa está gostando do livro, por isso devo comprar o meu logo.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  15. Oi Ari!
    Nossa, como suas pinturas estão incríveis! Amei! Ainda não tenho o Floresta encantada, apenas o Jardim Secreto, mas preciso confessar que esse tipo de livro é mesmo viciante, não? Não vejo a hora de terminar o meu e partir pro próximo!
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  16. Oi minha linda, tudo bom?

    Eu faço parte dos haters, não por causa do livro, mas pela minha aversão em colorir. Morro de preguiça. Isso desde pequena. Não tenho paciência mesmo. Mas para quem gosta é uma terapia e tanto. Como são muitos detalhes ele iria me deixar nervosa. Porque tenho pressa em acabar logo as coisas. Por isso não me rendi a ele. Mas adorei as suas pinturas! Que bom que serviu para você! Quem sabe não te mando os desenhos da escola pra você colorir para mim? Topa? HAHAHHA

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Ani!

    Olha, eu não tenho nenhum livro de colorir ainda, mas estou esperando dois chegarem aqui... rs... não sei se vou gostar, sempre fui um fracasso colorindo, então estou curiosa pra saber se vão me estressar ou desestressar. O desenho que você falou da raposa no canto levei um tempão pra achar! hahaha... Eu gosto de fundos, ao contrário de você, mas duvido que eu tenha paciência pra cuidar deles.... hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Eu to achando um amor essa onda de livros de colorir ! *--*
    Adorei o post!!
    Bjs

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Tem coisa mais gostosa que pintar? Adoro! E tenho uma dificuldade imensa de usar outra cor além de verde nas folhas, kkkkk! Mas estou tentando!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  20. Confesso que até agora eu só pintei a do cervo, mas estou dividindo com minha mãe, porque eu sinceramente não sou muito chegada em pintar, principalmente porque tudo que eu faço em relação a isso fica horrivel, mas a gente tenta né? Mas olhando seus desenhos fiquei encantada. Adorei a do Esquilo. Ficou Show. Espero poder pintar o meu logo também de novo, mas eu acho que só vou fazer isso quando me der muita vontade mesmo, porque sou complicada pra isso hahaahahah

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-neve-na-primavera_3.html?m=0

    ResponderExcluir
  21. Oii tudo bem?
    Ameii suas pinturas, esse livro é o maximo, estou doida para começar pintar o meu, e relaxar rsrs
    beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Ani, eu ainda não testei nenhum desse livros de colori para saber se eles terão esse efeito relaxante em mim, mas pretendo comprar um assim que puder =) Adorei ver as sua pinturas...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  23. Oi Ani.
    A Johanna arrasa nesses desenhos.
    Ainda não tenho Floresta encantada porque não terminei jardim secreto, ainda tem muita coisa pra pintar.
    Eu estava viciada hahaha,dei uma pausa pra me dedicar a outras coisas.
    Sempre amei pintar e ver uma fase da minha vida retornando com esses livros foi máximo.

    Beijos.
    Leituras da Paty



    ResponderExcluir
  24. Eu entrei com tudo nessa onda de livros de colorir e nem ligo se falam mal. Eu gosto e pronto hehe. Os livros da Sextante são sem duvida muito melhores que os outros não tem nem comparação. O material é melhor e sem falar que os outros nem param aberto as paginas quase hehe. O ultimo desenho que você colocou está ficando muito lindo. parabéns!

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?

    Confesso que estou no grupo dos haters HAHAHAHA Mas é que já estou de saco cheio de toda vez que entro no twitter ou Facebook, as únicas coisas que vejo são fotos desenhos pessimamente coloridos e editoras que estão só lançando isso. Com tanto livro com hist´porias fantásticas no exterior que estou há meses pedindo para algumas editoras lançarem aqui, elas focam em livros de colorir, e isso me dá uma certa raiva delas, mas não de quem compra os livros em si, entende? HAHAHAHA Mas fico feliz que você tenha gostado, acho que devemos fazer aquilo que nos agrada, mesmo achando que pizza com coca-cola desestressa mais que colorir HAHAHAHA

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Que lindos ficaram os seus desenhos.Mas de todos eles, a coruja foi o mais bonito. Eu também adoro corujas, risos...
    Ainda não tenho nenhum desses livros, mas eu quero pintar um. Não tenho muito talento, mas gosto de tentar coisas diferentes, misturar tons.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. hahahaha, amei o quadrinho do início!
    Amo pintar, lembra infância, apesar que prefiro desenhar.
    Suas pinturas ficaram ótimas, tem estilo!
    Bjos, Carol.
    http://anamatosferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Ana, adorei suas obras. Sou do time que não tem muita paciência para pintar, mas se ganhasse um livro desses, tenho certeza que curtiria.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  29. Oii Gih, tudo bem?? Haihshua, to brincando xD.

    Enfim, me lembrei agora da época que pintava os almanaques da Turma da Mônica... minhas pinturas sempre saiam péssimas e acho que por isso me identifiquei com aquela tirinha. Não tenho muita paciência, mas se ganhasse algum livro e os lápis de cor, não iria recusar.. rsrs. Concordo com o que você disse, acho que a parte do antiestresse dele é que quando você começa a pintar, você perde a noção do tempo, e consequentemente esquece um pouco dos problemas.

    Adorei as suas pinturas, adorei a da coruja, ficou linda e adorei as suas folhas, ficaram com um efeito muito legal.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  30. Nossa, suas pinturas ficaram ótimas nas ilustrações! Eu não curto muito - não me acalma. Mas para quem gosta, o resultado fica bem bonito.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  31. Ani, gosto tanto do jeito que você escreve, hehe. Mas falando dos livros de colorir, eu posso dizer que eles devem acalmar exatamente pelo motivo que você disse. Porque você fica concentrado e isso te relaxa.
    Gostei das suas pinturas
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi, Ana! Tudo bem? Ahhh amei as suas pinturas! As minhas preferidas foram a da terceira imagem e a última (que você está fazendo agora...)! *-* Ainda não tenho nenhum livro de colorir, mas espero ter um em breve, pois amo colorir! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Ana,
    eu amo os livros de colorir, e se pudesse, teria todos que estão sendo lançados. Sim, sou uma hater, e amo pintar. E quando falam mal dos livros, eu nem ligo, o que importa é o que eu sinto quando pego ele e começo a pintar. Como você disse " Uma ótima terapia contra stress".
    Adorei suas pinturas!

    Beijos Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir
  34. Ficou lindo Ani! <3 To super curtindo esse novo momento de livros de colorir! <3 <3 <3
    Uma curiosidade: Você comentou no nome, que tem pessoas que comentam te chamando de Ari, esse é porquê o n da assinatura parece um r, eu sei disso, pois a primeira vez que visitei teu blog quase cometi esse deslize, fiquei um bom tempo observando teu nome para saber se era um r ou n. E no começo eu achava que o i era um e, porquê não conseguir enxergar a bolinha.

    Beijoos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  35. Menina! Como suas pinturas ficaram lindas *-*
    Eu também não tenho muito talento, mas você me deixou inspirada! Acho que finalmente vou começar a pintar o meu hahahaha

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  36. Oi linda!
    Amei <3 eu tenho esse livro e ainda não arrisquei pintar, mas deve ser maravilhoso se apagar do mundo por algum tempo, distrair-se, acho que é por isso que o povo tem curtido tanto (apesar de eu ter visto uns videos de gente se estressando ao colorir - é tragicômico hahahahhahahah)
    o que mais gostei foi da coruja *-* e te entendo, eu já me vejo pintando as folhas do de verde hahaahahahha ou marrom talvez, de folha seca >,<
    um grande abraço!
    Pan's Mind
    Sombras da Morte (Wattpad)

    ResponderExcluir
  37. Olá, Ani! Muito lindos os desenhos que você pintou =) Acho o Floresta Encantada o livro mais legal de colorir, mas não tenho paciência, então nem comprei hahaha Minha tia tem e eu pintei um desenho para ver como seria, aí que desisti da ideia haha Mas ele é lindo demais, ainda mais as corujas que aparecem <3 Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Infelizmente sempre existe os haters né, faz parte da vida. Tenho o Floresta Encantada, e apesar de não ter pintado muito por falta de tempo estou adorando-o. Eu me acalmo e relaxo bastante com ele, então essa parte do livro ser para desestressar é bem relativo. Adorei as suas pinturas viu :D

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Oi, Ani!
    Eu adoro ver os desenhos lindos e coloridos espalhados pela internet.
    Ainda não tenho o meu livro, mas estou louca pra comprar e começar a pintar.
    Amei os seus, estão lindos demais.

    Beijinhos!
    Jaque - www.meuslivrosmeumundo.com

    ResponderExcluir
  41. Oi Ani, eu acho muito bacana esses livros de colorir, tenho muita vontade de comprar um! Amei as suas pinturas, estão lindas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  42. Oiiie
    Eu ainda não tenho nenhum desses livros lindosss.
    Adoreiiii, você mandaa bem :D As pinturas ficaram lindas

    ResponderExcluir
  43. Oiiie
    Eu ainda não tenho nenhum desses livros lindosss.
    Adoreiiii, você mandaa bem :D As pinturas ficaram lindas

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com