A Promessa da Rosa - Babi A. Sette

Oi vocês,

Como eu havia falado no post anterior, hoje é dia de postar a resenha do livro A Promessa da Rosa. Ela já está pronta tem um tempinho, mas esperei o layout novo para trazer a novidade para vocês.

A Babi havia falado desse livro na primeira entrevista que cedeu aqui para o EC&M em 2014, você pode conferir aqui. Desde então fiquei super ansiosa para ler a obra. Até que ela chegou aqui em casa, primeiro fiquei apaixonada pelo presskit, depois pela capa e por último, pela história, daí o gênero escolhido pelo Clube das Divas foi justamente Romance de Época, minha animação aumentou em 1000% para ler o livro. Hoje trago a resenha para vocês.

A Promessa da Rosa


Título Original: A Promessa da Rosa
Autora: Babi A. Sette
Páginas: 431
Editora: Novo Século
Sinopse: Século XIX: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.
Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.
Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.





A Promessa da Rosa é o segundo romance da autora Babi A. Sette e o meu primeiro romance de época.  A história se passa no século XIX e nela conhecemos Kathelyn Stanwell, filha de um conde e que seria a debutante perfeita se não detestasse a nobreza. Kathe é teimosa, adora quebrar as regras e odeia o fato da mulher não ter chance de ter opinião. Sonha em ser livre, estuda escondido dos pais e mantém uma paixão por antiguidades.

"Cabia a uma dama educada dentro dos conformes sociais pensar em casar, ter filhos e... talvez, não pensar em nada."

Ela passou um bom tempo de castigo por um acidente provocado durante um passeio de cavalo. Por isso ficou fora de algumas temporadas. Depois de pedidos de sua mãe, o conde a permite participar de um baile de máscara. Tudo o que Kathe queria era conhecer as peças gregas que havia na casa, mas não esperava encontrar com o falcão. 

"- Pode devolver a minha máscara, por favor?
- Prefere que permaneçamos disfarçados?
- Acho que sempre estamos.
- O quê?
- Mascarados."

Arthur Harold, nono duque de Belmont, é um homem lindo, rico e que está em busca de uma esposa, mas odeia mulheres que concordam com tudo. Ele gosta das mulheres que questionam; das teimosas. 
A paixão é imediata, mas o casal logo começa a causar raiva e inveja ao redor. Uma sucessão de mal-entendidos dá origem a muito ciúme e brigas e o amor dos dois é colocado em prova.

"- Só para lhe avisar, caso esteja mesmo me cortejando, eu seria uma péssima duquesa. A única que prefere ser subornada com óperas ou livros no lugar de joias ou vestidos."

Eu lembro que quando resenhei o primeiro livro da autora, “Entre o Amor e o Silêncio”, acabei falando demais sobre a história, então durante a leitura eu já estava pensando em como resenhar sem soltar spoiler.  

"-Kathelyn, não lamente por ser quem você é... A sua autenticidade é o seu maior tesouro."

O livro é divido por 88 capítulos e o enredo começa no ano de 1840, em Londres e cinco anos se passa durante o decorrer da história. Kathe é uma personagem adorável e engraçadíssima, a autora teve o cuidado de manter essas características durante o enredo. Por todo sofrimento passado pela personagem ela cresce e percebe que a vida não é apenas aquela redoma da qual o pai sempre a colocou. Arthur também é adorável, por ser mais velho que Kathe achei algumas atitudes dele um pouco infantil, mas creio que seja por que o duque era muito ciumento, aliás, que ciúmes. Ele é extremamente possessivo e foi justamente isso que acabou atrapalhando o romance deles. 



Vocês sabem eu AMO ver o casal sofrendo né? Obrigada por isso Babi! Me deu um gás a mais para continuar a leitura. Tantas mentiras, desencontros, ciúmes, situações desconcertantes, todas foram bem colocadas durante o enredo. Como eu disse, esse foi meu primeiro contato com esse tipo de história então não sei se há um clichê ou não como vi em algumas resenhas.
 Que eu sou fã da autora, isso não é novidade, a escrita dela continua tão envolvente quanto o primeiro livro e as cenas mais quentes são feitas e descritas com um respeito único. O famoso sexy sem ser vulgar.  



Babi soube trabalhar todos os personagens, cada um com sua bagagem emocional e suas atitudes condizentes por isso. A única coisa que senti falta foi o motivo da prima Florence ser tão má, eu poderia entrar no livro e matá-la sem dó.
A diagramação está maravilhosa, começando pela capa – aliás, a Babi sempre arrasa nesse quesito – cada capítulo contam com galho com flores, as folhas são amareladas a fonte é agradável. Não localizei erros gramaticais, mas alguns poucos de pontuação, senti falta de travessões separando a fala das atitudes, mas isso não atrapalhou a leitura.



A Promessa da Rosa é um romance de época com doses de humor e de aprendizado, que nos mostra que mesmo com mudanças repentinas nós sempre devemos recomeçar de cabeça erguida, sem se preocupar com as amarras da sociedade e que já me fez amar o gênero. Recomendo MUITO.

"Você estará em casa quando mergulhar no seu coração."
Essa resenha faz parte do:







Beijinhos,

29 comentários

  1. Linda resenha para um lindo livro!
    Essa diagramação ficou muito fofa... tb amei o marcador... cominação perfeita.

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  2. oooi, tudo bem?
    Eu já vi outros blogs falarem deste livro também. AMO romance de época e super me interessei por esse livro. *-*

    PARTICIPE DA PROMOÇÃO "1 ANO DO BLOG"!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser incrível!
    Adoro romance <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  4. OOi!
    Mesmo não sendo meu gênero favorito, confio que o livro da Babi me agradaria muito.
    Vou ler primeiro Entre o amor e o silêncio e se eu gostar com certeza vou querer ler A Promessa da Rosa também.
    A Babi é uma fofa e merece todo o sucesso que está fazendo!

    Beijo
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  5. Que blog lindo. Estou seguindo!!! Parabéns pela resenha, amei.
    Beijos!

    Visitem: Cantinho da And

    ResponderExcluir
  6. Só estou aguardando meu livro chegar para ler <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Resenha maravilhosa amei a dica do livro.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Olha, digamos que a história parece ser boa... acho que dá pra eu dar o braço a torcer e dar uma conferida nessa história!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. AIMEUDEUS! Estou tão louca pra ler esse livro que fico até sem palavras.
    Eu sou completamente apaixonada por romances de épocas qnd tudo é bem construído.
    A leitura realmente parece ser perfeita e você escolheu os melhores quotes pra me deixar curiosa, haha.
    Sem deixar de falar que essa capa é um amor, não é?!
    AMEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIII.
    Beijos,
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. sou meio masoquista tbm e gosto de ver o casal sofrendo de vez em quando usahusuhuhs
    a capa desse livro é mt linda e gostei muito da sua opinião. eu tava passando a leitura, agora to pensando em ler apesar de romance de época não ser mt meu forte.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  11. Oiee, tudo bem?

    Li Entre o Agora e o Silêncio e achei o livro muito bom. A Babi tem um super potencial e a escrita dela é linda. To curiosa para A Promessa da Rosa. Espero que o livro seja tão bom quanto o outro. Mas pela sua resenha, já vi que não vou me decepcionar.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi querida Ana Paula, AMEI!!!! Obrigada por essa resenha tão linda! Seu blog ficou ainda mais especial com esse novo layout, parabéns! Adorei a maneira como você intercalou a resenha com os quotes e adorei mais ainda conhecer sua impressão dos personagens e da história. Vc transborda amor e dedicação em tudo o que faz e isso é sentido também em suas palavras, obrigada mais uma vez por sempre contribuir de maneira especial e por todo os eu carinho e amizade; eles enriquecem o meu caminho. bjs

    ResponderExcluir
  13. Olha eu ainda não li o livro, mas estou bastante ansiosa para conhecer, porque todos tem falado muito bem. Pena que eu ainda não tenho o meu exemplar. Espero conseguir com a editora novo século quando eu puder solicitar um livro novamente. O livro me parece ser linda linda pelas coisas que você falou.
    Enfim...Parabéns pela sua resenha, porque ficou muito bem desenvolvida =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-minha-querida-aline.html?m=0

    ResponderExcluir
  14. Vejo muita gente elogiando esse livro, a maioria na verdade favoritou ele, deve ser mesmo muito bom, eu sei que a capa é perfeita e ela por si já me conquistou

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    Achei a capa muitooo linda, e pela resenha ele parece ser demais! Gostei da premissa, e vou colocar na wishlist desse mês *--*
    Beijinhos flor ^^
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ana, tudo bem??
    Parabéns pela resenha! É a primeira que eu leio e com certeza fiquei super curiosa.
    Nunca li um romance de época, e acho que esse será o primeiro.... Aposto que irei adorar, asuhuahsh Além que a capa é linda demais *-*
    Gosto de ver casal sofrer, mas dependendo do caso eu sofro com ele - o que acontece na maioria das vezes. Será que irei sofrer com esses dois? hehehe

    Beijos, Our Constellations

    ResponderExcluir
  17. Oi Ana!
    Eu não li nenhum livro da autora, mas sem dúvidas, esse me chama atenção. O primeiro que vi resenha era meio hot, então dispensei a leitura um pouco por causa disso.Não ser meu gênero de aposta, mas acho a historia desse muito singela *-* E os personagens se mostram tão fofo na narrativa. E essa capa também ajuda muito. Achei ela linda *-* Gosto de enredos que trabalhem o amor mais veridicto, sem todo aquele ato ficcional :D

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana, que resenha linda. Fiquei aqui rindo muito do seu agradecimento a autora pelo sofrimento dos personagens. Também sou uma dessas que adora ver o casal sofrer mas que torce por um final feliz. Ainda não li nenhum livro da autora mas fico feliz em saber que A Promessa está tão bom quanto Entre o amor e o silêncio. Com certeza quero ler.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  19. Primeiramente, parabéns pelo novo layout, está lindão <3.
    Nunca li nada da Babi, mas acredito que a promessa da rosa será um excelente começo, eu adoro um romance histórico ainda mais quando é cheio de desencontros num enredo envolvente.

    Beijos
    www.leiturasdapaty.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ai, Ani, você e seu amor pelo sofrimento dos casais... qual o problema deles serem felizes desde o início? rs... Mas eles sofrerem assim não diminui minha vontade de ler. Não curti tanto o primeiro livro da Babi, principalmente por causa do tipo de escrita, que já acho que nesse novo livro vai se encaixar perfeitamente, o gênero foi feito pra ela! Pena que teve esse probleminha dos travessões, mas mesmo assim quero muito conhecer a história. A diagramação está mesmo linda!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Oi Ana, tudo bem?

    Romance de época sempre me chamam a atenção e já quero ler. Conheço a autora e essas duas obras da dela, realmente fiquei super interessada em ler seus livros, principalmente esse já que amo romance de épocas. Amei a resenha. Vou anotar a dica.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  22. Ani,
    já disse que seu lay está lindimais né ♥
    Então eu fiquei beem curiosa por esse livro e pela obra da autora pois você sempre fala muito bem dela. Eu adoro essas personagens mais fortes e que são a frente do seu tempo! Já sobre a sofrência do casal eu acho que é algo que tem que ser muiiiito equilibrado pra não ficar chato, mas como você disse que "deu o tom necessário pra avançar eu acredito rs." Certamente será uma leitura para eu dar oportunidade mais pra frente. Eu adorei a capa também.

    Bj,
    May
    www.ensaiodemonomania.com.br

    ResponderExcluir
  23. Aiin Ani! Essa resenha é para me deixar louca querendo abandonar tudo e correr para essa leitura?
    Ainda não li nada da autora, mas acho que esse tem o potencial para me conquistar. Também adoro ver o sofrimento do casal, principalmente quando eles fazem burradas ou se recusam a conversar! E pelo que você contou, eles tem vários dedinhos de culpa hahah

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  24. Oi Ani!
    A resenha de A Promessa da Rosa saiu ontem lá no blog e, assim como vc, eu amei a história! Eu já havia amado Entre o Amor e o Silêncio, mas ela conseguiu se superar e fazer um livro ainda melhor!
    Adorei os personagens, a trama...ri e chorei! Foi incrível demais!!!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  25. Vc falando bem da Babi não vale, né? Tu é fãzoca dela, sua opinião é até suspeita. rsrsrs
    Gosto de ver o casal sofrer, mas desse mesmo jeito. Prefiro quando eles passam pelos problemas já quando estão juntos e não pra ficarem juntos, deu pra entender?
    Deixei a Dreh ler esse pelo PMCL, mas talvez eu peça emprestado. hahaha
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Ani,

    Acredita que ainda não li nada da Babi e sou louca para ler os livros dela? Esta sua resenha está maravilhosa e me aguçou ainda mais a vontade de ler e conhecer a Babi, pelo que li em outros blogs, tenho certeza que ficarei encantada com a escrita dela. Uma trama que reúne romance de época (adoooro), humor (amooo) e aprendizado, pronto já me conquistou.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bom?

    Já li várias resenhas desse livro e a cada uma que leio fico cada vez mais e mais curioso para conferir com meus próprios olhos a obra, mesmo o livro sendo de um gênero que não leio com grande frequência. Acho a capa do livro bem bonita, amei a resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oie!

    Nossa, achei muito bacana sua resenha, o livro não faz meu estilo, mas fiquei até curiosa para ler XD hahaha parabéns, quem sabe um dia eu crie coragem para lê-lo xD

    beijos!
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  29. Olá querida. Simplesmente amei sua resenha!
    Estou com muita vontade de ler este livro até porque sou apaixonada por livros de romance de época. Sabe o que é vício? Pois é.
    A premissa tem um quê muito interessante e esta edição está incrível. Sempre arrasando nas capas a editora com a autora <3.
    Beijos e sucesso querida.
    www.inspiradaporpalavras.com.br

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com