A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff

Oi vocês,

Há um tempinho atrás a Editora Novo Conceito fez uma ação promocional com diversos livros onde eles enviavam uma prova e, depois o livro completo. Com A Playlist de Hayden foi assim. O livro causou um grande burburinho durante o período de lançamento e dividiu diversas opiniões.
Demorei um pouco para ler pois estava querendo me "desintoxicar" das resenhas e não me deixar influenciar por elas. E aproveito para dizer que ainda essa semana vai acontecer um post especial relacionado ao livro. Agora vamos deixar de bobeira e vamos começar a resenha.


Título Original: Playlist for the dead
Autora: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Páginas: 283
Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.




A Playlist de Hayden é o primeiro livro de Michelle Falkoff. Nele conhecemos Sam, ele é um jovem normal, quieto e totalmente discreto, seu único amigo Hayden acaba de se suicidar e ele não sabe o que o levou a isso. Tudo o que Hayden deixa é uma playlist com um bilhete.

Ouça, você vai entender.

Depois da morte, Sam acaba se sentindo mais solitário e culpado pelo o que aconteceu com seu melhor amigo, é quando ele conhece Astrid. A jovem conversa com ele e o traz para seu grupo de amigos, Sam vê nela uma forma de entender o que está acontecendo. Ele não dorme direito, anda recebendo mensagens enigmáticas no jogo em que jogava com seu melhor amigo e não consegue entender o porquê Hayden fez aquilo. 

"Não havia mais ninguém para quem eu pudesse ligar, nenhum interesse que não fosse compartilhado apenas com ele. O fato é que eu estava sozinho."

Com o tempo ele vai percebendo que na verdade, ele não sabia nada sobre Hayden e isso está acabando com ele. Sam começa a investigar para descobrir os reais motivos do suicídio.



Narrado em primeira pessoa, conseguimos conhecer todos os medos e anseios do personagem, começamos a descobrir tudo ao lado de Sam. Então tudo acaba sendo novidade para os leitores. Lembro que quando recebi a prova do livro, fiquei extremamente ansiosa para conseguir entender Hayden. 



Li muitas resenhas negativas para obra e com isso eu fiquei com um pouco de receio de continuar a leitura, mas assim que peguei o livro a leitura fluiu super bem. A escrita da Michelle é muito envolvente e o fator de descobrirmos tudo com o personagem dá um tom “quero mais”, entende?
Os personagens foram bem construídos e todos com personalidades palpáveis, durante a leitura podemos perceber que Hayden não é nada daquilo que imaginamos. O final foi um pouco decepcionante porque parecia final de novela sabe? Só faltou uma cena com champanhe (sempre tem uma em novela), mas como não estava com as expectativas altas, não me importei muito.




A diagramação está ótima! A capa condiz com o enredo, os capítulos sempre em folhas impares e iniciam com uma musica da Playlist – achei desnecessária a NT, que traduzia as músicas, mas é pessoal.  As folhas são amareladas e o espaçamento entre as palavras está ótimo.
Em suma, A Playlist de Hayden é um livro que trata de bullying, perda, raiva e acima de tudo superação. Aconselho a leitura, pois ela é agradável e de fácil entendimento. Agradeço a Novo Conceito pelo presskit e ação de divulgação da obra, que foi sensacional.

PS: A playlist musical de Hayden você encontra aqui.

Beijinhos,


40 comentários

  1. Olá!

    Achei que só eu tinha me decepcionado com esse livro. O final realmente deixou a desejar, isso sem citar a playlist, que deveria revelar muitas coisas, mas só serviu de enfeite. A leitura pra mim não foi lá essas coisas, mas o marketing da NC está de parabéns!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    estou curiosa para ler este livro, muita gente com opinião divergente rsrsrs
    pelo que você comentou acho que não vou curtir muito. Finais assim não tem muita graça.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a indicação, principalmente porque o livro trata de assuntos super importantes!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  4. É a primeira resenha que leio do livro, e acabei me interessando, gosto de livros com essa temática e tudo mais. E essa capa também é muito bonita haha

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pena que você não gostou taaanto assim.
    Eu ainda quero ler. A estória me chama muito a atenção e assim que eu puder (porque ando meio lerda pra ler) vou comprar.
    Mas realmente a divulgação foi bem feita!

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Otima indicação até leria em outros tempos pois ultimamente já li muitos livros envolvendo morte, acidentes e etc kk

    http://www.caprichadissimas.com.br/
    Segue no instagram: @blogcaprichadissimas
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei muito curiosa! Caramba, que resenha bem escrita! Por que ele fez isso? E como o amigo descobriu? Será que a playlist deixou pistas? meu Deeeeus!!! Quero esse livro pra já!
    Parabéns pela resenha, flor!
    Beijos,
    www.momentosassim.com.br
    Éh!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu quero muito ler A Playlist de Hayden. Desde que soube desse lançamento fiquei super curiosa, mas até o momento não tive a oportunidade de comprá-lo. Pretendo fazer isso em breve. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O tema parece interessante. Pena ter errado a mão no final
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ani. Primeira resenha "positiva" que leio deste livro, na maioria o pessoal só está falando mais. Minhas expectativas estão baixíssimas, então creio que não tem muita coisa para me decepcionar se a história for ruim.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana,

    Esse tipo de livro deve ser interessante, afinal, fico pensando em como o personagem lidou com a morte de um amigo? Não é nada fácil.

    Parabéns.

    Wilson Brancaglioni
    http://www.estantedowilson.com.br/

    ResponderExcluir
  12. É um livro peculiar. Sei que ele pode não ser uma excelente história (também não curti o final) mas me apaguei muito ao enredo, tanto que dei 5 estrelas à leitura. É uma obra que a leitura flui facilmente e você se vê naquele cenario junto com Sam. Vale a pena conferir.

    http://www.cantinadolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu simplesmente amei esse livro, achei-o final bom, apesar de previsível,mas como um todo achei o livro se completava

    ResponderExcluir
  14. Li resenhas muito controversas sobre o livro e ainda não sei bem o que achar dele, mas quero muito fazer a leitura e tomar minhas próprias conclusões da trama.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. ah que legal! eu nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas sua resenha já me deixou bem curiosa pra ler!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  16. Oi Ani, tudo bom?
    Não gostei muito de A playlist de Hayden e me senti bem decepcionada com a leitura. Sua sorte é que você foi com poucas expectativas.
    Eu achei as NT de tradução bem necessárias, pois tem muita gente que não entende bulhufas de inglês e não entenderia nada da relação do texto com a música.
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ani, este livro está na minha pilha de leitura faz um tempo mas, assim como você, depois de ler tanta resenha já não tenho mais tanto animo para ler. Por um lado acho que deve ser legal, mas estou querendo me afastar de livros medianos, ando tão cansada de livros que não me fazem sentir diversas coisas ao mesmo tempo, parece tão monótono. De qualquer forma uma hora terei que ler esse livro e vai ser em breve

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana...
    Logo quando o livro foi lançado eu o desejei demais, mas graças as criticas negativas que li por ai me desanimei...
    Gostei da sua resenha, mas o livro continua quietinho aqui na minha lista de desejados, quando surgir uma oportunidade irei lê-lo com certeza.


    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Olha eu ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura desse livro, mas estão dizendo que a história é muito linda. Eu não sei, ainda tenho receio de ler, porque ainda não li nada em relação ao tema sabe? Mas me parece um livro bastante delicado pelo que você contou e espero gostar assim que pega-lo para leitura =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-herdeira-de-helzius.html

    ResponderExcluir
  20. Eu recebi a prova depois do prazo... Por isso não recebi o livro completo, fiquei só com aquela curiosidade... Mas pretendo finalizar a leitura em breve, assim que conseguir reorganizar minhas leituras que estão uma bagunça enorme!
    Adorei sua resenha!

    Hey! Da uma passadinha lá no Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  21. Oi Ani, tudo bem?

    Eu tenho esse livro e vou ler em breve. Eu já li mais resenhas positivas e por isso tenho mais expectativas. Enfim, legal que os personagens são bem construídos. Eu gosto de livros que falam sobre temas fortes e acredito que devo gostar desse livro. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  22. Que legal esse marcador! Todo mundo que leu esse livro ficou encantado né, e sua resenha também me deixou mais curiosa ainda, é uma história reflexiva que traz pontos da realidade importante pra transmitir consciência de determinadas situações e sentimentos pro leitor né

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/08/tag-frases-de-mae.html
    Te indiquei pra responder uma tag, vem conferir!

    ResponderExcluir
  23. Oi, Ana!!
    Tudo bem?
    Adorei a resenha. Eu fui um daqueles que leu e amou o livro.
    Bjs
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, Ana! Tudo bem? Adorei a resenha! Eu tenho bastante curiosidade de ler "A Playlist de Hayden" pois a premissa me chama a atenção. Realmente li umas resenhas bem negativas para a obra, mas espero ler o livro e gostar dele! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Ani, eu li esse livro esses tempinhos atrás e me apaixonei completamente pela escrita da autora e pela leitura, se tornou um dos meus queridinhos!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  26. Já li algumas resenhas desse livro. Mesmo parecendo bom, não me interessei por ele. E não gostei nem da capa. Mas como tudo pode mudar, quem sabe um dia eu leia e mude de opinião. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, Ani!
    Acho que pior do que um livro ruim no começo/meio é um que te decepciona no final. Ai, que saco! Sensação de perda de tempo, vontade de estapear a cara do autor. Depois que li várias resenhas falando a mesma coisa, fiquei feliz por ter mandado pra Suzi ao invés de usar meu tempo em uma leitura frustrante. Mas que bom que vc soube aproveitar coisas boas do livro.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  28. Resenhei esse livro a pouco tempo e devo dizer que apesar de ter ficado um tempo com pé atrás com ele, eu até que gostei. Gostei da ideia da Playlist, mas cá entre nós, se o leitor for esperar muito dele vai se decepcionar.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  29. Oi Ani, tudo bem minha flor...
    Então eu li a premissa da ação e até fiquei curiosa com o enredo, mas depois de tantas resenhas e opiniões diferente fiquei meio que sentindo antipatia pelo livro rsrsrs, terminei doando para minha resenhista, que adorou a ideia de ler ouvindo música... espero que a experiência dela seja pelo menos satisfatória como foi para você... é uma pena que o final não agradou tanto.... xero!

    ResponderExcluir
  30. Oi, Ani!
    Tive um pouco de sorte, pois apesar da ansiedade pelo livro quando eu o li ainda não tinha saido muitas resenhas e acabei nem acompanhando as opiniões. Infelizmente eu não gostei taaaanto assim, mas é um ótimo livro. Acho que foi algo muito mais pessoal do que achar ruim, talvez nao era exatamente a fase certa para ele.

    ResponderExcluir
  31. Oi Ani, sua linda, tudo bem
    Eu também li algumas resenhas negativas sobre esse livro, por isso confesso, que não tenho muita vontade de lê-lo pelo menos no momento. Mas acho ele didaticamente importante para ser trabalhado em escolas pelo assunto que ele trata, até aproveitando a campanha Fale!, temos que dar um basta no bullying.,
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá Ani, eu li o livro logo quando a editora enviou ele e adorei, mesmo que o final não tenha sido do jeito que eu esperava, mas fora isso a escrita da autora é bem agradável e os personagens estão bem construídos mesmo <3 Sua resenha ficou bem legal.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  33. hahahaha... Rindo muito desse "só faltou uma cena com champanhe".... rs... Ao contrário de você, li o livro com as expectativas lá nas alturas, e acabei me decepcionando bastante. Achei os motivos das pessoas fracos e a história não me convenceu. Não achei desnecessário colocar traduções não, não é todo mundo que entende inglês, acho legal a editora se preocupar com essas pessoas.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  34. Eu estou evitando ao máximo esse tipo de leitura. É sempre tão triste...
    Nem as resenhas positivas me animara, mas minha colunista leu e gostou bastante.
    A diagramação está linda mesmo! Eu não curto a tradução total da musica não, mas quando é importante, gosto quando eles poe a original + a tradução. Porque ninguém é obrigado a saber né hahaha

    Beeeijos, Andressa
    Mais que Livros
    | Curtindo a Vida a Dois

    ResponderExcluir
  35. Ani lindona confesso que o final do livro me decepcionou, fiquei com uma sensação de injustiça, sem contar que houve atos de violência desnecessários ao meu ver. Uma pena, e a lista de músicas se perdeu no enredo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  36. Sabe o que é o pior? Depois que a pessoa vai a sensação que temos de não ter visto a pessoa além das aparência nos mata. Eu sou louca nesse livro! Amei a sua resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Oláá,
    Acabei de conhecer o blog e simplesmente amei! Essa resenha me deixou muito ansiosa por esse livro! Já tinha ouvido muitos comentário positivos e negativos sobre esse livro. Com certeza ele está na minha lista de 'Livros que PRECISO(urgentemente) ler'. Não queria criar altas expectativas mas com essa resenha foi quase impossível. Espero que eu consiga ler em breve, estou curiosa. Amei o blog ❤❤

    Abraços,
    Yasmin- 365 Dias Literários

    ResponderExcluir
  38. Oie, tudo bom?
    Não é que o livro seja ruim, mas é que a história não é tão impactante como eu imaginei. A verdade é que eu esperava mais emoção na narrativa e isso ficou em falta na obra. O final também ficou faltando algumas coisas. Apesar disso, é um livro que recomendo.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oii Ani!

    Acredita que mandaram o livro com alguns capítulos para fazer a resenha e mandar pra eles né, a gente mando no prazo e tudo e o livro não chegou até hoje. Fiquei bem irritada pois eu estou louca para ler esse livro e eles não mandaram :/ Adorei a sua resenha ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com