Segredos de uma noite de verão - Lisa Kleypas

Oi vocês,

Quando eu recebi o presskit desse livro morri de amores por ele. A Arqueiro não cansa de me surpreender com os kits e atenção prestada a nós blogueiros. Estou viciada em Romances de Época e hoje vou falar de um que me arrancou suspiros, gargalhadas e lágrimas. Fora a ressaca que eu fiquei depois da leitura. Vem ver o que eu achei do primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor.


Título Original: Secrets Of a Summer Night
Série: As Quatro Estações do Amor
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 285
Editora: Arqueiro
Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. 
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imagina



Segredos de Uma Noite de Verão é o primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, da autora vencedora do Prêmio RITA, Lisa Kleypas. Nele conhecemos a jovem Annabelle Peyton, uma moça linda e encantadora, porém sem dote a oferecer, por isso nunca ela nunca foi tirada para dançar. Como qualquer moça, ela ainda sonha em encontrar alguém, mas as esperanças de que esse futuro relacionamento seja por amor, acabou faz tempo.



Em um dos bailes da temporada, Annabelle conhece outras três “solteironas” e acabam se tornando amigas. Juntas, as quatro dão início a um plano de usar todo o charme para conquistarem um marido, começando por Annabelle. 

"Existem dois tipos de pessoas: as que escolhem ser donas do próprio destino e aquelas que tomam chá de cadeira enquanto outras dançam"

Mas esse plano por ir por água abaixo com a presença de Simon Hunt, um jovem mercantilista lindo, rico e muito petulante. Ele sempre teve um interesse por Annabelle e os dois guardam um segredo – que é spoiler. E é entre jantares, passeios no bosque e conversas que o quarteto precisa encontrar um bom marido para Annabelle e fugir das garras de Simon.

"Ninguém quer se casar com uma garota sem dote. Só no reino da fantasia dos romances os duques se casam com meninas pobres."
Narrado em terceira pessoa, Segredos de Uma Noite de Verão foi o meu primeiro contato com a escrita de Lisa, a obra tem uma narrativa ágil e bem divertida. O livro começa com uma cena do passado do primeiro encontro de Anna e Simon, em um teatro, onde acontece o primeiro segredo do “casal”. Depois de três anos eles se reencontram e a jovem não entende o poder que ele tem de deixar ela tão na defensiva. 

"Não importava como ou por que Simon Hunt havia conseguido quebrar todas as defesas bem-construídas de Annabelle. O fato era, ele conseguira fazê-lo... E, portanto, era um homem a ser evitado a qualquer custo."

Annabelle é uma jovem forte, decidida, e depois da morte do seu pai, que deixou a família com grandes problemas financeiros, ela está em busca de um nome para poder reerguer a família. Como ela já estava “velha”, todos os homens a queria como amante e ela achava que com Simon era o mesmo, mas ele era extremamente apaixonado pela moça. Só não sabia como demonstrar isso. As amigas são um caso a parte, divertidas, ambiciosas e totalmente fora do padrão.  



"Se houvesse um pingo de poesia na alma de Simon, ele poderia ter pensado em dezenas de versos arrebatadores para descrever os encantos dela. Mas ele era plebeu até os ossos e não conseguia encontrar palavras que descrevessem com precisão a atração que sentia."

O livro é regado de sensualidade e muita aventura protagonizados por essas quatro.
Como disse, esse foi meu primeiro contado com a escrita da autora e eu amei. Ela soube conduzir o enredo de uma forma tão leve e envolvente, fazendo com que não conseguíssemos parar de ler.

"Annabelle estava aprendendo que o preço de ter amigas era, de vez em quando, precisar ceder aos desejos do grupo, mesmo quando fossem contrários aos seus."

A diagramação está encantadora, a capa é muito bonita e condiz com o enredo, as folhas são amareladas e eu não reclamo mais dos capítulos que se iniciam no meio da página, me adaptei. Falando neles, são curtinhos, o que agiliza a leitura. A Arqueiro enviou o presskit de suspirar, com direito a marcadores de imã e tudo mais.



Aconselho a leitura para os fãs de romances de época que adoram um romance impossível com uma pitada de comédias – nada melhor do que ver mulheres desesperadas para casar – e que mostram o poder do amor e da amizade. O final desse livro foi de arrancar lagrimas e estou ansiando a continuação dessa série que já ganhou meu coração.

Beijinhos,

42 comentários

  1. Pra mim esse é novo xD

    www.saibando.com

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda e pela sua resenha o livro parece ser incrível! Amei a indicação.
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  3. Eu achei a capa linda e adorei a sinopse.
    Ah sua resenha também.
    É o tipo de livro que gosto de ler.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  4. Aaah, Ani, eu amo romances de época.
    Não conhecia essa série da Lisa, mas JÁ QUERO!
    Não li nada dela ainda, mas tenho o primeiro da outra série que eu esqueci o nome.
    Quero ler logo esse.
    Parece muito amor nessa vida.
    Simon, nem te conheço e já estou te querendo, hahaha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Amei o marcador que eles enviaram junto.. haha
    Não sou muito fã de romances de época, essa coisa de arrumar mardo e tal não é muito minha praia, acho que gosto mais das estórias com um toque feminista.. hahahahaha
    Mas a capa é muito bonita, eu também gosto muito do trabalho da arqueiro!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ani, tudo bem?
    Amo romance de época, acho que você já sabe né? Eu tenho esse livro e, das autoras de romances de época da Arqueiro, esse vai ser meu primeiro contato com a Lisa e estou ansiosa. Assim que terminar umas leituras devo fazer isso. Estou ansiosa.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  7. Oiiii Ani, tudo bem?

    Então eu estou doida para ler este livro, ainda irei ler, as resenhas dele não podem ser melhores do que já são, eu já leio a Lisa a algum tempo, e a escrita dela e ótima, parabéns pelo blog.

    Beijos
    http://booksandcarpediem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Ani!
    Sou apaixonada por livros de época.
    Lisa Kleypas arrasa mais uma vez! Já tinha lido Os Hathways e tinha adorado, mas confesso que estou tentada a considerar a séria Wallflowers melhor. Li o Segredos de uma noite de verão e me apaixonei… não consegui esperar e acabei lendo Era uma vez no outono e o maravilhoso Pecados no inverno (o melhor da Lisa que eu já li!)
    P.S. Parabéns pelo blog! Estou adorando.
    Beijokas!!!
    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ani!
    Irei postar a resenha deste livro em breve. Percebi que tivemos opiniões bem similares. Eu curti muito esta história e toda a pitada cômica que ela traz consigo. Estou animado pela continuação também. Acredito que não irei me decepcionar.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não sei pq, mas de uns tempos para cá não tenho muita paciência para esse gênero. Acho que me viciei muito em suspense e fantasia e estou deixando os outros para trás hahaha

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Posso ser bem sincera? Eu não curto esse gênero de livro, li O Príncipe dos Canalhas e, apesar de não poder negar a qualidade do livro eu também não posso negar que não foi exatamente uma leitura prazerosa pra mim, simplesmente por não apreciar certos clichês recorrentes. Esse segmento de livros de época não me agradam, esses que se assemelham um pouco a livros de banca. Entretanto gosto do estilo de A Promessa da Rosa e Orgulho e Preconceito.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ani! Achei legal esse livro tem uma dose de comédia. Realmente parece ser uma obra divertida e até um pouco diferente dos outros livros de época que tem hoje em dia. A diagramação parece ser incrivel, gostei dos detalhes e o imã eu me apaixonei. Poderiam ser assim todas as editoras hehe
    Beijos.
    Blog Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  13. Só a capa já me conquistou! Parece um romance lindo!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  14. Olá Ani, adorei o seu blog! ♥
    Olha só, confesso que coloquei esse livro na minha lista de "Vou ler", mas estou com um pouco de receio depois de me decepcionar recentemente com um romance de época. Eu os amo, mas acredito que isso é relativo. Acredito que depende muito de livro para livro. Bem, gostei muito das coisas que falou sobre ele.
    Beijão - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  15. Oi querida,
    Adoro os livros da Lisa e estou ansiosa para ler esse novo dela.Quero ver se consigo meu exemplar na Bienal pois ele parece ser maravilhoso.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Você sabe que não curto muito romances de época, porém, a premissa, que adorei, aliás, continua atual. E essa parte das quatro amigas me lembra o Quarteto de Noivas. Os marcadores imantados estão incríveis!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, Ani. Tudo bem?
    A premissa do livro em si não me conquistou muito, parece muito com outros tantos livros de época que encontramos por aí. Contudo, diante dos seus elogios, acho que talvez dê uma chance.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  18. nao sou mt fa desse tipo de romance, mas esse me chamou a atenção, tanto pela capa qt pela sua resenha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ana! Tudo bem? Eu não gosto de romances de épocas, então não darei uma chance para esse livro. Mas fico bem feliz por você ter gostado da obra, a edição da Arqueiro realmente parece ser realmente incrível! *-* Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  20. Ola, nao sou fã de livros românticos, acho que todo livro tem seu público e se agrada a ele então ta beleza.
    Eu estou tentando ler gêneros diferentes do que estou acostumada, mas irei passar esse por enquanto

    Www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olha só por ler sua resenha já fiquei encantada com a história.
    Eu até agora só li um livro de romance de época e acho que esse vai me encantar de todas as maneiras, porque me parece ser muito envolvente. Adorei saber que tem humor além do romance claro! Espero ler em breve. Já o tenho em minha estante, mas estou terminando algumas leituras atrasadas antes de pegar para ler. Espero curtir muito. Parabéns pela resenha, porque amei.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenhas-surfistas-beijos-e-um-pe-de.html

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?

    Não sou muito de ler romances de época porque sempre acho que vão cair na mesmice de sempre, então acabo optando por ver FILMES românticos de época. As capas não ajudam - parecem todas iguais.

    Porém, eis um livro que acabou me interessando! Não conhecia a autora, e acho que, para começar, é uma boa escolha. Quem sabe assim eu não deixo meu preconceito de lado, né?

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  23. Olá, Ani! Tudo bem?
    Eu amo romances de época e essa parece ser do tipo bem quente rs
    O Simon me chamou bastante a atenção e acredito que irei gostar muito da leitura. Sempre gosto dos livros publicados pela Arqueiro e estou curiosa para ler esse livro.

    Adorei a resenha! Ficou ótimo :D

    Luz e literatura!
    Beijos

    cantaremverso.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Ani, tudo bem?
    A arqueiro arrasou no kit dessa série né, os marcadores imantados são perfeitos.
    Eu adoro um romance de época e estou doida pra encontrar uma nova série arrebatadora, e pelo que li aqui, essa história tem tudo pra me conquistar, adoro quando o autor consegue criar um enredo que envolve e prende o leitor.
    Essa é uma das próximas leitura, ele já está na estante e na fila rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  25. Oi Ani, eu sou louca para ler algum romance de época, nunca li nenhum e desde o lançamento desse livro só ouço coisas boas dele, o que me deixa mais curiosa ainda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi Ani!
    Eu amo tanto romances de época, não vejo a hora de ler esse.
    Minha mãe ama a Lisa Keyplas!
    E se te arrancou lágrimas, será um dos meus favoritos. HAHAH
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Ane!
    Eu sou meio traumatizada com romances de época, li uns muito ruins e parei. Mas a sua resenha me fez mudar de ideia <3 Parece ser tão bom, e sem dúvidas é maravilhoso quando tem comédia envolvida. Já adicionei na minha listinha (que só aumenta T.T).
    Beijos.

    www.imperfeitaas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Tenho muita vontade de ler um romance de época, infelizmente ainda não consegui comprar algum. Quem sabe eu não encontre um na Bienal (que é o motivo pelo qual estou parando de comprar livros no momento). A sua resenha ficou muito boa, parabéns. Gostei das fotos
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oie! Eu recebi esse livro da Arqueiro e estou adorando o tratamento dela para com os parceiros. Gostei da sua resenha e já vi muitas outras falando bem desse livro, mas não sou nenhum pouco fã de livros de romance... o exemplar que pedi, dei para minha colunista kkkkkk. Não faz meu estilo literário. Gostei muito das fotos que você tirou, ficaram ótimas :)
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  30. Ani lindona eu amei esse livro, as amigas são hilárias quando se juntam, os diálogos perfeitos, não conhecia a escrita da autora e me apaixonei fluiu muito bem a construção dos personagens foi muito bem construída. Não vejo a hora de ler o próximo livro da série. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  31. Oi Ani, minha flor...
    Claro que adorei a resenha... romances históricos tem me fascinado cada vez mais... a sua resenha me cativou muito pela leitura, mas não poderei ler no momento... ando sem dindin e ainda com muitos livros para ler este ainda... adorei essa amizade feito pelas quatro mulheres e já percebi que o livro falará de cada uma, afinal é um plano pra que saiam da solteirice ... adoro essas mocinhas a frente de seu tempo e esses mocinhos marrento e que adoram mandar na mulherada... me divirto com ele... claro que já cai de amores... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Eu estou louca para conhecer essa nova série da Lysa. Já li os dois primeiros livros da série Os Hataway e amei.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Nossa, que resenha boa, rs. Hahaha

    Entao, não curto romances de época ou chegados a um ritmo clássico
    Acredito que com essa pegada erótica e jane austen, estão muito em alta esses livros.

    Bjs Tay do Let it Shine

    ResponderExcluir
  34. Oi Ani, sua linda, tudo bem
    Eu já tinha gostado do livro, mas foi você dizer que o final lhe arrancou lágrimas, que realmente chamou minha atenção, eu sou uma chorona então, acho que irei me emocionar com essa história. Que absurdo eles não quererem nada com ela só porque ela não tem dote e por causa da sua idade. Que lindo que a autora irá colocar alguém em seu caminho que realmente a ama. Já vi que essa quarteto vai dar o que falar, não vejo a hora de me divertir com elas.
    Sua resenha ficou ótima!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oii!

    Não curto muito romances de época, mas a minha mãe gosta bastante então vou indicar para ela ^^ Capa é bem bonita e fico feliz que você tenha gostado do livro, mas acho que não vai funcionar para mim :/
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  36. Oi Ani!
    Menina, eu amei esse livro! Foi o meu primeiro contato com os livros de época da Lisa (morro de vontade de ler a série dos ciganos, mas são muitas séries na minha vida, não sei se consigo dar conta de mais uma neste momento - rs) e eu amei!
    O tom bem humorado da trama, os personagens bem construídos e donos de personalidades marcantes foram o que me fizeram amar a leitura! <3
    Estou mega ansiosa para que os próximos sejam lançados.
    Ahh, esse kit é MUITO AMOR! <3 Eu fiquei doida quando ele chegou. A Arqueiro é, realmente, extremamente cuidadosa e atenciosa com todos os parceiros, gosto demais. <3
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  37. Oi Ana, tudo bem?
    Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro e fico contente em saber que a leitura te agradou tanto a ponto de arrancar lágrimas com o final. Ainda não tive oportunidade de ler nada da Lisa, mas fui em um encontro de romance de época que falaram tão bem da escrita da autora, que fiquei curiosa. Sua resenha só confirma tudo o que ouvi sobre ela. Já estou anotando a dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  38. Parabéns, sua resenha está ótima como sempre!!
    Eu amo romances de época, e sou fã das publicações da Arqueiro!! E tudo isso com uma pitada de comédia? Já quero!! Achei a capa linda e já me apaixonei por esse marcador com imã 😍

    ResponderExcluir
  39. Adoro romances de época, e esse é um dos que mais estou querendo ler no momento pelas ótimas divulgações que estão sendo feitas dele.
    O que mais me chamou a atenção nesse livro é ele ter um tema bem diferente, de quatro solteironas fazerem de tudo para arrumar um 'marido', e da protagonista ter personalidade forte..

    ResponderExcluir
  40. Oieee
    Eu sou uma pessoa completamente apaixonada por romances de épocas. Quando vi o lançamento desse livro logo me encantei pela capa e sério... não vejo a hora de conseguir lê-lo.

    Gostei muito da sua resenha.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  41. Olá!
    Estou louca para ler esse livro, e a cada resenha que leio a vontade aumenta mais. Já li um livro da autora e gostei bastante. Os romances de época estão ganhando meu coração e essas capas lindas!

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com