Mar de Rosas - Nora Roberts

Oi vocês,

Adivinha quem está cheia de leituras atrasadas? Isso mesmo eu, venho mais uma vez pedir desculpas aos parceiros e aos leitores por isso. Mas tô me esforçando para ler todos meus atrasados e trazer mais e mais resenhas.
Eu sou louca por casamentos, ADORO vestidos, ver a felicidade do casal, a festa e a cerimônia na igreja. Aliás, meus programas de TV favoritos ficam todos no Discovery H&H e são aqueles: "O vestido ideal", "Novo ou Usado", "Com esse eu caso" e etc... Qual era a chance de eu não me encantar com o Quarteto de Noivas da Nora? Fiz a resenha do primeiro volume aqui e hoje venho falar do segundo volume.
Lembrando que as obras não precisam ser lidas na ordem, mas faz uma diferença. São histórias distintas e essa resenha é livre de spoilers!


Título Original: Bed Of Roses
Autora: Nora Roberts
Páginas: 287
Série: Sim - 2º livro
Editora: Arqueiro
Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. 
Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. 
Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. 
Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. 


Mar de Rosas é o segundo livro da série Quarteto de Noivas da Nora Roberts. Como é de conhecimento – quase – geral, essa série conta a história de quatro amigas de infância que juntas fundaram a Votos, uma empresa especializada em casamento. 



No primeiro livro, Álbum de Casamento, conhecemos a história de Mac, nesse volume, vamos saber um pouco mais da história de Emma Grant. Ela é a responsável pela Arranjos, parte que cuida da decoração dos eventos. Emma foi criada em uma família tradicional e unida, cresceu e viveu ouvindo a história de amor dos pais e sonha com um conto de fadas. Seu desejo é um dia dançar com seu príncipe no jardim sob a luz do luar.

"Para Emma, as flores eram a alma de um casamento. Fossem elegantes ou alegres, elaboradas ou simples, elas era o romance.

Sexo para ela nunca foi problema, dona de uma beleza única, sempre teve todos os homens aos seus pés, mesmo curtindo a vida, nunca encontrou seu amor verdadeiro.
  Já Jack Cooke é um arquiteto bem sucedido e melhor amigo de Del – assim como Carter – que sofreu muito com a separação dos pais e com isso nunca conseguiu se relacionar seriamente com ninguém.

A vida não era apenas boa, pensou Emma. Era um incrível Mar de Rosas.


Ele e Emma se conhecem desde sempre, mas é em uma festa que ele consegue perceber a beleza da moça e o quanto ele está atraído por ela. E o sentimento é recíproco. Os dois então vão precisar encontrar uma forma de conciliar a romântica incurável e o solteiro avesso a compromissos.
Como eu disse essa resenha não tem spoiler do primeiro livro, o enredo começa justamente onde o Álbum de Casamento parou, o foco central fica entre Emma e Jack, mas os personagens secundários estão presentes e são essenciais para o andamento do enredo.

"- Então vamos lá, o primeiro item da pauta é Whitney Folk Harrigan, também conhecida como Noiva Monstro. Como Lauriel já sabe, recebi um e-mail com uma lista de vários pontos que, segundo ela, deveríamos melhorar.
- Vaca. - Mac se levantou de novo, dessa vez para passar um pouco de queijo de cabra num biscoito de alecrim. - Arrebentamos nesse trabalho.
- Nós deveríamos era ter arrebentado com a cara dela - Observou Lauriel."
(só coloquei esse quote porque é muito a minha cara falar isso)

A escrita da Nora é leve e envolvente, por causa das características dos personagens esse livro é mais engraçado do que o primeiro e também há mais cenas de quentes. Quem me conhece sabe que eu não sou a maior fã de livros com teor hot, mas confesso que nesse livro eu gostei. Gostei da forma como a autora conduziu as cenas sem ser pesado ou vulgar demais.

"Algumas coisas precisam de mais tempo do que outras..."


O que eu mais estou gostando desse quarteto é o poder que a amizades delas têm, a ajuda que prestam sempre umas as outras e como a Votos funciona bem. Sou muito fã de casamentos, adoro programas e filmes com essa temática e lendo é tudo muito mais real – vamos dizer assim – estou me apaixonando.

"Era muito curioso pensar que era possível conhecer uma pessoa por dentro e por fota e descobrir que havia muito mais para se conhecer. E quanto mais se conhece aquela pessoa, mas se tem vontade de saber sobre ela."

A diagramação segue o modelo do primeiro livro, folhas amareladas, fonte agradável e espaçamento bom, o que facilita a leitura. A capa é um show a parte né? Eu me apaixonei por todas elas e essa tem muito a cara da Emma. 



Em suma, Mar de Rosas é uma comédia-romântica sexy que te prende do inicio ao fim. Os personagens são bem construídos e encantadores, depois que li o livro fui pesquisar todos os tipos de flores que a Emma cita durante a obra. Leitura aconselhada!
PS: Como disse, você pode ler os livros fora de ordem uma vez que os focos são diferentes, mas há pequenos spoilers da obra anterior que se você resolver ler quebre o encanto. É sempre bom seguir a ordem e eu já estou ansiosa por Bem-Casados.

Beijnhos,

41 comentários

  1. Oi, Ani! Acho que de tanto ler resenhas sobre o Quarteto de Noivas eu tenho ficado interessada em ler. Aparentemente não é uma leitura que ira me agradar tanto pois o tema "casamento" nunca foi de grande atrativo para mim, mas nunca se sabe. Gosto de romance e comédia, então por esse lado pode ser extremamente divertido.
    Adorei o seu marcador de rosa. *-*

    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    Também amo casamento e histórias com essa temática. Nunca li nada da Nora, acho que falei no comentário do outro livro da série que você resenhou, mas não descarto a hipótese de ler essa série da autora.

    Bjão.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu apenas amo esse Quarteto! A Emma é linda, sem falar que esse livro conta como são feitos os buquês de casamento, cada delicadeza única... Por mim, essa série em vez de ter quatro, teriam uns doze volumes, me senti parte integrante da Votos!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a indicação, que livro lindo tanto na história como na capa também!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana! Tudo bem? Acho que já disse aqui umas trocentas vezes que não curto livros desse gênero, né? Mas enfim, mesmo eu não curtindo, fico feliz em saber que você gostou da obra! Parabéns pela resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  6. Mac <3 Mesmo o quote sendo do livro da Emma... hahahaha
    Quero ler a sequencia da saga, mas acho que vai demorar um pouco..
    Você sabe o quaanto de livros tenho pra ler ainda.
    Mas gostei muito das personagens!!

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Ani.
    Gostava muito de ver o Discovery H&H, gostava do Bridezilla, acho que era Noivas Neuróticas em português, mas faz tempo que não vejo, nem sei se ainda passa.
    Quanto ao livro, não sei se leria por agora, não faz muito o meu tipo, e como você também estou atrasada com minhas leituras T_T

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi querida,
    Estou com essa serie aqui em casa para ler também e não li nem o primeiro ainda...vergonha...rsrs...mas pretendo ler logo. Legal saber que esse tem uma pegada hot mas que não é vulgar. Também sou fa de programas de noivo...e assisto o Vestido Ideal...Lindo ne??? Enfim Se puder dar uma passadinha lá no blog hoje tem um super post sobre a Bienal e sorteio.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/09/bienal-do-rio-2015-parte-i.html

    ResponderExcluir
  9. olha, mais um da nora! bacana ver sua resenha, eu sei que tem mt gente que curte os livros dela, ate hj eu ainda nao li!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. O tema casamento não é o meu favorito. Não gosto nem de filmes. Mas a capa do livro é bem bonita. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Não sou muito fã de romances de época, posso contar nos dedos os que já li e gostei. Apesar disso, adorei a sua resenha. Essas fotos?! Super fofos os seus marcadores.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Não cheguei a ler muitos livros da Nora, até porque eles não fazem muito meu estilo de leitura, mas sempre leio ótimos elogios sobre suas obras e elas parecem mesmo ser divertidas. Gosto desse tipo de série que é independente entre si, mas interligada de certa forma.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá :)
    Não li nenhum livro da autora porque não fazem muito meu estilo mas achei interessante a estória ter um arquiteto como um dos protagonistas (sou estudante de Arquitetura hsuahsas). Ótima resenha :D
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ani!!!!
    Achei que só eu e minha mãe éramos as telespectadoras dos programas de vestido de noivas no Discovery H&H! HAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHA
    Obrigada por me fazer companhia, eu sempre me senti estranha por amar tanto aqueles programas.
    Agora, sobre esse Quarteto de Noivas, eu tenho os dois primeiros aqui em casa (são da minha mãe), mas ainda não li. Se você fez esse comparativo, acho que vou gostar da leitura então.
    Eu tenho certo receio de ler, pois não sou a maior fã da Nora. Nunca li algo dela que me agradou. Mas vou dar a chance.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei a resenha ja quero ler voiu coloquei eles na minha lista bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!!

    Capa linda hein!!
    Tenho muita curiosidade nessa série!!

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Ani, sua linda, tudo bem
    Eu também acho essas capas um show!!!!!! Adoro todas elas. Eu sempre fico suspirando quando leio resenhas dessa série, me identifiquei com essa personagem, pois também sou uma romântica incurável. Agora, sempre tem um desses homens no caminho, mas tenho certeza de que ele irá querer se comprometer com ela, mais cedo ou mais tarde, risos... Não vejo a hora de ler!!!!! Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana, tudo bem?

    Nossa, eu adoro Discovery H&H, mas ao contrário de vocês eu prefiro os programas sobre decoração, moda e comida, acho que nunca assisti nada sobre casamento por lá. Enfim, não tenho muita vontade de ler essa série, não faz muito meu estilo, mas acredito que deva ser ótimos livros, já que todos falam super bem. Acho super legal a criação das Votos e entender mais como funciona o processo de organização de um casamento, e admiro a amizade das personagens.

    Adorei o quote que você destacou!! Parece ter bastante humor nesse volume.

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  19. Oiee!!!
    Sou doida para ler essa série, acho as capas demais e com certeza irei amar as histórias!!
    Concordo com você, mesmo não precisando ler em ordem, eu prefiro é muito mais gostoso e assim não corre o perigo de spoilers!!
    Ao contrario de você eu curto um bom romance hot, mas tem haver o conteúdo né, nesse acho que vou gostar já que contem uma bela historia de amor que consequentemente leva aos carinhos mais quentes!!
    Bela Resenha!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  20. Olá! Nunca li nada da Nora. Sei que ela tem vários livros tops e fico envergonhada de não ter lido nada dela ainda. Te confesso, que o livro não me chamou toda atenção, não curto muito esse tipo de enredo. Gostei muito das capas, lindíssimas! Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Primeiramente, teu blog é super lindo. Parabéns!
    Eu nunca li nada da autora e pouco conheço dela pra falar a verdade. Não faz exatamente o tipo de leitura que eu me dedico. No entanto, talvez uma comédia-romântica pode fazer bem às vezes e anotei a dica. E nossa, que capa bonita em? Haha parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  22. Oi Ani, tudo bem?
    Super te entendo com as leituras atrasadas pois também estou assim. Adoro a narrativa da Nora e ainda não terminei Quarteto de noivas, mas pretendo fazer isso ainda esse ano.
    Mesmo os livros sendo independentes eu sempre gosto de começar pela ordem. Sempre gostei da Emma e fiquei animada, quando na época que lançou esse livro, que Mar de rosas iria contar a história dela e Jack.
    Quando li o que percebi também foi esse amor delas, da amizade verdadeira, e é tão bom acompanhar essas amigas. Parabéns pela resenha :D

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Ani, tudo bem??
    Nossa sou louca para começar a ler essa série... porque é bem aquilo que gosto de ler... adorei a sua resenha... ela refletiu tudo o que sentiu durante a leitura... e essa questão das pessoas reviverem um amor escondido dentro de si é muito bom e é exatamente isso que eu quero conferir da narrativa, fora claro todo o enredo e o trabalho que cada uma das meninas realizam... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá! Eu trabalho como bolsista na biblioteca da minha escola e tem uma professora de português que sempre fala dos livros da Nora, e acho que vou começar com esse...

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  25. Oláá!!
    Sei como é estar com leituras atrasadas, também estou com um mooooonte (a faculdade tá me impedindo de colocá-las em dias agora, tem que ir aos poucos kkkkkk).
    Também adoro livros assim, são tão gostosos de serem lindos.
    A história me parece ser interessante demais, um enredo incrível - sem deixar de falar dessa capa que é muito amor, não é?

    Beijos,
    Masen's tale ❤

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Ai eu amo essa série! E a Emma é a minha queridinha, sonhadora e muito apaixonada pelo que faz! Amei a história dela com o Jack e como eles se dão bem. Adorei a amizade delas, sã como irmãs uma ajudando a outra. Essa série daria um bom filme.
    Assim que terminei fiquei com uma saudade delas!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?

    Somos pessoas completamente diferentes, eu já não acredito na ideia do casamento HAHAHAHA. As editoras agora estão com a moda de lançar livros que "não precisa ler na ordem", mas sempre acabamos perdendo alguns detalhes ou pegando micro spoilers quando fazemos isso, como você citou. Aconteceu comigo em BloodLines, não tinha terminado Academia de Vampiros e falaram que não precisava ler a série anterior, fui conferir, logo no primeiro livro de BL já te dão um mega super spoiler do final da série anterior. Aí complica! HAHAHAHA. Que bom que gostou dessa série da Nora, boa sorte conferindo as histórias dos dois últimos livros.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Também estou atrasada com minhas leituras e isso é bem ruim.... A minha só foi acumulando por causa da faculdade e de quando trabalhava.
    Nunca li nenhum livro da Nora e fico bem curiosa, principalmente com a série sobre casamento...
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Se eu disser que nunca li nada da FAMOSÉRRIMA Nora Roberts você vai acreditar? kkkkk Dai semana passada comprei uns livros e pensei: tem que ter um dela! Comprei o bruxa da noite mas ainda não li porque TAMBÉM estou com leituras atrasadas :( Mas sempre quis ler o quarteto das noivas e depois da sua resenha, só quero ainda mais <3


    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi, Ani!
    Não posso nem pensar em leituras atrasadas. Te entendo!
    Eu não gosto muito da Nora, acho que ela sempre apresenta mais do mesmo. E deve ser por isso que ela se popularizou tanto nos últimos anos.
    Mas sua resenha está bacana... compreendo o motivo dessa autora ter tantos fãs.

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Eu não sei porque, mas sempre virei a cara para os livros da Nora Roberts, deve ser algum tipo de preconceito causado por sei lá o que, mas está na hora de mudar isso e esse livro me parece uma boa opção, é a segunda vez que vejo falar dele em duas semanas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Ola lindona eu amo essa série da Diva Nora Roberts, com personagens carismáticos, a amizade entre as meninas é algo bonito de se ver, são amigas irmãs e a junção ainda de trabalharem juntas é muito harmonioso. Esse segundo volume ainda não li, preciso correr para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  33. Eu tenho tanta curiosidade em ler os livros da Nora, principalmente essa serie! Já li vários comentários positivos e essa sua resenha só me deixou mais empolgada ainda. Espero gostar bastante, mesmo não sendo um gênero que eu leia muito :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Olá Ani, essa série parece ser bem legal, minha mãe ama alguns livros da Nora, mas eu ainda não tive a chance de ler nada dela e por isso fico morrendo de vontade de ler estes *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  35. Oi Ani!
    Eu amei a série Quarteto de Noivas e para mim Mar de Rosas é o melhor livro, Jack e Emma são muito fofos!
    Parabéns pela resenhas, foi incrível!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  36. Olá Ana,
    Amei a resenha, mas me apaixonei mais ainda pelos marcadores! Quanto amor, eu queeeeeeero kkkkkkkkkkkkkkk
    Eu só li o primeiro dessa série, no top leitura de agosto se não me engano e amei, quero ler os outros, mas me encontro nas mesmas condições que você com trocentas leituras atrasadas!!!1
    Mas tenho fé que vamos dar conta, e em breve lerei os próximos, até porque essas amigas são tudo de bom né?

    Beijokas

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  37. Amo Nora e acho casamentos lindos, e só não comecei a leitura dessa série ainda por pura falta de tempo. Que bom que apesar de você não gostar de cenas hot, como eu também não gosto, elas não te incomodaram no livro apesar de termos mais delas que no primeiro volume. Quero muito conhecer as histórias dessas amigas!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  38. Quando eu tinha uns 16 anos li sem querer um livro meio hot (naquela época era hot) da Nora e fiquei meio chocada, traumatizei. Hahahahahahahahahahahah
    Mas confesso que essa série mexeu comigo
    Essas séries com protagonistas diferentes estão em alta e eu super aprovo
    Bjs
    Tay do Let it Shine

    ResponderExcluir
  39. Olha eu comprei o BOX da série de tanto que o pessoal elogia.
    Estou doida para fazer a leitura, porque me parece ser uma série simplesmente maravilhosa. Espero gostar bastante. Mas irei ler quando tiver tempo, porque tenho muitos de série ainda para pegar para ler sabe? Enfim...Mas gostei de saber sua opinião e espero que me agrade também.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-legado-da-caca-vampiro.html

    ResponderExcluir
  40. Oi Ani, eu tenho essa série na estante, mas ainda não consegui ler nem o primeiro livro (não me julgue, rs). Só vejo críticas positivas em relação a série, e isso me anima bastante, estou ansiosa para ler e conhecer a escrita da autora e a história dessas quatro amigas. Parabéns pela resenha.

    Beijinhos, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  41. Oie, tudo bem? Sempre li várias resenhas sobre esse livro e sempre falando bem. As capas são muito lindas. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com