A Rainha da Fofoca - Meg Cabot

Oi vocês,

Última sexta-feira do mês e como vocês sabem é dia de resenha do projeto Vida Literária em parceria com os blogs Resenha e Outras Coisas e O Outro Lado da Raposa. Esse mês a escolha era de responsabilidade minha e o escolhido foi um chicklit fofo da dona Cabot. O lado bom de tudo isso é que depois de duas leituras onde nem todas gostaram da obra, com A Rainha da Fofoca foi diferente. Então confira a minha opinião sobre o primeiro livro da trilogia.


Título Original: Queen Of Babble #01
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 432
Sinopse: Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada. O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem um teto ou dinheiro. Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.






Lizzie Nichols nunca foi muito boa em guardar segredos. Desde pequena sempre falou do que não devia e acabava se metendo em confusão. A família até criou o SLC – Sistema Lizzie de Comunicação – onde todos sabiam de tudo por causa dela. Mas agora ela está decidida a fazer tudo dar certo com a vida amorosa e profissional.



Ela acabou de se formar em História da Moda e está indo para Londres encontrar Andrew, o rapaz que salvou a vida dela no alojamento da faculdade. Eles namoram há três meses, mas isso tudo a distancia então ela já não se lembra como ele é fisicamente falando e parece que ela projetou uma pessoa totalmente diferente do que ele age. 

Então Lizzie se vê em um país estranho, com uma passagem que não pode ser trocada nem ressarcida e com medo. Quando tudo está perdido, ela lembra que Shari e Chaz seus melhores amigos estão na Europa também, mas precisamente em um castelo no Sul da França. Nichols decide então largar tudo e ir para lá, tentar colocar a vida em ordem e aproveitar as férias.  Isso se o SLC deixar...



Juro que não falei demais por aqui, a sinopse é bem mais explicita do que o meu resumo. Quando chegou a minha vez de escolher o livro para o Vida Literária, tudo o que eu queria era dar boas risadas e olhando para minha estante – que estava cheia de sicklits – eu decidi escolher fazer uma releitura e acabei optando por esse da Meg – que li há uns 3 anos – fora que sempre que posso, adoro fazer minhas amigas lerem a diva. 
O livro é narrado pela Lizzie em primeira pessoa, uma característica dos chicklits de Cabot e isso é o que mais me agrada, me sinto amiga da protagonista sempre e às vezes parece que estou vivendo o momento do livro. O enredo é totalmente divertido, na primeira página, a personagem já nos tira risos. Nichols é extremamente divertida e como citei “bocuda”, sempre fala quando não deve e isso acaba sendo extremamente divertido. 

"Eu não me importaria muito se a companhia aérea perdesse as minhas roupas, mas morreria, de verdade, se perdesse minha maquiagem."

Todos os personagens são bem descritos e as paisagens também, inclusive o Mirac – castelo onde acontece a maior parte da história. A escrita da Meg é leve e para quem acompanha as obras da autora, é nítida a mudança no estilo da narrativa. Quando os livros são de temática sobrenatural a escrita é mais densa e os chicklits são extremamente leves e rápidos. 

"Diet Coke não contém nenhum produto químico horrível. Contém gás carbônico, cafeína e aspartame, tudo muito adorável e delicioso. O que há de artificial nisto?"

A Rainha da Fofoca é o primeiro da trilogia que leva o mesmo nome e mostra o amadurecimento de uma jovem que precisa se manter calada em alguns momentos, mesmo quando isso parece ser impossível. O legal da obra também é que Lizzie é fã de roupas vintages, então ela cita diversas ao longo do enredo, desde os seus sonhos de consumo até os que está usando, e se você jogar no Google, vai encontrar todas as peças.
A parte gráfica está linda, a trilogia segue um padrão, as fontes são agradáveis, páginas amareladas e cada início de capítulo começa com a monografia da Lizzie a frase de alguma celebridade sobre fofoca.



Recomendo a leitura não apenas por ser Meg, mas para quem é fã de chicklit e está a fim de dar muitas risadas com as situações que Lizzie passa os outros dois livros já foram lançados aqui no Brasil e eu já li e claro, vou reler para trazer aqui para vocês.

"Mas diga a verdade, e toda a natureza e todos os espíritos o ajudarão com incrementos inesperados. Diga a verdade, e todas as coisas vivas ou brutas são prova, e as próprias raízes enterradas do capim parecem se movimentar para lhe prestar testemunho." - Ralph Waldo Emerson
"Apesar da futilidade que Lizzie transmite (ela fala muito de moda, de marcas, de grifes, me soa um tanto fútil), ela tem bom coração e uma língua que fala muito. Muito mesmo. Mas, ainda assim, o leitor torce para que ela se dê bem no final. Depois dessa leitura, me arriscaria a ler outros títulos da Meg, ela tem uma escrita leve. rápida e ágil, fazendo com que o leitor aprenda um pouco sobre a História da Moda e reze para que Lizzie entregue sua monografia." - Kamila Resenha e Outras Coisas

"Mais uma vez me diverti muito com a escrita da autora e as personagens que ela cria. Lizzie é muito engraçada e meio atrapalhada, sem falar em sua dramaticidade! Parece que tudo o que tiver para dar errado na vida dela, consequentemente acaba dando errado mesmo. E o leitor só consegue dar risada das situações que ela passa." - Raíssa O Outro Lado da Raposa


PS: Coloquei diversas luzinhas de leituras por causa de uma passagem do livro, quem leu vai entender a referência.

Esse post pertence ao:







Beijinhos,




33 comentários

  1. Adoro livros que me fazem rir e, principalmente, livros em que podemos notar o crescimento da protagonista!
    Adorei a resenha!
    Sou doida nessa série... E nem estava lembrando dela mais ! Que bom que vc me lembrou! rsrsr
    Beijos
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu quero uma luzinha de leitura também!!!! Como você sabe, sempre tive um pé atrás com a Meg por causa do Pegando Fogo, mas confesso que com esse me diverti desde as primeiras páginas! O cartão de crédito vai estourar, mas vou ter que comprar os demais livros da série!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    nossa eu adoro a Meg, esta série é uma das que amo.
    Acho mega fofa!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tenho lido umas resenhas bem legais desse livro ♥
    Acho a Meg fantástica. E não vejo a hora de poder lê-lo

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu adoro a Meg! É uma das minhas escritoras favoritas! Dessa trilogia li apenas o primeiro, mas gostei bastante de A Rainha da Fofoca! A obra é muito divertida!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
  6. Oee, tudo bem?
    Nunca li nada da autora e esse livro me chamou bastante a atenção, mesmo não sendo uma coisa que costumo ler sempre mas por esse sairia da minha zona de conforto hehe.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hum...sinceramente não foi uma história que me atraiu....sei lá.... Talvez porque eu goste mais de fantasia, suspense e até um bom terror.
    As fotos ficaram lindas!
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  8. Tenho livros da Meg em casa e nunca li.
    Mas um livro com este título eu não compraria rs.
    Gosto de livros divertidos também, ótima resenha.
    Beijos.
    Reinoliterariobr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Ainda não li nada da Meg Cabot, tenho uma certa curiosidade de ler Chicl-it, também não tive essa oportunidade, esse livro me pareceu bem divertido, não sou chegada em moda, aliás sou uma negação nesse negócio, mas eu gosto de ler a respeito, combinações e tendencias, acho o vintage um charme >.< também acho que vou gostar muito do castelo também.
    Aiai, mais um livro para a lista lotada ^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    Sabe eu já vi esse livro por aí e por ser de uma das minhas autoras preferidas, coloquei na minha lista, mas nunca tinha lido uma resenha dele e tenho que confessar que amei o que eu li!!!

    Adoro o gênero, adoro a autora e leituras leves assim são tudo de bom!!!!

    ótima resenha!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Ani!
    Essa trilogia é meio amor e ódio comigo, rs.
    Eu adorei o primeiro, mas os dois seguintes eu desanimei. Não consegui nem fazer resenha até hoje (e olha que eu li no começo desse ano), porque eu não sei como eu consegui me decepcionar tanto. É... estou sendo confusa, mas nem eu me entendo, rs. Acho que posso resumir em: já li livros melhores da Meg. HAHAHAHA
    Fui mais direta, né? Mas é a Meg... eu acho que vou ler os livros dela para sempre! *-*
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito fã desse gênero de livros, já até li alguns que gostei mas esse não me chamou atenção nem a capa e nem a sinopse. Nunca li Meg Cabot somente um livro dela como Patrícia Cabot, ainda quero ler um.dia mas não esse. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oiee.

    Nunca tive uma oportunidade de ler algo da Mega, porém vontade não me falta. Ás vezes fico sem paciencia com isso das futilidades, mas é sempre mega divertido esse estilo literário.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ani.
    Definitivamente eu tenho que ler Meg Cabot.
    Esses livros bem humorados, que nos fazem rir são muito bons para ler.
    São leves e divertidos.
    Esse especialmente parece ter alguma futilidade, mas as fofocas devem ser bem engraçadas.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ani.
    Eu li esse livro tem bastante tempo já. Foi um dos primeiros chick-lit que eu li e adorei. E quando descobri que tinha mais dois livros, corri comprar, mas acabou que estão lá estante até hoje e eu ainda não li hehe. A Meg é ótima em todo gênero que ela escreve, por isso eu também indico o livro. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  16. Oiee Ani!!
    Meg Cabot é a divã dos chicklit, morro de vontade de ler A Rainha Da Fofoca e sua resenha só aumentou ainda mais a minha curiosidade, gosto de ler os livros leves da Meg pois me deixam mais relaxada e me faz da muita rizada com as ótimas histórias que ela cria!
    Já li alguns livros dela e todos eu achei super divertido!!
    Adorei as fotos!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. A resenha foi bem feita, porém esse livro é algo que eu não curto! porém cada um tem seu estilo ;)
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/ << Sorteio no blog

    ResponderExcluir
  18. Que história linda, amei a resenha, ainda mais por ser da Meg Cabot né, hehe
    Amo chicklit, e as fotos ficaram divinas. Anotado!

    beijos.
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Adorei a resenha e também o projeto. Acho que mesmo a Lizzie sendo fútil, eu gostaria dela, pelo bom coração, talvez, ou por ser engraçada mesmo.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  20. Oi Ani, tudo bem?
    Achei esse projeto uma fofura e estou doida para fazer com minhas amigas também haha Eu adoro a escrita da Meg e já li alguns livros dela, mas esse não é o estilo que eu gosto. Não sou fã de chic-lit então sei que seria uma leitura chata para mim.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  21. Não faz muito o meu estilo, mas deve ser interessante ver as enroladas dela!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  22. Amiga eu tenho bastante interesse em fazer a leitura desse livro, ainda não li por falta de tempo, mas me disseram que é bastante divertido. Os 3 volumes já foram resenhados em meu blog pela minha colaboradora que disse que é maravilhoso. Que você se diverte bastante com a personagem, mas não sei, eu vou tentar pegar na hora certa e no momento certo e espero curtir muito =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/cronica-vida-nao-e-como-gente-sonha-2.html

    ResponderExcluir
  23. Oi!!!
    A autora Meg Cabot é muito versátil este livro pelo visto segue a linha da série Diário de Princesa, sendo que lendo seu post não tive como não compará-lo a Gossip Girl e acho que deve ser garantia de ótima risada.

    Abraços Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  24. Eu adoro a escrita da Meg, são sempre leituras leves e divertidas. Li faz tempo os dois primeiros livros dessa série, e confesso que lembro pouco. Quero reler e finalizar o último da série. *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  25. Ameeeei ler sua resenha, flor! Eu adoro chick-lits, mas acredita que ainda não li nada da Meg? Acho que essa trilogia seria um ótimo início para conhecer o talento dela. Gostei muito do que li aqui, pois me pareceu um enredo divertido, com personagens bem caracterizados (a maioria dos chick-lits peca muito nisso, porque há certa superficialidade nas comédias, não?). Anotei a dica!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Eu me sinto um tanto estranha as vezes por ter lido somente um livro da Meg e ele nem é o mais elogiado. Na verdade, pelo que vi é o que o pessoal mais reclama, mas eu adorei...
    Mesmo assim, por mais vontade que eu tenha de ler mais livros dela, esse não me chamou muito a atenção. Acho que é por que eu não estou numa vibe de chick-lit.
    Fiquei curiosa com a parte das roupas, pelas referencias e por você poder achar elas. Legal isso.

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Já li Rainha da Fofoca e eu adorei. Nossa, é impossível não rir com as loucuras de Lizy. Foi o primeiro livro da Diva da Meg e eu sou louca para continuar lendo a trilogia. Espero comprar os outros em breve.
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  28. Oiie,

    Não li nada da Meg ainda, mas amei esse livro. Adoro chicklit é o meu segundo gênero preferido. Adoro dar risadas com livro. Dica mais do que anotada. Parabéns pela resenha.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  29. Oii,
    Já tinha visto esse livro na livraria, mas não sabia o que se tratava. A história parece ser bem divertida mesmo e Lizzie deve ser uma personagem bem "destrambelhada"...hahaha. Fiquei interessada na leitura. Dica anotada.

    beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi Ani, sua linda, tudo bem
    Já te falei que li um livro da autora por sua causa, acho que se continuar resenhando os livros dela, vou acabar comprando todos, risos... Adoro me divertir, é tão difícil encontrar um livro que nos faça rir, geralmente, acabo lendo mais dramas ou romances. Já no início da sua resenha eu ri com o SLC, fiquei imaginando as confusões em que ela irá se envolver. Adorei a dica, super anotada. Sua resenha ficou ótima!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Ani,
    Acabei de vir do blog da Kami kkk Amo essa iniciativa de vocês três lerem o mesmo livro. Acho super criativo e dinâmico!! <3 Pena que não dê certo porque minhas amigas blogueiras não curtem o que eu leio HAHA'
    Eu não sou fã da Cabot, seu humor não chega a me fazer rir e, por isso, acabo achando suas histórias meio bobinhas. Adorei a resenha e fico feliz que tenha sido uma boa releitura, é ótimo poder ler um livro com outro olhar, mais maduro.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Hahahahahaha que linda, acabei de ver a outra participante do projeto fazendo o post dela...
    Morta.
    E bem, como eu disse lá... pra Ka, não curto a Meg, apesar de amar o livro, o enrendo, ser tudo bem sólido...
    E achar que é muito legal escrever sobre a faculdade e como crescemos nela...
    Eu amei sua resenha, bem divertida e explicativa sem ser grande e maçante.
    Bjs
    Tay ♥

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Já li esse livro tem um tempinho e me bateu uma vontade de reler, preciso terminar a série, eu lembro muito pouco dos acontecimentos, mas lendo a sua resenha a memória foi refrescando rs' lembro que ela se mete em muitas situações devido a sua boca grande, mas percebemos que é espontâneo rs' acho que irei reler no próximo ano e comprar o último livro que ainda não tenho! Não me recordo das luzinhas, sinal de que preciso reler hahaha...

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com