#EuFui - Youtube FanFest

Oi vocês,

Hoje temos um post muito especial - pelo menos para mim - dentre o mar de notícias ruins sobre a saúde do meu irmão - que já está no quarto e esperando alta - tive diversas novidades boas. Fui escolhida para meu primeiro beta, conheci a Meg Cabot, fui efetivada no meu estágio e passei na seleção para participar da primeira Youtube FanFest. E hoje vou contar para vocês como foi.






Youtube FanFest é um evento  que acontece no mundo todo onde os fãs podem conhecer seus youtubers favoritos. O evento contou com a presença de 100 vloggers e 1000 fãs. Aconteceu na última quinta feira em um galpão ao lado do Espaço das Américas, na Barra Funda, aqui em São Paulo.
Para participar era necessário preencher um cadastro e contar com a sorte. Depois de 15 dias recebi a confirmação que tinha sido selecionada e não acreditei. Foi muito legal saber que estava na lista dos 1000 primeiros do Brasil inteiro.


A festa começou com um tapete vermelho onde todos - ou quase todos - os youtubers passaram e falaram com os fãs que estavam aguardando ali. Tinha gente desde as 10:30, quando o evento ia ser às 15:00. E o pior, sem os ingressos, apenas para ver seus ídolos de perto.
A entrada era gratuita, com a apresentação do ingresso - que inclusive fui buscar de moto, pela primeira vez - e lá dentro tínhamos direto a um lanche e um refrigerante, água, pipoca e algodão doce eram a vontade. O que eu achei muito legal, onde você encontra um evento de grande porte com essa organização? Falando nisso, a entrada foi um pouco tumultuada. O pessoal sem ingresso atrapalhou um pouco nossa passagem para o evento, mas quando chegamos lá dentro, estava tudo arrumado e bem organizado.


A abertura foi feita pelo Felipe Neto, que falou um pouco do início do trabalho dele e da importância do Youtube hoje. Depois disso, teve diversas apresentações no palco, como TAG de Relacionamento, Torta na Cara, Desafio de Make entre outros. Os youtubers sempre chamavam alguém da platéia para participar e entregar um prêmio por isso.


Durante as apresentações eu fiquei passeando pelo espaço - que era muito grande - a procura de algum youtuber para fazer a famosa selfie. Quando falaram da FanFest, eu já imaginei que seria uma festa onde todos os youtubers estariam andando por entre os fãs e que seria acessível falar com eles, puro engano. Na verdade todos eles ficaram em um "camarote" com champanhe e canapés e só conseguíamos falar com eles gritando por entre as grades. 12 dos convidados ficaram em um espaço para um Meet & Greet com senhas. O ruim é que se você ficasse na fila de um, provavelmente não conseguiria ver outro.

"Camarote" E o pessoal do Porta dos Fundos
Entre uma apresentação e outra tocava umas músicas e no final, teve a presença do funkeiro Biel (que eu não sei se era MC, mas tem uma músicas com letras muito feias e vergonhosas). Também teve uma premiação para o Canal Porta dos Fundos, por ser o primeiro a chegar na marca de 10 milhões de inscrito no país. Eles levaram uma placa de diamante, o que faz todo sentido, já que é um canal genial!


Vi algumas pessoas reclamando que quem estava no evento estava um pouco avulso, ou não estava gritando ou participando demais da festa. Eu discordo. Estava presente e todo mundo que não estava parado em frente ao palco estava pedindo um pouco de atenção para quem estava lá no camarote, ou até sendo empurrada - o que aconteceu comigo - para tirar uma selfie com alguém. Acho que essas reclamações partiram de pessoas que só porque não conseguiram, ficaram de #mimimi.

Taci linda no M&G


Em suma, para um primeiro evento, foi muito bom! A equipe foi bem atenciosa - menos os seguranças né? Mas eu tenho um carma como eles - tentava nos ajudar e até mesmo os youtubers que não podiam descer faziam uma forcinha para falar conosco. Espero que ano que vem tenha outra e espero poder fazer parte novamente. A Youtube Brasil arrasou!
Adicionei algumas fotos lá no Facebook do blog. Clique aqui.

Não Salvo, Rei da Internet


Beijinhos,

37 comentários

  1. Eu vi algumas pessoas falando desse evento.
    Que bacana.
    Eu que não sou muito chegada em youtube, iria com certeza ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Anaaaa, quanta coisa boa acontecendo na sua vida, hein? Você merece *-*
    E quanto ao seu irmão, tenho certeza que logo, logo ele estará 100%! Estou mandando muitas energias positivas para que isso aconteça o mais rápido possível <3
    Vi vááárias postagens sobre esse evento e achei bem bacana. Nem soube sobre ele, mas a proposta me pareceu ótima.
    Beijo grande ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  3. Ana,
    Caramba, que super massa!
    Eu já ouvi falar do evento, mas no mais puro estilo " nunca vi, nem comi só ouço falar!
    Parabéns pelas conquistas.
    Muito sucesso!
    bjs Ju.
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu nem sabia do evento, mas também não ligo muito, eu só assisto os booktobers e video clipes, então não teria muita coisa para fazer lá.
    Vou torcer para você conseguir estar lá ano que vem.

    www.poyozodance.blogspot.com.bt

    ResponderExcluir
  5. Oie, Ana! Tudo numa nice?!
    Acho que devo ser muito desatualizada porque nunca tinha ouvido falar nesse evento.
    Pensei: ui ui. Por causa do tapete vermelho. Mas acontece mesmo dessa coisas do pessoal ir só para ver seus ídolos e ficar barrando a entrada dos outros. Essa parte dos youtubers ficarem meio que inacessíveis no camarote deve ter sido chata. Mas pelas fotos dá para ver que foi bem organizadinho. Parabéns por ter sido selecionada e efetivada no estágio.
    E muita saúde para seu irmão!!
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  6. Que chic!!!
    Esse evento foi badaladíssimo e adorei saber que você foi.
    Parabéns pelo efetivação no estágio também!
    Amei as fotos.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Parabéns pelas conquistas!! Sobre a festa, achei bem legal, mesmo eu não tendo nenhum youtuber de preferência. Zerou a vida com a foto do Não Salvo! Tomara que essa festa aconteça todo ano.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ani lindona que avalanche de boas notícias menina fico feliz por você, e parabéns por suas conquistas, algumas blogueiras que citou conheço, outras não, pelo fato de não acompanhar. E que venham mais e mais conquistas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, que bom que as coisas boas estão acontecendo na sua vida. Sobre o youtube fanfest eu confesso que nem sabia que existia. kkkk Não ligo muito para essas coisas sabe, mais fiquei feliz que você foi selecionada, imagina a emoção? kkk

    P.S. Esse cara do Não salvo é o da Mix né?

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  10. Caracas, que maneiro!!! eu nem sabia sobre esse evento e fiquei babando no seu post! gente que mega show, parabéns por ter sido selecionada, imagino que deva ter sido uma experiência única, bejios

    ResponderExcluir
  11. Oiie Ani, tudo bem? Que evento maneiro é esse? Estou babando :O Aqui onde moro é interior da Bahia e não temos esses tipos de eventos, quem mora em SP tem essas oportunidades. Adoro o Felipe Neto, acompanho e morro de sorri com ele HAUHSA. Imagino que deve ser uma experiencia unica, vou ver se no ano que vem consigo.

    Beijinhos literários para você.

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  12. O evento parecia bem legal...Mas é chato quando se tem que ficar encarando filas e mais filas pra ter uns segundos de chance com o youtubers!

    O segredo é entrar no clima e levar as coisas na esportiva! Achei o evento bem interessante. Bem que eles poderia fazer um maior, para que outras pessoas possam ter acesso.

    O post ficou muito legal.

    Bjus!

    ResponderExcluir
  13. Ahhhhhhhhhhhhh como eu gostaria de ter ido nesse evento!!!! Sou viciada em youtube, mega fã de vários canais e ia me esbaldar nessa festa!!!
    Adorei o post, me senti lá!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    O evento parece ter sido muito bom mesmo!
    Pena que não deu pra eu ir.
    Mas pelo o que você contou eu ia ter gostado muito!

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amiga que legal você ter ido no evento
    Eu acho tão legal, até porque conhecemos outras pessoas
    e aproveitamos bastante para trocar ideias.
    Eu não tenho youtube, mas quem sabe ano que vem.
    Ai eu vou tentar ir em um desses eventos, porque eu sei que faz o maior sucesso.
    Nossa muito legal as fotos. adorei

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/cronica-o-mundo-desabando-e-gente-se.html

    ResponderExcluir
  16. Ai Ana, você realizou o sonho de muita gente nesse evento viu?
    Ficar perto dos seus ídolos, imagina? Eu nem fiquei sabendo que 1000 pessoas seriam selecionadas, senão teria me inscrito com certeza!
    Você conheceu o Otávio e a Jout Jout! Que sonho! Parabéns!
    Melhoras para o seu irmão e sucesso com os seus sonhos!
    Beijos, Juliane.

    ResponderExcluir
  17. Oi Ani!
    Confesso que desconhecia essa festa, e por ser a primeira, sempre tem algo que precisa melhorar. Achei interessante uma festa para conhecer os rostinhos que só vemos nos videos, eu iria querer todos!
    Fiquei muito feliz por esse oportunidade que aproveitou! Quem sabe no próximo ano você conheça bem mais \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  18. Hello!
    Nossa, que legal que vc foi no Youtube FanFest!!
    Acho que todo mundo tem um youtuber que gosta mais e seria mto legal poder conhecer pessoalmente, tirar foto, bater papo.
    Muito legal mesmo o evento, um dia quero ir tb.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá Ani!
    Sendo selecionada entre 1000 pessoas é tudo de bom. Deve ter sido um evento maravilhoso. Conhecer as pessoas que fazem os vídeos que a gente gosta é muito bom.
    Adorei o post.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ana! Tudo bem? Nossa, esse evento deve ter sido muito legal! Olha só o Cid! Adoro ele! <3 Mesmo os Youtubers tendo ficado lá no "camarote" acho que foi legal vê-los, né? Parabéns pela oportunidade, sua sortuda! Adorei o post! :)

    PS: Melhoras para o seu irmão, nem sabia que ele tava doente! :(

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Bem legal seu post. Eu acompanhei a Fan Fest através de alguns Vloggers que eu acompanho no Snapchat, e agora foi bom conhecer a visão através de uma fã que foi.
    Acredito que deve ter sido bem legal, queria ter tido a oportunidade, mas só fiquei sabendo um dia antes do evento. rs
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  22. Que bacana, hein! Sortuda você! Ouvi alguns comentários bem positivos sobre o evento. Quanto aos seguranças, normal, né! Afinal, é o trabalho deles. O importante é que você curtiu participar. Parabéns!

    ResponderExcluir
  23. OI,
    Que tudo participar deste evento. Você foi muito sortuda. Alguns amigos tentaram ir , mas não conseguiram. Eu li hoje uma reportagem na Folha de São Paulo falando que o Rafinha Bastos foi o apresentador e que teve até torta na cara.Adorei saber mais detalhes aqui no seu blog.

    Beijos
    Juci Pauda
    http://jusemfrescura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. QUE DEMAIS!!!
    Quem sabe um dia a gente não participe de um evento desse sendo uma das youtubers convidadas hein? Não custa sonhar, rs.
    Bjs,

    Juliana Duvi
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Ani,
    Ainda bem que vida traz coisas boas para compensar os problemas...
    Adoro eventos :) Sempre chego morta de cansada mas me divirto muito.
    Acho que o único youtuber que eu gostaria de conhecer seria o Felipe Neto porque ele é doido demais hahahah, adoro os vídeos dele.
    Fico feliz que você tenha sido sorteada e tenha aproveitado bem.
    PS: Esses seguranças só treta mesmo guria hahaha

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  26. Ani, que demais que você foi.
    Vi no snapchat vários youtubers no evento e mostrando.
    Já surtei só de ver imagina se tivesse ido.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  27. Olá! Confesso que estou meio alienada, kkkk. Não conhecia esse evento. Adorei saber mais sobre!
    Adoro a Taci, é uma das minhas youtubers favoritas. Que você possa ir à mais eventos assim. Sucesso!

    beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oiii.Tudo bem?
    Ai que luxooo.
    Queria ter participado, deve ter sido show.
    Amei o post, Parabéns.
    ♡Bjs♡
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oiii.Tudo bem?
    Ai que luxooo.
    Queria ter participado, deve ter sido show.
    Amei o post, Parabéns.
    ♡Bjs♡
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Ani, eu adoro ver esses eventos nos posts, porque aqui na minha cidade nunca acontece nada hahaah, mas fico bem feliz por você, deve ser muito bacana participar desses eventos e conhecer o pessoal. Adorei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  31. Gostei bastante do que você falou... Acho que Felipe neto sempre sempre sempre vai ser a pessoa mais indicada pra falar de YouTube no Brasil e a Taci, linda ❤️
    Mas gente, cadê os booktubers?

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Por incrível que pareça: Não sabia desse evento, acho que estou vivendo numa caverna rs.
    Acho sempre legal irmos a esses eventos, pois conhecemos pessoas bacanas e nos atualizamos do que esta acontecendo por aí.
    Adorei as fotos. Espero ter oportunidade de ir em um evento assim.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  33. OI Ani!
    Que evento bacana, eu não sabia dele, também queria ter ido T_T
    Mas, que bom que foi legal e eu adoro o Felipe Neto, aquele fofo... Adoraria ter participado, parece ter sido MUITO legal!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  34. Quanta coisa legal acontecendo na sua vida, hein? Gosto muito do Felipe Neto, da Taci eu já gostei bem mais, porém ainda tenho um carinho, da Jout Jout, do pessoal do Porta (principalmente o Gregório) e muitos mais...
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Ooooh que pena que não sou do Brasil, gostava muito de ter ido, acho que cá em Portugal não temos FanFest mas temos outros eventos com youtubers de cá (mas os youtubers portugueses já foram melhores sinceramente).
    Olha, indiquei-te para uma tag lá no meu blogue, eu sei que tens muitos comentários e provavelmente não vais ver, mas será que podias ir lá ver? ^^''
    http://avidadeumahikikomori.blogspot.pt/2015/11/tag-da-verdade.html

    ResponderExcluir
  36. Oi Ani!
    Que evento legal, adoraria poder participar de algo assim! Conhecer de pertinho pessoas que fazem um trabalho bacana e que contribuem de alguma forma deve ser incrível.
    Também adoro o Porta dos Fundos e acho merecidíssimo a placa, mas não curto muito o Felipe Neto, já o ouvi falando asneira demais.

    Bjs!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  37. Ahhhhh cara que tudoooo
    eu queria muito ter ido....
    Adorei o seu pequeno resumo e as fotos.
    Arrasou!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com