A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

Oi vocês,

Como eu disse no post passado, eu estava um pouco atrasada - ainda estou - em relação as leituras. Não consegui me concentrar e com isso acabei atrasando tudo por aqui. Essa resenha pertence ao Vida Literária e deveria ter ido ao ar na sexta feira passada, porém, não deu.
Acho que esse livro foi o que eu mais demorei para concluir esse ano. Mas não por ser ruim e sim, por demorar para me conectar com a história. Nesse mês, a Raíssa adorou o livro, a Kamila não gostou e eu fiquei no meio termo. Confira minha opinião para o A Rainha Vermelha.

Título Original: Red Queen
Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 419
Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.


A Rainha Vermelha é o livro de estreia da roteirista Victoria Aveyard e nele conhecemos um novo mundo. Esse novo mundo é dividido em duas partes: vermelhos e prateados. Mare Barrow vive com sua família – ou o que restou dela – em um vilarejo com as demais pessoas que possuem sangue vermelho. Ou seja, um lugar pobre onde só poderiam sobreviver com muito esforço. Ao contrario da sua irmã que tinha uma profissão, Mare estava fadada ao roubo. Ela era tão rápida que as pessoas não percebiam os furtos. Isso não orgulhava seus pais. 



Até que um dia, depois de um encontro misterioso, Mare é convocada para trabalhar no palácio real. Para servir ao rei e os demais prateados. Os prateados, não faziam parte somente da nobreza, eles tinham poderes. Eram separados por casas e cada casa tinha um poder especifico. Durante a Prova Real – evento para que a nova princesa seja escolhida -, a jovem passa por uma situação que mostra que ela tem mais valor e poder que até mesmo possa acreditar.

"Ele não entende o que são esses shows. Não se trata de um simples entretenimento, um descanso para o nosso trabalho cansativo. É uma mensagem fria e calculista. Apenas prateados podem lutar na arena porque apenas eles podem sobreviver à arena."

Mare agora tem que conviver com pessoas que odeia e defender ideais que não acredita para sobreviver e entender que de uma forma ou de outra: todo mundo trai todo mundo.

Acho que só sirvo para machucar as pessoas...


Narrado em primeira pessoa, por Mare conhecemos Norta, um mundo em que os prateados juram viver em paz. Mas é claro, eles são os únicos beneficiados pelo conforto da Capital.  Já os vermelhos, vivem a sombra deles, sempre trabalhando para ter o mínimo. Nossa protagonista sempre foi contra essas injustiças e a partir do momento em que é obrigada viver no meio deles, ela precisa aprender a ser mais forte do que pensa. 

"Contudo, você também é algo mais. Algo que não posso compreender. Você é tanto vermelha quanto prateada, uma peculiaridade com consequências fatais que é incapaz de entender. Então, o que faço com você"

Essa obra é a primeira de uma trilogia e cumpre bem o papel. Ela apresenta o mundo novo e com todos os detalhes a autora consegue criar um lugar bem interessante. É impossível não comparar com a não trilogia A Seleção. Rei malvadão, prova para escolha de princesa, triangulo amoroso. São elementos presentes nas duas obras. A diferença entre as duas? Victoria, ao contrario de Kiera, focou em criar um universo e uma guerra e deixou o triangulo um pouco de lado. 

"Pensar que todos os prateados são maus é tão errado quanto pensar que todos os vermelhos são inferiores."

O que mais me agradou com toda certeza foi descobrindo tudo junto com a personagem, acho que esse mistério faz a leitura fluir. Mas acredito que se a obra fosse narrada em terceira pessoa, eu curtiria mais. Quando as resenhas dessa obra começaram a pipocar na minha timeline, eu fiquei “SOCORRO EU PRECISO” e acho que isso acabou me decepcionando. Não foi uma distopia diferente de tudo o que já vi por ai – como já disseram. Acho que como A Seleção, o que eu mais gostei, foi à escrita do à história em si.
Dividi o livro em três partes: o inicio que é arrastado e chato, o meio que é quando começa a ação e te prende e o final que a melhor parte. Victoria não correu para terminar o livro, porém, deixou aquele final em aberto que odiamos. 

Esse mundo é tão perigoso quanto belo.

A capa desse livro é sensacional! Não tem quem não goste e a diagramação é bem simples, encontrei alguns erros durante a leitura, mas nada demais. Seguinte já divulgou um conto relacionado à obra – opa parece mais uma comparação com A Seleção, não é mesmo? – está gratuito na Amazon.
Em suma, A Rainha Vermelha é um bom livro. Nada muito diferente do que estamos acostumados, mas com uma escrita sensacional. Leitura aconselhada.


"Esse livro não era o que eu esperava. são muitas informações sobre a vida nesse mundo e, sem falar que todos traem a todos como se fosse algo natural. a autora também não ajuda quando coloca muitos detalhes sobre as Casas e seus moradores. Enfim, a história deixou a desejar comigo" - Resenha e Outras Coisas
"Esse livro é recheado de acontecimentos eletrizantes e sanguinários. Comecei a ler e, de repente, me vi presa à narrativa de tal forma que não conseguia mais parar. Fiquei umas três noites indo dormir às duas ou três da manhã (isso em dia da semana hahaha) porque precisava loucamente saber o que aconteceria a seguir." - O Outro Lado da Raposa


Esse post pertence ao:


Beijinhos, 

26 comentários

  1. Oie, já ouvi falar muito desse livro. Ele me lembras um pouco daquele A Seleção, sabe?
    Não é um livro que me chame atenção.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. To um bom tempo querendo ler esse livro
    se quiser passar no meu blog ficarei muito feliz
    https://utopiasdegarotaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana! Tudo bem? Mesmo tendo adorado sua resenha, devo dizer que não tenho nenhum pingo de vontade de ler "A Rainha Vermelha"! A premissa é até boa, mas me parece ser uma história nada original e repleta de altos e baixos! Parabéns pela resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu já ouvi falar muito desse livro, muitos amam e muitos odeiam, a cada resenha eu fico com mais vontade de ler, o fato de fazer parte de uma trilogia me afasta um pouco, pois medo de me decepcionar no final é grande...hahahahah Sua resenha só despertou mais ainda a vontade de lê-lo, amei as fotos que usou na resenha e os quotes escolhidos, parabéns! Te seguindo. Beijão!

    www.clubedolivro15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ok, acho que eu realmente a única que gostou muito da estória hahaha
    Acho que o que mais me prendeu foi a personalidade da Mare. Ela é bem o tipo de personagem que eu sempre defendo!
    Estou esperando ansiosa o segundo volume!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que estante linda!!!
    Eu amei A Rainha vermelha! Pena que vc não acho tão bom assim.
    Não vejo a hora de ler a continuação.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ani.
    Pelas resenhas que li parece uma história interessante.
    Vi comentários que se parece com Jogos Vorazes, Maze Runner, Divergente e Guerra dos Tronos.
    Não li esses livros, mas assisti aos filmes e ao seriado.
    Se é nesse mesmo estilo, acredito que me agradaria a leitura.
    Essas distopias estão em alta.
    A personagem me cativou por sua determinação e personalidade forte.
    Está na lista de desejos (que está enorme).
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  8. Oi querida,
    Gostei muito da sua resenha tenho muita curiosidade em conhecer esse livro e adorei saber que ele e parecido com a seleção mas com foco no mundo e na guerra que para mim foi o que faltou na seleção. Assim que conseguir quero ler também. Enfim queria te convidar a dar uma passadinha lá no blog também, pois hoje tem uma resenha especial feita pelo meu noivo de um livro nacional de fantasia. Te espero por lá.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Aniiiiiiiiiiiiiiiii, você sabe o quanto estou doida por esse livro? Não? Pois se soubesse não postaria essa resenha hoje. Nem antes de eu comprar o livro.
    Eu sou louca por distopias e essa capa me encanta! Eu sei que vou devorar o livro e estou com medo de não ter continuação logo. Sou dessas que sofre!
    Bom, resumindo meu comentário... eu vim sofrer no seu blog hoje. Assim que eu ler, venho fazer um comentário satisfatório, tá? Me desculpe.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Muito interessante os pontos que você abordou. Fico feliz que tenha gostado, apesar dos detalhes - isso significa que sei dar bons presentes hahaha - entendo como é esperar por um livro e se decepcionar. Tomara que o segundo volume não demore tanto a chegar.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    ah estou namorando esse livro desde o seu lançamento, li algumas resenhas bem comentadas falando muito bem da trama e tal. Odeio quando fica aquela coisa arrastada, ainda mais no inicio, tudo bem que tem que ter aquela introdução, mas tem umas que dão sono. Por se tratar de uma distopia esperamos muito né? Que bom que a autora deixa o triangulo amoroso de lado, porque estou farta de triângulos amorosos nessas distopias. Mas a vontade de ler aina está aqui, bom que até eu pegar esse livro, o segundo tenha saído!

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie Ani, tudo bem?
    Mulher, vou te falar: estou LOUCA para ler esse livro! Sua resenha está incrível e me deixou com mais vontade ainda de ler. E essa capa? Está super linda!
    Parabéns pelo trabalho realizado no blog.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Ani,
    Querendo ler esse livro desde que a Seguinte começou a divulgar...
    Não peguei por ser trilogia e detestar esperar esses finais em aberto que você disse possuir.
    As opiniões divergem muito entre amor e ódio à esse livro. Já vi gente falando que é chato e cansativo e outros falando que a distopia é original e o livro é bem escrito.
    Acho que sua resenha foi bem equilibrada e realista mostrando os pontos positivos e negativos. Ainda quero ler, mas pretendo continuar esperando a continuação.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  14. Oláá!
    Esse livro parece ser maravilhoso demais, o enredo me parece um tanto complexo. Mas, acho que me daria uma enorme ressaca literária, e eu meio que estou fugindo disso agora kkkkk
    A capa é realmente deslumbrante, acho que interessante e ao mesmo tempo enigmática.
    A trilogia parece ótima, só teria receio de triângulo.
    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá! Sua resenha está linda, mas não consigo gostar da premissa do livro mesmo, não sei porque, acho que talvez seja o gênero mesmo, beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi! Eu me decepcionei bastante com esse livro, entretanto ainda não decidi cem por cento se gostei ou não. Alguns elementos me agradaram, mas a maioria me deixaram com raiva. A personagem e tal. O final achei bacana, mas previsível demais. Por isso achei o triangulo amoroso, desde o inicio, muito falso.
    Além de lembrar A Seleção também me lembrou Estilhaça-Me, por causa dos poderes.
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  17. Já marcando esse livro na lista dos desejados hehehe, estão todos falando super bem desse livro e agora fiquei ultra curioso em ler. Lógico que minha lista está enorme ehehe. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  18. Estou doida para ler esse livro, a cada resenha a vontade só cresce. Adorei a capa dele, ficou maravilhosa.

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Comprei ele na sexta, já está na fila para ser lido!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  20. Olá Ani, eu vi varias resenhas desse livro e por isso eu comprei ele e prendendo lê-lo em breve, foi bom ler sua resenha e ver que você não acho que ele fosse tão inovador e que só mais para o meio que a leitura prende, assim não vou ler com tanta expectativa.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  21. Ani lindona estou doida para ler esse livro, amo distopias e leio muitos elogios a escrita da autora, amei essa premissa, espero ler em breve, concordo com você a capa e linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  22. Ani, apesar de sua resenha ser mais uma que não curtiu tanto assim o livro ainda tenho muita curiosidade de ler o livro e espero ter a oportunidade.
    Quero saber se vou achar o mesmo que você.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  23. Oi Ani!
    Eu não sou a leitora mais assíduas das distopias, mas até agora todos que li foram muito bons. Esse livro me chamou atenção desde o lançamento, mas fiquei meio receosa em fazer a leitura. Pode parecer loucura, mas quando há aquele alvoroço em cima de um livro eu fico com o pé atrás, com um certo receio de me decepcionar.
    Ainda não sei quando lerei (ou se lerei), mas se decidi ler sua resenha terá uma parcela de "culpa" nisso. rs
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  24. Oi Ani, li esse livro e também não achei tudo aquilo durante a leitura, mas quando cheguei naquele final eu sai pulando e gritando pela casa que precisava do próximo livro, foi só aí que a autora me convenceu, depois de fazer a resenha e analisar cada ponto acabei colocando ele como favorito, mas o que mais me irritou foi que a protagonista é meio falsiane kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. Olá Aniii pensa em uma pessoa que está doida para ler esse livro!!! Pois é eu!
    Eu necessito dessa história, mas eu tenho um certo problema com livros que ainda não tenho a continuação em mãos, por isso, eu vou esperar lançar o segundo para ler os dois de uma vez.
    Estou pensando em ler o conto que é o antes né... ai ja vou matando minha curiosidade kk mas nao sei

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com