EC&Mimimi: Você já agradeceu hoje?

Oi vocês,

Não sei se perceberam, mas eu fiquei afastada do blog e das redes sociais do mesmo durante esses dias, foi por motivos pessoais e hoje eu trouxe um texto, um pouco diferente do normal que explica um pouco o meu sumiço.




Essa semana que passou eu acordei com um sentimento que não sabia o que era, mas que precisava “por para fora”. Não sei o motivo, mas precisava agradecer e às vezes nem precisamos de um né?
Eu sou uma pessoa que não gosta de ficar contando muito sobre minha vida pessoal aqui. Sempre toco em alguns pontos, mas tudo muito superficial porque eu sempre fui fechada para isso. Mas já contei em uma resenha que tenho dois irmãos e os dois precisam de um certo cuidado. O Guilherme – de 21 anos – tem um problema auditivo, ouve 25% e 75% (não sei em qual ordem) e por isso precisa utilizar um aparelho auditivo. Que graças à Deus, ele conseguiu do Governo. Imagina, cada um dos aparelhos curta 10 mil. Sou filha de professor da rede estadual de SP, qual é a chance de meu pai desembolsar 20 mil? O fato do Gui ter ganhado esse aparelho já é um motivo para agradecer muito por isso.
O meu outro irmão é o João Victor – que carinhosamente chamamos de Dom (porque ele não sabia falar o nome dele quando criança e dizia: Dondito) – ele tem 17 anos e com dois, nós descobrimos que ele tinha uma doença crônica nos rins. O que significava que não tinha cura, apenas com transplante. Desde os dois anos ele faz tratamento na Santa Casa – uma vez que ele quase morreu no convênio – e os médicos sempre o manteve a base de remédios, para evitar o transplante precoce. Meu irmão era a cobaia, sua doença era/é um case tratado em vários seminários pelo mundo – sério.
E eu? Graças à Deus nunca tive nada muito sério. Esse ano, no início do segundo semestre, o Dom começou a se queixar de dor, cansaço e diversos outros problemas. A função renal dele estava cada vez mais baixa e os médicos resolveram mudar as drogas que ele estava usando. Foi falado que agora, ele é realmente um caso para transplante, já que foi um milagre mantê-lo vivo por 15 anos apenas com remédios. Mas meu irmão, com medo, não quis. Ele preferiu fazer a hemodiálise antes. Os médicos então, disseram que isso aconteceria mais para frente, lá pro final de dezembro.
Na semana passada meu irmão estava inchado, sem conseguir falar direito e com dificuldade de respirar, mas ele aguentou isso por quinze dias, até que na ultima quarta, ele implorou para ir ao hospital. Minha mãe chamou o Samu e a equipe foi muito atenciosa e o encaminhou para o Mandaqui, um hospital público da região. De manhã, os médicos fizeram os exames e quando minha mãe voltou a noite, ele estava entubado, em coma induzido fazendo diálise. Não vou me prolongar muito, mas eu perdi meu avô no inicio do ano e a primeira coisa que me veio a cabeça foi “não posso perder meu Dom”.
Hoje, enquanto eu escrevo isso, ele ainda está internado, mas sem nenhum risco. Está fazendo diálise e até já está tomando banho sozinho. Conversa, quer saber do futebol e chora para voltar logo para casa.
E com isso, veio esse sentimento de gratidão. Quantas vezes eu reclamei por motivos tão idiotas que nem vale a pena colocar aqui. Quantas vezes eu ouvi gente reclamando porque a irmã mexeu no pedaço de brigadeiro? Quantas vezes já ouvi pessoas falando que preferiria estar morta – eu mesmo já usei esse meme. Inúmeras, eu mesmo já cansei de reclamar disso e de coisas mil vezes mais fúteis.
Mas o problema, é: quantas vezes eu ouvi alguém agradecer? Poucas, quase nenhuma. Estamos fadados a estar sempre reclamando, sempre insatisfeitos, sempre cansados e de mal humor que esquecemos das coisas boas e bobas da vida.
Esse post é apenas para lembrar a você de agradecer. Agradeça pela água que você está bebendo, pelo ar – mesmo poluído – que você respira sem ajuda de nenhum aparelho, pelo fato de andar, por poder abrir os olhos e ver tudo o que você tem. Cada pequeno gesto, cada pequeno ato. Apenas agradeça. Não precisa ser para algo ou alguém. Agradeça baixinho somente para e por você.
Que nossa vida seja sempre cheia de gratidão e que possamos aprender a valorizar mais cada minuto.

PS: Aproveito para agradecer à todos os que estão preocupados e perguntando sobre meu irmão, logo ele estará em casa e daí eu aviso.

O resultado da Resenha Premiada Entre o Amor e o Silêncio já saiu e eu já enviei o e-mail para a vencedora. Parabéns Camila <3

Beijinhos,

45 comentários

  1. Olá!

    Que texto, estou sem fôlego depois de lê-lo! Você sabe que eu também costumo reclamar da vida (não que realmente seja linda, mas, é o que tem pra hoje) mas entendo bem seu ponto de vista. Você sabe que tenho uma irmã autista e meu irmão mais novo tem problemas respiratórios. Sei como é ser a única que não possui graves problemas de saúde e ter que se manter a margem por isso. E sei como é ter um irmão internado, não desejo pra minguém. Só posso desejar força pro seu irmão e que ele melhore logo!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ani.
    Que barra. Não sei o que dizer.
    Espero que tudo se resolva e que seu irmão volte logo pra casa! Desta vez, sem precisar fazer uma visita tão longa assim ao hospital novamente.
    Agradecer é essencial para a vida... Isso é um fato.
    Um dia li algo que falava: E se no dia seguinte vc tivesse só aquilo pelo que vc agradeceu no dia anterior? Imediatamente comecei a me perguntar pelo quê eu tinha agradecido antes de dormir. E, para minha felicidade, me lembrei que eu agradeci por cada coisinha que eu tenho.
    Que sua família seja grandemente abençoada!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br - @pausaparapitacos

    ResponderExcluir
  3. Sabe que estou torcendo para que tudo fique bem o mais rápido possível!!
    É exatamente em momentos assim, quando paramos tudo o que estamos fazendo para cuidar de um problema sério, que nos damos conta de quanto somos afortunados.
    Eu reclamo bastante às vezes também. Mas em alguns momentos, quando estou sozinha, paro e penso nos privilégios que tenho e que muitos outros infelizmente não tem..
    Às vezes penso nas pessoas em situação de rua, ou em pessoas que não tem amor em casa, na família e sinceramente isso me aperta o coração.
    Mas você tem a mim e a muitas outras pessoas. E pode ter certeza que estarei sempre aqui para o que precisar. Mesmo que às vezes você não se sinta a vontade para conversar sobre algo, estou aqui!! :)

    Beeijoo

    ResponderExcluir
  4. Amiga olha realmente tem pessoas que tem problemas realmente bem graves e muita gente que não dá valor pela vida que tem e nem pela saúde que tem. O que você passa realmente é complicado, mas a gente tem um propósito a ser vivido aqui na terra e com certeza seu irmão irá passar logo por cima disso. A gente não entende muito bem as coisas de Deus, mas só ele sabe nos responder o porque disso tudo. Eu li um livro que se chama A APRENDIZ DO AMOR da petit editora e ele fala exatamente sobre isso. Que a gente tem que se doar aqui na terra. Ajudar as pessoas que precisam para poder cumprir a nossa obrigação aqui. Mas fica tranquila que tudo irá se resolver. Seu irmão vai ficar bom viu? E precisando amiga CHAMA, porque as orações das pessoas que gostam de vc estão firmes e pode contar com a minha =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-muito-mais-que-uma-princesa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga estou deixando meu outro link aqui tá?
      =] - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-em-busca-do-amuleto-de-aloni.html

      Excluir
  5. É flor, é dificil se expor assim, reclamar da vida faz parte, quando é rotineiro é normal, nem tudo ta sempre 100%. Quando sua vida é feita de reclamação aí sim é um problemão...
    Não sou muito boa em me expressar em situações assim... então, só posso te enviar boas vibrações e desejar que tudo dê certo e que seu irmão retorne bem.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Quando nós vemos uma situação como essa é que percebemos como somos agraciados por Deus. Reclamamos de coisas banias e tem pessoas que passam situações horríveis, mas não reclamam uma vez se quer. Temos sempre que olhar o lado bem da vida. Problemas todos temos, mas se tivermos fé e muita motivação vamos superar tudo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Desejo melhoras e tudo de bom para seu irmão, para você e toda sua familia.
    Realmente a gente só sabe reclamar, se ta ruim ta ruim, se ta bom também ta ruim, parece que a gente não vê nada de bom, e além de não agradecermos as graças, também não pedimos desculpas por nossos erros.
    Mas existe pessoas que possuem problemas que quase as impede de ver o lado bom da vida, meu amigo psiquiatra diz que Depreção não é só charminho e frescura, e que é importante procurar tratamento.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi minha amada, tudo bom com você?

    É sempre válida estas reflexões, principalmente quando tiramos a capa e máscara de super heróis invencíveis da vida. Todos nós temos nossos momentos, desilusões, percas de si mesmo, achismos de nós próprios e quereres secretos. Ser sempre grato é a chave que abre as portas do nosso sucesso. Em todos os sentidos de nossa vida. Escrevo muito sobre isso lá no meu cantinho, este e outros temas mais pessoais porque sinto que somos muito mais do que as leituras que lemos - e isto alguns sabem bem. Obrigado pelo post maravilhoso e inspirador, que mesmo em meio a tempestade e tantos problemas, ainda há recomeços e oportunidades de não conter o riso bobo e sem infelicidades. Obrigado pela força, muita luz, saúde e paz, grande beijo.

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Terminei de ler seu texto com lágrimas nos olhos. É exatamente isso que você disse, não somos gratos, estamos sempre reclamando e cheios de problemas, mal humorados e de mal com a vida, mas precisamos aprender a ser gratos. Aliás, deveríamos nascer com isso. Notei, ultimamente, que é muito mais fácil reclamar, tratar mal e ser ingrato do que ser grato e isso é muito triste.
    Espero que seu irmão possa recuperar, pois não consigo imaginar a situação em que você se encontra. Espero que sua família tenha força de encarar tudo isso e que possam ser felizes por muito e muito tempo.
    Não sou sua amiga e ainda não te conheço, mas me ofereço para te ajudar no que você precisar.
    Vamos, juntos, começar a mudar nós mesmos e sermos gratos por mais um segundo de vida.
    Muito obrigada por você ter compartilhado essa lição conosco, espero que ela toque o coração de muitas pessoas, como tocou o meu.
    Força menina!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Nossa, estou muito emocionada aqui e concordo com você: sempre reclamamos por coisas bobas e esquecemos de agradecer pelo dom da vida...
    Pode ter certeza de que estou rezando pelo seu Dom, pelo seu outro irmão e por toda a sua família...vocês são guerreiros demais e isso é lindo de ver!
    Beijinhos!
    Alê
    http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A grama do lado é sempre mais verde e a gente sempre reclama que tudo o que acontece com a gente é ruim. Mas quando as fases ruins passam, é raro lembrar de agradecer... O ser humano tem dessas coisas né?
    É tão mais fácil reclamar do que agradecer. Que bom que as vezes a gente para para pensar um pouquinho e entende que tem coisas bem mais sérias do que alguém mexer em nosso brigadeiro. Lindo o seu texto. Fiquei com lágrimas nos olhos!!!
    Fico feliz por estar tudo bem com seu irmão e que ele volte logo para casa :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Ani!
    Menina, entendo o seu sentimento de gratidão. Em setembro, o meu irmão se acidentou no trabalho e graças a deus, está se recuperando. Foi uma amputação no dedo, mas conseguiu fazer o reimplante. Mas está tudo bem \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu lembro de você já ter comentado sobre seus irmãos, e olha, você tem uma família um tanto quanto forte e valente, eu imagino o quão complicado seja os problemas que eles tem, mas isso não os deteve, vocês continuam lutando e ultrapassando as barreiras. E desejo mais coragem ainda pra vocês, e principalmente que seu irmão melhore, ele já é um vencedor!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Cura Mortal", vem conferir!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ani

    Sinto muito pelo seu irmão, estou aqui, orando e na torcida para tudo ficar bem com ele, com vocês.
    Muito bonito você postar isso, as vezes nós que estamos aqui, insatisfeitos com tudo, precisamos ler isso, aprender a dar valor para pequenas coisas.
    Eu aprendi ao longo da vida que devemos sempre agradecer, mesmo nos dias que Deus nos diz não, para tudo existe um motivo, e se aprendermos a viver bem com eles a vida se encarrega do resto.

    Bjus, fiquem bem
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  15. Oiueee.
    nossa menina, sua família teve a benção de Deus, espero que do fundo do coração que tudo melhore para o "Seu Dom" ♥ Perder uma pessoa que amamos nunca é fácil. Mas veja bem seu irmão aos poucos está melhorando, um sinal que poderá fazer o tratamento adequado.
    Eu gosto muito de orar de manhã cedo, agradeço tudo que tenho, todos que tenho e principalmente por ver minha família bem.


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Espero com toda sinceridade que seu irmão melhore,adorei o texto, acredito que esse seja um problema eu diria,que todo mundo tem reclamar de barriga cheia, sendo que na maioria das vezes não sabe direito nem,porque está reclamado e realmente precisamos agradecer mais,adorei o texto.

    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Olá Ani,
    Esse texto me deixou sem palavras, pois costumo reclamar bastante da minha vida e esse post me fizera refletir sobre isso e agradecer.
    Beijos
    http://www.euemeuviciochamadoleitura.com.br/
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ani
    É verdade sim, estamos fadados a viver reclamando e a impressão que dá é que precisa acontecer algo grave em nossas vidas, para aprendemos a dar valor para o que temos. Não tem jeito, isso faz parte da natureza humana, o que podemos é trabalhar isso todos os dias um pouquinho e sempre agradecermos. Eu vou orar por seu irmão hoje, pois deve ser uma barra tudo que ele está passando, assim como sua família. Tão novinho ele! Creia que Jesus vai restaurar a saúde dele, para Ele tudo é possível!! Vou torcer e orar por ele.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ani lindona acompanhei suas postagens e sempre envie boas vibrações e orações a seu irmão, amei seu texto menina, eu acredito que temos muito mais a agradecer do que pedir, toda noite agradeço meu dia. acredito que Deus sempre sabe o que faz, e seu irmão sendo tão especial e amado encarou essa fase ( porque vai passar ) com muita coragem e o amor de vocês o mantém forte. GRATIDÃO é uma palavras que poucos conhecem. Fico muito feliz em ver a recuperação dele. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Oiiiie
    Poxa, que belo texto, é uma ótima noticia e esse sentimento é maravilhoso, adorei saber mais sobre tudo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Acho que é impossível não reclamar das coisas pelo menos uma vez no dia, né? Eu, pessoalmente, sou uma pessoa um pouco reclamona, mas, no momento em que boto a reclamação para fora, penso nas pessoas que dariam tudo para ter o que eu tenho, e me sinto muito egoísta por pensar em coisas idiotas quando poderia estar ajudando quem precisa. Adorei o seu texto, acho que o que salva o mundo e o ser humano e o fato de nos importarmos com os outros, né? Espero que esteja tudo bem com o seu irmão :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oiee!!
    Nós como seres humanos erramos diametralmente e não agradecer ao menos por mais um dia de vida é um deles!!
    Adorei seu texto e fiquei comovida, espero que seu irmão melhore cada vez mais!!
    Não podemos deixar de acreditar nunca em Deus, e que ele sabe o que faz!!
    Força!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Estou sem palavras Ana, sua família é bem guerreira e com certeza as coisas irão melhorer e dar super certo para vocês. Me emocionei com seu texto pq de certa forma me identifiquei, e me fez pensar em quantas coisas julgo, reclamo e deixo passar despercebida. Obrigada por me fazer lembrar que a vida é muito mais do que seguir em frente.

    ResponderExcluir
  24. Olá! Bem eu sei como é isso, meu irmão de 8 anos também tem problemas de saúde, desde os primeiros meses ele teve algumas complicações e até o momento tem acompanhamento médico, nós agradecemos por cada dia ele estar conosco falando, brincando e bagunçando como B sempre faz.
    Eu sempre ao dormir agradeço por mais um dia, e espero que o próximo seja ainda melhor.
    Parabéns para ti e desejo melhoras.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  25. Oi, Ani!
    Que post lindo.
    Te acompanhei pelo Facebook e fiquei super feliz de saber que o seu irmão está melhor e até perguntando do São Paulo, haha.
    Que Deus abençoe e guarde, que ele fique 100% em breve.
    :D
    E vamos sempre nos lembrar de agradecer, todo o tempo por tudo. Mesmo que seja "só" estar vivo, né?

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  26. Oii Ani, tudo bem?
    Lindo texto. Muito bem-vindo.
    Por quantas coisas você passou e está passando :/ Espero que seu irmão fique 100% logo!!
    Parei para pensar e realmente não agradeço muito. A maior parte do tempo eu apenas reclamo... Preciso mudar isso.

    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi, Ani! Tudo bem?

    Uau. Apenas isso que tenho para dizer! Que texto lindíssimo. E sabe de uma coisa? Eu penso exatamente igual a você. A gratidão é um exercício diário que deve ser feito por todos, mas poucos o fazem. Que esse post magnífico sirva de lição para a vida de seus leitores! Melhoras a seu irmão. Tenha um bom dia =)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  28. Oi Ani, tudo bem??
    Acompanhei um pouco de o que ocorreu pelo seu face... ainda bem que ele está bem... as vezes só enxergamos o quão somos abençoados, quando infelizmente algo de ruim acontece conosco, ou com alguém próximo a gente... eu agradeço a Deus todos os dias por estar aqui e por ele cuidar de mim e minha família... que a sua seja abençoada e que Deus cuide de seu irmão e logo ele irá pra casa e esse sufoco vai passar... seu texto mexeu comigo... geralmente sou muito sensível com essas questões... que bom que ele está melhorando... que bom que ele tem a sua família... que bom que ele tem você... seu texto ficou lindo... as palavras saíram do seu coração... Xero!!

    ResponderExcluir
  29. Oi Ani!
    Pois é, muitas vezes esquecemos de agradecer tudo de bom que nos é dado! Sempre faço minhas orações, agradeço e peço proteção. Mas confesso que tem dias que esqueço de agradecer.=/
    Fui lendo seu texto e fiquei sem palavras. Espero de coração que seu irmão fique bem logo! Imagino o quanto deve estar sendo difícil, mas tenho certeza de que tudo ficará bem. <3
    Força!
    beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  30. Ani,
    Que pauleira, mas pelo visto eis bem forte, sabe a importância da família e de agradecer.
    As vezes a vida nos prega peças que não sabemos como lidar e não tem receita para isto, só uma coisa é certa pra mim antes cobrar temos que agradecer e as vezes sou tipo Pollyanna.
    Desejo toda a força para vocês e que seu irmão volte logo para casa e continua com a vitalidade que demostrou ter.

    Um forte abraço Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Oi Ani, tudo bem?
    Realmente, na maioria das vezes, esquecemos de agradecer pelo que temos.
    Desejo uma ótima recuperação para seu irmão, que ele possa sair do hospital logo. E, por favor, nos avise quando ele estiver em casa. Desejo muita força para seu irmão e sua família nesse momento.
    Seu texto me emocionou muito.

    Beijos,
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  33. Muitos sabem pedir, mas poucos agradecer!
    Tenho fé que tudo dará certo para o seu irmão!
    Fico aqui em oração e na torcida!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  34. Oi Ana, tudo bem?

    Seu texto me emocionou bastante. Mesmo não tendo acompanhando nada, eu acompanhei seus posts no Facebook sobre a situação do seu irmão e estava torcendo por ele. Que bom que agora ele já estava fora de perigo, e vai dar tudo certo. E é verdade, devemos sempre agradecer a cada novo dia.

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  35. Oi, Ani.
    Espero que seu irmão esteja bem.
    Precisamos parar de reclamar de coisas fúteis e agradecer por todas as coisas maravilhosas que acontecem em nossa vida ou simplesmente por poder ler e escrever essas palavras.
    Puxa, eu escrevi exatamente sobre gratidão semana passada.
    Dá uma olhada lá: Ingratidão
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  36. Olá Ani,
    Muita força nessa hora. Às vezes precisamos ser a fonte de força da nossa casa, para apoiar nossos entes queridos e sustentar a nós mesmos sem precisar ser mais uma sobrecarga para quem amamos.
    É comum fazermos reclamações de coisas simples da vidas que nos incomodam por um momento . Mas quando as dificuldades de verdade vem a gente coloca na balança e percebe nossa mesquinhez.
    Adorei seu texto, seu desabafo e seu ensinamento...
    Desejo muita saúde para o seu irmão e força para você e sua família conseguirem apoiá-lo nos que ele precisa.
    Um pouco de gratidão sempre traz bons resultados.
    Que eles cheguem abundantes em sua casa :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  37. Olá! Achei a sua atitude ótima, Ani. O pior de tudo é ter que concordar que não somos gratos a nada. Podemos até ser, claro, mas nunca paramos para agradecer. Tirar um tempo do dia para somente agradecer por tudo que temos. Até coisas mais fúteis ou momentos. Falta-nos um pouco mais de humildade.


    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  38. Concordo contigo, devemos agradecer sempre! Logo seu irmão estará em casa, minha linda!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  39. Oi Ana, nossa que história, tive a sensação de estar lendo um livro, sério! Nem posso imaginar como deve ser difícil ter duas pessoas na família com problemas assim, realmente deve ser algo complicado as vezes. Graças a Deus que seu irmão está bem e desejo imensamente que Deus esteja abençoando você e sua família sempre. Realmente somos muito ingratos e não nos damos ao trabalho de perceber que as vezes as coisas simples são as mais importantes em nossa vida. Força que tudo vai dar certo lindona.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  40. Oi Ani, abençoada és!

    Amada, eu sou um ser eternamente grato por tudo, agradeço em pensamento várias vezes por dia e às vezes alguém em alguma rua qualquer de São Paulo passou por e me ouviu verbalizar um “Obrigada Universo, Obrigada Deus por...” Agradeço todos os dias pelo alimento, pela noite, por acordar, pelo dia que tem início, enfim, vivo um constante agradecer e de verdade não sou reclamona e creio que mesmo as coisas chatas que acontecem tem uma razão de ser, um aprendizado novo, ou um ensinamento a alguém.

    Amei o seu texto e seja sempre agradecida. Mentalizarei e orarei pelo Dom para que a saúde dele seja restabelecida, se for por meio do transplante que aconteça logo, se for um milagre que também aconteça logo.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  41. Olá Ani..
    O que eu posso dizer diante esse desabafo seu?
    Primeiro que vc tem toda razão, as vezes nós nos dedicamos tanto em nós mesmo que só pensamos em pedir e pedir e pedir mais... agradecer é algo meio que um plano a parte.
    Agora para você eu só posso dizer: FORÇA!
    Sua família só tem guerreiros e o seu irmão é a prova disso... ele vai sair dessa eu tenho certeza. Vcs merecem isso...

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  42. Oi Ani!
    É sempre bom colocar para fora as coisas e acredito que esse espaço aqui no blog é muito bom, pois você está cercada de pessoas que se preocupam e que te darão forças. verdade que sempre reclamamos de barriga cheia, e não damos o devido valor. Que bom que seu irmã está se recuperando, irei orar por ele. Eu agradeço a Deus por tudo que acontece em minha vida, apesar de reclamar sei que ele nos compreende e nos sustenta. Que Deus continue abençoando a você e toda a sua família.

    Beijos flor!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Oi Ani!
    Que texto lindo! Realmente a gente precisa aprender a agradecer mais e reclamar menos, como você fez. Com tantos problemas em casa, muita gente no seu lugar iria estar chorando em baixo da cama e você está dando um exemplo lindo de força e fé. Parabéns!

    Bjs!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  44. Oie, tudo bom?
    Eu tive uma tia que fez diálise durante dez anos e te entendo perfeitamente. Além disso, seu irmão é tão novo e tem que passar por tanta coisa. Estou escrevendo isso muito tempo depois e espero que seu irmão esteja melhor. O ser humano sabe reclamar, mas não sabe estar grato apenas por estar vivo. Obrigada por compartilhar um pouco de você e mantenha a fé em Deus, pois ele estará sempre segurando sua mão.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com