Bem-Casados - Nora Roberts

Oi vocês,

Que tal começar a semana de forma doce? Depois de muito tempo eu consegui concluir a leitura de O Quarteto de Noivas e confesso que demorei só porque não queria sentir falta das meninas. Acontece que já estou com saudades e em breve pretendo reler essa série linda da Nora. O resenhado de hoje é o terceiro livro, Bem-Casados.


Título Original: Savor The Moment
Autora: Nora Roberts
Páginas: 280
Editora: Arqueiro
Sinopse: Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.




Bem-Casados é o terceiro livro da série Quarteto de Noivas, da autora Nora Roberts, lançada pela Editora Arqueiro. 
A série possui quatro livros e em cada livro conhecemos a história de uma das amigas e sócias da Votos. Em Álbum de Casamento, conhecemos a vida da fotógrafa Mac, em Mar de Rosas, um pouco da romântica Emma responsável pelos arranjos dos eventos e em Bem-Casados, nos é apresentada a vida de Laurel.



Laurel McBane teve uma infância complicada, vivia em uma família conturbada e isso a marcou muito. Quase desistiu de fazer o curso dos seus sonhos e se não fosse a ajuda da Sra. G – governanta da casa – não estaria responsável pela parte mais doce da sociedade. Laurel é responsável pela confecção dos bolos e doces da Votos. Sempre foi muito independente e não é muito de ouvir a opinião dos outros. Desde pequena, era apaixonada por Delaney Brown, irmão da Parker e advogado da empresa, mas nunca teve coragem de expressar seus sentimentos. 
Depois da morte de seus pais, Del sempre se sentiu responsável pelas meninas e não apenas da parte burocrática da empresa, e isso incomoda Lau. Os dois precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não atrapalhe a paixão.

"As pessoas gostam de saber sobre a vida dos outros, especialmente se há qualquer indício ou possibilidade de sexo ou escândalo."

Primeiro preciso dizer que desde o primeiro livro eu imaginei Del como um negro alto, lindo e muito forte não sei o porquê imaginava ele assim, mas foi um banho de água fria descobrir que ele é branco e de olhos azuis. Por isso, apaguei essa informação e continuei imaginando Del negro, alto, bonito e sensual.



Narrado em terceira pessoa, a história começa onde o segundo livro terminou. São livros independentes, mas eu sou contra esse tipo de leitura porque querendo ou não, perdemos grandes detalhes dos livros anteriores. Matamos saudades dos personagens dos demais livros uma vez que eles são de extrema importância para o desenrolar da história.

"Ás vezes você conhece uma pessoa durante a vida toda e ainda assim ela te surpreende."

O casal central é bem trabalhado, mas eu confesso que Laurel me irritou um pouco com as inseguranças, medos e muitas vezes com a ignorância que ela tratava as pessoas que muitas vezes só queria o bem dela, sabe? Mas como sempre, Nora arrasou na descrição e construção das personagens. Embora o tema seja o romance, o que eu mais gosto nessas obras com toda certeza, é ver a amizade e a sociedade do Quarteto em funcionamento. A Votos é uma empresa sensacional e é impossível não ter vontade de se casar ao ler os livros.

"Mas não é assim com o amor, é? Não é como um prêmio ou um jogo. Nós brincávamos de Casamentos. Agora trabalhamos com isso. Mas quando se trata do nosso próprio, não é brincadeira ou trabalho."

A parte gráfica está linda, como o esperado, a Arqueiro foi exemplar, a capa é maravilhosa e eu morro de amores por todas dessa série, essa em especial por conta desse bolo maravilhoso, retrata bem ao enredo. As folhas são amareladas e a fonte agradável. 
Em suma, Bem-Casados é um livro delicioso – e nem é pela fome que eu passei ao ler a obra – e rápido. Conclui a leitura em um dia só. A escrita da Nora é divertida, sexy e viciante. Está aconselhada a leitura. 

"Você quer segurança? Compre um cachorro. O amor foi feito para ser assustador."


Beijinhos,

36 comentários

  1. nao sabia que esses livros formavam uma serie, acho que deles só conhecia o album de casamento

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu amo essa série! Eu a devorei em tempo recorde, mas sinto falta delas. Apesar da minha favorita ser a Mac, a Laurel teve uma infância meio complicada, sendo assim, em algumas partes eu sofri com ela. Mas, no todo, a série é linda!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada dessa autora, e creio que será difícil mudar esse pensamento, mas sua resenha está ótima, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Acho essa história da Norah muito legal, falar de amigas e seus amores ♥ Tenho Mar de Rosas em casa mas não li porque quero comprar a coleção toda.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Vamos combinar que a Arqueiro arrasa em todas as suas publicações, amo a Nora e estou louca para ler os livros da serie , acho que compraria até sua lista de compras por que ela arrasa !

    ResponderExcluir
  6. Oi Ani!

    Já vi muitas pessoas falando bem dessa série, mas eu não sou muito fã da Nora Roberts, então... Mas enfim, morri de rir de você falando que apagou a descrição do Del que a autora fez. Isso meio que acontece comigo quando vejo um filme antes de ler o livro e o personagem é totalmente diferente.

    Eu também não sou muito fã de séries com livros independentes, mas acaba tendo seus pontos positivos (tipo quando a gente se interessa só por um dos volumes ou algo assim). Eu me irrito facilmente com personagens ignorantes e pelo o que você disse, Laurel parece ser um belo exemplo disso...

    Mas enfim, como eu disse antes não é meu tipo de leitura, então sem chance de entrar para a minha lista.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana Paula
    Às vezes acontece isso comigo também, de imaginar um personagem totalmente diferente do que ele realmente é kkk E, assim como você, eu prefiro a minha versão. E também prefiro ler essas séries "independentes" na ordem cronológica. De uma forma ou de outra, tudo o que acontece antes com os personagens acaba influenciando na história.
    Bom, nunca li nada da Nora, mas uma vez quase comprei essa série dela. Mas, dei bobeira =(
    As capas são lindas mesmo.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All POP Stuff

    ResponderExcluir
  8. Oi. eu li somente o primeiro livro da série, e a Nora tem um talento especial para nos envolver na magia dos ritos, apesar de não ter continuado a leitura, achei que a emoção transcende nas páginas. Mas por sua resenha, percebi que a Nora conseguiu manter essa magia do primeiro livro, fico feliz, talvez um dia eu leia todos.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Nora Roberts é muito famosa, vejo diversos livros e resenhas pela internet, um dia pego algum e leio, pois no momento tenho outras metas e objetivos. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana! Tudo bem? Como você já sabe a minha opinião a respeito de livros desse gênero, eu não vou repetir. Mas enfim, simplesmente amei a capa desse livro! Que bolo mais lindoooooo *-* Já quero comê-lo! hahaha E as edições da Arqueiro são sempre ótimas, né? :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ooi :)
    Nunca li nada da Nora, e confesso que não tenho nenhum interesse. Acho que tenho algum preconceito com os livros dela kkkkk
    A resenha ficou ótima, sua opinião claro!
    Beijoooos!

    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ani. Tudo bem ?

    Não fazia ideia de que esse livros eram parte de uma série! Fico feliz que tenha gostado da obra. Ainda não li nada escrito por Nora Roberts, mas só vejo pessoas falando bem de seus livros, assim como você.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  13. Eu acho esses livros muito fofos, as capas são uma graça e apesar de não ser fã de romsnce eu adoro a Norah Roberts e por esse motivo quero muito mergulhar nessa leitura.
    Eu já tinha visto várias resenhas sobre o primeiro livro, mas não sobre os outros da série e gostei de encontrá-los aqui. Esse deve ser o mais gostoso... Haha... Adoro comer bem casados.
    Bjs
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  14. Hello! Tudo bem?

    Adoro essa série da Nora Roberts! E as capas que sao perfeitas? Eu amooo!
    O Quarteto de Noivas eu acho fofo e lindo, a amizade delas pra mim é o ponto alto. Claro que o romance é tudo de bom tb, mas elas juntas é mto bom de ver.
    Apesar de serem livros independentes, eu sempre prefiro ler na ordem.
    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Como não curti muito o primeiro livro, e não exatamente me encantei pela Mac, acabei não comprando os outros livros da série. Estou me arrependendo cada vez mais...haha' só vejo resenhas positivas dos livros, principalmente do terceiro e mais ainda do quarto. Fico feliz que você tenha gostado tanto desse volume, espero que o quarto seja ainda melhor :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu amo essa série, gostei de todos os livros! Mas confesso que para mim Bem Casados é o mais fraquinho, justamente pelo excesso de insegurança da Laurel. Mas mesmo assim, a leitura vale muito a pena.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  17. Você morrendo amores pelas capas e eu afim de comer um bolo assim rsrsrs A Nara é uma autora e tanto, sempre muito bem recomendada e com obras incriveis. Adorei os quotes, principalmente o segundo. A gente sempre se surpreende com as pessoas, na verdade por mais que os anos se passem a gente nunca conhece alguem totalmente.

    ResponderExcluir
  18. Oi, eu ainda não li nenhum dos livros da autora, mas não me sentir atraída por esse em especial. Mas fico feliz que tenha gostado.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ani!!
    Eu conheci a Nora através da série Mortal e agora quero ler tudo que ela escreve, ela é demais, fico impressionada como ela tem criatividade.
    Terminei a pouco tempo a trilogia Primos O' Dwyer e amei.
    Comprei essa série na Black friday e vou começar a ler ela em seguida.
    Gosto de série em que cada livro conhecemos um personagem e pelo visto essa série apresenta personagens fascinantes para o leitor.
    OMG ela confecciona os bolos, isso deve ser o máximo, imagina você ter que criar bolos diferentes e muitas vezes fazer eles serem parecidos com a personalidade do casal em questão, isso deve ser o máximo.
    É tão estranho quando imaginamos um personagem de uma maneira e a autora o descreve completamente diferente, isso já aconteceu comigo algumas vezes e como tu eu iria continuar com o negro, alto, sou louca por homens negros rsrsr.
    Mesmo sendo livros independentes eu sempre leio na ordem, para entender direitinho a história e já ir conhecendo os personagens.
    Acho as capas lindas e não vejo a hora de começar a leitura e me apaixonar por esse quarteto.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  20. Sempre tive curiosidade de ler os livros da Nora, uma autora que tem um legião de fãs bem grandes e seus livros são bem elogiados. Esta série em especial chamou minha atenção quando foi publicada, mas ainda não tive a oportunidade de ler, mas quero mudar isso em breve, pois a série de Noivas dela é bem elogiada e pela sua resenha, dá para ver que é um romance que contagia o leitor.

    Sei bem como é imaginar um personagem e ele ser o oposto, também não entendo da onde tiramos isso, mas já aconteceu comigo, mas fiz exatamente como você, fiquei imaginando o personagem do modo que criei. xD

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ani!
    Por mais que romances maduros e mais sensuais não sejam o meu forte principal de leitura, admito que sempre tive muita curiosidade com essa série da Nora, justamente pelas ressalvas à amizade entre as protagonistas e toda a dedicação que elas tem à empresa e todo esse universo de casamentos. Deve ser realmente interessante acompanhar o desenvolvimento de cada uma delas por entre os volumes, cada uma com sua própria história para viver e contar, e espero poder conferi-la um dia! *----* Um bom romance nunca é demais, não é mesmo? Ainda mais multiplicado por quatro assim, rs ^_^
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ani! Menina, casar é a coisa que menos quero nessa vida e com seu comentário de querer casar ao ler esses livros eu vou é passar bem longe deles kkk
    Mas falando sério, acho a premissa inicial da série bem bacana e curiosidade fica por conta de saber como cada personagem desempenha o seu papel na empresa.
    É tão clichê criar personagens com olhos azuis e brancos que, sério, perde até a graça saber as descrições deles. Melhor ficar com sua imaginação mesmo.
    Protagonistas sempre tem seus defeitos, mas uma ignorante? Sério, eu odiaria isso nela.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  23. Eu ainda não li nenhum romance da autora, só os sobrenaturais, e estou louca para conferir essa série. Vejo muito gente, muita mesmo, elogiando as obras, e minha vontade só aumenta. Eu acho que vou me irritar com essa personagem também, ele é tudo que eu não gosto em uma pessoa... mas vamos ver, rsrs.
    Gostei quando soube que cada livro era sobre uma amiga, acho muito envolvente tramas assim.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Ani,
    Não li essa série da Nora, mas adoro as outras séries dela.
    Acho uma fofura o tema que ela aborda e a forma como cada livro é focado em um personagem específico. Não sou muito fã de comédias românticas, prefiro os dramas mais pesados, mas tenho certeza que esta série daria um filme divertidíssimo. kkkk E sei bem como é adiar uma leitura porque ela é boa demais pra acabar :/ Fiz tanto isso kkkk


    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Ain, algo me diz que eu iria adorar essa série. Casamentos e romances <3
    Eu adoro casamentos, decoração, bolos, vestidos, tudinho. E ainda pretendo organizar o meu nos próximos anos.
    Concordo contigo sobre livros independentes que seriam bem melhores lidos na sequência, reencontrar um personagem que gostamos, em outra historia e poder matar a saudade é muito bom!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Socorro Ani, bom eu li o primeiro livro e nunca imaginei que e o Del fosse negro, mas acho que por causa da irmão dele que é Loira, não é? Não me lembro bem, mas talvez eu tenha perdido algum ponto, de qualquer forma ele seria lindo sem sobra de dúvidas. Bom, eu raramente me identifico com os personagens da Nora, não sei pq mas as histórias dela também não me conquistam. Como disse li o primeiro livro dessa série e até que gostei, mas depois de ler sobre a personagem eu acho que fiz certo em não continuar, tenho sérios problemas com insegurança.

    ResponderExcluir
  27. Oi Ani, sua lind,a tudo bem
    Eu já disse que essa série é muito amor, quem é romântica não pode deixar de ler. E no caso específico dessa série, não aconselho a ler os livros fora de ordem não, pois existe algo muito forte nesse enredo: a amizade delas que é tão forte que na verdade é uma família. Vocês precisam ler desde o início para criarem esse laço com os personagens e entenderem como os meninos fazem parte dessa dinâmica e eles não são mero coadjuvantes nos outros livros, todos eles aparecem em todos os livros, para continuar a história, apenas um casal ganha mais destaque em cada volume, mas estão sempre todos juntos é uma história só. Me deu saudades deles.... Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Ani!! Espera é Ani ou Dani? rs
    Enfim, ja vi muitas vezes os livros da Nora Roberts, mas até hoje nunca me interessei em lê-los! ATÈ HOJE! Me apaixonei pelos pontos que você frisou do livro, e apesar de não ter lido resenhas dos outros livros, eu estou super ansiosa para comprá-los agora.
    Já tive a oportunidade de ler livros que são uma série, mas sem necessariamente ser obrigada a ler os primeiros para entender os outros. E amei apesar de que como você mesmo disse é bem legal tb ler tudo por que a gente pode matar as saudades dos personagens anteriores!
    Essa série da Nora entrará na minha lista de leituras para as férias...
    Beijos, Maria Clara Vieira!
    http://nasnuvenscmc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Ana!

    Não conheço a série,mas ouço falar muito bem da Nora Roberts. Essa série parece ser interessante e acho que as vezes é interessante trabalhar a insegurança do personagem, pois apesar de gostarmos mais quando eles são mais forte, a maioria das pessoas tem muitos medos que acabam interferindo nos relacionamentos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  30. Nunca conheci esse livro, nem mesmo pela capa!! Sua resenha foi bem explicita e só de ler deu vontade de casar também kkkk
    Mas gostei de saber como é tratado o enredo do livro, não sabia que ra uma série, e sem contar que por mais que os livros não se completam totalmente ainda há partes que podemos não entender muito bem!!
    Ainda estou na dúvida se acrescento ou não na minha lista kkk


    Nathália Bastos// Biblilteca Lecture

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem? Já ouvi falar da autora, mas nunca tive interesse em ler alguma coisa dela, confesso que depois de ler a sinopse e a sua resenha, fiquei curiosa para saber o enredo dessa história de amor, além do mais amei a capa do livro, acho que ela combina perfeitamente com a premissa do livro que resenhou!

    Bj
    Keyla - http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi, Oi! Tudo bem? :)
    Temos aqui uma fã na Nora, né? Eu nunca li nenhum livro dela... E pra te dizer a verdade acho que nem pretendo ler.
    Mas foi bom ler o seu post e dar uma chancezinha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  33. Oie, tudo bem? A Editora Arqueiro como sempre surpreendendo com seus lançamentos. Já li várias resenhas sobre os outros livros e a autora é realmente incrível. Acho meio confuso os livros serem independentes, porém continuação um do outro. Harry Potter por exemplo, se você deixar de ler um, não compreende o contexto, pelo menos na minha opinião. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  34. Tenho bons motivos para não ler este livro. Primeiro: Odeio romances. Segundo: Eu sou diabetico. kkkkkkkkkkkkkk Mazenfim,espero que a galera que curta romance tome a dica,certamente vou repassar. Abraço!

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com