Lançamentos - Arqueiro & Sextante

Oi vocês,

AVISO: A partir dessa semana, de terça e quintas (entre 9:00 e 9:30) eu estarei dando algumas dicas literárias na Rádio Cidadã FM. Mesmo quem não é de SP pode ouvir através do site: http://www.cidadafm.com.br/ ou baixar o aplicativo: iRádios e procurar por Cidadã FM. Estou aceitando sugestões de temas para ser discutidos no programa, então se tiver alguma dica, deixe nos comentários.

Hoje é dia de aumentar a listinha de desejáveis de vocês! Vou apresentar os lançamentos para o mês de março das editoras Arqueiro e Sextante.

Livro: Um Novo Amanhã
Autora: Nora Roberts
A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo.
Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.
Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada.
Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos.
Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.

Livro: Uma História Incomum Sobre Livros e Magia
Autora: Lisa Papademetriou
Duas meninas encontram um livro mágico e cada uma se vê envolvida numa história que parece ser contada sozinha.
Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia – uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções.
Elas só não fazem ideia de que seus mundos completamente diferentes estão prestes a se chocar graças a um enigmático livro em branco.
Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada – não importa se foi inspirada pelo ataque de um chihuahua ou por um mal-entendido com uma cabra – com um trecho da história de amor vivida por Ralph Flabbergast e Edwina Pickle mais de cinquenta anos antes.
Uma história incomum sobre livros e magia entrelaça essas três perspectivas – de Kai, Leila e Ralph – de uma forma divertida e emocionante. É uma narrativa mágica sobre o destino e os laços invisíveis que nos ligam uns aos outros.

Livro: Caminho das Sombras
Autora: Brent Weeks
Para Durzo Blint, matar é uma arte... e ele é o artista mais talentoso da cidade. Temido por muitos, Durzo é uma lenda viva com as mãos manchadas de sangue e nenhuma culpa pelas vítimas que deixa pelo caminho.
Esse mundo sombrio também não é novidade para o jovem Azoth. Sobrevivendo entre becos sujos, ele aprendeu que a esperança é uma piada. Pelas regras das guildas, crianças são agredidas e surradas todos os dias.
Tentar contestar essa realidade seria um risco alto demais. Mas quando a morte se torna questão de tempo para ele e seus amigos, Azoth se vê forçado a vencer o medo e agarrar a chance de virar um derramador, um assassino. Ele precisa se tornar discípulo de Durzo Blint.
Para ser aceito, o garoto abandona sua antiga vida e abraça uma nova identidade. Ao se tornar Kylar Stern, ele aprenderá a transitar no mundo dos nobres, sobreviver às magias de seus inimigos e cultivar uma amizade muito especial: a da escuridão.



Livro: Psi-Q
Autor: Ben Ambridge
A psicologia tem um objetivo bastante ambicioso: desvendar as motivações ocultas por trás de absolutamente tudo que fazemos.
Em Psi-Q, Ben Ambridge nos mostra o que os experimentos conduzidos nas universidades mais prestigiosas do mundo revelam sobre nós mesmos, traduzindo para uma linguagem fácil, acessível e divertida os conceitos mais básicos da psicologia.
Com testes interativos, piadas e jogos, você vai identificar os traços marcantes da sua própria personalidade, avaliar sua inteligência e descobrir quais valores morais determinam o seu comportamento. Quando chegar ao fim do livro, vai se dar conta de que passou a se conhecer muito mais e a tentar compreender melhor as atitudes dos outros.



Livro: O Ponto de Equilíbrio
Autor: Christine Carter
Sentindo-se sobrecarregada ao tentar conciliar os papéis de escritora, palestrante e mãe, ela lançou mão de seu vasto conhecimento sobre felicidade e alta performance e testou em si mesma diversas técnicas que prometiam trazer mais eficiência ou mais tranquilidade. 
Acabou descobrindo que o ideal é unir nossas paixões, nossa vocação e nosso trabalho – três forças que, quando combinadas, nos dão entusiasmo e serenidade para enfrentar qualquer situação. 
Abordando temas como o excesso de trabalho, a falta de tempo e a distração causada pelo mundo virtual, O ponto de equilíbrio apresenta técnicas para você promover uma mudança significativa em sua vida.
Seja instituindo micro-hábitos que poupam tempo ou girando grandes engrenagens para converter a tensão em energia criativa, você vai aprender a: 
• Aumentar a proporção de emoções positivas no seu dia a dia e eliminar os hábitos negativos que sabotam o seu bem-estar. 
• Parar de tentar fazer tudo certo e começar a fazer apenas as coisas certas. 
• Aprender a dizer “não” quando necessário – sem se sentir culpado por isso. 
• Deixar de ser multitarefa e ganhar mais eficiência. 
• Usar a tecnologia para aumentar – e não drenar – sua energia.


Livro: Animorphia
Autor: Kerby Rosanes
Descubra Animorphia, um lugar fabuloso onde criaturas e objetos exóticos se transformam em animais de uma beleza impressionante. Aqui você encontrará ilustrações ricas em detalhes para colorir e completar. Faça as páginas ganharem vida e crie o seu zoológico personalizado.
Enfeite os cascos das tartarugas, decore as penas do pavão, embeleze a juba do rei da selva e saia numa busca divertida para encontrar os objetos inusitados espalhados pelo livro. Pegue suas canetas, seus lápis de cor e dê asas à imaginação nesta aventura surreal!

Livro: Assim se pariu o Brasil
Autor: Pedro Almeida Vieira
Há mais de 500 anos houve um pequeno povo, oriundo de um minúsculo pedaço da Europa, que descobriu, diz-se por engano, um pedaço da costa sul-americana. E depois mandou para lá mais naus. E mais gentes. Por lá atacou índios e foi atacado por eles, aliou-se a nativos, procriou com índias, trouxe negros da África, procriou com negras, mandou jesuítas pregarem terra adentro, meteu-se em cultivos e garimpos, perambulou pelo sertão, navegou por rios parecidos com o mar. Ainda lidou com a cobiça de outros países europeus sedentos em filar seu quinhão. Tudo isso só poderia resultar em sangue e crueldade, mas bem misturado com coragem e sagacidade. 
Neste livro, Pedro Almeida Vieira mostra como um “rato” (Portugal) pariu uma “montanha” (Brasil). Com ilustrações de Enio Squff, a obra relata 25 dos mais fundamentais episódios da História colonial. Conhecer isto, por meio da pena de um português, talvez ajude a compreender por que o Brasil nasceu quase sem dramas (ao contrário dos outros países sul-americanos), e depois cresceu assim, como se sabe. A “culpa”, sempre se pode dizer, foi do português, claro. E o autor, português, até concordará.


Quais vocês já colocaram na listinha de compra?? 

Beijinhos,

32 comentários

  1. quanta coisa bacana da editora! mais um da nora gente?? nao consigo acompanhar tanto lançamento hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Vários lançamentos interessantes, curti muito o Caminho das Sombras, com certeza é o meu tipo de livro, no melhor estilo Assassins Creed, vou dar uma procurada para ler ele.

    abraço!
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Esse livro da Nora parece uma versão com personagens homens da série Quarteto de Noivas. haha Mas eu gostei da escrita dela. Aliás eu tô com uma trilogia dela aqui sobre bruxas que preciso ler logo!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Os lançamentos estão realmente bons!
    O que mais me chamou a atenção foi esse da Nora Roberts, parece ser muito bom e quero muito ler!
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ani,
    A editora sempre lançando ótimos livros, e é claro que já coloquei vários em minha lista de desejados, principalmente a obra da Nora Roberts, amo essa autora.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  6. Olá linda,

    Arqueiro é minha editora favorita e tem 85%dos livros das minhas estantes haha, então sempre fico de olho nos lançamentos dela para comprar os que mais me interessaram.

    O de Nora me atraiu demais.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, grande parte da minha lista de desejados é com livros da editora. Apesar de parecer um pouco clichê gostei da sinopse do novo livro da Nora. Curti a capa desse livro Assim se pariu o Brasil, apesar de ser um gênero que eu não leia muito. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    me interessei pelo da Nora, que aliás, não para de escrever, é incansável! A Arqueiro sempre com lançamentos incríveis, dessa vez vou ter que pedir de presente, se eu sair comprando, vou falir hahahaha

    ResponderExcluir
  9. é fato, a arqueiro lança, eu piro! tipo não consigo de jeito nenhum não roer as unhas de ansiedade esperando os livros chegarem
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Como eu não sou muito fã da escrita da Nora Roberts, o livro dela não me chamou muito a atenção *-* Gostei da capa de "Uma história incomum sobre livros e magia", mas a sinopse não me interessou...hehe'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Esses mês os únicos livros que me chamaram a atenção é Uma História Incomum Sobre Livros e Magia e Caminho das sombras. Gostei da premissa de ambas as histórias e de suas capas. Espero poder saber mais desses lançamentos em breve, com as resenhas e tudo mais. :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana Paula.
    Dos livros citados eu tenho interesse em ler Caminhos da Sombras. Mas caso apareça uma oportunidade não seria mal ler o livro da Nora Roberts, Um novo amanhã.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoro os lançamentos da Arqueiro!
    Esse mês, me interessei por Um novo amanhã e Ponto de equilíbrio!
    Queria todos! kkkkkkkkk
    Adorei as dicas.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Ani, a Arqueiro arrasando mais uma vez nos lançamentos.
    Foi muito difícil escolher só dois.
    Os três primeiros me deixaram babando.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Oi *--*

    Adoro os lançamentos da editora sempre são muito empolgantes.
    Nunca li nada da Nora mas já vi resenhas desse livro e fiquei bem curiosa, achei a capa do Uma História Incomum Sobre Livros e Magia muito linda, acho que compraria só pra ter na estante.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Ani, tudo bem?
    Estou curiosa em relação ao livro da Nora Roberts, apesar de não ter uma boa relação com a autora.
    Também quero Assim se Pariu o Brasil.
    Os outros lançamentos não me agradaram muito :(
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ani, curiosamente, nenhum destes lançamentos me chamou a atenção. Na maioria das vezes, adoro os títulos da Arqueiro, mas nenhum me deixou curiosa ou empolgada.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oieee Ani, tudo bom????

    lançamentosssssssssssssss da arqueiro, amooo!!!!
    Nora nem precisa de palavras, ela é diva master.
    Mas o que eu realmente estou esperando desde o anuncio da contra é Caminho das Sombras !!! muito amor por esse livro!!!<3

    ResponderExcluir
  19. Dos livros só me interessa um incrivel historia sobre alguma coisa que esqueci o nome do livro kkkkk
    O resto não me agradou não.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ou apaixonada por essas editoras e da Arqueiro eu quero muito ler Um Novo Amanhã, achei a história muito bonita. Da Sextante o livro Assim se Pariu o Brasil, foi o que mais me chamou atenção e acho que deva ótimas ilustrações

    ResponderExcluir
  21. Oie!!!!
    Sou simplesmente apaixonada pela editora, e a cada mês minha listinha de desejados aumenta um pouco e quase sempre a culpada é ela kkk. Estou morrendo de vontade de ler Um Novo Amanhã, Nora é simplesmente amor <3
    beijão Ana!

    ResponderExcluir
  22. Olá, Ani!
    Sou suspeita para falar da Arqueiro e Sextante, com obras normalmente tão bem feitas e sucessos de publicação.
    Esse da Nora, provavelmente vou adquirir!Linda capa e adorei a sinopse!
    Os demais todos com a capa tão linda, me deu muita vontade de ler!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Estou louca para ler o novo livro da Nora Robert, de cara já me empolguei com a sinopse, e por conhecer a escrita da autora já estou super animada para a leitura.

    ResponderExcluir
  24. Olhaaaaa a Arqueiro e a Sextante andam me matando do coração com tanto lançamento bom! Eu pedi o da Nora Roberts e o Outlander que amo demais e não vejo a hora de ter a continuação para ler. Mas quero o da magia, da Sarah MacLean e do Assim se Pariu o Brasil. O problema é conseguir todos eles!!! Buáááááá


    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  25. Oi, Ani!
    Quantos lançamentos! Não me vejo tão interessada por nenhum deles em particular, porém, Uma História Incomum Sobre Livros e Magia me deixou bem curiosa, ainda que um pouco receosa pelo tanto de narrativas presentes no livro, mas vou aguardar algumas resenhas e decidir se dou ou não uma chance.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  26. Olha esse Ani lacrando a cara dazinimiga participando até de programa de rádio! Parabéns. Vou tentar ouvir uma edição, se eu não esquecer (sempre esqueço).
    Enfim, esses lançamentos não coloquei nenhum na minha listinha de compras, mas esse Animorphia parece ser interessante pela premissa. Quem sabe quandotiver resenha dele por ai eu não animo.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  27. Oi Ani, quantos livros incríveis! estou sempre me surpreendendo com a editora, sempre com títulos muito bons e cativantes. Por mim eu leria todos! haha

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  28. Eu adoro Nora Roberts, mas confesso que dessa lista os mais interessantes para mim foram Uma História Incomum Sobre Livros e Magia e Assim se Pariu o Brasil. E infelizmente (ou felizmente, não sei) minha lista de desejos está sempre tendendo ao infinito. Consigo um e entram mais três.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  29. meu deus, será possível que não podemos passar muito tempo sem esses lançamento completamente maravilhosos que nos levam à falência????

    nossa senhora, adorei tudo....faço o que? como ou leio? leio né....

    obrigada pelas super dicas!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Oiiie,

    A Arqueiro quer me levar a falência, né? Só pode. Quero todos eles, urgentemente, acho a Arqueiro uma excelente editora, todos os lançamentos fazem a gente enlouquecer.

    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Olá... minha flor...
    Fiquei muito interessada no livro novo da Nora... Um Novo Amanhã... fiquei curiosa com a premissa da sinopse... a Arqueiro tem lançado livros maravilhosos e me fazendo ficar falida.... porém eu adoro vários de seus títulos... Ah e parabéns pela rádio... desejo muito sucesso viu... Xero!

    ResponderExcluir
  32. Eu não sou mega fã da arqueiro porque quase nunca encontro livros com os gêneros literários que gosto de ler mais dois livros me chamaram a Atenção nesses lançamentos de março Caminhos da Sombra e uma história incomum sobre livros e magia.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com