Maluca Por Você - Rachel Gibson

Oi vocês,

Mais uma semana se iniciando com resenha. Sabe os planos para o feriado? Então, nenhum deu certo. Mas cumpri minha palavra e teremos resenhas. Saiba o que eu achei de Maluca por Você da Rachel Diva Gibson.

Título Original: Crazy on You
Autora: Rachel Gibson
Páginas: 113
Editora: Jardim dos Livros
Sinopse: Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso.
Maluca por você é um romance apimentando e divertidíssimo! Você não vai conseguir parar de ler!



Segundo livro da série Lovett Texas, da autora Rachel Gibson, Maluca por você conta a história de Lily Darlington, mais conhecida como Lily Brooks, famosa na cidade por seus excessos do passado. Para quem leu Daisy Está na Cidade, Lily é a irmã dela. A história se passa oito anos após os incidentes com ex-marido e mostra uma Lily madura e responsável, dona de um salão de beleza, ela conseguiu se reerguer do divórcio e se mantém afastada de romances muito complexos. 



Tucker Matthews é o mais novo policial da cidade, está à procura de sucesso para ele e sua gatinha Pinky – que foi abandonada por uma ex-namorada psicótica – e acaba se tornando vizinho de Lily. Lovett é uma cidade muito pequena e as fofocas rolam soltas por lá, Tucker já conhece o passado transtornado de Lily e mesmo assim começou a se encantar por ela. Mas ela não sabe se deve ou não seguir em frente nesse romance. 
Bom, quando eu fiz a resenha de Salve-me, disse que essa era a primeira série que li que é totalmente independente. Continuo afirmando isso, porém com alguns adendos. Esse é o segundo livro e conta a história da irmã da Daisy, protagonista do primeiro livro, nada muito especial ou que tire o brilho do primeiro livro, ou seja, sem spoilers. E também há uma cena onde Sadie, protagonista de Salve-me, terceiro livro da série, aparece, também sem spoilers. 

"Sempre quis ter uma família feliz e sonhava com dois filhos e um cachorro, mas isso simplesmente não estava no seu destino. Tudo bem. Sua família não era perfeita, mas era feliz."

O que eu achei mais legal de tudo isso, foi o cuidado da autora ao compor um livro com outros personagens e ligar eles sem ter spoilers ou algo assim, você consegue ler tranquilamente separado os livros. Voltando a história, Lily está mais madura e tranquila, virou uma profissional de sucesso e está batalhando para criar o filho sem o marido, e está fazendo isso muito bem. A autora conseguiu fazer a personagem evoluir durante a história e o romance é bem tranquilo. Diferente dos outros livros que tem entre 200, 240 páginas, esse tem apenas 113, ou seja, é muito rápido. O lado ruim é que se tornou um pouco corrido no final, mas essa infelizmente é uma característica da Rachel. 

"Saber que amamos alguém não leva tempo. Não são precisos dez anos ou dez meses para descobrir isso. Basta olhar para o outro lado da entrada da garagem e ter a impressão de ter levado um soco no peito, perdendo o fôlego."

A parte gráfica da obra é lindinha, a capa coerente com os demais livros e a diagramação, fonte e espaçamento seguem o mesmo padrão dos demais livros também. O que é ótimo, pois a editora faz um bom trabalho. 
Como citei, é um livro super curtinho e muito envolvente, mesmo em poucas páginas, a autora consegue nos levar ao Texas e nos encanta mais uma vez com um romance incrível. Leitura aconselhada.


Beijinhos,

26 comentários

  1. acho que já comentei que quero ler algum romance mais chicklit assim, essa autora é bem conhecida, fico curiosa pra ler alguma coisa dela

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Ainda não tive oportunidade de ler algo da Rachel, mas só de saber que realmente são livros independentes, dá gosto de ler. mas só 113 páginas, deve ser uma história bem simples, mesmo com o final corrido. Pra passar a tarde, a leitura deve ser ótima!

    ResponderExcluir
  3. Olá ;) Eu já li esse livro e amo a escrita da Rachel Gibson. Gostei bastante desse enredo e espero poder ler mais obras dela. Adorei sua resenha e as fotos. Concordo com você sobre o final ser um pouco corrido, mas também adorei o fato de ter outros personagens conhecidos e mesmo assim não há problemas em ler suas obras separadamente.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Oie. Os livros da rachel sempre me interessam mas ainda não tirei um tempinho para lê-los. Esse parece muito bacana, ainda mais que é curtinho e tem um personagem policial, adoro isso! Prevejo que a Lily vai trazer boas risadas e eu adoraria conhecer mais sobre essa vida dela de ex barraqueira. Acho super bacana também isso de a autora fazer livros que usam as mesmas personagens e sem spoilers, isso é admirável em um autor. Em fim, adorei a resenha e fiquei cheia de vontade de ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ani!
    É tão bom quando o autor toma esse cuidado. Porque há vários livros independentes que tem muito spoilers dos passados e não dá para falar tanto que é independente, né?
    Falei esses dias na sua resenha sobre o anterior que nunca li nada da Rachel Gibson, mas precisoooooooooo urgente.
    Todo mundo fala super bem dos livros dela, inclusive você.
    <3

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Eu acho as capas desses livros meio estranhas, mas gostei da premissa.
    Posso ter lido mil livros iguais a esse, mas ainda sim quero ler mais! haha
    Ainda não li nada dessa autora, mas tenho a impressão de que eu ia gostar da escrita dela..

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ani,

    Eu nunca fui muito com a cara da Rachel, mas li várias resenhas positivas sobre esse livro, inclusive a sua, então pode ser que eu leia. To numa vibe de livros curtinhos e leves e esse parece ser assim. Além do mais, acho importante quando a autora toma esses cuidados com as construções e ambientações e tudo mais. Achei bacana. :D

    beijo!

    ResponderExcluir
  8. Olá Ani,
    Esse livro é bastante curto, mas, pelo que notei, a autora desenvolveu mesmo a personagem. Achei bacana essa questão de ela ligar personagens sem gerar spoiler, acho que isso pode ser considerado um dom.
    Particularmente não tenho curiosidade de ser esse livro nem nenhum da autora, mas acho que é mais uma questão de pré-conceito.
    Enfim, sua resenha está muito boa e convence as pessoas a ler (até eu fiquei tentada rs)
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oi Ani,
    Nunca li nenhum livro da Rachel Gibson, parecem ser um pouco clichê, mas todo livro do gênero acaba tendo um pouco, o que não deixa o livro ruim. A proposta do livro é bem legal, é bom quando os livros da série são independentes e não precisamos seguir uma ordem exata para lê-los mesmo quando aparecem personagens do anterior.
    Esse livro parece ser um daqueles que a gente lê bem rápido.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oii Ani, tudo bem?
    Esse foi o primeiro livro da autora que li e adorei também! Mesmo sabendo que é o segundo de uma serie eu nem me importei e, interessada pela premissa e em ler algo rápido, me joguei. Não me arrependi! Apesar de correr com o final, a autora conseguiu construir um romance engraçado e irreverente com personagens maravilhosos! Quero muito ler os outros livros dela! Adorei a resenha <3
    Beijos!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ani, amo a Rachel Gibson apaixonadamente!!! este livro aqui, pra mim, foi um dos mais fracos dela, mas ainda assim, curti bastante a abordagem da diferença de idade do casal. Concordo com você quando diz que ela sabe compor uma história independente, usando personagens de outros livros.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ola Ani lindona eu li o primeiro livro da Daisy e vi algumas loucuras da Lily estou bem curiosa com esse nova postura dela centrada em sua vida e profissão, já gostei do novo policial e sua gatinha Pink. Com certeza vou ler adoro a escrita leve e bem humorada da autora. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oi *--*

    Só ouço maravilhas sobre a escrita da autora mas até agora não tive oportunidade de estar lendo. Um dos motivos de não os livro é pelas capas, acho eles muito feinha =/ Mas vendo sua resenha fiquei curiosa em ler, parece ser uma estória sensacional.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Acho essa série, assim juntinha como na sua foto, a coisa mais linda!!! Não tenho nenhum deles, mas tenho um da autora de outra coleção, não li ainda.
    Adoro esse tipo de série que coloca personagens ligados sem spoiler, sem vc ler e ficar sabendo sem querer o final do outro personagem!!

    bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Que história incrível. Tenho muita vontade de conhecer a escrita de Gibson e com certeza essa seria um bom exemplar para começar.
    A capa é realmente linda e saber que vou dar altas risadas me estimulou ainda mais.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Eu já tinha visto outras resenhas sobre esse livro, apesar de me parecer uma história divertida vou deixar passar a dica hoje! Não curto muito romances e estou tentando fugir desse gênero no momento!
    Adorei saber que você gargalhou com a leitura, é muito bom quando nos divertimos assim neh?

    ResponderExcluir
  17. Ooi
    Não conhecia a série, parece ótima. Fiquei bastante curiosa.E capa está uma gracinha!
    A resenha está muito boa, e o título já vou anotar!haha
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Ani, eu sou doida para ler os livros da Rachel, pena que não tive nenhuma oportunidade ainda. Mas fiquei super feliz em saber que eles podem ser lidos fora de ordem, já me anima a ir atrás dele o quanto antes. Pude perceber que é uma trama bem cativante e divertida, tenho certeza que irei adorar!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ani! Tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro. Confesso que ele não faz muito o meu tipo, pois não gosto muito de romances, mas tanto a capa quanto a personalidade de Lily me fizeram imaginar que deve ser uma história bem divertida. Eu adoro livros com personagens meio loucos, por isso ainda haveria uma chance de que eu gostasse da protagonista. hahaha Não pretendo lê-lo no momento, mas gostei da sugestão. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  20. Olá! Conheço os livros, mas ainda não tive oportunidade de ler, apesar da curiosidade. Li algumas resenhas de Salve-me e fiquei bem empolgada para conhecer o enredo apresentado pela autora. Essa é a primeira resenha que leio de Maluca por Você, se não me engano, e também me interessei pela história. Acredito que seria ótimo acompanhar a evolução da personagem e a luta enfrentada por ela para criar o filho. Não sei se eu gostaria do final um pouco mais rápido, mas me arriscaria afim de conhecer a obra de Rachel. *-*


    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  21. Ola.
    Nunca li nada da Gibson, acredita? Chick-lit não são bem meu estilo de livro favorito, e os livros da autora são todos nesse estilo (ao menos os que eu conheço).
    Fico feliz em saber que a serie te agradou, e mesmo sendo uma serie da pra ler fora de ordem, pois são independentes.
    Bom, quem sabe um dia eu não de uma chance a autora e a essa obra?

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Não conhecia essa série de livros ainda. Acho super legal essas séries em que vc não precisa ler os livros na ordem pois são independentes. Achei bem legal a premissa do livro e adorei o fato de ele ter uma gatinha,porque gatos são <3. Fiquei curiosa para saber como esse romance se desenrola. Ótima resenha e amei as fotos!


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Sempre leio resenhas dessa série, mas não consigo me empolgar para ler... Os romances parecem ser fofos, mas não gosto muito de finais corridos. Legal a forma como a autora conseguiu deixar os livros totalmente independentes um do outro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Achei a capa do livro muito bonita, a pesar de bem diferente, mas a premissa não me chamou a atenção. O projeto gráfico do livro parece estar muito bom. Adorei a sua resenha, muito bem escrita, mas a dica eu vou passar dessa vez.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  25. Só tive experiência com essa autora nesse livro e nem sabia que a protagonista era personagem secundária em outro livro, não tenho como fazer comparação com outras obras dela, mas achei o livro em geral muito corrido.

    Os outros livros dela tem basicamente o dobro do tamanho deste, então imagino que se a história fosse do mesmo tamanho das outras o plot escolhido seria melhor desenvolvido no meu ponto de vista e eu ficaria sem essa impressão de o livro ser mal aproveitado.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Eu adoro os livros da Rachel e já tem tempo que não leio um , o último que li foi " Sem Clima para o Amor" e eu curti a leitura. Esse livro assim como "Salva-me" e "Daisy está na cidade" estão na minha lista de desejados e quero muito conferir. A narrativa da Rachel é tao gostosa e a história muito envolvente. Não vejo a hora de conferir!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com