MinutoTech - Nunca mais se perca no meio das suas séries

Oi vocês,

Para quem não sabe, o EC&M é parceiro do site MinutoTech, um site de tecnologia rápida para seu dia-dia. E a partir de agora, a Pamella Scramin editora chefe do portal vai dar dicas aqui no blog sobre tecnologia.
Enquanto não preparamos uma assinatura para a Pam, confira o primeiro post dela aqui no blog.




Se você é amante de séries certamente deve acompanhar inúmeras e possivelmente se perder, deixar acumular e chegar naquele momento em que pensa “que episódio eu parei?”.



Claro que situações como essa possuem remédios, ou assiste trechos de cada episodio para se lembrar ou assinala no TV Show Time.  O TV Show Time é um aplicativo perfeito para acompanhar, monitorar e comentar sobre suas séries preferidas.
Para iniciar crie seu perfil com as series que gosta,  que acompanha,  atrasadas e as séries que pretende assistir, isso incluindo as que serão lançadas. Depois  poderá seguir amiguinhos, afinal comentar  os episódios com outras pessoas é o que torna a experiência divertida.



Cada novo episodio visto pode ser marcado com nota para ele, personagem de destaque e comentário sobre o apresentado, neste quesito pode escolher ler o que todo mundo do planeta comenta, restrito a sua língua ou ao seu feed.



Claro que para melhor aproveitar a experiência que uma boa série traz, existe à possibilidade de compartilhar o que está assistindo nas redes sociais ou compartilhar a nota que atribuiu a um episodio. O TV Show Time  está disponível gratuitamente para Android e iOS pesando apenas 30 MB.

Deixe nos comentários que você deseja saber sobre tecnologia e em breve teremos mais posts dessa coluna.

Beijinhos,

24 comentários

  1. Olá!

    Gostei da variedade do post!! Não sou de acompanhar séries, mas pra quem gosta é uma mão na roda! Será que a Pamela poderia fazer uma avaliação do app do Skoob e resenhá-lo para nós? Tipo, se vale a pena baixar, se tem as mesmas funções que tem no navegador, se é fácil de mexer...

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o aplicativo, vou baixar! Sou a louca das séries!
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  3. Oie! Eu não sou fã de séries por isso não teria esse problema de me perder com elas mas adorei o aplicativo. É como um skoob, mas para séries, o que achei muito interessante. Espero que mais pessoas conheçam esse aplicativo pois parece que vai resolver muitos problemas.

    ResponderExcluir
  4. É muito a minha cara acompanhar umas 50 séries ou mais, e a maioria estar atrasada ou em esquecer mesmo de assistir os capítulos que faltam. Sei que deveria me programar melhor, e até já tentei em alguns programas da internet, mas não funciona para mim. Acho melhor continuar seguindo de acordo com meu tempo e com os meus desejos do que assistir, sem me sentir pressionada.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem com você?
    Primeiramente Parabéns pela parceira e segundamente (rsrs) eu não sofro muito com isso pois eu não sou muito adepto a assistir seriados, atualmente só vejo o um (Lucifer) então não tem como me perder nele rsrs. Mas vou manda ro link para oeu amigo pois ele vê umas 4 se não mais, série de uma única vez (ou pelomenos tenta)
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Eu costumo usar bastante o Banco de séries e o Orangotag pra isso, mas é bom saber que tem um site novo, pra série nunca é demais hahaha vou entrar e dar uma olhada!
    Te indiquei num prêmio lá no blog, vem veer :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2016/04/premio-dardos.html

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que jamais me perderia nas séries porque eu só acompanho duas no momento, então, fica bem fácil administrar isso. Mas estou mandando o link do seu post para as amigas e amigos viciados em séries, acho que será bem útil para eles.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Opa! Preciso desse aplicativo kkkkk
    Gente, se tem alguém que se perde no meio das séries sou eu, principalmente quando estou cheia de coisas pra fazer e paro em tal episódio, a série entra em hiatus, vou lá assistir e fico meia hora vendo em qual episódio parei kkkk
    Adorei a dica e com certeza vou baixa-lo agora mesmo

    ResponderExcluir
  9. Olá Pam,
    Preciso desse aplicativo. Você traduziu minha vida!
    Há muito tempo, me perdia nas séries que estava assistindo e, por isso, parei de assistir. Entretanto, agora, com o Netflix, achei mais fácil, apesar de essa semana ter me perdido muito em uma série.
    Já foi baixar o APP e começar a usar para ontem *-*
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi Ani,
    Já uso esse aplicativo faz um tempinho e amooo, estava precisando mesmo de algo do tipo, pois sou bem como você descreveu, me perco totalmente e acabo até demorando de voltar em uma série por preguiça de procurar onde estava, as vezes chuto o pau da barraca e começo a assistir do inicio, mas agora estou deixando tudo registradinho no aplicativo e isso tem me ajudado muito. Ótima dica.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  11. Oi querida,
    Acontece exatamente isso...rsrsrs. Infelizmente meu celular é meio lerdo mas vou pedir para o Marcelo baixar.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Que bcana!
    No entanto, já uso o banco de séries há anos e não consigo abandoná-lo. Caso queria baixar no celular, vou me lembrar desse app. <3

    beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oiee Ani ^^
    Gente, eu ainda não conhecia esse aplicativo *-* maaas, felizmente, sou bem organizada com minhas séries, então sempre sei em qual episódio parei...hehe' quando me perco, saio vendo algumas cenas de todos os últimos até descobrir onde parei...hehe'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Que interessante esse app mesmo, realmente é bem prático isso de nos ajudar a lembrar qual epi paramos, até lembro do site DramaFever, que só tem séries e filmes asiáticos, mas ele faz isso, guarda onde paramos e depois podemos começar do ponto certinho e isso é maravilhoso. Enfim, eu ainda não conhecia um para séries sem ser asiáticas, então fiquei animada e adoro ver pelo celular, então fiquei mais animada ainda kkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Eu e tecnologia nunca nos demos muito bem. Vou acompanhar todas as dicas dela por aqui e quem sabe assim começar a me desenvolver melhor com ela.
    Adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá, adorei as dicas! a tecnologia está cada dia mais afiada mesmo. Eu sou campeã de me perder nas séries, sempre tenho que estar testando algo que dê certo e até hoje não tive muito sucesso. Então suas dicas foram ótima e adorei o app.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá!! :)

    Gosto bastante de quando sao trazidos posts diferentes das habituais resenhas.. E este é um deles!! :) ahah

    E essa aplicaçao da um jeitao!! Eu vou fazer o download mesmo! :) Sempre a evoluir!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  18. Eu passo muito por isso. Até agora não lembro onde parei em Modern Family, ai tenho que ficar pesquisando na internet o resumo dos capítulos para tentar achar onde parei. Adorei a dica do aplicativo!!!

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. 30 MB para o meu celular é muita coisa! rs... De qualquer maneira, dificilmente vou precisar de um aplicativo desses, ultimamente não consigo arrumar tempo para séries e quando eu arrumar com certeza vai ser só para uma de cada vez... e não sou do tipo que sente uma necessidade imensa de comentar cada episódio, então acho que não utilizaria a parte mais legal desse aplicativo, que é a interação que proporciona. Vou indicá-lo para algumas amigas que tenho certeza que vão amar!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Oiiiiiiiiiiiiiiii

    Eu uso esse aplicativo a uns 2 meses e foi uma benção na minha vida. Assim que termino um episodio já coloco lá e nunca mais me perdi nos dias que sairam episodios. Otima dica mesmo..

    Everton equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Kkkkkk confesso que adorei, só que no meu caso tenho dois problemas, primeiro, ao que parece eu não me dou bem com app que organizam minhas coisas, sejam filmes, série ou livros, meu skoob é uma bagunça.... e segundo, no momento eu estou meio viciada em dramas coreanos e duvido que tenha nesse app o que fica meio inútil, mas é uma boa ideia, pricipalmente sobe comentar o ep. porque nossa, não existe coisa pior do que não ter com quem comentar, é meio enlouquecedor e se você sai falando para amigos ou eles não entendem ou você dá spoiler.
    Adorei a coluna, bjokas!

    ResponderExcluir
  22. Oi, já ouvi falar desse app. Uso o Banco de séries, mas o visual desse é bem mais agradável. Gostei bastante. Sem falar que é extremamente necessário pra quem ver muitas séries, assim como eu. hahaha

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Vou colocar o aplicativo na minha wishlist da Apple Store. Obrigado!

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Uau! Como assim eu não conhecia esse app ainda ? Estou muito atrasada nas séries e sempre me perco dos episódios, o bom é que na Netflix os episódios já ficam marcados mas mesmo assim sempre rola uma confusão. Esse app é perfeito para os amantes de série.

    beijos,

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com