Procura-se um Marido - Carina Rissi

Oi vocês,

A Editora Verus me convidou para conhecer e resenhar o livro Mentira Perfeita da autora Carina Rissi, mas para entender um pouco melhor a história, eu precisei ler o Procura-se um Marido e é sobre ele que vamos falar hoje.


Título Original: Procura-se Um Marido
Autora: Carina Rissi
Páginas: 476
Editora: Verus
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. 
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.




Alicia Moraes de Bragança e Lima é a única herdeira do seu avô Narciso, dono da grande L&L Cosméticos entre outras, sua herança é incalculável e Alicia sempre aproveitou disso. Jovem só pensava em curtir a vida e sair para viajar, mas nunca teve um pingo de juízo e sempre se metia em confusão. Seu avô sempre a ajudou e manteve em uma bolha de proteção, tentando colocar um pouco de juízo na cabeça dela. Quando ele falece, Alicia vê seu mundo desabar. Perdeu a única família que tinha e descobre que o testamento deixado para ela, não é nada favorável.



Vô Narciso colocou uma clausula que, para ela poder herdar os bens precisa estar casa por pelo menos um ano e, enquanto isso não ocorresse, o advogado da família tomaria conta de tudo. Ah, outro ponto é que, com isso, ela não tem direito a nada, seu dinheiro vem do emprego que o avô concedeu na L&L Cosméticos, não vá pensando que ela já é membro da diretoria, vô Narciso queria que ela começasse desde o início, fazendo com ela tivesse que largar diversas manias e luxos. 
Alicia então, para burlar o testamento e voltar a ter vida boa, resolveu procurar um marido de aluguel e é nessa parte que o enredo fica interessante. 

"Não tenho namorado, não acredito na instituição do casamento, não vou me casar só porque meu avô quer. Se ele quisesse me ensinar alguma coisa, que ficasse vivo para isso!"

Confesso que SEMPRE quis ler Carina Rissi, mas uma coisa sempre me afastou da leitura, os preços exorbitantes para suas obras. Nunca encontrei um livro dela por menos de 30,00 reais e sim, ultimamente eu estou indo atrás das promoções uma vez que não to com muito dinheiro. Mas graças ao Unlimited da Kindle, pude fazer a leitura dessa obra e me arrependo de não ter feito antes. 
Que escrita maravilhosa, gente! Sério. O livro é narrado em primeira pessoa, por Alicia e esse é um dos pontos mais positivos. A personagem é divertida, engraçada e autêntica, não tem como não gostar. Depois de ver seu mundo ruir, conhecemos uma Alicia determinada e um pouco atrapalhada. E o que dizer do seu marido de aluguel? Suspiros definem, prepotente e carinho, foi a chave principal para o crescimento da nossa protagonista. 

"Borboletas eram lagartas vestidas em traje de gala, mas ainda eram lagartas. Nunca deixariam de ser, por mais que se metamorfoseassem."

Não vou citar o nome dele para não estragar o livro, mas o encontro dos dois foi muito divertido. Aliás, o livro inteiro é. Mesmo passando por todos os problemas, Alicia nos arranca ótimas risadas e suspiros. 
Procura-se um Marido é aquele livro clichê que todos sabem como termina, mas mesmo assim não consegue largar. E eu sempre disse que AMO um clichê, não acho nada de mal desde que a autora saiba utilizar suas ferramentas. E Carina soube fazer isso. Transformou um enredo comum em algo especial e único. O livro tem todos aqueles elementos que eu adoro em um chicklit (isso mesmo, eles sofrem) e nos conduz de maneira sutil até o final. 



Não encontrei muitos erros na edição, e achei a capa fofa. A Verus está lançando um spin-off da obra chamado Mentira Perfeita, o meu exemplar já chegou e estou começando a ler agora. Em suma, se você estiver afim de uma história leve, divertida e com ótimos personagens, leia a obra. 

"Um casamento nada mais é que uma parceria, em que ambos decidem ser felizes tendo um ao outro como instrumentos."

Participe da promoção de 2 anos de EC&M clicando aqui.

Beijinhos,

26 comentários

  1. Olá!

    Sabe que eu tenho vontade de ler esses livros da Carina (menos os de época) mas o preço beira o absurdo! Tirando isso, a premissa parece ótima, parece até novela mexicana hahaha adorei esse bolo hein, parece muito gostoso!!

    ResponderExcluir
  2. Carina Rissi escreve de forma maravilhosa né?! Eu já li esse livro e concordo com você: a história tem ótimos personagens e é bem leve. Já li Mentira perfeita, o spin off, e recomendo. Esse livro é mesmo muito divertido.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi Ani
    Tenho muita vontade de conhecer a escrita de Carina Rissi, pois quando vejo resenhas maravilhosas como a sua, sinto que estou perdendo tempo.
    Muito legal ver que a história é divertida e cativante. Gosto de leituras assim, principalmente quando saio de livros pesados.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Da pra imaginar um filme coma a história! Gostei, quero ler!

    Olá, boa noite! Eu gosto muito da marca e vi que vocês fazem parceria com blogs, agora como meu blog está tendo um crescimento, algumas empresas me pediram parceria, acabei tomando coragem pra pedir parceria à essa marca que eu conheço e posso fazer resenhas ótimas! Caso tenha interesse, meu blog é esse:

    talodemaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu estou louca para ler esse livro e o Mentira Perfeita também. Eu amei a tua resenha, fiquei curiosa sobre o personagem mas fez bem em não estragar a surpresa. Só escuto bons comentários sobre a autora que já percebi que é uma fofa <3 os livros parecem ser excelentes

      Excluir
  5. Morro de vontade de ler algo da Carina Rissi, mas sempre que vou comprar novos livros, acabo me esquecendo da moça, rs. Ela tem sido muito bem falada por aí, por isso fico com a curiosidade daqueleeee jeito quando vejo resenhas de seus livros! E eu adorei a sua! Linda!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  6. Oláá! Tudo bem?
    Esse livro realmente parece ótimo, sempre tive curiosidade em ler, mas o receio me fazia passar longe (nem eu sei o pq do receio). É bom um enredo leve, estou precisando.
    Sobre clichê: tbm gosto, contanto que a autora saiba utilizá-lo. É aquele negócio de que muitas vezes não é do que escreve, mas como se escreve.

    Beeijos,
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ps. aceito um pedaço desse bolo, obrigada! alksjdlkasdsjd

    ResponderExcluir
  7. OI!!

    Já li várias resenhas desses livro e penso igual a você: nada contra romances clichês desde que saibam construir. Espero entrar no mundo da Karina, mas para ele um chick-lit é necessário está no clima, faço isso quando leio algo mais pesado, aí para suavizar opto por almas mais calmas. Beijos e leia logo o outro. :)

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitas resenhas positivas dos livros da Carina, e confesso que tenho muita vontade de ler algo dela. Eu acredito que iria começar por esse livro mesmo, a premissa é muito boa e acredito que iria dar muitas risadas ao longo do livro.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ani,
    Eu sou uma fã da Carina Rissi e acho esse livro um dos melhores já escritos por ela. E 'Mentira Perfeita' não me decepcionou não.
    Fico feliz que você também tenha gostado. É uma leitura tão gostosa, envolvente... Dá dó de acabar o livro, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sempre que eu vejo as resenhas de algum livro da Carina por aí, eu sinto que tô perdendo tempo. Ela escreve justamente o tipo de gênero que me agrada e não sei o que to fazendo sem procurar os livros dessa mulher pra ler logo! HAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ani, sou fã da autora e este livro aqui foi o que me levou a ler seus livros, porque como você disse, o livro inteiro é divertido e mega vale a pena. leia Mentira Perfeita também, é ainda melhor!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Gentes, eu tô LOUCA querendo ler algum livro da Carina, mas ainda não tive a famosa oportunidade, haha.
    Não me importo com clichês (eu adoro, confesso), desde que seja bem escrito e que nos faça ficar morrendo de amores e torcendo pelo final desejado, e pelo visto a Carina faz exatamente isso.
    Mais curiosa pra ler impossível!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ani
    Realmente o livro pode ser clichê, mas quando o autor ou autora trabalha bem, o livro mesmo sendo previsível fica ótimo. Eu sempre quis ler algo da Carina também, e ficava deixando para depois por causa do preço..hehe
    Espero ler um dia, pois adorei a resenha e os elogios.

    ResponderExcluir
  14. Oiee Ani ^^
    Eu também adoro a escrita da Carina, e adoro mais ainda como seus personagens são engraçados ♥ Sou completamente apaixonada pelo casal deste primeiro livro, mas o do segundo não fica muito atrás, espero que você goste de "Mentira perfeita" também ♥ Sem contar que as capas são lindas, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  15. Oie, Ani!! Tudo numa nice?!
    Ah, eu gosto da Carina apesar de não ter lido todos os livros dela, acho a escrita dela muito boa e apesar dos clichês, como você bem falou, ela sabe conduzir uma estória que faz a gente amar. Eu só li Perdida e optei por não continuar a série porque acredito que o primeiro livro já estava fechadinho. E eu ia ler esse porque gostei da autora e queria conhecer mais obras dela, mas acabei deixando de lado e coloquei outros livros como prioridade. Li uma resenha de Mentira Perfeita e me interessei mais por Procura-se um Marido do que o outro. Vou tentar conferir esse!!
    Ótima resenha.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Eu gosto de clichês quando o autor sabe trabalhar, e pelo jeito a Carina é dessas. Já li um livro da autora, e me amarrei na narrativa divertida e envolvente.
    Bom saber que em procura-se um marido, a autora mantém sua característica.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Apesar de eu achar a premissa nada original, eu também tenho curiosidade em ler a autora. Eu não solicite em parceria a Mentira Perfeita, porque teria que ler esse e eu estava sem tempo. Mas ta na minha meta, pois só ouço comentários super positivos. Sua resenha me empolgou <3 beijo!!

    ResponderExcluir
  18. Estou com vc, sempre quis ler Carina, mas os livros são sempre tão caros, que desanima bastante comprar.
    Mas é tão gratificante ler uma resenha e o leitor falar que o livro é lindo e bem escrito, da vontade de largar tudo, sair correndo e comprar um também.
    Essa série é a que quero começar primeiro, principalmente pelo lançamento de Mentira perfeita, que dizem que é ótimo também

    ResponderExcluir
  19. Oi Ani, tudo bem?
    Morro de vontade de conhecer as obras de Carina Rissi, mas como você também evito comprar livros com mais de $30 e enquanto isso só fico na vontade. Achei legal você ter mencionado que a protagonista interesseira e mimada terá que quebrar a cara na vida para enfim merecer a herança, isso só fez aumentar minha curiosidade em conhecer o livro. Espero que seja em breve, adorei a sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Ahhhhh as estórias da Carina. Como não se apaixonar♥. Esse foi o primeiro livro que li dela e me encantei profundamente, a partir dai li todos kkkkk Ate agora não li o segundo livro dessa "nova" serie mas pretendo muito em breve. Fico super feliz que tenha gostado tanto assim.

    Bjos

    Everton Equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, flor.

    Acredita que eu nunca li nenhum livro da Carina? Pois é, que vergonha rssss Na verdade, eu nunca tive oportunidade de ler, mas vejo que todo mundo fala bem. Agora lendo sua resenha me deu muita vontade de ler o livro, pois eu amo clichês e ainda mais divertidos. E também estou doida pelo spin-off, já que muitas pessoas dizem ser bem legal.

    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada dessa autora, acredita? Mas tenho curiosidade e só leio comentários positivos sobre as obras dela, então fico sempre animada! Confesso que essa coisa de só conseguir a herança se a pessoa se casar não é muito original, há muitas histórias assim por ai, né? Mas fiquei animada para ver como tudo se desenrola para a garota e apesar de ser clichê, eu acredito que gostaria, até porque um clichê às vezes é uma boa, né?

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Voc~e falou uma coisa primordial que é sobre o preço dos livros dela. Acho que ela é uma ótima autora mais ainda não li livros dela por esta questão de preço também. Na verdade peguei um agora em um sebo para conhecer. Mas este livro é bem clichê, pois temos estes tipos de trama em romance de época, mas é legal saber como vai ser a escrita dela.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  24. Oi querida, tudo bem?
    Olha, sou suspeita a falar desse livro, pois tenho um grande amor pela Carina Rissi, principalmente depois que a conheci pessoalmente.

    Eu li esse livro no carnaval desse ano e como já era de se esperar, amei cada ponto.
    A princípio a Alícia é uma anti-heroína que usa de subterfúgios para conseguir o que quer e ainda assim me simpatizei com a moça.
    Amei a relação dela com o avô, achei doce e sincera, e diria até ingênua.

    Gostei também da forma como Carina trabalhou a personalidade dela de acordo com os acontecimentos, deu para acompanhar bem o amadurecimento da personagem, ao meu ver. :)

    Me apaixonei completamente pelo Max, que homem maravilhoso. Carina tem o dom de criar personagens adoráveis. hahaha Me apaixonei pelo irmão dele também, o Marcus e agradeci aos céus por ter um livro se aprofundando nele (Muito obrigada, Carina!).

    Enfim, gostei muito da forma como você expôs a estória em sua resenha. Deu até vontade de reler.

    Parabéns pelo trabalho
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  25. Oi Ani, sabe que eu sempre senti vontade de ler esse livro mas nunca tive oportunidade, eu fico feliz em ver que você curtiu a história e que o romance clichê é lindo, eu sou suspeita de falar pois adoro um bom clichê! hahaha. Bom, parabéns pela resenha, com certeza vou tentar ler ele em breve.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com