A Rebelde do Deserto - Alwyn Hamilton

Oi vocês,

Estamos de volta!! Apenas alguns updates sobre o que aconteceu essa semana que se passou:

  • Rolou os dois sorteios de aniversário e os vencedores foram: Luciane Eleoteria (promoção no blog) e @elenycesantos (promoção do Instagram). Já entrei em contato e em breve estarei enviando o prêmio, só me falta tempo.
  • Consegui entregar a primeira parte do TCC e agora é só aguardar a pré-banca para defesa. 
  • Voltei a ler como antes e por isso vamos finalmente falar sobre um livro ótimo que recebi da Companhia das Letras.

Título Original: Rebel of the sands
Autora: Alwyn Hamilton
Editora: Seguinte
Páginas: 283
Sinopse: O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher.
Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.
Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.




Primeiro livro de uma série, A Rebelde do Deserto é uma obra diferente das que estamos acostumados no universo literário. 
O enredo se passa em Miraji, um deserto governado por mortais, porém, rodeado por criaturas místicas. Viver em um deserto não é fácil para ninguém, mas é muito pior quando se é pobre, mulher ou órfão. Nossa protagonista se encaixa em todos esses quesitos. Amani Al’Hiza é uma jovem que luta há muito tempo por uma liberdade que ela sabe que não existe. Depois do julgamento e enforcamento de sua mãe, ela está prometida para seu tio, mas sonha em fugir para não ter viver submissa por uma sociedade extremamente opressora. 



Depois de diversas tentativas frustradas, Amani finalmente consegue sair de Miraji, o que ela achou que seria o fim dos seus problemas acaba sendo apenas o começo. 
Em uma determinada cena, ela conhece Jin, um jovem forasteiro que se torna a solução – ou não – de alguns se seus problemas. A química entre os dois é algo palpável e muito bonita, nada muito rápido e tudo muito sutil. Aliás, essa química está mais para uma grande parceria do que para um amor mesmo. 

“Tia Farrah sempre dizia que eu fazia todo tipo de burrice só para provar que alguém estava errado. Talvez ela estivesse certa.”

Você deve estar se perguntando o porquê eu disse que é algo diferente do que estamos acostumados. Simples, a autora não focou no romance, não transformou Amani em uma mulher frágil ou coitada por todas as lutas que teve que lutar. Amani é uma jovem de 16 anos com atitudes adulta e convincente, sem nenhum mimimi e totalmente determinada! O que é lindo de ver, afinal, alguns autores ainda vive descrevendo seus personagens de maneira submissa.



Outro diferencial é o local do enredo, nunca li nada que se passasse em deserto então amei e me encantei com os detalhes da obra. O livro tem um Q de fantasia, o que poderia ser um problema para mim que não sou muito fã do estilo, mas ao contrario, me encantei com tudo. 

“Não importava aonde fôssemos, nada mudaria o que éramos...”.

Demorei MUITO para concluir a obra, pois tive que me dedicar à faculdade, mas posso afirmar que quando você começa a ler a obra se sente sugada para o universo criado pela jovem Alwyn. 
A parte gráfica está espetacular! A editora Seguinte arrasou tanto no interior do livro, quanto na capa que é bem maravilhosa né? Não localizei nenhum erro gramatical durante a leitura, o espaçamento está ótimo e as fontes e folhas proporciona uma leitura agradável.



Pelo o que eu li é uma série, mas o livro terminou de uma forma OK. Sem aquela sensação de MEUDEUSPRECISODOPRÓXIMO, pelo menos não me senti assim, mas com toda certeza lerei qualquer outra obra da autora, afinal, me encantei com sua escrita. Leitura aconselhada.

“Sabe, não acreditava em destino até conhecer você. Aí eu comecei a achar que a coincidência jamais teria um senso de humor tão cruel.”

Beijinhos,

28 comentários

  1. que bacana, eu ainda nao conhecia esse livro. a capa super me chamou a atenção e pela resenha fiquei sim bem curiosa pra le-lo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu estou bem ansiosa para ler esse livro, especialmente depois de ler tantas resenhas positivas sobre ele, e a sua também está bem motivadora. É um gênero que eu gosto bastante, por isso já coloquei essa leitura como prioridade. Acho essa capa linda e mais uma vez a editora está de parabéns pela diagramação impecável. Que bom que o desfecho não deixa com aquela sensação de querer o próximo pra ontem, é muito ruim quando isso acontece.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oie, que bom que a leitura foi positiva, mesmo para quem não gosta tanto de fantasia. Eu já li histórias reais se passando no deserto e essa ficção deve ser ainda mais maravilhosa, e mostra toda a dureza pela qual as mulheres precisam passar lá. Outro ponto que me chamou atenção na sua resenha é o fato de você nos mencionar que a protagonista não é dessas que fica fazendo mimimi e isso me anima bastante. Espero poder ler logo essa obra da qual tenho ouvido falar tão bem.

    ResponderExcluir
  4. Eu me apaixonei por esta história e a Amani se tornou uma das minhas heroínas queridinhas do momento. Que bacana que você também curtiu a leitura e estou igual a você, quero ler qualquer coisa desta autora.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu acho a capa desse livro linda e até então não tinha lido nenhima resenha sobre ele. Mas o enredo do livro não chamou muito minha atenção, mas de qualquer forma ainda quero ler e tirar minhas próprias conclusões.
    Outra coisa que me desmotivou foi você dizer que o livro acaba denjma forma ok e que não bate o desespero de nossa preciso ler o próximo. O bacana de uma série é justamente esse. E não acredito que um livro que não te bata essa vontade seja bom a não ser que ele não faça parte de uma série.
    Mas mesmo assim vou ler.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Confesso que o gênero não é um dos meus favoritos, mas tenho lido tantas resenhas positivas que não vejo a hora de tê-lo em minhas mãos. Gosto dessa personagem que apesar de nova, já é tão madura. Saber que a narrativa foi tão bem conduzida também me deixa mais animada.
    Espero que a continuação não demore.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oi,tudo bem!
    Em primeiro, parabéns pelo TCC. Espero que consiga concluir tudo tranquilamente.
    Eu amo a capa desse livro e não sabia do que se tratava até ler algumas resenhas, mas depois de conhecer o conteúdo fiquei encantada com o enredo que me pareceu bastante diferente, principalmente pela ambientação no deserto, o que para mim é algo bem original em se tratando dos livros que costumo ler.Saber que a protagonista não fica de "mi mi mi" também me deixou bem animada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Se tem fantasia no meio é comigo mesmo! Amo esse estilo e fico doido só de escutar falar no gênero... Sempre que vejo alguém falando desse livro fico me perguntando "Por que não consegui essa parceria?", fico muito triste. Mas fazer o que, quem sabem na próxima.

    Resenha demais! Parabéns.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  9. Amo livros que se passam em meio ao deserto, em especial aqueles do oriente! Já tive a oportunidade de ler a série O Juiz do Egito e O Alquimista, onde o ambiente se assemelha com o da obra resenhada!
    Preciso elogiar o capricho com que publica suas resenhas e a organização! Parabéns.. Este livro me chamou a atenção por se tratar de uma aventura misteriosa, fora dos padrões romancistas!
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  10. Olá Ani,
    Primeiramente, parabéns pela entrega do TCC, só quem passou por isso sabe como é uma época árdua. Espero que tudo dê certo nesse quesito.
    Esse livro desperta minha curiosidade desde o lançamento, pois nunca li nada que se passa no deserto e muito menos poderia imaginar algo com uma farota órfã e pobre.
    A protagonista me pareceu bem construída e focada também. Além disso, o fato de não termos um foco total no romance me agrada, pois isso é bom.
    Anotei a dica e espero ler em breve.
    Beijos!
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Amei Amei Amei! Adoro livros com enredo misticos e que misturam romance, aventura e tudo mais. Já quero muito esse livro. Acredito até que ele se encaixa com critério para um desafio que estou participando. Muito obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Tenho visto coisas maravilhosas sobre esse livro, mas não sabia que ele fazia parte de uma série. Saber disso me deixou ainda mais animada...haha' Acho que tenho certa preferência por séries o.O É uma pena que não tenha acabado de forma "AiMeuDeus", mas espero que os próximos volumes sejam mais animadores. Amani parece ser badass ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Como assim é uma série? Essa menina vai sofrer por mais quantos livros? Primeira resenha que leio dele, mas não me chamou a atenção tanto assim, digamos que não tenho estômago para uma personagem que, mesmo não sendo submissa, sofre demais... Espero que você consiga ler os demais - e que a autora não demore tanto em escrever e a editora em publicar!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Confesso que esse tipo de história não me atrai em livros, mas achei bem bacana quando você explicou na resenha a forma que a autora cria a personagem, sem os mimimis e fragilidades habituais e, concordo plenamente quando diz que muitos autores ainda descrevem suas personagens como submissas, o que me irrita muito. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    O livro parece mesmo ser diferenciado. Legal a autora ter focado mais na bravura da Amani, só pelo que li na resenha, já me simpatizei com a protagonista. Também nunca tinha lido nada em que o cenário da história se passasse no deserto. Adorei sua resenha!
    Beijos.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Any,
    Não conhecia o livro, e nem havia visto nenhuma outra resenha dele.
    E adorei. Gostei da premissa, da originalidade no enredo e na ambientação, enfim curti tudo.
    A Tua resenha me deixou muito afim de fazer essa leitura, sem dúvidas vou acrescenta-lo na minha lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu não sabia que o livro fazia parte de uma série!
    Também nunca li nada que se passasse no deserto e esse é um dos motivos para eu querer esse livro. Achei a premissa e a ambientação muito originais, o que me instiga a ler essa obra.
    Fico feliz de saber que a personagem principal não é uma mocinha de ficar de mimimi, gosto de personagens femininas fortes!
    Também não sou muito fã de fantasia, mas como você disse que se encantou mesmo assim, pretendo mesmo fazer essa leitura =)
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. OI!!

    Em relação a monografia agora é só relaxar, o pior já passou. EM se tratando do livro não conhecia e não recordo de ter lido resenha do mesmo, a capa está muito bem caracterizada e Amani me conquistou pelo pouco que escreveu dela, o que me desanima um pouco é ser uma série, tudo agora é série! Obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi, flor.

    Eu estava doida para ler esse livro e agora lendo sua resenha fiquei mais interessada. A trama parece ser muito diferente mesmo e amei o fato de a autora criar uma protagonista forte e determinada, diferente de muitos livros que vejo que a protagonista é fraca e frágil. Espero ler em breve!

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Ani, tudo bem?
    Já tem muito tempo que tenho vontade de ler esse livro pelo fato dele ser fantasia com mitologia árabe, despertando ainda mais a minha curiosidade. Também não lembro de ter lido algum livro que se passa no deserto, então essa leitura já vai ser um diferencial. E saber ainda que a Amani é uma personagem forte e de atitude me deixou ainda mais curiosa.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas gente eu preciso terminar algumas séries antes de começar outra rsrsrs... Enfim, assim como você nunca li nada que se passasse no deserto, deve ser bem interessante e acredito que será bem agoniante para mim rs'.. Que bom que não temos uma jovem indefesa, ando correndo dessas protagonistas ainda mais em histórias assim. Espero gostar tanto quanto você!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Após ler sua resenha me senti empolgada para ler, como vc nunca li nada que se passasse no deserto, e saber que a mocinha n é cheia de mimi me ajudou a ficar empolgada tem livros que dá no nervo só de ler, e essa leitura me parece o contrário.

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Desde que vi o lançamento, eu fiquei apaixonada por essa capa. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas nota-se que será uma leitura muito agradável. Ainda mais por saber que a protagonista não fica de mimimi na trama, me animou mais ainda.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  24. Olá....
    Estou querendo ler esse livro a muito tempo, porem não acho tempo para ler kk a cada resenha me sinto mais tentada a jogar tudo pro alto e ler essa obra, e a sua resenha me deixou muito mais curiosa do que eu estava, eu gosto de sagas que não foquem em romance e esse é um ponto bem importante, a personagem principal ser auto-suficiente e muito bom kk...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Ani!
    Entendo sua correria, estou na mesma situação...
    Estou bem curiosa sobre esse livro, além da parte gráfica incrível, tenho lido algumas resenhas positivas sobre a história e como gosto muito de fantasia acho que já é mais um ponto a favor da leitura... Fico muito feliz quando encontro protagonistas fortes e sem mimimi
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bom?

    Ainda não conheço essa escritora, mas como sempre adoro os trabalhos da Editora Seguinte e amei essa capa, já está na minha lista de futuras leituras. Fiquei feliz em saber que ela não termina o livro com aquele final em que NECESSITAMOS DESESPERADAMENTE do próximo volume, pois eu sou uma pessoa muito ansiosa e meu coraçãozinho agradece, rs.

    Além do mais, pelo que você relata nessa resenha, eu vou adorar essa protagonista. Adoro meninas/mulheres fortes, sabe? E como o romance não é o foco, isso pode fazer o livro ficar ainda melhor!

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi linda,

    também ando demorando para concluir algumas leituras devido a faculdade hehe, mas vamos que vamos!
    Eu já tinha lido alguns livros com um deserto como plano de fundo principal, mas nunca com o gênero fantasia em questão.
    Achei isso bem original aliado ao enredo aventureiro e tudo mais.

    Leitura incluída na minha lista de 2016!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Olá!

    Primeiro de tudo é essa capa né?! Achei fantástica! Perfeita!
    Eu tb senti curiosidade maior, por nunca ter lido nada que acontecesse no deserto! Então essa junção mistica, nossa me deixa empolgada! Quero muito!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com