EC&Mimimi - A verdade sobre os 25 anos

Oi vocês,

Semana passada foi meu aniversário e eu não sei vocês, mas eu AMO essa data. Existem feriados que eu adoro (por motivos de feriados), mas nada supera fazer aniversário.
É apenas um dia, normal na maioria das vezes, talvez um dia ruim para algum conhecido, mas com uma mágica e um ar de felicidade que só cabe a você. Claro que isso não é uma regra, mas acontece comigo então me usarei com exemplo. Afinal, nenhuma verdade é absoluta não é mesmo?





Quando eu era mais nova ficava acordada esperando o primeiro parabéns, primeiro beijo, primeiro abraço, primeiro beijo... Passava o dia pensando para quem eu daria o primeiro pedaço de bolo, com medo de parecer que preferia minha mãe ou meu pai, contava as horas para a festinha simples, mas que me transformava no centro no mundo. Do meu mundo.
Era mágico fazer o saquinho surpresa e encher o bexigão e mesmo com minha mãe sempre separando doces para eu e meus irmãos comermos depois, eu sempre queria ter o prazer de pegar um com os meus convidados e comparar os brinquedinhos recebidos.
Com o passar dos anos algumas coisas foram mudando e as prioridades também. Continuo esperando o primeiro parabéns e com duvidas em relação ao primeiro pedaço e não negaria um saquinho surpresa nunca, mas a magia mudou. Quatro de julho é meu dia, me sinto especial, continuo gostando de ser o centro do meu universo, mas tem algo diferente, como se eu tivesse fazendo algo errado. Acho que o problema são as expectativas.
Todos os filmes, livros, séries, peças, músicas seja lá o que for sempre insinuam que nós, os jovem, pessoas entre 18 e 27 anos temos energia para dar e vender, que queremos estar em uma festa super barulhenta e que preferimos encher a cara do que ficar em casa.
Mas não é bem assim. Pelo menos não comigo. Eu AMO ficar em casa e confesso que odeio receber visita. Não... Odeio é muito forte, mas eu não gosto muito de ter pessoas na minha casa, principalmente quando a galera não sabe a hora de ir embora. Nunca fui de beber muito, na verdade o máximo que gosto é vinho e mesmo assim é bem pouco. Odeio – sim, odeio – música alta e isso inclui até mesmo o fone e ouvido e nunca fui para uma balada.



Muita gente já me falou diversas vezes que eu preciso aprender a curtir a vida, que eu preciso relaxar e aproveitar, pois os anos estão passando. O que essa gente não sabe, é o quanto eu sou feliz deitadinha na minha cama, lendo meu livro, comendo pipoca, assistindo Netflix, jogando Zombie Vs. Plants e tendo overdose de doces.
Não pense que eu não saio nunca, gosto de estar com meus amigos, adoro um hamburgueria e conversar banalidades, mas chega uma hora que cansa e vira banal.
Ser jovem não é apenas “oba oba”, ou até é, mas isso depende do que te traz felicidade.

Beijinhos,

28 comentários

  1. Olá Ana Paula
    Adorei seu post e tenho certeza de que consegui me identificar bastante com ele. Eu adoro fazer aniversário e ficar esperando quem vai me dar o primeiro parabéns. As prioridades mudam mesmo ao longo dos anos, mas essa sensação de ser especial no nosso dia nunca muda. E bom, eu adoro música alta, ir em festas (isso que já passei dos 25), adoro sair com amigos, mas também amo ficar em casa com meu marido, assistindo a netflix, comendo, lendo e afins. É isso!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Primeiramente parabéns atrasado rsrs. Eu assim como você, não sou muito fã de receber pessoas em casa, elas as vezes são meio abusadas e ficam mais tempo do que o necessario. Adoro ficar de bobeira comendo pipoca, brigadeiro e assistindo minhas séries rsrs. Mas no meu aniversario eu tento fazer algo diferente, nem que seja ir na pizzaria com os amigos rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Heeey!

    Também não sou de sair muito, às vezes tudo o que a gente quer é ficar em casa assistindo algo na tv ou dormindo haha
    E sinceramente não vejo nada de errado nisso, as pessoas tem essa mania chata de cagar regra pra tudo!
    Faço o que tenho vontade e é isso que me faz aproveitar a vida! ;)

    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    É o seu dia, sua vida, só você pode dizer como quer comemorar, então faça o que te der na telha! Eu, se pudesse, nem de casa saía, tão bom ficar perto dos meus livros... Se você aproveita a vida no conforto da sua cama, quem somos nós pra julgar?? Simplesmente aproveite!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Parabéns atrasado e sou um pouco diferente. Gosto muito de sair, beber e voltar só no outro dia. Nunca comemorei meu aniversário dessa forma, mas toda semana estou indo em aniversário dessa forma e posso confessar que adoro uma farra! Mas aproveite a vida da forma que você achar melhor!

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga tudo bem?
    Já fazia um tempinho que não passava por aqui né?
    Estou te devendo visitas eu sei disso rs

    Mas então menina, eu super concordo com sua postagem. Quando eu era mais nova meus colegas de escola falava que eu precisava ir em baladas e também curtir a vida ficando com os caras e tudo mais, mas eu sempre fui muito caseira e meus pais também não deixavam eu sair muito por conta dessas coisas de drogas e mortes que rolavam nesses lugares e que ainda rola até hoje. Enfim...Com o passar do tempo eu meia que me desliguei e hoje eu nem ligo pra isso. Sou que nem vc, eu prefiro ficar quieitinha no meu canto lendo meus livros do que ficar badalando por ai sem rumo. Eu tenho 31 anos e sinceramente não faço questào não, embora tenho precisado sair um pouco, mas tenho saido mais com os meus pais pra te falar a verdade so pra sair de casa, mas fora isso, não, só com a familia mesmo. Acho que as pessoas acham que ficar mais velho é questão de ir badalar ate tarde, pegar vários caras numa noite e por ai vai, mas não é por ai, porque a maturidade vai chegando e a gente vê que tudo é passageiro. Que as coisas vão mudando. Enfim... Pelo menos esse é meu ponto de vista. Estou feliz do jeito que estou e se você tá também, nao tem porque mudar por causa de ninguém tambem =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ana Paula, quer ser minha melhor amiga? Hahahahhaha
    Mulher, vc me descreveu no seu texto. Putz, como é bom ver que não estou sozinha no mundo!
    Não curto gente na minha casa, não mesmo. Não, não sou antisocial, mas eu gosto de tudo organizado, gosto de silêncio, e é como você falou: algumas pessoas não sabem a hora de ir embora! Hahahaha
    Sou muito caseira, gosto de cozinhar, de ver séries, filmes... aí sempre escuto que tenho que sair para "me divertir"... oi? E quem disse que não me divirto em casa?
    O que é diversão? E ir para um lugar barulhento, que não tem lugar pra sentar e onde não podemos nem conversar a não ser que seja gritando?
    NO,THANKS! hahahahahhahaha
    Claro que eu saio também, gosto de ir a barzinhos com musica ao vivo (e quando eu digo música é MÚSICA mesmo, não barulho), gosto de ir ao cinema, gosto de andar se patins... e é isso aí, cada um no seu quadrado, né?
    Meus amigos dizem que eu tenho alma de velha... tenho mesmo, com orgulho, e espero que ela envelheça mais! <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oieeee
    Menina, nem me fale! Eu estou com dois aninhos à mais que você e já percebo minhas prioridades realmente são outras. Também me falam que eu preciso sair mais e, assim como você, ficar em casa é o que eu mais gosto de fazer. De verdade, eu prefiro ficar deitadinha lendo do que na rua farreando kkkk eu amo ficar brincar com meu filho e quando ele dorme o que eu mais quero é relaxar.

    ResponderExcluir
  9. Vem aqui abraçar a tia Ivi, porque já cheguei nos 40 e te digo: ser feliz do jeito que a gente sabe ser, é o melhor jeito. Quer curtir a vida deitadinha, CURTA mesmo!!!
    Também amo aniversário, festejo, fico feliz e me emociono.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Uaaaau!

    Nunca me identifiquei tanto. É claro, pode parecer só um desabafo para quem não vê a realidade como nós.

    Também não gosto de sair kk. E outro fato que somos parecidas é em relação às visitas. Ninguém merece.

    Já me acostumei com fato das críticas, que "ah tem que curtir a vida", "ah sai desse mundinho de livros", "ah o tempo está passando".

    Não dou muita moral não. Afinal, só eu sei o que se encaixa em curtir a vida na minha realidade. E está sendo muito bem curtida, obrigada!

    Amei tua página.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oi, também não sou de sair muito pra festas, gosto de lugares mais calmos, como uma pizzaria, ou coisa do tipo. Também gosto de ficar em casa deitada na minha cama lendo meus livros ou simplesmente assistindo netfix.
    Esse questão de fazer o que gosta, de curti a vida é muito subjetiva, pois vária de acordo com a percepção de cada individuo, cada um possui um gosto, um estilo de vida e uma personalidade. Acho uma pena tantas pessoas criticar alguém por causa disso, deveria haver mais respeito, afinal, cada um sabe o que é melhor pra sí mesmo, né:

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Acho que tenho uma irmã perdida pela blogosfera kkk... Sério, eu super concordo com TODA a sua postagem!
    Veja meus motivos:
    A- Eu também AMO o dia do meu aniversário, não sei porque, mas, esse dia é muito mágico pra mim e, pra minha alegria, fico mais velha no dia 27 de julho, ou seja, está perto!

    B- Não sou muito de sair também, prefiro, mil vezes a combinação de um coberto + livro bom + chocolate quente, e sim, AMO doces.

    C- Tenho vários amigos que amo muito, mas, ás vezes gosto que me entendam que eu NÃO bebo e que LER não é nada chato e é minha paixão de verdade.

    Enfim, acho que nós leitores somos uma classe menos comum entre os jovens, mas, isso não é uma aberração e todos deveriam aceitar cada pessoa do jeito que ele verdadeiramente é.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Parabéns atrasadooooo *-*

    Pois é. Assim como você disse, creio que a gente tem de fazer aquilo que nos faz feliz, seja ir pra balads ou ficar em casa lendo. No meu caso, eu gosto dos dois e sinto essa vontade de cair nas festas, mas algo vem me impedindo (enfim... To perdendo o foco do negocio kkkkk).
    Seja sempre fiel a si e nunca ligue pro esteriotipo de felicidade dos outros!

    Beijo
    Beinghellz.com

    ResponderExcluir
  14. Eu estou na casa dos 27 e hoje não tenho o mesmo piaue que antes. Na verdade muitas coisas mudaram de quando eu era mais nova. Ao contrário de você já fui para balada, ouvi muita música alta, já tomei vários porres....hoje prefiro o conforto da minha cama e de um bom livro. E se for para sair que seja um lugar aconchegante com poucas pessoas e principalmente sem tumulto. A vida vai nos ensinando o que é importante!
    Parabéns pelo seu texto! Como sempre concordo muito com você...
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Oi Ani... tudo bem? Ao contrário de você eu não curto muito fazer aniversário, não pela idade, mas porque detesto que cantem parabéns, pois para mim são os 30 segundos mais longos do ano... hehehe. Do aniverário mesmo gosto só da parte dos comes e bebes (gosto também dos presentes, mas a presença das pessoas queridas ainda me alegra mais). Mas para não dizer que não concordamos com nada, eu adoro ficar em casa vendo filmes e seriados ou então ficar esborrachado no sofá lendo aquele livro...

    Tudo de bom para você

    www.livroselegendas.com

    ResponderExcluir
  16. Oiii Ana!!
    Eu me sinto assim também, amo ficar em casa e não sou chegada a visitas, gosto de vinho, mas só o suficiente, mas minhas festas são um pouco diferentes, sempre em um barzinho jogando uma cinuca com os amigos ou em uma pizzaria, a unica coisa que não pode faltar nos meus nivers é uma bela pizza de mussarela kk eu nunca compro bolo por causa da pizza kk enfim também não sou de balada mas vai saber mais pra frente, estou apenas com 20 aninhos rs
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Acho que os aniversários de nossa infância sempre serão os melhores, né? Eu, assim como você, ainda fico imaginando quem será a primeira pessoa a me dar um abraço, um beijo ou parabéns, mas também prefiro ficar em casa, tanto que, ano retrasado e no anterior, fiquei vendo shows de minhas bandas favoritas em casa e comendo muuita porcaria ♥ hehe'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Primeiramente, parabéns! Adorei essa referência a Friends hahaha
    Gostei muito do seu texto, apesar de ainda ter apenas 22 anos, me identifiquei muito com a sua personalidade e o seu modo de vida, também prefiro mil vezes ficar em casa assistindo Netflix e dar uma saída com os amigos em uma Hamburgueria à ir em baladas em tal. Poxa, nem sempre curtir a vida é sair todos os finais de semana, não é?
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu sou que nem você... prefiro ficar em casa do que ir para a balada. Não gosto de visita. Gosto de ficar no meu canto lendo e assistindo série. Sempre falam que nas minhas folgas eu tenho que sair e tal, mas descanso para mim é ficar em casa de pijama mesmo, rsrs. Estou com 26 anos e acho que nunca mais mudo isso. :P
    Adorei seu texto!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  20. OLá, tudo bem? :)
    Quando era mais nova também adorava fazer aniversário, agora não sei bem porque fico sempre triste quando chega esta data. Acho que já não é tão divertido como quando era pequena.
    Quanto a não gostar de baladas, eu sou igual, mas o meu namorado é DJ e apesar de tudo gosto de o acompanhar e mostrar que apoio, mas prefiro nos outros dias ficar em casa a ler um bom livro.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Adorei as suas reflexoes sobre o aniversário.
    Eu estou com 22, e sou bem parecida com vc. Antes quando era pequena ficava acordada até tarde ou acordava bem cedinho só para ver quem ia me dar os parabéns, hoje em dia se recebo ou não nem ligo muito, é claro que o de algumas pessoas especiais ainda continuam sendo muito especiais, mas se não aparecem, paciência.
    Pensei muito nisso outro dia, quando foi aniversário da minha irmã no dia 03 ela colocou despertador a meia noite com o aviso que era aniversário dela, me mandou mensagem no whats quando virou meia noite falando que fez 11 anos, e eu quando foi meu aniversário recebi os parabéns como quem recebe um bom dia comum kkkkkkkk
    Enfim, a idade vai passando e as coisas vão mudando. Melhor comemorar com quem é especial, e no conforto da nossa casa

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Primeiro quero de desejar os parabéns pelo aniversário, parabéns!
    Quanto ao fazer o que te faz bem, eu sou desse jeito, gosto de ficar na minha casa, não sou uma pessoa de siar e beber como muitos dos meus amigos. E as pessoas não entendem isso, acham que estou errada. Se é algo que eu gosto, como posso esta errada. Mas enfim, eu mudei muitas das minhas ideias ncom o passar dos anos, não sou a mesma de quando era adolescente.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  23. Parabéns! Também amo essa data, é uma felicidade imensa que sinto ao completar mais um ano de vida, mesmo que as responsabilidades venham no pacote rsrs. Te entendo nesse aspecto de preferir ficar em casa, acho bem válido, nada se compara a ficar com meus livros e no conforto da minha cama, e visitas... só gosto quando são dos Correios rsrs, porque o resto eu sempre fico dentro de casa, procurando um lugar mais silencioso e em paz para mexer no celular ou ler um livro, cada pessoa se diverte do seu jeito, o seu é esse.

    ResponderExcluir
  24. Oi Ani, tudo bem?
    Você falou tudo no post! antigamente eu também esperava muito pelos parabéns do meu aniversário, sair curtir e não ter hora para acabar. Hoje em dia sou muito mais reservada e adoro curtir minhas cobertas, Netflix e um bom livro, mas existem pessoas que não entendem isso né? Meus parabéns pelo teu aniversário! e que venha muitos e muitos anos pela frente!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bom?

    Faz pouco tempo que eu entrei na casa dos 20, mas acho que cada um tem sua maneira de se "divertir". Eu por exemplo adoro a ir a festas com meus amigos - sozinho não rola - do mesmo jeito que adoro ficar em casa assistindo um filme ou lendo um livro, já no meu aniversario...

    Abs, adorei o texto. :D

    ResponderExcluir
  26. Oi, linda!

    Me identifiquei muito com sua postagem, ainda não cheguei aos vinte e cinco e está um pouquinho longe, porem sofro a pressão do amigos que acreditam que preciso curtir mais a vida. Só que eu faço quase tudo que eu amo, sendo assim, eu não estaria curtinho a minha vida?
    Muito legal sua reflexão. Beijinhos e parabéns atrasado!

    ResponderExcluir
  27. Olá Ani,
    Acho que as pessoas agem da forma como se sentem melhor. Eu não bebo e não gosto de pessoas na minha casa nem de ir à casa dos outros. Prefiro coisas do cotidiano e não gosto muito de sair, música alta me incomoda e coisas fúteis me irritam.
    Assim como dizem para você, também me falam que eu preciso curtir mais a vida, mas as pessoas precisam entender que sou feliz da forma que sou.
    Enfim, parabéns pelo post, está incrível. Ah, parabéns atrasado.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  28. Tirando os jogos temos muita coisa em comum, só que cheguei aos 30 e sou bem feliz assim!! Temos que ser felizes do nosso jeito, não adianta querer agradar aos outros e não ficar a vontade, cada pessoa é um mundo!!
    Adorei a postagem!! Parabéns mesmo atrasado!

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com