Garoto Encontra Garota - Meg Cabot

Oi vocês,

Estava com saudades de falar da Dona Meg por aqui... Fato engraçado, acho que no ano passado, eu participei de um amigo secreto e tinha colocado esse livro como um dos presentes. Mas a pessoa que me tirou, me deu o Garoto Encontra Garoto, do David Levithan. O que não foi o problema, óbvio. Enfim, vamos conferir a resenha desse livro que é uma graça.

Título Original: Boy Meets Girl
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 399
Sinopse: Neste novo sucesso de Meg Cabot, Kate Mackenzie é assistente da TPM (Tirana, Perversa e Maldosa) Amy Jenkis, diabólica diretora de RH da empresa onde trabalha. TPM ordena que Kate demita a funcionária mais popular da empresa, o que a leva a ser processada pela demissão injusta. Mas, ao contrário do que todos imaginavam - que Kate ia se dar mal -, ela encontra o amor de sua vida no tribunal.








Garoto Encontra Garota é o segundo livro da série Boys da autora Meg Cabot. Antes de tudo é necessário dizer que essa é uma série de livros totalmente independente e que a única ligação das obras é o fato de todo o enredo é escrito por e-mails e mensagens. 
Nesse volume conhecemos Kate Mackenzie, uma jovem que chega a Nova York e vê sua vida mudar completamente muito rápido. Ela namorou a vida toda com uma única pessoa e depois de quase 10 anos percebeu que ele não pretendia se casar afinal, sua banda estava começando a “bombar”. Kate então precisa sair de casa e procurar um emprego e uma moradia. Sua melhor amiga Jen consegue um emprego e uma moradia temporária.


“Que dizer , a gente precisa encontrar o nosso lugar no mundo como indivíduo, e não se transformar em uma sombra do marido, seja ele quem for.”

Agora Kate é a mais nova assistente Amy Jenkins, ou TPM (Tirana, Perversa e Maldosa) e precisa lidar com a demissão injusta da funcionária mais querida do New York Journal e apenas para piorar um pouquinho a situação ela precisa ficar frente a frente com o bonitão advogado Mitch Hertzog, que pertence a uma família de advogados mais poderosa de Manhattan e defende tudo o que Kate acredita. 



Ganhei esse livro de aniversário da minha tia e fiquei mega animada, óbvio! Minha tia nunca erra no presente, pois sempre pergunta qual livro da Meg falta pra minha coleção. Há anos atrás eu li o primeiro livro dessa série e fiquei muito feliz em saber que a Meg pretende ressuscitá-la. Parece que o quarto livro saí em outubro. Como eu citei, são extremamente independentes então vale pegar um só pela experiência de conhecer um livro feito só com troca de e-mails. Diferente de Simplesmente Acontece, da Cecelia Arhen, essa obra não dá aquela sensação de que falta algo, ou que alguns detalhes ficaram escondidos, pois os personagens completam todas as situações e não ficam pontas soltas. Aliás, que situações... 



A obra trás assédio moral, relacionamento abusivo, homofobia entre outros... Claro que a autora criou um enredo que todos esses temas apesar de pesados, fossem tratados com certa leveza. Acredito que a intenção dela, era mostrar coisas que lemos e passamos diariamente e nos incomodasse com isso. Pelo menos em todo momento eu queria que os personagens que tinham atitudes ruins pagassem por elas. 
Mesmo com trechos “pesados” o livro é um chicklit muito divertido. Kate dá graça e leveza e como é atrapalhada! Impossível não torcer para que pelo menos uma coisa dê certo em sua vida.



A diagramação da obra é toda diferente, por ser escrito com trocas de e-mails, ele tem mais detalhes que alguns livros. Não localizei erros gramaticais e não vou falar das palavras borradas porque é infelizmente, algo que já me acostumei com os livros da Record. 
Em suma, Garoto encontra Garota é um livro envolvente, engraçado e de leitura rápida. Super aconselhada.

Beijinhos, 

16 comentários

  1. Oi, Ani, tudo bem?

    Eu não sou muito fã de chicklit, acho que só li apenas um, e foi um da Meg Cabot, mas reconheço que ela domina o gênero. Eu já li alguns livros em que havia troca de email/mensagens, mas achei muito legal o fato de quase ou todo o enredo dessa série ser assim. O fato da autora citar alguns problemas como assédio moral, relacionamento abusivo, homofobia em um chicklit foi muito legal, apesar do teor leve. Gostei bastante da sua resenha, mas infelizemten não é o meu tipo de livro.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!!

    Achei a estória bem convidativa.
    Meu único problema com a autora é que às vezes as suas personagens principais divagam um pouco e eu sou meio ansiosa e quero continuar lendo a cena que está se desenrolando.. haha
    Mas a Meg sempre vem com uma proposta interessante e trabalha ela de forma divertida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Ainda não consegui ler nenum chick-lit, tem sempre um milhão de outros livros, então acho que é melhor eu colocar um em uma meta aí eu leio.
    Achei esse livro bem interessante, acho os temas muito importantes e fico feliz de a autora ter conseguido dar uma leveza, sem fazer o tema parecer banal.
    Vou deixar a dica anotada

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Achei a premissa bem divertida. Não tenho costume de ler Meg, mas daria uma chance a esse título, parece ótimo. Por ser leve, acho que dá pra ler em uma tarde, de tão fluida que é a escrita dela.

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Acho tão fofas as capas desses livros!!
    Eu ainda não li nenhum, mas tenho vontade. Sua resenha me deixou com mais vontade. E que bom que você falou que não é igual o Simplesmente Acontece, esse não curti.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Também achei super fofas as capas.
    O enredo me chamou bastante a atenção e fiquei curiosa para ver como a autora trabalha temas meio pesados com tal leveza.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Vim conhecer o seu blog porque também o meu também selecionado como parceiro da Editora Rocco É incrível, não? Adorei o post. Fiquei super a fim de ler o livro =]

    Cintia,
    www.elefantevoador.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu não sabia que eram livros independentes! :O Que ótimo!
    Eu adoro a escrita da Meg, mas ainda não comecei essa série. Adorei saber que o livro todo é feito com troca de e-mails e fiquei super curiosa sobre o enredo.
    Gostei de saber que a autora aborda assuntos pesados com certa leveza no livro.
    Gosto muito de livros do gênero, amei sua resenha e sem dúvidas quero ler essa obra!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ani
    Que livro legal! Eu tinha lido poucas resenhas dele. Gosto bastante de chick-lit, mas tenho lido pouco.
    Adoro quando tem esses temas atuais e as autoras tratam eles com leveza, pois como você disse, diante do gênero tem que ter o toque de divertimento também, né?
    Adorei.

    ResponderExcluir
  10. Oiee, tudo bem? Sua resenha ficou ótima! Adorei saber mais sobre esse livro, e essa é a primeira resenha dele que leio. Não sabia que a autora aborda temas tão importantes e diversos, gostei disso. Parece ser um chick lit incrível, e como sou apaixonada pelo gênero com certeza irei ler. Dica anotada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Quando li a sinopse, não tive interesse. MAs, depois que li sua resenha, fiquei interessada rsrs. Os temas que ela aborda no livro são bem interessante, deixa a história mais perto da realidade, e legal saber que ela soube tratar tudo isso de uma maneira delicada, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  12. Embora eu só leia chicklit muito raramente, eu reconheço que esse tem algo de muito interessante, que é o fato de ser escrito em forma de e-mails, o que faz dele um romance epistolar moderno. Achei a capa muito fofa, apesar de simples.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Sempre gostei muito das histórias da Meg, que realmente conseguem ganhar o nosso coração. Adorei a premissa desse livro, parece ser divertido e romântico no ponto certo.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  14. Oieee
    ue tenho essa série e não vejo a hora de ler e acho que nunca tinha lido uma resenha sobre esse livro, eu adoro a autora e deve ser uma leitura mega deliciosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi
    vou abrir com uma revelação bombástica: nunca li nada da Mec Cabot!!! Até minhas alunas já leram e me dão uma sacaneada porque eu nunca li! Adorei essa trama, tenho gostado cada vez mais de YA e NA, então esse livro entrou totalmente na minha lista. Acredita que nunca peguei um livro da record com letras borradas? E olha que tenho lido bastante deles ultimamente, acho que estou dando sorte!
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Ani lindona amei a premissa desse livro, confesso que adoro a escrita da Meg e a leveza que aborda assuntos sérios como os descritos em sua resenha, estou curiosa com o desfecho desse livro, amei essa capa linda demais. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com