O Estranho Caso do Sono Perdido - Míriam Leitão

Oi vocês,

Não sei vocês, mas eu sou apaixonada por livros infantis! Gosto da pureza, da leveza e das mensagens passadas pelos autores, por isso, quando a Rocco informou o lançamento dessa obra, meus olhinhos brilharam, é foi certeiro, me encantei!

Título Original: O Estranho Caso do Sono Perdido
Autora: Míriam Leitão
Páginas: 36
Editora: Rocco
Sinopse: Uma das jornalistas mais conhecidas e respeitadas do país, Míriam Leitão segue exercitando sua faceta de ficcionista e contadora de histórias para crianças. Em O estranho caso do sono perdido, seu quarto livro infantil pela Rocco, ela narra a aventura de uma menina e sua avó que não consegue dormir. Disposta a ajudá-la a encontrar seu sono – perdido em meio a uma rotina agitada de viagens, compromissos e reuniões –, a menina convida a avó para embarcar numa viagem pelo mundo dos sonos, que deve ficar em algum lugar dentro da imaginação. Mas assim como a capacidade de dormir, a avó perdeu sua imaginação faz tempo! Resta a ela dar as mãos à neta e se deixar levar. E o que elas descobrirão no mundo dos sonos, e dos sonhos, ficará para sempre em seus corações, dia e noite.
Ponto forte: nome conhecido do grande público que vem consolidando uma carreira paralela como escritora e conquistando cada vez mais admiradores no segmento infantil.


Eu conhecia a Jornalista Míriam Leitão e mesmo sabendo de seus livros, nunca tive a oportunidade de ler alguma obra dela. Quando fiquei sabendo do lançamento da nossa parceira Rocco, fiquei louca para conhecer esse lado da autora.



Míriam que já recebeu o prêmio FNLIJ - Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - de revelação com a obra A Perigosa Vida dos Passarinhos Pequenos, nos presenteia com um livro doce e bonito.
O Estranho Caso do Sono Perdido conta a história de uma menininha cheia de imaginação que ajuda a sua avó agitada, a tentar solucionar o problema do sono perdido. 
O livro foi ilustrado por Fran Junqueira e traz retratos dos momentos escritos pela autora, o que é uma graça. 



Eu que sou uma mega fã de livros infantis, fiquei muito satisfeita com o trabalho feito. Primeiro por ser uma história leve, daquelas que se ler antes de dormir, aliás, é ideal para isso... Segundo por é lindinho demais.
A mensagem que a autora traz para as crianças e também para os adultos é mega valida e com certeza deveria ser repassado para frente. Não sei se você sabe, mas existe um mundo dos sonos e pelo o que parece, nós - os adultos - estamos deixando ele de pernas para o ar! É interessante como uma leitura pode nos mostras o quanto de importância damos para coisas insignificativas. 
Miriam dedica o livro para uma de suas netas, será que ela perdeu o sono e teve que contar com a ajuda para achá-lo?
O Estranho Caso do Sono Perdido é um ótimo livro para presentear uma criança amiga. 


Compre o livro:

Beijinhos,

19 comentários

  1. Olá
    Já me apaixonei pelo livro só de ler o título ♥♥♥
    O livro parece ser bem fofo mesmo, também gosto muito de livros infantis, eu acho que eles tem uma magia indescritivel, isso mostra que não precisa de uma escrita rebuscada para encantar

    ResponderExcluir
  2. Ta liberado eu querer roubar seus funkos? hahahah
    Ao contrário de você, não curto muito livros infantis não, eles são sempre bonitinhos mas prefiro uma coisa mais adulta mesmo. Porém, todavia, entretanto, estou apaixonada pelo pouco que vi através das suas fotos. Posso achar histórias desse tipo meio bobinhas (mesmo que ensinem bastante) mas não resisto a uma edição linda dessas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, também sou apaixonada por livros infantis desde que trabalhei em uma livraria. Mas para me conquistar a história tem que ser não só encantadora mas bem ilustrada. Ilustrações trazem luz as história, deixam elas mais vivas e pelo visto este livro tem tudo isso. Conheço a jornalista tbm e já ouvi falar sobre alguns dos seus livros, mas não saboa que ela escrevia livros infantis também. Adorei saber, vou procurar por eles para presentear minha sobrinha

    ResponderExcluir
  4. Olá, como vai?
    Também amo esse universo da literatura infantil! Sempre que posso, dou uma pesquisadinha em livros do gênero, adoro presentear minha afilhada, que ultimamente vem demonstrando ser uma leitora voraz rs. Adorei a sinopse da obra, e a ilustração é encantadora. Já deixei a dica anotadíssima! ;)

    Beijos,
    Dai | Virando a Página

    ResponderExcluir
  5. Oi Ani!

    Conheço a autora mais dadas as suas posições ideológicas e politicas nunca me interessei em ler suas obras. Por fim, o enredo, a ilustração e a temática parece ser envolvente e não é a toa que a mesma já foi premiada. Obrigada pela apresentação da obra. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiii Ani, tudo bem?
    Que livro mais incrível menina, fiquei apaixonada mesmo e espero um dia ter a oportunidade de ler, a obra parece ser linda, olha essa edição, estou babando, parabéns pela resenha!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa.
    EU gosto de livros infantis, que sempre traz uma mensagem positiva. Já sei para quem vou dar de presente.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana!
    Te contar que também sou fã de livros infantis, mas daqueles que possuem mais aventuras.
    Achei encantador o enredo desse livro, e por já conhecer a Miriam, super vou querer ler!
    E na esperança da vovó recuperar o sono e a imaginação!
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ani
    Também gosto de livros infantis, apesar de ler poucos. Esse parece uma fofura. Eles sempre trazem mesmo mensagens para crianças mas para adultos também.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  10. Olá, que bonitinha a dica! Só conhecia os livros adultos da jornalista, não sabia que ela tinha uma obra voltada para crianças! Adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  11. Que amor esse livrinho Ani! <3
    A história parece ser linda e as ilustrações estão perfeitas pelo jeito, livro maravilhoso para se ler para crianças. *-*

    Beijinhos e até logo! \o/

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Adorei as fotos!
    Que livro fofo.
    Gosto muito de histórias infantis, dá uma nostalgia.
    Vou anotar a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Também adoro livros infantis, mas não os leio com tanta frequência assim. Esse é uma graça! Não sabia dessa veia da Miriam, pra mim, ela é aquela jornalista cascuda que fala de assuntos polêmicos. Adorei!

    ResponderExcluir
  14. Também adoro livros infantis, sempre passam mensagens tão belas e reflexivas, fora essas edições lindas e coloridas. Não conhecia a autora, mas depois da sua resenha fiquei bem empolgada para conferir esse lançamento. Que história fofa! E ah, amei seus funkos! ♥
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Olás!
    Adoro dicas de livros infantis e sempre compro muitos pra minha afilhada, adoro incentivar as pessoas a ter o habito da leitura!

    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  16. Você me deu uma otima dica de livro para comprar para meu sobrinho e inicia-lo na leitura, a diagramação está muito chamativa. Adorei ver como a autora trouxe um tema lúdico voltado para as crianças.

    ResponderExcluir
  17. AAAhhh!!! que lindo!! Adorei o livro!! <3
    Ótima dica pra leitura infantil! São tão poucas as resenhas de livros infantis... Parabéns!
    Dica anotadíssima!

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Também adoro livros infantis principalmente para intercalar de leituras pesadas. Amo as frases simples, mas com inteligência usada e a arte visual. Conheço a Miriam Leitão de nome e nunca imaginaria ela lançando livro infantil, mas amei saber.
    Dica anotada :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá Ani...
    Que resenha mais do que fofa essa sua menina.
    Confesso que não sou uma adepta dos livros infantis, por isso a sua dica de hoje não me serviu muito. Mas tenho que dizer que amei a ideia do livro e a ilustração pela foto que postou.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com