A Luz Entre Oceanos - M. L. Stedman

Oi vocês,

Há um tempinho eu recebi essa obra em parceria com a querida Editora Rocco, não conhecia a obra e foi uma leitura muito agradável. Então hoje, eu trago a resenha de A Luz Entre Oceanos.


Título Original: The Light Between Oceans
Autora: M. L. Stedman
Páginas: 368
Editora: Rocco
Sinopse: Romance de estreia da australiana M. L. Stedman, A luz entre oceanos alcançou as principais listas dos mais vendidos do mundo, incluindo o cobiçado ranking do The New York Times, onde permaneceu por mais de quatro meses. Escrito por uma advogada que aborda os limites da ética e os dilemas morais sob diferentes pontos de vista, o romance conta a história de Tom Sherbourne, faroleiro de uma ilha isolada na costa oeste da Austrália, e sua mulher, Isabel. Impedidos de ter filhos, a vida do casal sofre uma reviravolta quando um barco à deriva aporta na ilha. Publicado em 25 países, A luz entre oceanos é um livro emocionante sobre perdas trágicas e escolhas difíceis, sobre a maternidade e os limites do amor.




Romance de estreia da australiana M. L. Stedman, A Luz Entre Oceanos é um livro emocionante que conquistou o mundo. 
O enredo se passa após a Primeira Guerra Mundial, onde Tom Sherbourne retorna à Austrália e começa a trabalhar como faroleiro em uma Ilha. Junto com sua esposa, Isabel, Tom se sente feliz com sua vida, tirando o fato de não poderem ter filhos. 



Numa noite, após ouvir um choro de criança, Tom avistou um barco chegando à ilha. Nele havia um homem sem vida e uma bebê. O casal resolve então quebrar as regras sociais e decide ficar com o bebê, porém, seria uma decisão correta?
Para Isabel, a chegada da bebê é como respostas de suas preces e a alegria da esposa faz com que Tom – mesmo com uma parte sendo contra – queira cuidar do bebê e dar a tão sonhada felicidade à esposa. 



“A Luz Entre Oceanos” é dividido em três partes, onde a primeira nós somos apresentados ao protagonistas e o ambiente da história; na segunda a chegada de Lucy e a terceira a mudança que ela traz na vida desse casal. Stedman teve uma genialidade ao escrever esse livro pois ele desperta diversos sentimentos profundos durante a leitura que a torna mais especial do que o imaginado.
Eu não conhecia o livro, nem sabia da sua adaptação para o cinema. E confesso que o começo do enredo foi um pouco lento para mim. Quando eu estava quase desistindo para dar continuidade mais para frente, a obra melhorou e me fisgou!



Durante a leitura percebemos que o casal tem divergências em relação a decisão tomada, a esposa é totalmente emoção e acredita que está certa, já o marido, sabe que aquilo foi precipitado e errado. E isso faz com que fiquemos em uma corda bamba sem saber o que achar ou o que pensar.
Falando sobre a parte gráfica, a capa original é muito mais bonita do que a capa feita para a adaptação, achei ela mais coerente com a história. As páginas são amareladas e fonte e espaçamento são agradáveis trazendo uma boa sensação de leitura. 

“Um pedaço de metal não torna ninguém herói. ”

Quando eu li que era o primeiro romance da autora, eu não acreditei! Ela escreve de uma maneira linda, provocando e instigando o leitor de uma forma que eu nunca tinha visto ou passado. Livro mais que indicado e espero de coração ler mais alguma coisa da autora!



Beijinhos,

27 comentários

  1. Carambaaaaaa, amei a capa, amei suas fotos e amei a história! Me deu muita vontade de saber o que acontece com eles e como o bebe interfere na vida do casal! Amei <3


    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não sabia o que era faroleiro, tive que pesquisar kkk
    Achei interessante a história, ainda mais por ser romance de estréia. Me fez lembrar um tiquinho de A Lagoa Azul, filme que já assisti tantas vezes na Sessão da Tarde que já enjoei kkk
    Enfim, a mulher que chega depois é a mãe do bebê, ne? Pelo menos, eu acho que é.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu já li o livro e gostei muito dessa história. Muito emocionante e delicada, daqueles livros que ficam na memória.
    Achei linda!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Oi Ani,
    Como você está?
    Adoro ler suas resenhas, sabe? Acho que é reflexo de quem você ser alguém que entende de Meg Cabot, HAHAHAHA.
    Então, esse é aquele livro que virou filme há pouco tempo? Eu fiquei super animada em assistir. (Se for o mesmo)
    Fiquei mais animada ainda ao saber que a leitura vale a pena. Vou colocar na lista!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu desconhecia esse livro, mas achei interessante. Pelo que me parece a história é um pouco complicada, e existem dois lados da moeda. De um lado tá o sonho do casal de ter filhos e de outro encontrar a verdadeira família da criança, sem dúvida é mesmo uma corda bamba para o leitor. Gostei muito de ter conhecido o livro e com certeza lerei quando surgir uma oportunidade. A história é no mínimo interessante. Gostei muito da sua resenha.
    Beijos.
    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ani. Tudo bem?

    Muito interessante a história, sua resenha deixou uma vontade de conhecer o desenrolar do enredo. Sinto atração por histórias onde a questão ética é debatida, onde podemos apreciar diferentes ângulos de uma mesma questão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Apesar de achar a capa maravilhosa e a premissa instigante, não posso negar que estou longe do público alvo da obra. Creio que ainda não chegou o meu momento de lê-la, já que, no momento, estou procurando, leituras mais leves. De todo modo, sua resenha ficou ótima, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Já tinha lido uma resenha dele e também achei muito lindo! Procuro outras leituras, mas não o descarto incluir na minha lista. Adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu tinha ouvido falar do filme, mas não sabia que havia o livro. Parece um enredo dramático bem construído e com escolhas delicadas a serem feitas. Vou anotar para quando quiser algo no estilo. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Olá, como vai?

    O livro era desconhecido por mim até o momento, mas fiquei bastante instigada por sua premissa. A história me parece ser bem interessante, principalmente pelo fato de refletirmos sobre o que é o "certo" e o "errado" na situação. Fico feliz que no decorrer da trama o enredo tenha deixado de ser tão lento. Achei a capa lindinha também! Adorei a dica!

    Beijos,
    Dai | Virando a Página

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu ainda não conhecia esse livor, mas pela sua resenha a história me pareceu bem interessante, é uma leitura que eu faria. Não sei como agiria na situação do casal, se trataria a criança como um presente da vida ou se acharia errado mantê-la, já que estávamos em outra época.

    ResponderExcluir
  12. Li esse livro e adorei. Realmente como nem o casal consegue ter uma decisão unânime sobre se foi certo ou errado ficar com o bebê a gente fica num dilema... Mas só sei que me emocionei muito com o enredo.

    ResponderExcluir
  13. Olá linda,

    Eu conheço esse livro através do filme que gostei bastante e fico contente que tenha finalizado a leitura, porque realmente tem uma parte que é lenta e cansativa, mas depois é uma fluidez sem tamanho.

    Essa capa é sem sombra de dúvidas mais bonita que a do filme.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana!
    Não conhecia o livro, mas achei bem interessante o enredo.
    Acho que o que mais me atrai é ele se passar na Austrália no pós-guerra.
    Sou fascinada por esse período e por conhecer as culturas de novos países.
    E bom, achei a capa um pouco sem graça, embora a tipografia seja linda!
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar do livro ou da autora, mas, curti muito a premissa e adorei saber sobre essa divisão dentro do mesmo, que acaba dando uma perspectiva melhor da obra ao leitor. Saber que ele se passa na Austrália pós guerra (nunca li nenhum livro que se passa lá) me deixou muito curiosa. Quero muito saber como essa criança afeta essa família também. Sugestão anotada!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  16. Oiee Ani ^^
    Eu ainda não conhecia o livro, mas fui conquistada já no começo da sua resenha. Parece ser uma história linda e muito bem desenvolvida, e ver que você gostou (apesar do início lento) me deixou ainda mais animada. Também não sabia sobre a adaptação *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  17. Olá! Ainda não conhecia autora, nem o livro, mas já fiquei super curiosa! Adoro dramas com assuntos polêmicos, como essa "adoção" irregular e o modo de escrever da autora me pareceu bem instigante mesmo! Vou procurar para leitura.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, parece um bom drama, gostei da premissa e a autora, com toda a certeza, faz o dilema ser atingido no leitor. Isso é que é bacana. Acho que quando escrever é um dom, a gente pode ficar boquiaberta, talvez, com certeza tirando conclusões pela sua resenha, a autora tem o dom de escrever. Uma boa resenha.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oiii Ani, tudo bem?
    Esse parece ser um livro bem envolvente mesmo, fiquei chocada diante de tantos lançamentos que ocorreram em diversas países, a obra em si achei linda e a capa bem reflexiva, adoraria um dia desses me aventurar nessa trama.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  20. Ani,
    Suas resenhas são ótimas e a postagem é bastante caprichada! Que fotos são essas? Maravilhosas!
    Adoro romance, principalmente que aborde ética e moral! Deve ser ótimo!
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  21. Oii Ani, tudo bom? Quando leio um livro muito bom e descubro ser o primeiro do autor também fico surpresa! É muito talento! Eu fiquei bem curiosa com a premissa desse romance e sua resenha me convenceu a dar uma chance. Espero gostar também :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Ainda não li nada dessa autora, mas ver como ela desenvolveu este enredo, me deixa bastante curioso pela premissa do mesmo. Gostei de conferir suas impressões da obra, e quando o lê espero ter a mesma opinião.

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Fico extremamente feliz que a autora tenha te surpreendido com sua escrita mesmo sendo o seu primeiro romance.
    A premissa é bem interessante e o que mais chama minha atenção é o fato de você dizer que a obra consegue despertar vários sentimentos profundos no desenrolar das páginas e isso eu preciso conferir.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem? Não conhecia a autora, mas adorei os pontos levantados sobre a história, me instigando a lê-lo. Ela só tem esse livro lançado no Brasil? Acho que será a primeira vez que leio algo da Austrália. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. oi! super amei a história. Me parece um livro, tocante, que nós leva a refletir e se emocionar. bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá.
    Realmente a escrita da autora é linda, não sabia que era seu primeiro romance. O livro é maravilhoso né, Tem uma premissa linda e quando se passa na guerra é ainda mais emocionante.
    Linda resenha... Parabéns.

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Eu não conhecia a história e assumo que fiquei bastante curiosa. Parece ser muito emocionante e imprevisível, já que temos um lado da emoção e outro da razão.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com