Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos - Clara Savelli

Oi vocês,

Como sabem, o blog é parceiro da querida Clara Savelli e hoje nós vamos falar um pouco sobre mais um livro dela por aqui! A primeira obra que resenhei aqui foi Mocassins e All Stars e fiquei muito animada para conhecer esse famoso Acampamento. Confira.

Título Original: Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos
Autora: Clara Savelli
Páginas: 214
Sinopse: Amanda foi arrastada pela melhor amiga para passar um mês em um Acampamento para Músicos em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. O sítio do acampamento é isolado e, ainda que pense nisso constantemente, Amanda não tem como fugir. Tudo bem que ela perde um pouco da vontade de fugir quando conhece Bruno, monitor do Acampamento que também não parece estar tão empolgado com o fato de ter que passar um mês trancafiado naquele lugar. E já que não pode fugir, por que não aproveitar tudo que for possível? Entre garotos, segredos e muita música, Amanda descobre que é mais talentosa do que pensa e que passar um mês trancafiada em um sítio isolado pode não ser tão ruim assim. Especialmente quando o sítio tem piscina aquecida, academia, água quente e um monitor lindo daqueles.


Vencedor do prêmio The Watty de 2015, Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos da autora Clara Savelli é uma obra doce, divertida e viciante. 
Nele, conhecemos Amanda, uma jovem que em um momento de loucura aceita o convite de sua melhor amiga Lila para participar de um Acampamento para Músicos em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Ela se arrepende no momento que chega no sítio e tenta fugir de qualquer modo mas quando conhece Bruno, resolve dar uma chance para o Acampamento.

Créditos na Foto.

Acontece que Amanda não se acha muito talentosa, ela só canta no chuveiro e sabe poucas músicas na flauta o que faz com que ela tente ser mais invisível possível, mas sabe como é Murphy né?
Fiquei muito feliz quando renovamos a parceria com a Clarinha pois ela já se tornou uma amiga (espero que ela considere isso também) e assim que ela mandou o arquivo do livro eu comecei a ler. A obra foi postada no Wattpad e ganhou o prêmio da plataforma de mais popular. Impossível não gostar do livro.

“-Você não está super animada? -ela perguntou, sentada ao meu lado no ônibus.
A definição de animação da minha amiga é tão boa quanto a de aptidão musical."

É bem teen, com alguns clichês o que não torna a obra um problema e sim uma qualidade, pois mesmo com alguns clichês teens, é apaixonante ver como a escrita dela evolui.
Logo no primeiro capítulo já somos apresentados ao Eduardo e preciso dizer: você vai se apaixonar por ele! A autora bebe da mesma fonte que a Meg Cabot para compor seus personagens masculinos. Eles são mega fofos e apaixonantes. Já Amanda é uma personagem cega. Ela não quer ver aquilo que está em sua volta, é o tipo de pessoa que coloca uma coisa na cabeça e não importa o quanto a vida mostre que ela está errada ou que há soluções, ela continua pessimista. Senti um pouco de vontade de chacoalhar ela durante a leitura e dizer: minha filha acorda!!! Me apaixonei pelo Eduardo e pelo o que eu pude perceber, isso é unanimidade...

"Meu coração se encheu de uma alegria tão genuína que eu descobri que, mesmo fisicamente só, eu não estava mais sozinha."

O livro é escrito em primeira pessoa e eu fiquei bem feliz em ver o amadurecimento das personagens e que o destaque que os coadjuvantes receberam. IMPOSSÍVEL não lembrar de Camp Rock! O enredo não tem nada em comum com o filme, mas é um acampamento para músicos né? Associação inevitável! Eu li em PDF (disponibilizado pela autora) e gostei bastante de conhecer mais uma obra da Clarinha!
Leitura aconselhada para os fãs de uma boa comédia romântica!

Compre o livro:
Beijinhos,

28 comentários

  1. Que resenha mais gracinha, Ani! Fico mega feliz que você tenha gostado do livro e MEGA HONRADA pela menção aos meninos da Meggggggggggg. Você sabe que é meu ponto fraco e o caminho para meu coração, hahaha! Obrigada mesmo por todo carinho, lindona! :DDDD

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Parabéns para a autora pelo prêmio, o livro parece bem fofo, mas acho que já passei muito da idade do público do livro, então vou passar a dica de hoje

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana Paula!
    Achei o título do livro uma gracinha. Me remeteu a um livro que li na infância e que me marcou muito: O Diário (nem sempre) secreto de Pedro. 😍
    Gosto muito de Negócios Cabot, então acho que também vou amar os personagens dessa autora.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  4. A história parece ser realmente muito divertida, infelizmente estou correndo de livros com personagens mt jovens. Eles sempre acabam me estressando em algum momento. Estou lendo um agora que minha nossa... que vontade de socar moleque! Infelizmente, não pude evitar a leitura pq recebi o livro as cegas em parceria.. pq se soubesse nem tinha selecionado... rs.. sério! To traumatizada! Fico feliz que tenha gostado, da minha parte já deu pra notar que não é meu tipo de leitura né?.. rs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Oi, flor! O livro parece ser aquele para se ler em uma tarde preguiçosa, pois sua resenha o apresentou de um modo que valoriza uma narrativa fluída e divertida. Eu gostei do enredo! Sou o tipo de pessoa que adora assistir ao The Voice (rs). Então ver como a protagonista não se acha muito talentosa me enche de expectativas para que ela passe a olhar para si mesma com mais consideração. Além do romance, acho que é uma obra que traz o desenvolvimento dessa adolescente. Algo que já curti!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parece um livro que gostaria de ler, pois gosto de clichês, personagens fofos que amadurecem e gosto de Meg Cabot hehe. Por tem ganhado um prêmio, creio que deva ser muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Ola Ani lindona adorei a premissa leve do livro, gosto de livros com jovens alguns são bem divertidos, quem afinal não adora um bom clichê escrito, achei o livro perfeito para ler em um final de tarde. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  8. Gostei da premissa da obra. É o tipo de livro que procuro pra relaxar e me divertir. Se eu fosse pra um acampamento assim, seria um desastre. Quando vi o título, também me lembrei do Camp Rock. Vou anotar a dica.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Nossa, a quanto tempo eu não apareço por aqui em? Enfim.... eu adorei conferir essa dica, pois não conhecia a obra e só pelo o título há me deixou bem animado pois achei muita graça do mesmo. Realmente nos deixa aquela lembrança de Camp Rock sem dúvida alguma. Fico feliz em saber que é narrado em 1° pessoa pois eu amo livros assim. Devo também ressaltar a importância dos coadjuvantes no livro. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Aaaai que livro mais fofo, acabei de conhecer mas já tô amando. ♥ Adoro conhecer novos autores, principalmente quando é brasileiro e está iniciando a sua carreira (não sei se é o caso da autora). Já li vários livros no Wattpad e sou mega fã dessa plataforma que vive nos apresentando novos talentos. Já fiz várias resenhas de livros que se encontram lá.
    Adoro livros com essa pegada mais teen, misturado com música, paixões e clichês haha
    Adorei conhecer o livro e a autora, e a sua resenha tá ótima.
    Beijos.
    http://livrofilia.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá linda,

    Eu adorei o título do livro, porque é bem engraçado e já diz que coisas divertidas e entradas para os "Micos" dos personagens principais haha. Não sei se leria pela idade dos personagens, mas tenho irmãos adolescentes e eles adorariam o enredo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oiee Ani ^^
    Já tinha visto algo sobre a autora, mas ainda não conhecia este livro. Parece ser legal e bem divertido (à lá Meg Cabot), mas não é o tipo de história que estou querendo no momento. Acho que, para mim, já deu de romances...haha' vou tentar me arriscar em obras onde as personagens femininas não fiquem focando em romance, e, sim, nelas mesmas.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Conheço a Clara mas ainda não li nenhuma obra dela e confesso que não me interessei por esse. Gosto muito quando literatura e música se misturam, porém em tramas mais adultas pois essa vibe teen não me atrai mais. Mas parece ser uma boa escolha pra indicar a quem está entrando no mundo da literatura e/ou gosta do gênero.
    Parabéns pela renovação da parceria.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. adorei a história. Parece ser um livro tipo sessão da tarde, leve e bem divertido. bjs

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua resenha, não conhecia o livro mas ele me pareceu bem levinho, bom pra ler depois de uma ressaca literária, ou quando estamos querendo uma leitura tranquila. Adorei!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ani!
    Mocassnins & All Stars foi meu primeiro contato com a escrita da Clara e é uma história incrível! Acampamento, então, nem se fala, foi um amorzinho acompanhar as postagens dele ainda no Wattpad em 2015, e espero continuar a ler mais dela, seja dentro ou fora da plataforma. Também quis muito gritar com a Amanda em vários momentos, e realmente é (quase) unânime o amor pelo Eduardo, impossível não se apaixonar por ele! <3
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  17. Nossa, eu também ia querer chacoalhar essa Amanda com certeza... Rs... Comparar os personagens masculinos dela aos da Meg foi um baita elogio, ainda mais vindo de você que é tão apaixonada pela Meg. Embora não seja muito o meu tipo de enredo, confesso que isso me deixou bem curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  18. Então, livros que beiram o clichê não costumam me atrair, muito menos quando envolve uma temática mais teen.

    Porém, gostei de saber que a escrita da autora tem evoluído.

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Livros teen não me conquistam muito por causa da linguagem, voltada para esse público, mas acho válido dar uma chance a ele sim, já que a leitura é gostosa e fluida. Adoro clichês, inclusive, rs

    ResponderExcluir
  20. Olá tudo bem?
    Adoro livros juvenis pelo fato de serem uma leitura leve ainda mais depois de uma leitura complexa e pesada não é mesmo? Eu achei essa temática super diferente e com certeza leria. Já vi algumas resenhas desse livro e amei todas principalmente pelo fato de abordarem a música e também os problemas pessoais dos alunos e acho que vou pagar pra ver se vou me apaixonar por Eduardo mesmo! kkk
    Anotei a dica!
    Linda resenha!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia a obra, mas vi que é uma leitura juvenil e já fiquei interessada em ler, adoro o gênero. E nem me importo com esses clichês, é sempre bom ler algo leve e envolvente assim de vez em quando. Gostei muito da trama, e adorei saber que a autora tem a mão para personagens masculinos que nem a Cabot, rsrs.
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Quando eu termino um livro muito denso sempre gosto de ler essas obras leves e romances teens, antigamente eu era completamente viciada, hoje ainda leio mas não tanto, parece ser uma ótima historia, me lembra as webs novelas que eu lia no tempo do orkut, haha

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Nossa não conhecia esse livro da Clara. Gosto bastante do Mocassins, então não tenho dúvida que também irei gostar. Gosto de clichês e livros teens, então não teria surpresa pela frente. Amei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oie!!
    Nossa não conhecia esse livro e pra falar a verdade, nao me lembro nem da autora :/
    Gosto muito de livros nesse estilo sabia? Mesmo com a pegada clichê e mais teen... eu encararia

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  25. Oi Ani, sua linda, tudo bem?
    Essa combinação de romance com música é sucesso na certa!!! Realmente tem pessoas como a personagem que não enxergam o que está a sua frente e são tão teimosas. Mas que bom que ela irá amadurecer durante a trama. Já vi que irei me apaixonar!!! Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá, adoro esse romance com pitada de comédia, principalmente algo tão teen, como foi citado por você. Não conhecia a autora ainda, nem seu livro, mas gostei de conferir sua resenha, e acredito que a leitura do livro em muito me agradaria.

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    É a segunda vez que ouço falar desse livro e tenho muita vontade de ler, principalmente por causa dessa pitada de comédia que com certeza faz toda a diferença na história. Adorei a sua resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Eu não conhecia o livro, porém, pela sua resenha parece ser daqueles romances bem fofinhos e gostosos de ler, principalmente para curar uma ressaca literária. Fiquei curiosa para conhecer o persongem masculino, já a autora aparenta ter se baseado nos personagens da Meg.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com