A Sombra da Rosa - Babi A. Sette

Oi vocês,

Demorei mais trouxe a resenha do spin-off mais amor da história! A Babi A. Sette surpreendeu os fãs há um tempinho atrás trazendo um conto 1.5 de A Promessa da Rosa. Esse livro pertence a série Flores da Temporada e é claro que eu traria uma resenha sobre ele aqui.


Título Original: A Sombra da Rosa (Flores da Temporada 1.5)
Autora: Babi A. Sette
Páginas: 100
Editora: Publicação Independente
Sinopse: Após dois anos de procura, Arthur, o nono duque de Belmont, finalmente reencontra a sua amada Kathelyn. Ele estava preparado para tudo, exceto para a possibilidade dela não aceitá-lo de volta. Kathelyn não estava preparada para reencontrar o único amor de sua vida, quem dirá perdoá-lo por todos os erros cometidos no passado.
Nesse spin-off, Babi A. Sette presenteia os leitores com cenas cheias de emoção, romance e doces surpresas, onde o leitor conhecerá como esse casal apaixonado e teimoso alcançará o seu merecido final feliz.
LEITURA INDICADA PARA QUEM LEU A PROMESSA DA ROSA - CONTÉM SPOILERS DO ROMANCE E NÃO É UMA OBRA INDEPENDENTE.



Após dois anos do lançamento de A Promessa da Rosa, a autora Babi A. Sette resolveu nos presentear com um spin-off da obra, relatando detalhes dos momentos finais da obra. 
Não tenho costume de resenhar contos, mas acredito que os nove capítulos escritos com tanta delicadeza precisam ser relatados aqui no blog. 
Para quem não leu A Promessa da Rosa, provavelmente encontrará alguns spoilers da obra de origem. Juro que tentarei não relatar muita coisa, mas sinta-se a vontade de não ler a resenha. 



Quando eu terminei A Promessa da Rosa, fiquei me perguntando algumas coisas, achei que faltava alguns detalhes sobre a pessoa que conseguiu separar nosso casal protagonista e tudo mais, até questionei a Babi sobre isso, mas não era algo que deixasse a obra em aberto ou tirasse o brilho enredo, eu apenas fiquei curiosa... Quando vi sobre o lançamento eu fiquei animada para saber qual seria o ponto abordado pela autora. 



Bem, voltamos um pouquinho antes do final da obra e revivemos o sofrimento do nono duque de Belmont em busca do perdão de sua amada Kathelyn, ela por sua vez está seguindo sua vida tentando não lembrar de toda dor que já passou. 
Nesse spin-off, a autora traz de volta a vida nossos personagens mais teimosos e queridos em um enredo cheio de emoção e surpresas. 

"Encontre algo que lhe motive, Arthur, algo especial."

Eu brinco que a Babi nunca escreve finais tristes, suas obras possuem aquele sofrimento bom, aquela dorzinha que nos faz torcer para que tudo dê certo e é incrível como isso acontece nesse pequeno conto. 
Enquanto lia essa história, eu pude recordar de todos os defeitos e qualidades dos personagens e de toda luta que eles passaram. A autora traz a tona sentimentos que já estavam adormecidos em meu coração. 



A Sombra da Rosa é romântico, é dramático, é lindo, é bem escrito, é para te fazer suspirar e querer ser melhor amiga dos personagens. 
Fiquei MUITO feliz em ler esse conto e para quem acompanha a série Flores da Temporada, há um trecho do próximo livro “Não me Esqueças” que será lançada pela Verus Editora. Estou mais ansiosa ainda!
Para quem já leu A Promessa da Rosa, a leitura desse conto é imprescindível! E se você não leu, faça! É lindo e apaixonante !

"Olhe para uma flor, ela tem o tempo certo de desabrochar, e esse tempo não pode ser apressado nem atrasado, mas se você ficar esperando a condição perfeita para plantá-la, ela nunca florescerá..."
Beijinhos,

17 comentários

  1. Olá! Eu tenho este conto, mas ainda não o li justamente porque preciso ler A Promessa da Rosa antes. Seu texto estabeleceu informações que me eram necessárias (não sabia que seria uma série). O estilo me atrai. Obrigada por reforçar a minha vontade em ler este livro. Fiquei bem curiosa! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    O conto parece quase um final alternativo XD eu gosto quando os autores usam contos para expandir o mundo criado por eles, mostrando detalhes do livro com mais profundidade ou outros pontos de vista. A autora está de parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas só leio elogios sobre o trabalho dela. Espero mudar essa situação em breve e quando for ler a Promessa, vou buscar esse spin off para ler na sequência também.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Que livro lindo! Estou de olho nele faz um tempo, mas ainda não consegui adquirir. A estrutura da sua resenha está tão linda... Eu amei! Eu adoro contos com finais felizes. Tem gente que acha que é clichê,. Mas a vida já é tão dura, né? Então quando a gente vai ler uma ficção quer se iludir mesmo, se encantar mesmo... e ter esperança. E na verdade, final feliz é tudo o que a gente quer pra nossa própria realidade não é? Seu blog é incrível!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  5. Oiii Ani, tudo bem?
    Menina eu fiquei apaixonada pela sua resenha querida e realmente adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura, sua resenha ficou incrivel e pude perceber o quanto gostaste.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi lindona,

    Estou até com um livro da autora no Kindle, mas nunca me empolguei em ler haha
    Acho que é mais por causa do constante movimento de fãs dela nas redes sociais que me deixam um tanto assustada.
    Quem sabe num futuro próximo eu leia e me apaixone.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. oie
    Gostei da sua resenha
    Ainda não li o conto, mas vc me deixou muito ansiosa pra lê-lo.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ani
    Parece que a Babi tem algo que fascina os leitores, né?
    Eu ainda nem acredito que não li nenhum livro dela, só fico ensaiando para ler. Adoro tramas assim românticas, o conto parece lindo mesmo. Mas ainda preciso ler A promessa da rosa.

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu ainda não li nada da autora mas tenho muita vontade de ler essa série dela, acho bem legal quando autores lançam conteúdos extras (no caso, contos) sobre seus livros, é ótimo saber um pouco mais sobre algum acontecimento ou personagem.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Nuca tinha lido nada da Babi e comecei direto pela Sombra da Rosa. Eu amei demais, é uma história incrível! Amei tanto a escrita dela que já comprei outro livro da autora, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada da autora, mas fiquei curiosíssima! Mais um livro para minha enorme lista de leitura de 2017!

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Estou com esse conto no meu Kindle e bem ansiosa pela leitura. Gostei de ler suas considerações me deixou mais empolgada.

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu ainda não li nenhum dos livros da autora de romance de época. estou curiosa para saber mais da história, vou aproveitar para ler os tres de uma vez.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Por mais que eu adore a Babi, não é uma série que me chama a atenção. Mas o legal dos contos é que a gente pode matar um pouco da saudade dos nossos personagens favoritos!

    ResponderExcluir
  15. Heiii, tudo bem?
    Amoo romance de época e esse conto da Babi eu nem esperei mto.
    Logo que saiu eu ja li em uma sentada.
    mto bom relembrar da historia de kathy e Arthur! Amei demais e ate fiquei emocionada.
    A capa é um arraso como a primeira, quero logo todos os livros.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Oieee, ainda não li nada da autora, mas sempre me recomendam seus livros e esse eu até já tenho comigo na lista de leitura!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Confesso que li bem por cima a resenha para não pegar spoiler, já que não fiz a leitura da obra e nem do conto. Para falar a verdade ainda não li nada da Babi, mas tenho muita vontade pelo fato de só ver elogios!
    A premissa é bem interessante e fico feliz que a autora tenha presenteado seus queridos leitores com mais alguns detalhes dos personagens maravilhosos que criou.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com