Às vezes


Por: Ana Paula Lima.
Às vezes nada parece dar certo.
Às vezes, nossa cabeça parece falhar.
Às vezes o mundo te decepciona.
Às vezes seu melhor amigo falta, outras vezes quem falta é você.
Às vezes morremos de rir sem motivo algum, outras vezes, choramos como se não houvesse amanhã.
Às vezes, tudo o que querermos é um chocolate quente e um bom livro. Às vezes um pastel de feira cairia bem.
Às vezes o barulho e agitação dão ritmo à nossa vida. Às vezes queremos paz e sossego para seguir em frente.
Às vezes achamos que nada vale a pena.
Às vezes pensamos em desistir de algo, em outras, achamos melhor nem começar.
Às vezes nos arrependemos de não termos seguido nossos sonhos.
Às vezes percebemos que estamos no caminho certo.
Às vezes, e em uma grande maioria delas, tudo vale a pena.

18 comentários

  1. Olá Ana
    Amei o texto, realmente as vezes parece que o mundo está acabando, mas na maioria das vezes é olhar para os lados e ver o quanto de gente que está enfrentando suas tempestades e melhor tem gente que quer enfrentar a tempestade ao nosso lado

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Posso ser em sincero? Não estou mentindo, mas no fundo, no fundo mesmo esse poema retratou a minha vida TODA, juro para você não estou mentindo. Fiquei bobo com a forma que você utilizou as palavras certas que me definissem, parece que foi escrito diretamente para mim. Amei, escreva mais poemas que você tem muito dom para isso! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Nada como um dia depois do outro, né? Pra gente entender que às vezes é ruim, às vezes é bom e que a gente precisa dar valor a cada instante! Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  4. Que amorzinho Ani, as vezes é realmente difícil de entendermos algo, ainda mais quando não dá certo, o jeito é seguir em frente <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Realmente, às vezes a gente pensa demais e observa de menos. O importante é saber encontrar empatia e entender que passar por tempestades e calmarias são coisas mt importantes pra nossa vida.

    Ótimo texto.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Adorei sua escrita, li muitas verdades, o jeito é seguir em frente sempre.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Linda reflexão, pois realmente temos momentos altos e baixos na vida, mas o importante é viver e com certeza, tudo vale a pena.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Adorei, acho fascinante pessoas que sabem se expressar através da poesia. A vida faz com que um turbilhão de emoções e sentimento surjam dentro de nós e o pior, não sabemos como controlar. É uma loucura, mas sempre existem momentos bons para amenizar os ruins. Linda a poesia, me identifiquei bastante haha, bjss!

    ResponderExcluir
  9. Oie, adorei o poema. A vida é cheia de "se" e de "às vezes" e temos que aprender a lidar com isso.
    Acho que além de bonito seu poema é bem atual e propício para atualidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Gostei muito do texto e realmente nossa vida é cheia desse às vezes e também acompanhado do E SE?
    Hoje seria o dia do às vezes só queria minha cama e dormir rsrs
    Parabéns! Suas palavras me cativaram.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem?
    Excelente texto! Muito bom para reflexões e enquanto lia eu percebi que estou em algumas fazes do mesmo. A gente fica muito preocupada com o que vai acontecer no futuro. E se não der certo? E se eu me decepcionar? E se..? mas esquecemos que temos que viver o hoje pois mesmo tendo nossos tropeços ao longo da nossa caminhada, no final tudo vai ter valido a pena!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Hey!

    Adorei o texto, a nossa vida é sempre cheia de "as vezes", e são todos verdade.

    Parabéns.
    Fonte Literária

    ResponderExcluir
  13. As vezes tudo faz sentido né? Bem reflexivo e eu gostei bastante, faz a gente pensa e querendo ou não faz sentido em muitas coisas que passamos ao longo da vida. Parabéns pelo lindo texto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Aas vezes acha tanta coisa, e as vezes tudo está certo.
    Gostei demais do texto, simples e cheio de sentimentos e intenso.
    Muito bom ler algo assim de tarde.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Que maravilha ver que você o publicou! Me sinto honrada em ter lido antes de todo mundo. Você tem uma boa veia literária, adorei e continue assim!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Ani, sua linda, tudo bem?
    Os "às vezes" da vida são inevitáveis mesmo, são o reflexo de nossas escolhas e das escolhas dos outros que acabam impactando em nossas vidas. Gostei muito do texto!!!!!Traga mais!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Nossa que lindo texto. Como esses "as vezes" acompanha a minha vida, mas como na última frase, o as vezes faz tudo valer a pena. Sou daquelas que transforma o as vezes em coisas concretas, em situações reais. As vezes não dá certo, mas as vezes e em uma grande maioria delas, tudo vale a pena. Adorei haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Às vezes a gente só precisa de um tempo e de um lugar pra desabafar. Às vezes só de boas risadas ou passar o dia agarrada num travesseiro, comendo chocolate e vendo séries sem fim... às vezes... Lindo texto!

    Bjos

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com