Rainha de Copas - Colleen Oakes

Oi vocês,

Quem não ama uma releitura? Desde a Bienal eu fiquei encantada com Rainha de Copas de Colleen Oakes, pois parecia uma obra extremamente envolvente e de fato é. Confira a resenha.



Título Original: Queen of Hearts
Autora: Collen Oakes
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 216
Sinopse: Nem todo conto de fadas tem um final feliz...
Como princesa do País das Maravilhas e futura Rainha de Copas, os dias de Dinah são uma monotonia sem fim. São muitos chás, tortas e uma série de humilhações causadas pelo Rei de Copas, seu pai. O momento mais esperado de seus dias é quando é visitada por Wardley, seu melhor amigo de infância, e futuro Cavaleiro de Copas - e o amor de sua vida.
Quando a coroação de Dinah se aproxima, uma sequência de eventos sangrentos sugere que algo errado está acontecendo nos extravagantes salões do palácio. A princesa terá de desvendar esses mistérios antes que ela perca a cabeça para um inimigo sagaz.
Personagens conhecidos como o Gato de Cheshire, o Coelho Branco e o Chapeleiro Maluco fazem parte da narrativa que encantará os leitores com uma nova perspectiva do País das Maravilhas, criado por Lewis Carroll.



When the world's crashin' down
When I finally and hit the ground
I won't turn myself around
Don't you try to stop me!
I, and I won't cry
(Alice – Avril Lavigne)

A Rainha de Copas de Colleen Oakes é o primeiro livro da série homônima e ganhador do prêmio Next Generation Indie Book Award para jovens adultos de 2014, e foi lançado no Brasil, pela Universo dos Livros.



Nesse livro conhecemos Dinah, a futura rainha do País das Maravilhas, ela tem apenas 15 anos e seus dias são sempre monótonos e tediosos. Desde que sua mãe faleceu, ela e seu pai não se dão muito bem. O Rei de Copas procura sempre humilhar a própria filha na frente do reino. A maior felicidade da princesa é quando ela visita Wardley, seu melhor amigo de infância e futuro Cavaleiro de Copas. 
Quando a coroação da princesa se aproxima, uma sucessão de acontecimentos começa dando a entender que há algo de errado no palácio. E nossa princesa precisará desvendar os mistérios que rondam o País das Maravilhas.



Eu não conhecia a obra até a Bienal quando a Universo informou que lançaria o segundo livro da série, por isso quando eu solicitei, não fui com muita sede ao pote e me surpreendi muito!
Quase toda releitura da obra de Lewis Carroll foca em Alice e poucas vezes traz a Rainha de Copas como personagem principal, ou fala o porquê ela se tornou tão temida, então esse é um grande diferencial do enredo e talvez seja o que mais me conquistou. 
Dinah é uma personagem forte e determinada. Ela não entende o que faz com que seu pai a odeie tanto a ponto de maltratá-la e acusa-la de coisas injustas. Desde a chegada de uma nova moradora, ela se mantém mas reclusa e estressada, tentando apenas levar os dias até conseguir sua tão sonhada coroa e apenas Wardley consegue mantê-la sã no palácio.



A escrita de Oakes é maravilhosa e me ganhou logo no primeiro parágrafo! Ela conseguiu criar um lado humano para nossa Rainha que não vi em muitas obras, conhecemos a criação e podemos até compreender o porquê de Dinah ser tão seca e não demonstrar seus sentimentos como lhe é esperado. 
A autora também teve cuidado ao criar algumas quebras no enredo dando uma ação e me tirando o fôlego durante a leitura. 



É possível identificar alguns personagens conhecidos como o Coelho Branco, o Gato de Cheshire e claro, o Chapeleiro Maluco no decorrer do enredo e isso é muito legal pois dá aquela sensação nostálgica para a obra.
A parte gráfica está maravilhosa! Não localizei erros durante a leitura, folhas amareladas com detalhes e uma capa linda. Fiquei apaixonada.
É um livro bem escrito, sem falhas e com um final de tirar o fôlego, estou muito ansiosa aguardando a continuação. Leitura aconselhada.

"Quando eu for rainha, ela dizia a si mesma, todas as minhas dúvidas desaparecerão, e meu pai vai me abraçar novamente. Ele vai ver que eu nasci para ser rainha e eu serei uma rainha melhor que o rei que ele era..."


Beijinhos, 



16 comentários

  1. Olá
    No começo não estava tão animada com esse livro, eu acho que já falei que prefiro que os vilões continue vilões, mas com o tempo e lendo resenhas incríveis como a sua, me bateu uma mega curiosidade.

    ResponderExcluir
  2. Destas histórias clássicas, geralmente não me interesso por Alice. No entanto, a capa me chamou muito a atenção e o ponto que você destacou: colocar o foco na Rainha de Copas. A gente se pergunta por que ela adora tanto mandar cortar cabeças. Ainda bem que a Colleen Oakes se aventurou nesta possibilidade. É uma boa dica. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Adoro releituras... Acho que criam uma nova expectativa por outro ponto de vista. Não conhecia esse livro mas fiquei bem interessada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Acho a capa incrivel ♥ Não curto muito releituras, até porque não curto mt Alice no País das Maravilhas, mas tenho me surpreendido bastante com o que tenho lido nos ultimos tempos. Espero ter a oportunidade de ler esse tbm e ver se vou gostar tanto quanto vc.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. OMG que capa lindaa! Adorei a resenha e passei a amar as releituras dos clássicos da minha infância desde que li a trilogia Encantadas. Achei interessante o fato desse livro mostrar a mudança da rainha de copas, pois acredito que nas histórias nem tudo é o que parece ser. Fiquei triste por Dinah não se dar bem com o pai e também fiquei super curiosa para ler essa nova versão que parece ser super viciante.Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu ainda não li esse livro, mas estou bem curiosa com essa leitura. Quando diz que envolve desde o inicio, já fico bem curiosa para poder conferir.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oiee tudo bem? já li algumas recontagens de Alice, mas cunca sob a perspectiva da rainha de copas, tenho certeza que deve ser cheio de intrigas e espero poder ler logo, vc me deixou muito curiosa!

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ani
    Adoro a rainha de copas, então por esse motivo sei que leria o livro. Só não sei se o leria no momento. Gostei de saber sobre a boa escrita e do desenvolvimento da trama. Acho que o livro também me ganharia.

    ResponderExcluir
  9. Que bacana! Acho muito criativo quem tenta pegar elementos de uma obra e fazer algo completamente original e diferente... Isso é muito rico. Fiquei interessada no livro. Nunca tinha ouvido falar sobre ele. Ah! Eu amei seu blog! Um beijo!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ani.
    Nunca tinha me animado a ler esse livro porque não gosto nada da capa.
    Acho que por isso nem tinha me interessado em saber mais sobre a história.
    Mas agora que li a sua resenha, achei a ideia da autora muito bacana! Sua recomendação me deixou mais interessada agora! Vou procurar por ele!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compusiva

    ResponderExcluir
  11. Ani, eu gostei demais da sua resenha!
    Eu pude até sentir certa pena de Dinah e olha que ela me irritava muito em ANPDM, uahsuahs. Fora que é bacana ver o outro lado da moeda, onde a Alice não é a personagem principal.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Nossa, realmente, é a primeira vez que vejo uma história sobre a Rainha de Copas. Pela sua resenha, deu para perceber que é uma leitura bem interessante mesmo! Fiquei com muita vontade de ler, dica mais do que anotada! beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Não sou a maior fã de Alice, mas curti a premissa só pelo fato de que Dinah é humilhada... A Universo acertou em cheio ao trazer esse livro. A capa está bem legal, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Acredita que ainda não li nada desse clássico e só assisti ao filme de Alice.
    Confesso que o que mais chama minha atenção é entender como a personagem se torna uma rainha tão temida e suas motivações para tal!
    O quote ao final da resenha é bem legal e anotei a dica para futura leitura. Espero que o segundo volume seja lançado em breve.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  15. Confesso que ainda não conhecia o livro, mas achei super interessante a premissa, a capa também é muito bonita. Percebo algumas releituras sendo publicada pela editora, fui a um evento da Bela e a Fera, interessante. Os fãs de contos de fadas devem está adorando. :)

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Conhecia o livro, apenas de nome, mas não imaginava que poderia ser uma história maravilhosa. Com a alta das histórias de vilões, e eu adoro, com certeza não posso deixar de pegar a dica. Adorei e ótimas fotos <3
    Beijos,
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com