O verão em que salvei o mundo em 65 dias - Michele Weber Hurwitz

Oi vocês,

Quem tal uma leitura amorzinho para te fazer acreditar mais no próximo? O livro de hoje foi um recebido da Editora Rocco e é lindinho demais! Confira:


Título Original: The Summer I Saved The World in 65 Days
Autora: Michele Weber Hurwitz
Editora: Rocco
Páginas: 288
Sinopse: Um verão. Uma menina. Um plano. 65 maneiras de fazer a diferença. Neste livro romântico e cativante, Michele Weber Hurwitz, elogiada autora de livros juvenis, conta a história de Nina Ross, uma menina de 13 anos que, um pouco entediada e solitária durante as férias, resolve dar um gostinho diferente aos seus dias com um plano inusitado: fazer uma boa ação por dia, anonimamente, a alguém de sua vizinhança. A cada um dos 65 dias em que põe seu plano em prática, Nina descobre algo novo sobre seus vizinhos e sua família capaz de surpreendê-la. E aprende que as coisas podem não acontecer sempre do jeito que esperamos, mas podem ser ainda melhores. Como o verão inesquecível em que ela salvou o mundo – ou pelo menos fez uma pequena diferença nele – e as próprias férias.




"Para as coisas boas, pequenas e notáveis.
Elas fazem a diferença."


O verão em que salvei o mundo em 65 dias da autora Michelle Weber, foi lançado pelo selo Jovens Leitores da Editora Rocco e traz a história da jovem Nina Ross.
Ela tem 13 anos e está se sentindo perdida. Sua avó faleceu há um ano, seus pais estão sempre trabalhando e seu irmão está sempre ocupado. Nina tenta encontrar ajuda com sua melhor amiga, mas ela só pensa em roupas e garotos. Então, ela resolve mudar um pouco as coisas, durante o verão, Nina se propõe a fazer 65 boas ações anonimamente para a vizinhança. E descobre que fazer o bem pode ser inspirador.



Nossa protagonista, sempre uma pessoa “mimada”, que sempre deixava que os outros fizessem as coisas para ela, então quando ela se propõe a fazer boas ações, ela percebe como a vida pode ser mais divertida. 
Ela começa aos poucos e de maneira bem discreta e ao perceber os “efeitos colaterais” de suas atitudes, percebe o quão legal é fazer o bem gratuitamente. O que começou como um passatempo, se tornou algo que alegrava o dia dela. 



O que eu mais achei interessante e gostei na história é que Nina está aprendendo como é a vida de uma adolescente, mas mesmo assim, ainda há uma pureza infantil nela e suas atitudes. Achei muito interessante a forma como a autora colocou os pais da personagem e a forma como isso mexia com o emocional dela. Não é muito distante de nossa realidade, diversas crianças são privadas de ficar com seus pais por causa do acumulo de tarefas. 

"As coisas acontecem quando tem que acontecer, e quanto antes as pessoas entenderem isso mais felizes serão."

A escrita da Michele é extremamente envolvente, tanto que li o livro em dois dias e terminaria em um se não tivesse parado para assistir um filme. Me senti envolvida e fiquei feliz em ver a evolução da pequena Nina. 
É muito bonito ver um livro sobre boas ações no mercado, principalmente quando paramos para pensar que o público alvo dele, tem a mesma idade da protagonista. Fazer o bem não requer muitas coisas, ou algo muito elaborado. Basta um elogio sincero, pegar a sacola de algum vizinho, ajudar uma pessoa atravessar a rua... São pequenas atitudes que mudam a vida das pessoas. 



Foi uma leitura gratificante! Espero ler mais obras com essa premissa e da autora, claro. 
Sobre a parte física da obra, não localizei nenhum erro na tradução, fonte e espaçamento agradáveis e como não se apaixonar por essa capa, né? Linda demais!
O verão em que salvei o mundo em 65 dias, foi uma leitura agradável e muito gratificante. Aconselhado!

"Quando decidimos fazer algo e sabemos que é a coisa certa, não devemos deixar ninguém nos convencer do contrário." 
Beijinhos,

16 comentários

  1. Não conhecia a autora e fiquei bem curiosa. Parece ser um livro leve e gostoso de ler e essa capa ta muito fofa! Dica anotada! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa obra mas fiquei apaixonada! Adoraria ter a chance de ler! Vou procurar mais sobre ela por aqui. Obrigada pela dica.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Ani que estante mais amorzinho essa que você possui, em relação a obra fiquei bastante intrigada para descobrir o que ela irá saber dos vizinhos, me deixou bem intrigada, sua resenha ficou muito boa e dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Adoreei!A obra é tão linda quanto a capa. Sua resenha está ótima e fiquei muito curiosa para conhecer essa estória, já gostei logo de cara da Nina que além de fofa, é uma personagem muito altruísta. Obrigada pela dica e espero ter a oportunidade de ler um dia, bjss!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que capa mais fofa!
    E a história parece ser muito amor.
    Adorei a premissa, achei original, principalmente por envolver uma adolescente querendo praticar o bem. Geralmente histórias adolescente focam no drama da fase.
    Ótima resenha.
    Dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Nossa, adorei essa história.
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, e fiquei bem interessada na leitura. Adorei a dica e é a primeira resenha que leio sobre a trama.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas adorei a premissa e sua resenha!
    Dica anotada, um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Conheci este livro através de suas fotos nas redes do blog, e admito que fiquei encantada. Às vezes, acreditamos que as boas ações estão apenas nos grandes atos - ou naqueles que fazemos questão de mostrar a todo mundo. Que bom que esse livro nos mostra justamente o oposto!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ani,
    Confesso que se não fosse pela sua resenha, eu nem iria olhar para o livro, rs.
    Triste, mas verdade, a capa não me chamou a atenção, nem a sinopse.
    Mas fico feliz que você tenha gostado.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gosto de histórias com esta pegada leve e positiva. De triste, complicado e pesado, já bastam as notícias que a gente vê todo dia, né? Gostei da dica e vou anotar para uma leitura futura. Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oie! Tudo bem?

    Parece ser um livro muito bom! Mas não é algo que estou procurando por agora! Por isso irei deixar passar a dica por agora, mas a dica foi anotada quem sabe futuramente eu o leia!

    BJss

    ResponderExcluir
  12. Ani, que livro mais fofo.
    Nunca tinha ouvido falar de um livro assim, e achei super bacana a proposta da autora. Em um mundo em que todos nós estamos saturados de problemas, momentos tristes e escândalos, ler uma obra dessas pode ser animador.
    Dica mais que adotada!

    ResponderExcluir
  13. Oi Ani!

    Adorei a história <3 Gosto de livros que passam algum tipo de mensagem com personagens teens. Não tinha ouvido falar do livro e foi uma ótima dica. Obrigada!

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir
  14. Heiii, tudo bem?
    Ahh que livro fofo.
    Nao conhecia ainda esse livro "O verão em que salvei o mundo em 65 dias", mas achei lindo a capa e o conteudo e esse titulo enorme?! hehehe, adorei!
    Faz tempo que nao leio algo mais juvenil e esse fiquei encantada apos saber mais dele na resenha.
    Já prevejo que vou amar mto como vc.
    Adorei a dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Achei a premissa fofinha, a gente precisa lembrar que coisas simples são importantes, e que pequenas atitudes podem iluminar vidas. Confesso que quase não leio livros nesse estilo, mas que fiquei com vontade de conhecer esse. Dica anotada!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Quando vi esse livro pela primeira vez não me interessei muito por ele, nem a sinopse tinha chamado minha atenção. lendo a resenha conseguir entender mais do enredo e achei muito fofo viu, agora fiquei curiosa para ler o livro, rs. Adorei a resenha Ani :)

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com