Easy

Oi vocês,

O fato de eu amar a Netflix não é segredo para ninguém, então durante esses dias em que eu fiquei afastada do blog, aproveitei para conhecer algumas novas séries e foi assim que dei uma chance para Easy. E hoje, nós vamos conversar sobre ela.


Título Original: Easy
Criador: Joe Swanberg
Distribuidora: Netflix
Temporada: 1
Episódios: 8
Elenco: Orlando Bloom, Dave Franco, Malin Akerman, Jake Johnson, Evan Jonigkeit e mais.
Sinopse: Diferentes residentes de Chicago vivem suas vidas peculiares na cena cultural-tecnológica-amorosa-sexual da cidade dos ventos.



Easy é uma série antológica original do streaming e foi criada por Joe Swanberg. Situada em Chicago, ela explora a diversidade dos personagens em conflitos internos e externos envolvendo amor, sexo, tecnologia e cultura. 
A série possui uma temporada com 8 episódios e conta com a presença dos atores Orlando Bloom, Dave Franco, Malin Akerman, Jake Johnson, Evan Jonigkeit entre outros. 



Por ser uma série antológica, seus episódios são independentes, porém, hora ou outra, eles se esbarram e participam das histórias que seguem.
Easy possui episódios curtos, com cerca de 30 minutos e trazem sempre discussões sobre relacionamentos com pontos de vistas e expectativas diferentes. A trama traz enredos como um casal que não conseguem mais ter criatividade na vida sexual depois de anos de casados; duas mulheres que começam um relacionamento e precisam lidar com ideologias diferentes e algumas mentiras; um casal que está tentando engravidar e tem que saber lidar com a visita de um ex-namorado; um casal que acabou de ter um bebê e resolve dar uma agitada na relação; um quadrinista em crise que não consegue seguir nem mesmo suas próprias crenças e duas mulheres de gerações diferentes aprendendo a lidar com a solidão e independência.



Acredito que o que torna os episódios mais legais e envolventes é a forma como tudo é muito palpável e de fácil identificação. Não podemos dar certeza que você já passou ou vai passar por alguma situação, mas é muito fácil das pessoas se identificar e até torcer para os personagens.
Uma curiosidade é que a direção é baseada em mumblecore, ou seja, um movimento onde os diálogos fluem de maneira natural, muitas vezes no improviso, dando assim, uma naturalidade e um realismo maior às tramas.



Comecei e terminei em um único dia de tão envolvente que a série foi. Como sempre, as produções da Netflix conseguem, me ganhar de uma maneira única! Série mais que indicada.



Beijinhos,

15 comentários

  1. Oiii Ani, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a indicação não despertou meu interesse, por isso irei pular a dica, mas fico feliz que tenha trazido a sua opinião para nós.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oioi
    Até que eu gostei, sou do tipo que prefere uma trama policial, ou um drama de suspense, mas achei essa, baseada no que você contou, uma história bem gostosinha.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ani!
    Vendo o trailer, acho que já tinha visto esse trailer antes. Mas acho que esqueci da existência dessa série. Fico cada vez mais maravilhada com a Netflix e suas produções. Lembra quando o catálogo só tinha filmes velho? hahaha É tão louco ver o quanto ela cresceu. Essa série parece realmente ótima, só pelo trailer dá para ver como a produção foi ótima. Não conhecia esse jeito de roteiro onde os atores ficam mais livres para "criar suas falas". Pelo que você descreve a série parece bastante envolvente mesmo.

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Olá! Olha, há um bom tempo, não me sinto interessada em assistir a nenhuma série. No entanto, o jeito que você descreveu a abordagem de Easy e como ela flui de forma leve atraiu minha atenção. Vou anotar aqui. Obrigada! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Vi lá no seu facebook que você estava assistindo, mas não sabia do que se tratava. A Netflix cada vez mais vem com séries boas, não me arrependo de ter assinado!

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem,
    Não conhecia a série mas pelo que percebi não é o estilo que curto, em compensação é bem o estilo que o namorido curte, vou indicar pra ele, com toda certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a série mas fiquei bem curiosa. Vou anotar a dica e dar uma chance... Gosto quando trata de assuntos de relacionamentos e dia a dia.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ani
    Não conhecia a série e gostei dessa coisa de episódios independentes. Parece ser bem engraçada também. Gostei da dica. Colocar na lista das séries rs


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ani! Nossa, quantos atores conhecidos haha! Estava procurando séries novas para assistir na Netflix e você me deu uma ótima dica, achei a estória interessante e o trailer é bem divertido.Por conter poucos episódios,já sei que vou viciar rápido. Bjss!

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Já tinha visto no catálogo da Netflix, mas como estou com um número grande de séries atrasadas, acabei não procurando saber mais. Adorei a premissa dessa série! Já anotarei aqui para quando eu tiver um tempinho livre, aproveitar um feriadão e dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  11. Heiii, tudo bem?
    Adoro sugestão de seriado e esse ainda nao tinha ouvido falar.
    Gosto dos assuntos abordados na serie e vi que tem ate uns atores que gosto mto de ver.
    Adorei a sugestao e vou tentar ver essa semana ainda.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Olá linda,

    Ri demais com algumas cenas do trailler e deve ser hilário assistir essas tiradas loucas que eles ficando falando sobre sexo e seus relacionamentos.

    Procurar na Netflix e assistir.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ani!
    Eu ultimamente dei uma parada com série, pois eles tomam muito meu tempo. Mas essa parece ser bem legal, já que aborda assuntos em que podemos no identificar. Gostei de verdade, só não sei se verei por agora.

    ResponderExcluir
  14. Vi essa série no início do ano e ela também me conquistou. A forma como cada enredo vai sendo desenvolvido eu acho brilhante. Algo bem próximo de diversas situações que acontecem no dia a dia.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Estava procurando hoje uma série para começar no Netflix, mas queria fugir das séries óbvias, aí vi sua postagem e me encantei com o que você falou. Adoro essa ideia de episódios independentes e fiquei mega curiosa para conhecer essa trama.
    Dica anotadíssima.
    Beijos

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com