Editora Contexto lança selo Marco Polo de ficção

Oi vocês,

Quando eu estava fazendo meu TCC – não sinto falta – utilizei muitos livros da Editora Contexto para compor a parte teórica (inclusive, indico para todos que estão cursando ou pretende cursar algo na área de comunicação) e por isso, hoje venho contar uma novidade da editora para esse ano.




Em 2017, a Contexto completou 30 anos e lançou o livro “O Brasil no Contexto: 1987 – 2017” que conta com a textos de 17 autores sobre o que mudou no país nas últimas três décadas. Nesses trinta anos, já foram quase 800 títulos lançados e vários prêmios literários. A novidade da editora para essa nova fase é a criação do selo Marco Polo.

Fonte: Twitter Editora Contexto

Pela primeira vez, eles lançaram obras de ficção voltados para os romances históricos. E antes de falarmos sobre as obras, vamos falar um pouquinho sobre a diferença entre Romance Históricos e Romance de Época.
O Romance Histórico tem como característica a reconstrução dos costumes, falas e instituições do passado. Em grande maioria o enredo se concentra em desenvolver um romance entre os personagens com pano de fundo uma mescla entre fatos históricos e fictícios.
Já o Romance de Época é um subgênero do Romance Histórico, suas obras estão mais preocupadas com os hábitos e costumes de uma época e não com os fatos históricos. Grande parte das obras mostra uma sociedade no período vitoriano, valorizando costumes como etiqueta social, moda, passeios e afins. Além de focar claro, na fragilidade feminina, casamento por conveniência e diferença entre as classes sociais.



Acho que é bom sempre ressaltar a diferença entre os dois gêneros, pois muitos leitores ainda ficam perdidos quando falamos deles.
A Editora Contexto resolveu apostar em Romances Históricos, uma vertente que está fazendo sucesso no mercado ultimamente, lançando duas grandes obras. O primeiro livro é o Portões de Fogo de Steven Pressfield. A obra já vendeu mais de 1 milhão de exemplares no mundo e relata a famosa história de resistência dos 300 espartanos conta os dois milhões de homens do Império Persa.



E o segundo lançamento será O Inquisidor da autora Catherine Jinks, que mostrará o poder a Igreja no destino da população. A obra envolve assassinato, luxúria e traição e já foi comparada com o livro O Nome da Rosa.
Já estou com Portões de Fogo para ler e em breve, obviamente, teremos resenha por aqui! Acredito que mudanças como essas são necessárias e importantes tanto para o mercado quanto para os leitores. Deixo a sinopse e a capa das duas obras, para adquirir, basta clicar no nome da obra ou acessar o site CupomValido.com.br para conseguir desconto na aquisição das obras!


Autor: Steven Pressfield
Sinopse: O rei Xerxes comanda 2 milhões de homens do império persa para invadir e escravizar a Grécia. Em uma ação desesperada, uma pequena tropa de 300 espartanos segue para o desfiladeiro das Termópilas para impedir o avanço inimigo. Eles conseguiram conter, durante sete dias, dois milhões de homens, até que, com suas armas estraçalhadas, arruinadas na matança, lutaram “com mãos vazias e dentes” até finalmente serem mortos. A narrativa envolvente de Steven Pressfield recria a épica batalha de Termópilas, unindo com habilidade História e ficção.





Obra: O Inquisidor 
Autora: Catherine Jinks
Sinopse: Em 1318, padre Augustin, um novo inquisidor, chega a Lazet, na França, disposto a rever processos antigos do Santo Ofício. Pouco tempo depois é brutalmente assassinado e seu subalterno, Padre Bernard, é encarregado da investigação. No entanto, ao tentar proteger quatro mulheres, ele próprio se torna suspeito por seus pares. Acusado de assassinato e perseguido como herege, Bernard terá que lutar por sua vida e a de suas protegidas. As violências praticadas em nome da religião, o intrincado jogo de interesses dos poderosos, o fanatismo, a caça às bruxas e as relações marcadas por luxúria, amor e traição fazem deste romance histórico uma narrativa arrebatadora e – por que não? – terrivelmente atual. Amor, crime, traição, fanatismo: uma trama surpreendente em um livro arrebatador sobre um dos períodos mais instigantes da história.


Beijinhos, 

15 comentários

  1. Ual! Me diz como não pegar uma xícara de chocolate quente, sentar na poltrona perto da janela e passar o dia lendo isso? Confesso que não curto romances de época, mas os históricos são outra história... literalmente!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Acho maravilhoso quando o livros conseguem encaixar um fundo histórico em uma história ficcional, realmente amo.

    ResponderExcluir
  3. Que bacana! Tomara que tenham bastantes autores nacionais no selo!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oiii Ani tudo bem/
    Que selo bacana menina, espero que faça muito sucesso, fiquei interessada nos livros que usastes para mostrar o que já foi lançado.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Q novidade incrível da editora, já de cara trazendo livros assim tão lindos e tão interessantes. Gosto tanto de históricos como os d época, então adorei a novidade <3

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que ótima novidade!
    Adoro romances históricos, por isso as obras me interessaram bastante. Além de tudo, as capas estão lindas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Tenho certeza que a Editora obterá muito sucesso com essa aposta, pois os lançamentos são muito interessantes. Achei ótima a sua explicação sobra a diferença entre romance de época e histórico.

    Beijos,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ani
    Amo, tanto romance histórico como de época. Aprendi faz algum tempo sobre essa diferença. Adorei saber da novidade e já gostei dos lançamentos. Que vem mais históricos!!

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Os lançamentos parecem ser incríveis, gosto muito de romances históricos também. Infelizmente, levei muitooooo tempo até entender a diferença entre romance de época e histórico kkkk mas hoje em dia consigo distinguir perfeitamente

    ResponderExcluir
  10. Genteeeee... to boba com essa novidade!
    Adoro romance histórico, amo tanto historia que foi a minha segunda opção na faculdade, ate passei, mas seria em outra cidade e por isso desistir.
    Mas adorei que a editora irá publicar e ja vou ficar de olho nos lançamentos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Fico muito feliz quando vejo uns posts falando de novos enredos no mundo da literatura, acho o máximo um romance histórico, eles te fazem viajar no tempo.

    Realmente as vzs lendo um livro sempre fico meio confusa em saber se o livro é histórico ou de época.

    Adorei as suas indicações. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Eu vi os livros na Cultura e o projeto está bonito mesmo. Que esses sejam os primeiros de muitos que o selo venha a publicar - sem se esquecer dos nacionais, claro.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ani!
    Esses lançamentos prometem, hein?! Aliás, tenho os dois em casa e só me falta ler, tô bem ansiosa por essa leitura.
    Além disso, já amei esse selo! Que venham novos lançamentos!

    ResponderExcluir
  14. Os Romances de época me conquistaram! Estou simplesmente viciada no gênero, as pessoas ainda se confundem muito quando se trata do assunto. Adorei as novidades!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Que novidade maravilhosa! Amo romances históricos e já fiquei animada como esse novo selo.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com