No Mundo da Luna - Carina Rissi

Oi vocês,

Já faz um tempinho que eu conheci a escrita da Carina Rissi. Meu primeiro contato foi com o Procura-se um Marido e eu adorei! Já sabia que me tornaria uma grande fã dela. O mesmo encantamento veio quando eu li A Mentira Perfeita e enquanto eu ficava pensando em qual obra começar a ler, me veio a mente o nome da autora. Então, corri para comprar o No Mundo da Luna e hoje vocês vão conhecer a minha opinião sobra obra.


Título Original: No Mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
Páginas: 476
Editora: Verus
Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.


Luna Braga é recém-formada em Jornalismo e conseguiu um emprego em uma revista renomada, a Fatos&Furos. O problema é que ela é a recepcionista do local e seu chefe Dante Montini nunca acerta o nome dela. Se a vida profissional já era uma bagunça, a emocional dá uma melhorada, certo? Errado! Luna acabou de descobrir que seu namorado estava traindo ela com a vizinha. E só para completar o seu carro sempre está com um problema novo... 



A Fatos&Furos está passando por um momento difícil e o cenário escolhido pela autora não poderia ser mais atual. Com o advento da internet, é muito mais fácil que o público prefira revista digital do que as impressas e não é só esse o problema que o periódico, a concorrente Na Mira está “roubando” os melhores funcionários da revista e por causa disso, Luna consegue uma vaga para trabalhar como a jornalista que é. Agora ela é responsável pela coluna de Horóscopo e mesmo não entendendo nada sobre o tema, ela aceita. 

"Vai demorar muito para eu me tornar uma jornalista de verdade?"

Luna é cigana não praticante – vamos dizer assim – sua mãe resolveu não seguir as tradições da cultura quando se casou com o pai da jovem, e eu achei interessante que a autora colocou alguns detalhes no decorrer do enredo. Foi bem sutil e me encantou.
Claramente que a obra me ganhou quando tratou do jornalismo e principalmente quando o veículo tratado era uma revista. Claro que não é o foco da obra, mas é o veículo que faz com que tudo siga seu fluxo. Já li obras da Carina e o fato é que ela escreve incrivelmente bem e é altamente divertida e apaixonante. Em No Mundo da Luna, não é diferente. O livro é relativamente longo e mesmo assim não prestei atenção no tempo passar, pois a leitura é fluída e ágil. 



Com três livros lidos da autora, eu posso afirmar aqui: Rissi possui os melhores mocinhos do mundo! Não tem como não se apaixonar por eles. Obviamente, com esse aconteceu o mesmo. Mas nem tudo são flores, mesmo amando o enredo, o mocinho e tals em alguns momentos tudo o que eu queria era matar Luna. Algumas atitudes dela beiravam o absurdo da indecisão. Chegou a ser bem chato e cansativo ver ela tomando atitudes errôneas e atrapalhadas. Sabe aquele momento que você quer pegar a pessoa pelo braço e dar uma chacoalhada? Pois então... Aconteceu diversas vezes.

"Alguém deveria proibi-la de controlar a própria vida. Você não sabe o que fazer com ela."

A obra possui romance, drama, comédia, drama, comédia, comédia... Adoro livros assim, principalmente quando os personagens sofrem. Desculpa, mas adoro mesmo. A carga dramática dessa obra é ótima.
Mais uma vez, a autora conseguiu me conquistar e me deixar apaixonada por sua escrita. Como li em e-book, não tenho muito o que fazer sobre a parte gráfica, mas não localizei nenhum erro enquanto estava lendo. 
Em suma, No Mundo da Luna, é uma comédia adorável e envolvente. Você vai saber um pouco sobre cultura cigana e como é uma redação jornalística (mesmo que por cima), mas o principal é que você vai se rir e se apaixonar! Leitura aconselhada.

Beijinhos,

11 comentários

  1. Oiii Ani tudo bem?
    Eu nunca fu chegada nos livros da Carina, mas fico feliz que tenha trazido a resenha para nós, quem sabe seja uma ótima pedida e sempre vejo muitos comentários elogiando a autora.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi linda,

    Estou finalizando os livros da série Perdida e querendo loucamente um Ian em minha vida hahaha e depois de termina-los, vou pegar esse o novo dela.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Sempre que vejo o pessoal falando da Carina fico muito feliz por ela ter encontrado seu publico ser amada por eles.
    É uma pena que eu não faça parte desse publico por não gostar de romances, normalmente por causa da mocinha, que como você mesma falou, teimam nas más decisões.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Li esse livro assim que lançou e amei muito, o Dante foi o mocinho da Carina que mais gostei, e achei legal a parte que falou um pouco sobre a cultura cigana!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amei esse livro. Chegou aqui em casa do nada. Sorteio do Skoob! uhahuahua
    Aí comecei a ler e simplesmente amei! Virei fã da Carina!
    Ela é maravilhosa e os livros dela são sempre incríveis!
    Parabéns pela resenha e leitura!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Ah Carina como sempre, encanta e nos faz apaixonar pelas histórias dela. Ainda não tive oportunidade de ler No Mundo da Luna mas tenho mega vontade. Espero poder realizar em breve e adorar assim como você. Adorei as fotos e suas palavras <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adoro essa autora, a escrita dela é realmente muito bacana! E achei legal esse livro que, dentre outros assuntos, traz a questão do jornalismo e também das tradições ciganas! Concordo com você: os mocinhos de Carina são apaixonantes e já fiquei louca pra ler essa trama cheia de comédia e drama.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu gosto dos livros dessa autora, sempre traz uma história leve, divertida, romantica, daquelas que suspiramos e rimos do começo ao fim. E esse livro é muito bom! Adorei!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Ainda não li nada da Carina, mas parece ter uma escrita e tanto, tendo em vista que só ouço elogios às obras dela. Tirando os de época, esse é um que pretendo ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heiii, tudo bem?
      Ahhh como nao amar Carina Rissi ne?
      Eu adorooo e achei tao legal ela misturar nesse romance coisas exotéricas e signos, acho que todo mundo ja se pegou olhando isso e eu super me divertir.
      A capa esta linda, amei a resneha.
      Beijos.

      Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

      Excluir
  10. Oie! Tudo bem?

    Nunca li nada da autora e acho que por algum tempo ficarei assim, noto que todos falam muito bem das histórias criadas por ela, e por isso me manterei por enquanto afastada, pois me conheço e sei que para eu não gostar de uma obra amada por todos é grande, mas não posso negar que as capas e histórias despertam meu interesse!

    Bjss

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com