SuperGirl na Super Hero High - Lisa Yee

Oi vocês,

Eu nunca fui muito fã de super-heróis. Assisto aos filmes, mas nunca fui atrás de conhecer as histórias deles ou algo relacionado à eles, porém, desde que conheci a escrita da Lisa Yee, fiquei mais animada para ler histórias com as super-heroínas da DC. Então confira a resenha do segundo livro da série DC SuperHero Girls.


Título Original: SuperGirl at Super Hero High
Autora: Lisa Yee
Editora: Rocco
Páginas: 258
Sinopse: Supergirl é a garota nova na escola. E também a mais poderosa (embora ela não acredite muito nisso). Recém-chegada à Terra, depois de perder sua família e todo o resto do planeta Krypton, a menina está começando a descobrir seu potencial, e a Super Hero High parece ser o local ideal para isso. Mas mesmo para a adolescente mais poderosa da galáxia, acompanhar as aulas do ensino médio e se enturmar com seus novos e poderosos amigos, entre eles Wonder Woman, Katana e Harley Quin, não é nada fácil. Porém, quando misteriosos acontecimentos colocam em risco não só a escola, mas seu novo planeta, Supergirl precisa confiar nos seus amigos e em si mesma e mostrar que é capaz de salvar o dia. No segundo livro da série DC Super Hero Girls, Lisa Yee mantêm o ritmo do primeiro volume e vai além, mostrando um pouco mais do dia a dia e da personalidade das jovens super-heroínas que vêm conquistando a garotada com uma aventura recheada de mistério, ação e muito humor.



SuperGirl na Super Hero High é o segundo livro da série DC Super Hero Girls, lançada pela Editora Rocco e escrito pela autora Lisa Yee. Eu já conversei com a autora e minhas expectativas estavam nas alturas no aguardo desse lançamento.



Nesse volume nós acompanhamos a vida de Kara Zor-El, moradora de Krypton, ela chega a terra depois de uma tragédia em sua terra natal. Kara se sente muito sozinha e nem os esforços de seus tios Martha e Jonathan fazem com que ela se sinta bem consigo mesma.
Ela ainda está tentando aprender e compreender seus poderes e falhando ao tentar controla-los, seus tios adotivos acreditam que participar da Super Hero High seria uma grande solução para que ela aprenda a domar seus poderes e principalmente para que ela consiga fazer amigos. Kara fica animada e faz a maior pesquisa possível sobre os alunos e professores, pensando que seria muito fácil se enturmar, mas cada dia de aula para ela é uma tortura. Ela se sente deslocada e seus poderes ainda estão fora de controle. Sua melhor amiga Barbara tenta ajuda-la mas ainda é complicado para ela.



Com uma possível ameaça ao colégio e a cidade, Kara precisa tomar sua identidade de SuperGirl e mostrar que não é tão insegura quanto os outros acreditam. 
Eu estou apaixonada por essa série! Acho que ela é extremamente importante não apenas para os fãs de super-heróis ou da DC, essa obra é mais que isso, é uma forma de mostrar para as crianças sobre o empoderamento feminino (mesmo eu não gostando muito dessa frase) e principalmente o quanto é importante acreditar em si para conquistar algo.



Nesse volume, diferente do primeiro, eu já estava acostumada com alguns termos em inglês, então não houve quebra de leitura. Fiquei feliz em ver que Lisa explorou a insegurança de SuperGirl, é mais que comum nos sentirmos estranhos quando estamos em um ambiente novo, não é mesmo?
A escrita ágil e as cenas de ação deixaram a leitura mais rápida e envolvente e as atrapalhadas da SuperGirl dá um toque de leveza para a obra. Sobre o vilão, eu preciso confessar que eu já desconfiava dele desde o primeiro aparecimento na obra. Gostei da forma como descrito.



Lendo SuperGirl na Super Hero High eu pude perceber uma evolução na escrita da Lisa, essa obra está muito mais envolvente e divertida. Outro ponto positivo é que no desenrolar da história, nós já conhecemos quem será o próximo destaque e preciso dizer: estou ansiosa!!
Sobre a parte gráfica eu sou só amores! Segue o mesmo padrão do livro anterior, dessa vez em tom vermelho e a diagramação está maravilhosa! Letras grandes, folhas decoradas e amareladas e um espaçamento ótimo, o que facilita ainda mais na leitura.
Em suma, deu para perceber que essa obra se tornou uma queridinha para mim, né? Me tornei fã da Lisa e indico todas as obras dessa série, sendo fã ou não de super-heróis é uma ótima dica de entretenimento!

“SuperGirl não queria causar problemas. Queria fazer amigos. Se não fizesse, ficaria sozinha no mundo. E isso a apavorava.”


Beijinhos,

12 comentários

  1. Oi Ani!
    Ainda não li as obras, mas fico tão feliz com essa representatividade.
    É tão importante levantar a bandeira que de mulheres também podem ser super heroínas.
    ADOREI essa sua dica!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que livro bonitinho gente!!!!!
    Amei a dica!!
    Muito legal essa sua resenha! Amei mesmo!!

    beijinhos!


    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu adoro super heróis!! Não sabia que havia filmes da Super Hero High, apenas vi o filme!! Obrigada pela dica!

    Beijinhos

    http://a-lilianaraquel.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    DC > Marvel, primeiramente. Brincadeiras a parte, sempre curti mais os personagens pelos desenhos que passavam no SBT do que pelos filmes ou quadrinhos. Conheci a série através do seu blog e estou encantada com a facilidade com que Lisa desenvolveu a trama. Que a Rocco traga os demais!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana!
    Essa capa é maravilhosa e a diagramação parece ser linda! ^^
    Perfeito para quem gosta de livros juvenis. Pena que não costumo mais me afeiçoar com livros assim. :/
    Ainda assim, obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia a série. Parece bastante delicada e meia, apesar de ser sobre super-herói, crescimento pessoal e ter lutas!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ani! Adoro histórias de super heróis desde a minha infância, e apesar de fazer um tempinho que não leio nada do gênero, qualquer coisa relacionada a esse tema sempre desperta a minha curiosidade haha. Essa edição é um amorzinho e a história parece ser divertida e muito interessante. Sua resenha está linda e me deixou curiosa para conferir essa história. Dica anotada, bjss!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adorei a capa do livro e também o tema! Amei esse lance do empoderamento feminino. Por quê você não curte muito usar essa frase? Sim! Todos ficamos nos sentindo estranhos em um novo ambiente e espero que nossa personagem tenha conseguido superar isso.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostei de conhecer esse livro. A edição parece estar bem caprichada. Achei a história bem interessante, ao termos uma super-heroína tentado se adaptar na terra, certamente lerei quando puder.

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia o livro e nem a série, mas adorei a indicação e a resenha. O livro parece ser extremamente fofo e divertido, uma leitura leve perfeita para passar o tempo e se entreter ao mesmo tempo. Vou procurar saber mais sobre os livros.
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Olá! Essa edição ficou perfeita, confesso que nem sabia dessa série, já adorei! Espero poder ler em breve. Acho massa esse diferencial em termos uma super-heroína para os leitores.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Que fofura o livro, linda capa, ilustrações e sinopse. Vale a pena ter na coleção. Ainda não conhecia essa série pela Rocco. Muito bom você compartilhar essa indicação, bjo

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com