Codinome Lady V - Lorraine Heath

Oi vocês,

Há muito tempo eu não lia uma obra tão rápido! Meu primeiro contato com a autora Lorraine Heath foi bem positivo e você pode entender com a resenha abaixo!

Título Original: Falling Into Bed with a Duque
Autora: Lorraine Heath
Editora: Gutenberg
Páginas: 252
Sinopse: Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.
Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.
Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.
Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.


Codinome Lady V é o primeiro volume da série Os Sedutores de Havisham da autora Lorraine Heath. Nele, nós conhecemos Minerva Dodger uma jovem que está cansada de recusar pretendes que só estão interessados em seu dote. Sempre muito prática, ela está convicta da sua solteirice e não quer abrir mão da liberdade de ser quem é. 



Criada por uma família mais “liberal”, ela sempre teve opinião sobre diversos assuntos e nunca se calou para agradar nenhum pretendente, aliás, por causa disso, ela sempre se tornou assunto nas rodas de conversa. 
Minerva só aceitará se casar caso encontre um amor verdadeiro, igual ao de seus pais, e sabe que isso vai ser difícil tendo em vista o número de homens falidos e interesseiros que existem na alta sociedade. Louca para sentir os prazeres da carne, ela resolve conhecer o Clube Nightingale, um lugar repleto de mistério que permite que mulheres tenham seus amantes. Para isso, elas devem usar máscaras e codinomes e nunca contar para ninguém o que acontece lá.

“Acontece que eu tenho opiniões e acredito ter o direito de manifestá-las.”

Decidida em ter sua primeira vez, Minerva se torna Lady V e vai até o Clube, lá ela desperta o interesse do Duque de Ashebury, ele a convida para o quarto e ela fica extremamente feliz, mas não pretende deixar que ele descubra quem ela é. 
O Duque se sente encantado pela jovem que se mostra tão decidida e cheia de opiniões e tenta de qualquer forma descobrir quem ela é. 



É quase impossível não se encantar por Ashe, além de lindo, ele possui diversas histórias que fazem todas as damas suspirarem. Ele teria qualquer mulher que desejasse, o que faz com que Minerva comece a desconfiar quando ele passa a cortejá-la fora do Clube também.
Durante o dia ela é Minerva Dodger e a noite é Lady V e mesmo com diversos fatos mostrando que ela pode ser sim, desejável, a jovem não consegue se deixar levar por uma paixão. 

“Por que é aceitável que os homens sejam libertinos, mas não que as mulheres possam usufruir das mesmas liberdades?”

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e foi tão envolvente que eu consegui ler a obra em dois dias. Eu sou uma grande fã dos romances de época e de todas as obras que já li do gênero, acredito que Minerva foi a personagem mais determinada que já vi. A autora conseguiu descrever ela maravilhosamente bem e não houve quebra no caráter dela durante o decorrer do enredo, o que eu achei incrível! Os personagens são adoráveis o que faz com a leitura seja mais rápida que o normal.



Me encantei com a história e me arrependi de ter demorado tanto para ler. Espero que os próximos volumes cheguem logo ao Brasil e que Minerva esteja neles. Já disse que adorei ela?
Sobre a parte gráfica a capa condiz com a Lady V e eu achei bem bonita! Sobre a diagramação, eu achei simples e agradável, folhas amareladas, fonte e espaçamento bons, dando um conforto maior para leitura. 
Em suma, Codinome Lady V é um romance de época que possuí a melhor protagonista que já conheci (e melhor família de protagonista também), muito envolvente e engraçado. Para os fãs do gênero é uma ótima pedida! Agradeço a Gutenberg por ceder o volume para leitura.

“Em algum momento ou outro, nós todos somos pecadores, todos temos algo a esconder.”

Beijinhos,

10 comentários

  1. Oi,
    Eu apenas ADOREI esse livro, sério, nao tem como não colocar em minha lista de desejados. Achei ele bem daqueles romances que não são cliches sabe? Que tem enormes emocoes envolvida (ao menos senti isso pela resenha). Tambem nao conhecia a autora, e sério, adorei, parabens pelas fotos tambem.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ani tudo bem?
    Esse realmente não é um livro que leria menina, acho que não desperta meu interesse e não me agrada tanto assim quanto gostaria, mas gostei de saber a sua opinião e acho linda essa capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a autora e adoro romances de época e pela sua resenha a história parece ser bastante interessante, vou procurar o livro.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha, por mais que sua resenha não tivesse tão boa quanto foi, eu teria querido o livro só pela capa, porque ela é linda!!!!
    Adorei conhecer e achei o enredo muito bom!!!
    Obrigado pela dica!! Amei!!

    beijinhos!!


    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu comprei o livro em uma promoção e ainda não tive a oportunidade de ler. Com gosto de um bom romance de época, com certeza vou gostar da leitura, tem tudo para se tornar um dos meus favoritos.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Esse livros já está na minha lista, estou louca para ler!
    Amei sua resenha! E essas fotos? Estão lindas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Como você sabe, romances de época não são meu forte, portanto, não é o tipo de leitura que farei. Porém espero que a editora traga os demais volumes para cá, assim você poderá ler a série toda!

    ResponderExcluir
  8. Ani lindona eu amei esse livro, a protagonista foi muito bem construída com uma segurança de si,muito a frente de seu tempo cercado de regras muitas vezes machista, com certeza irei ler mais livros da autora. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho vários livros da Lorraine em versão de Banca aqui em casa e adoro o estilo dela há tanto tempo que quando tive a oportunidade de ler esse livro passei ele a frente de todos os outros e foi uma delicia. Como vc simplesmente não conseguia parar e a Minerva é ótima, o livro todo é maravilhoso - estou roendo as unhas para que seja lançado logo os demais livros da série... rs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  10. Oi! Amei a resenha e as fotos! Parabéns. Esse livro está na minha lista de leitura, que já está imensa! 😚❤


    www.eialice.com

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com