Confissões de um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado - Thalita Rebouças

Oi vocês,

Faz um tempinho que eu postei aqui sobre meu primeiro contato com a escrita da Thalita Rebouças. Hoje eu venho falar do spinn-off que conta a história Davi.

Título: Confissões de um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado
Autora: Thalita Rebouças
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Sinopse: Davi está no segundo ano do ensino médio e finalmente tomou coragem para iniciar o curso de astrologia que sempre quis fazer mas nunca teve coragem de admitir, por medo de sofrer preconceitos.
Entre signos e mapas astrais, conhece Milena, uma menina incrível, que o deixa encantado com seu jeito apaixonante. Tetê, melhor amiga de Davi, o incentiva a investir no relacionamento, mas vencer a timidez é um desafio para ele. Ajudar Zeca, seu amigo que passa por problemas amorosos, também é uma dificuldade, pois Davi é inexperiente no assunto.
No final do primeiro semestre, entretanto, uma novidade causa um rebuliço na turma: Samantha, colega de classe do trio, apresenta Gonçalo, que mora em Portugal e veio passar as férias de verão europeu na casa dela, no Rio de Janeiro.
A chegada do estrangeiro tem efeitos inesperados, e Davi e seus amigos passam a lidar com questões que nunca imaginaram ter que enfrentar.



Confissões de um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado é um spin-off do livro Confissões de uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática da autora Thalita Rebouças e ambas obras foram lançadas pela Editora Arqueiro.
Nessa obra, nós vamos acompanhar os dramas de Davi, o melhor amigo de Tetê a protagonista do livro anterior, e além de acompanharmos a história de alguns personagens já conhecidos a autora nos apresenta alguns novos. O que é ótimo para o andamento do enredo.



Davi é um adolescente atípico, ele foi criado pelos seus avós e está passando por um momento conturbado após a morte de seu avô. Ele é tímido, um pouco nerd e gosta de astrologia. Gosta tanto que resolveu fazer um curso sobre a temática. E em meio a mapa astral e diversos estudos que ele começa a se conhecer e conhecer as pessoas ao seu redor. 
No final do livro há uma mensagem da autora pedindo para que nós não contemos muito do enredo. Assim como foi para ela, Thalita pede que guardemos o segredo de Davi para que cada leitor possa se surpreender e se descobrir como o próprio personagem, o que eu achei muito bacana.



Eu já disse aqui que não sou o público alvo da autora, mas eu gosto de ver a forma como ela consegue se comunicar com os leitores e como coloca assuntos necessários em debate. 
Durante a leitura fiquei muito feliz em ver o tema no qual a autora apostou e a forma como foi feito. Leve, tranquilo e divertido.
Além de acompanharmos os problemas de Davi, os personagens secundários possuem seus próprios dramas e papéis importantes para o desenrolar do enredo.



Não quero tirar o brilho da história e assim como a autora pediu, espero que o leitor possa descobrir o Davi junto dele. Mas posso dizer que a mensagem principal da história é que devemos nos despir das máscaras que usamos para agradar as outras pessoas. Precisamos ouvir nossa voz interior e não se limitar por rótulos que insistem em colocarem em nós.
Confissões de um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado, é um livro leve e doce, com uma escrita ágil Thalita toca em vários pontos que pode acontecer na vida de diversos adolescentes. É possível se conectar e se identificar com os personagens e isso é ótimo! Há poucos spoilers do primeiro livro, então se você quiser começar com esse, ou só ler esse, está liberado. Leitura aconselhada!

“Não é porque a gente sabe que vai acabar que a gente não deve aproveitar e viver intensamente.”

Beijinhos, 

27 comentários

  1. Oi Ana! Não li nada da Thalita ai da, mas sou curiosa haha
    Essa história parece bem leve e gostei do enredo, principalmente do Davi fazer curso de astrologia! Isso é diferente do que já vi por ai e incrível haha
    Tá na lista! Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Adoro os livros da Thalita, a escrita dela é muito gostosa de ler. Já vi muita gente falar desse livro e do primeiro, já estão na minha listinha e com certeza serão uma das próximas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive oportunidade de ler nada dessa autora, mas sempre vejo comentários positivos.
    Me parece ser um livro bem jovenzinho, e bem interessante.
    Gostei da sua resenha bem objetiva.

    Dica anotada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu amei a leitura desse livro. Foi a meu primeiro contato com a escrita da Thalita e adorei a forma como desenvolveu os personagens. Achei a leitura leve, mas repleta de reflexões e serve para todo tipo de público.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Eu li o da garota e sinceramente se eu lesse de novo eu teria dado uma nota bem ruim pior que a que dei, o livro foi bem ruinzinho, eu queria ter lido esse pra saber se ela fez como no primeiro mas ainda não tive tempo nem ânimo. mas com tua resenha elogiando a moral da obra fico curiosa, segunda chances devem existir né?

    ResponderExcluir
  6. Eu só li um conto da Thalita e gostei bastante. Acho a capa desse livro muito atrativa, acho que daria uma chance sim, mesmo que eu também não seja o público alvo.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    A Thalita é um amor de pessoa! Não li muuuuitos livros dela, só alguns e queria bastante ler o da Tetê. Não sabia muito sobre a história do livro do Davi mas estou super curiosa para saber qual será seu segredo (apesar de desconfiar hahaha), sem contar que a capa é muito lindinha.
    Beijoss!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Esse livro será minha próxima leitura. Eu li o primeiro livro e achei muito bom, me surpreendeu sem dúvidas pois era o meu primeiro contato com a autora e sua escrita, e a Thalita não me decepcionou. Estou com um nível de expectativa bem elevado para esse livro dois rsrs. Espero gostar tanto quanto o outro. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adoro os livros da Thalita! Eles sempre são engraçados, fofos e ainda trazem alguma experiência importante!

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro o trabalho gráfico desses livros. Parabéns pelo texto.
    Infelizmente não é meu tipo de leitura, mas irei recomendar para meus primos mais novos.

    Parabéns pelo texto, muito completo :)

    Um beijão.

    ResponderExcluir
  11. Oiii Ani tudo bem?
    Eu tenho bastante interesse em realizar a leitura desse livrinho, faz muito tempo que não leio um infantojuvenil e não desperdiçaria essa chance, ainda mais sendo da talita, ótima resenha e adorei o fundo rosinha na foto com pelinho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ani! Já li muitos livros da Thalita na minha adolescência, e apesar de hoje em dia não ser um dos meus gêneros preferidos, o livro parece conter uma história bem leve e divertida, então eu vou anotar a dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Fiquei curiosa agora sobre o Davi, mas confesso que não fiquei tão animada assim com este livro apesar de ter gostado do primeiro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ana!
    Eu gosto dos livros da Thalita, mesmo não sendo o público-alvo dela também! rs
    Ainda não li nenhum livro dessa série e gostei da sua resenha, que respeitou a vontade da autora de não revelar muito do enredo. Agora fiquei mais curiosa para ler. hahaha
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre ouvi falar muito bem dessa autora e de suas obras, mas nunca tive a oportunidade de ler nada dela. Ele livro me encantou primeiramente pela capa, olha que coisa linda, mas tbm pela sua resenha podemos ver que é uma garoto inseguro e eu espero que ao longo do livro ele vá se descobrindo e deixando de lado esse lado fechado e se abra por mundo. Confesso que estou muito curiosa pra saber tudo sobre esse personagem, mas primeiro vou ler a primeira obra. Dica anotada

    ResponderExcluir
  16. Eu não li nenhum destes livros da Thalita, mas acho que quando for ler, vou ficar rindo direto.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  17. Hello!!
    Acho as edições perfeitas demais, amo capa colorida e desenhada assim.
    Mas confesso que o meu interesse por esses livros é zero. Acho que é juvenil demais e nao se encaixa no meu gosto.
    Foi bom conhecer sobre o livro aqui, vou recomendar para outras pessoas que se encaixam melhor no publico da autora.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Tenho muita vontade de ler os livros da Thalita. Confesso que esse me chamou atenção por conta do personagem principal. Espero conseguir ler algum dia.

    Beijos,
    Livros Que Li

    ResponderExcluir
  19. Oiiii tudo bem??

    Nunca li nada da Thalita, mas acho que os títulos são bem discrepantes quando menciona a garota e o garoto. A história parece fofinha.
    Adorei conhecer um pouco mais, apesar da autora pedir pra não revelar muito.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Adoro a Thalita! Thalita, autora, colunista, reporte, pessoa...
    Gosto muito da forma como escreve, tratando sempre de temas atuais e de forma simples, mas interessante.
    Amei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. oi, ana, bacana saber que o livro trabalha algumas temáticas relevantes de uma forma leve. Os livros da talita não fazem muito meu estilo pois não gosto de livros juvenis, mas é uma obra bem comentada que certamente tem muito a ensinar a essa nossa nova geração de leitores ou até mesmo a quem se arriscar na leitura, como você, e que gostou :)

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Eu li o anterior e nem sei porquê, não sou o público dela definitivamente, não me conectei a leitura de jeito nenhum. Mas que bom que você curtiu!

    ResponderExcluir
  23. Oie! Tudo bem?

    Guria eu tentei ler o primeiro volume, mas não consegui! Sério, a leitura comigo não fluiu, mas não posso negar que para quem gosta a autora sabe muito bem escrever uma história e encantar seu publico!

    Bjss

    ResponderExcluir
  24. Oie,

    Acho a capa desse livro perfeita... e ele já está em minha lista de desejos de leitura.
    Lendo sua resenha diquei ainda mais curiosa pra ler.
    Arrasou!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  25. Adorei as fotos e a resenha! Sem spoilers, apesar do livro ser curtinho né. Em geral, quero ler tudo que é da Thalita, mas esses dois livros ainda não tinham me chamado atenção. De qualquer forma, vou pegar pra ler o primeiro capítulo ao menos. Vai que rola um sentimento né.

    ResponderExcluir
  26. Oii.
    Essas capas dos livros da Talita rebolcas são super lindas, mas ainda não li nenhum livro dela, se acredita?
    Amei a resenha e fiquei bem curiosa para ler e ver se temos opiniões parecidas.

    ResponderExcluir
  27. Olá! Adorei essa capa logo de cara, já vou marcar na minha lista de desejados. Por incrível que pareça, esse vai ser o primeiro livro da Thalita que leio, espero gostar. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com