Meus Dias Com Você - Claire Swatman

Oi vocês,

Mais uma colaboração da Kamila para o blog! Dessa vez ela conta o que achou do lançamento da Editora Arqueiro, “Meus Dias Com Você”.


Título Original: Before You Go
Autora: Clare Swatman
Páginas: 311
Editora: Arqueiro
Sinopse: Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta? Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho.
Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira? Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade.
A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.



Escrito pela inglesa Clare Swatman, Meus Dias Com Você vai começar com Zoe Williams enviuvando. Exato, o livro já começa com ela e seu marido Ed tendo uma discussão de manhã logo cedo, aí ele sai de casa para ir trabalhar, sua bicicleta é atropelada por um ônibus e ele morre. Imediatamente o arrependimento bate, pois ela gostaria de ter querido dizer que o amava, pelo menos mais uma vez.



Passaram-se dois meses e ela ainda não se conformou com a perda de seu grande amor. Um certo dia, ela resolve ir até o pequeno jardim que Ed tinha no apartamento - ele amava jardinagem - e, na raiva do momento, acaba escorregando e batendo a cabeça no chão. Só que, quando Zoe acorda, ela está em 1993, indo para a faculdade.
Sim, alguma coisa inexplicável acontece e ela volta no tempo, exatamente no dia em que conhece Ed. Até então, dividiriam a mesma casa na universidade e só. Ela revive esse dia exatamente como da primeira vez, mas, quando amanhece um novo dia, é outra data completamente diferente. E assim, selecionando momentos específicos, Zoe poderá se redimir e realizar seu único desejo - ou tentar mudar o destino.



Meus Dias Com Você tinha tudo para ser lindo, mas faltou algo para chegar lá. Esse livro me lembrou Uma Curva no Tempo, da Dani Atkins. Aliás, percebi que a Inglaterra está exportando muitas autoras incríveis, mas que escrevem com temática parecida - não sei dizer se é bom ou ruim. Assim como o da Dani, o livro explora o fato de a personagem vivenciar uma realidade alternativa com o objetivo de, pelo menos tentar, um fato irrefutável. Mas, diferente de Dani, Clare não conseguiu transmitir a mesma emoção.
Zoe é workaholic, quer crescer na carreira, tem muitas ambições, o que é ótimo, mas ela precisava mesmo agir como uma idiota? Ed é gente boa, mas um tapado, teve momentos que quis entrar no livro e dar uns bons socos neles. Como casal, não me convenceu. Jane, melhor amiga de Zoe, é a melhor amiga que todo mundo deveria ter.
Ed não quer se casar, não porque não ama Zoe, mas porque teme ficar igual ao pai, que, resumindo, foi um completo idiota. E Zoe quer muito casar. E o casamento está à beira da ruína por causa desse embate, o que, sinceramente, me cansou um pouco. Mas o livro tem seus pontos positivos também, como o próprio fato de Zoe querer mudar o destino - se ela vai conseguir é outra história - isso mostra como ela é humana e aprendeu com as falhas.



Estou suspirando com essa capa, que mostra (até demais) a mensagem da trama. Os tons fortes de roxo, o bege e o toque de laranja não cansa a visão, o que me permite olhar até se perder, porque a capa é linda até demais. A edição da Arqueiro está impecável e esse marcador magnético é uma lindeza à parte. Não localizei erros de nenhuma ordem. Para conhecer Clare Swatman e vivenciar Londres, Meus Dias Com Você é uma ótima sugestão.

 

Beijinhos, 

8 comentários

  1. Olá Ani;
    Tenho que concordar que a capa é mesmo linda, assim como a história para ser arrebatadora, uma pena não ter conseguido com ela transmitir emoção e olha que o enredo por si só já faria isso. Agora vou ter que procurar ler o livro para saber se a oportunidade de reviver o passado vai ser bem aproveitada pela Zoe.
    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/08/cabine-das-letras.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Ani , essa capa está fabulosa menina, eu quero ler com toda certeza diante da emoção que a obra nos proporciona, faz tanto tempo que não leio um romance que creio que a hora, quero saber o que perturba Zoe e como irá agir durante o enredo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ain, agora que você falou da capa eu me atentei um pouco mais a ela e me dei conta de uma coisa, espero muito que eu esteja errada, mas acho que não estou e meu coração já se partiu aqui :(

    Adorei a sua resenha, eu estou louca por esse livro e não vejo a hora de ler. A trama me deixou muito curiosa e parece ser um livro envolvente.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ani, também amei esta capa, aliás, adoro roxo...
    Você não é a primeira que vejo dizer que faltou um algo a mais no enredo. Pena né?

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu acho esse livro com uma carga bem bacana de drama, a minha colaboradora que fez a resenha no meu blog e amou. Eu ainda quero realizar essa leitura e acho que vou gostar e me emocionar bastante.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Vou ser sincera: acho essa capa linda, mas a sinopse não me atrai. Talvez eu dê uma chance no futuro, mas por ora, vou ler a história de Zoe mais pra frente.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Mais uma parceria de sucesso!!! Não achei tudo isso, mas até que foi uma boa leitura. Obrigada pela oportunidade!

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    Gostei muito da resenha, mas a história não me agradou muito. Talvez por eu não gostar muito do gênero. Mas quem sabe um dia eu dê uma chance.
    Beijos

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com