Uma Noite Inesquecível - Lisa Kleypas

Oi vocês,

Quando eu terminei As Quatro Estações do Amor de Lisa Kleypas, meu coração ficou num misto de felicidade e tristeza. Eu me envolvi muito com o grupo Flores Secas e fiquei torcendo por todas elas. É engraçado como a leitura pode nos fazer ficar tão envolvidos que nos sentimos parte daquele enredo.
Meu sorriso foi de orelha a orelha quando soube que seria lançado um livro 4.5 do mesmo universo e claro que corri para ler.


Título Original: A Wallflower Christmas
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 143
Sinospse: O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. 
No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. 
Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer? 
Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.



“Uma Noite Inesquecível” se passa no período mágico do Natal e vai focar na história de Rafe Bowman. Ele é irmão das americanas Lilian e Daisy Bowman e está chegando em Londres para um casamento arranjado com Natalie Blandford.



Rafe, assim como suas irmãs, não teve uma vida facilitada pelo seu pai. Desde cedo ele carrega o fardo de ser tão bom quanto o Sr. Bowman, o que fez com que ele nunca brincasse muito com seus irmãos. Agora adulto, Rafe aproveita tudo o que a vida pode lhe dar, mas para herdar uma parte na empresa da família e ser um herdeiro de seu pai, ele precisa se casar com quem a família escolher. 
Sua irmã Lilian, resolve que a melhor forma para ajudar seu irmão, é fazer com que ele tome um chá com a acompanhante – e prima – de Natalie, para descobrir um pouco mais sobre a pretendente e como ele pode conquista-la. 

"Algumas pessoas insistirão em encontrar defeitos nos outros mesmo quando não houver".

Hannah é prima de Natalie e aceitou a tarefa de ser acompanhante da jovem depois que sua mãe faleceu. Ela é jovem e tão bonita quanto a prima, mas vive escondida atrás da sombra dela. Cheia de opiniões fortes, Hannah acaba assustando quem pensa que ela é uma jovem tola e fútil. 
Durante o chá, ela acaba se assustando, ou melhor se indignando, com a postura rude do pretendente de sua prima e promete que fará de tudo para que o casamento não seja efetuado.
O noivado seria anunciado durante a festa de Natal promovida por Lilian e Marcus e lá nós podemos nos reconectar com as quatro melhores amigas que você mais respeita!



Hannah não pode negar que de uma certa forma o jeito presunçoso de Rafe mexeu com ela, afinal, eles possuem mais em comum do que ela pensava. Mesmo que ela tente proteger Natalie, não consegue. Até porque nessa temporada, ela acaba descobrindo um lado muito obscuro de Natalie.  Ela meio que já se conformou que nunca encontrará alguém que a ame de verdade, assim como Natalie sempre parece encontrar.
O que Hannah não esperava era que as Flores Secas se reuniriam e tentariam de todas as formas ajudá-la a ser feliz. 
A escrita da Lisa é tão leve que não tem como não se envolver. Estava morrendo de saudades das “minhas meninas” e vê-las juntas alegrou meu coração. O livro é curtinho, praticamente um conto, só com 143 páginas e por isso a história acaba passando rápido demais. A forma como os protagonistas se envolve é praticamente instantânea, mas isso não é um problema, até porque, a autora construiu o enredo de uma maneira muito boa. 

"- Tudo o que demonstrou até agora confirma que não é capaz de ser fiel.
- Posso ser, se encontrar a mulher certa.
- Não, você não seria. Ser ou não fiel não tem nada a ver com a mulher, depende inteiramente de seu caráter".

Fiquei feliz em saber que a essência de cada personagem foi mantida, e que o bom humor continua presente no enredo.
Acho que ficou bem explícito o quanto eu gostei do livro. Essa foi uma daquelas continuações que não é forçada nem tirou o brilho da obra. As Quatro Estações do Amor é uma série coerente que logo eu vou querer reler e reviver as histórias.
A parte gráfica segue o padrão dos demais livros e não localizei nenhum erro gramatical. Leitura mais que aconselhada!


Beijinhos, 

26 comentários

  1. Olá Ani;
    Sou completamente apaixonada por este tipo de livro, não só pelas histórias envolventes que sempre trazem, mas pelo capricho nas edições, que nos fazem querer ter todos na estante.
    Acho que estou precisando da ajuda das Flores Secas 

    Adorei a resenha.Beijos.

    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/08/eu-me-lembro.html

    ResponderExcluir
  2. Também gostei muito do livro para matar a saudade das Flores Secas e ter um vislumbre de como cada uma ficou após os finais das respectivas histórias. Me diverti demais com os "embates" entre Hannah e Rafe. E bem que a Lisa podia escrever dos outros irmãos Bowman. Eu não reclamaria ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Ani, apesar da escritora ser famosíssima e muito bem recomendada, nunca li nada dela, mas confesso que tenho muita curiosidade.
    Que bom que curtiu a leitura. Só fiquei com ainda mais vontade de conhecê-la.
    Bjos
    Vivi

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ani!
    Li esse livro esses dias e simplesmente adorei! Como os demais livros de época da Lisa, ele me encantou demais! O bom é que depois dessa série, veio os Hathaways, que é a minha favorita! ♥
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Ani essa realmente parece ser uma leitura incrível, estou aos poucos começando a dar oportunidade para livros históricos, romances de época, quem sabe eu leia, pena que seja uma série.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Essa série da Lisa tem repercutido bastante em? Confesso que não sou muito fã do gênero que a mesma escreve e essa série não desperta em mim nenhum interesse em adquiri lá e fazer a leitura. Adorei a sua resenha, até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Tudo bom?
    Li apenas o primeiro dessa série, mas amei a forma com que a autora escreve e gostei muito do livro, estou louca para ler os demais.. Além disso, acho que as capas deles são umas das mais lindas de romance de época, sou apaixonada.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ani! Que livro lindoo! Eu não sabia que tinha outro conto dessa série. Gostei logo de cara da Hannah e já estou bastante curiosa para saber como será o desenrolar desse romance. Dica anotada com certeza, bjss!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ani, não li este ainda, tenho aliás, que comprar... Sou fã da Lisa e esta série é muito boa. Fico feliz quando os personagens não sofrem alterações, e concordo contigo, a escrita da autora é mesmo uma delícia.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Não sou fã dessa autora. Não consigo me prender a leitura e sempre acho que estou lendo o mesmo livro. Ainda bem que a literatura tem essas variáveis e assim agrada todos os gostos!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Esse é um dos livros que estou sonhando para ler! Eu ia solicitar essa obra para resenha mas não finalizei a série ainda, embora já ame de paixão as flores secas! Pelo que li aqui já vi que vou me apaixonar por mais essa história! Adorei a resenha!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Eu sou apaixonada por essa série, mas fiquei meio triste e meio feliz quando soube desse volume. Primeiro fiquei triste porque eu não esperava, no livro 4 diz que é o final e me senti enganada hahaha mas depois eu fiquei morrendo de vontade de ler e estou desesperada atrás dele, vou tentar comprar na bienal, já até coloquei na minha lista de compras por lá.

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Já ouvi falar super bem dessa série, apesar de nunca ter lido. Não costumo ler muitos romances de época, porém Hannah e Rafe parecem ótimos personagens!
    Beijos,
    Karina.
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu amei essa leitura e achei que a o ciclo foi fechado com maestria.
    A escrita da Lisa é muito envolvente e as Wallflowers vão deixar saudades.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Não tenho mais interesse neste tipo de gênero literário, pois comecei a identificar muitos problemas narrativos que me faziam sentir irritada, ao invés de aproveitar a leitura. Tenho muitas ressalvas quanto aos desenvolvimentos das personagens deste gênero, assim como as relações delas, sem falar que acho que a maioria dos livros são repetitivos.
    Não tenho nada a ressaltar da sua resenha, porque ela não me convenceu a ler a obra, desculpa.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oii Ani, tudo bem? Que bom que curtiu tanto a leitura <3 Eu adoro romances de época e tenho imensa curiosidade com essa série, que parece possuir personagens bem carismáticos e romances mega envolventes. Espero ter a oportunidade de ler todos em breve :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Você sabe o que penso sobre este gênero, mas fico feliz que suas expectativas acerca da série foram mais do que alcançadas! Te entendo quando diz que ficou feliz e triste ao mesmo tempo quando terminou de ler o último livro...

    ResponderExcluir
  18. oi, ana, que bom ver que você curtiu esse livro e pode relembrar as quatro amigas. eu li dois livros dessa série, e acho bacaninha, mas já estou bem saturada de romances de época. Bacana se passar em um período natalino, eu amo isso.

    ResponderExcluir
  19. Olá, não conhecia nem a obra e nem a autora e gostei de conhecer por meio de sua resenha, super detalhada, assim que possível, lerei.

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Não conhecia esse livro, nem os antecessores, mas gostei da resenha e achei a premissa bem interessante, fiquei contente em saber que você gostou da leitura. Vou procurar mais sobre os livros anteriores e sobre a autora para ler na ordem.

    Beijos e Sucesso!!

    ResponderExcluir
  21. AAAAMO Lisa Kleypas e estou mega ansiosa em começar a ler essa série!
    Espero me apaixonar assim como vocÊ!!
    Adorei a resenha!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  22. Oie amore,

    Tantos livros lindos da Lisa Kleypas que nem sei por qual começo...
    Esse está com a capa lindíssima, já quero ler...
    Gostei de saber que tem uma pitada de bom humor... dica anotada!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Eu já li esse volume e amei a história. Foi uma leitura bem envolvente e como sempre, adorei o romance, pena que a história acaba muito rápido rsrs
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  24. Oiee!!
    Eu ainda não li esse quarteto, acabei agora o Quarteto das Noivas, de Nora Roberts (meu mais novo amorzinho ><)
    Fico feliz que nesse tenha um 4.5, pra dar aquele gostinho de quero mais, depois do fim. Se eu achar esse na biblioteca, será o próximo da fila o/
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem? A cada vez que vejo mais uma resenha positiva sobre essa série da Lisa, fico mais tentada ainda a ler. Não comecei, mas espero mudar isso em breve e assim como você me envolvo demais nas histórias da autora. Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi, Ana :)
    Está aí uma obra que não pensaria em duas vezes para ler. Principalmente para superar uma ressaca literária.
    Que enredo mais louco, hein? Vejo hipocrisia por parte da Hannah em julgar o gatão mas acabar é caidinha por ele. Chega a ser até de certa forma cômico. Kkkk
    Essa questão do enredo ser curto e rápido me incomoda pois aprofundamento não me parece o forte nesse enredo. Tenho medo de ver cenas forçadas pra se encaixar em um curto espaço de páginas. :(
    Para quem ama crossover e spin-off a autora arrasou nessa obra e em propiciar aos fãs um pitada das protagonistas queridas de Flores Secas.
    Parabéns pela resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com