Precisamos falar sobre... Brooklyn Nine-Nine

Oi vocês,

Como eu falei na crítica de Fome de Poder, eu estou passando uma boa parte do meu tempo assistindo Netflix. E por isso, estou colocando diversas séries em dia e hoje eu quero falar sobre uma que me conquistou e me fez maratonar todas as temporadas: Brooklyn Nine-Nine.

Título: Brooklin 99
Criação: Dan Goor, Michael Schur
Temporadas: 4 (5ª em andamento)
Duração por EP: 22 minutos
Elenco: Andy Samberg, Andre Vraygher, Melissa Fumero e outros
Sinospse: Ambientada no departamento de polícia de Brooklyn, a série acompanha as maluquices do imaturo detetive Jake Peralta (Andy Samberg) e a relação que ele tem com o novo capitão, Ray Holt (Andre Braugher).



B99 é uma série de humor criada por Dan Goor e Michel Schur e traz em seu enredo o dia-a-dia da delegacia 99 do Brooklyn, em Nova York. 
Com um humor pastelão (e algumas doses de romance) a série possui o detetive Jake Peralta (Andy Samberg) como protagonista, mas não pense que tudo gira em torno dele. Todo o núcleo é responsável pelo andamento dos episódios.



No primeiro episódio, já fica claro o tom que a série vai levar em todos os seus episódios. Todos os detetives da 99 não costumam levar seu trabalho muito à sério, e tudo isso com a colaboração com Capitão que por causa da idade, não se preocupa muito com o andamento do serviço prestado. Só que as coisas mudam, quando a diretoria resolve trocar o Capitão “legal” por um Capitão mais sério e preocupado com o trabalho.



Raymond Holt (Andre Braugher), ou apenas Capitão Holt, coloca o trabalho e a organização em primeiro lugar, ele é o primeiro Capitão negro e gay da corporação e por isso não tem nada que o abale ou tire do sério. Holt percebe que se ele quiser elevar o trabalho dos detetives, terá um trabalho bem árduo pela frente. 
Chelsea Peretti, interpreta Gina Linneti uma ajudante de Holt, rouba a cena com seu humor e estilo peculiar. Atriz e comediante, ela consegue arrancar risos em situações diversas.



A detetive Amy Santiago, interpretada por Melissa Fumero, ganha destaque por ser sempre certinha e competitiva. Ela sempre quer ganhar o primeiro lugar em tudo, inclusive no número de prisões (coisa a qual, ela disputa com Jake sempre que possível).
A série ainda tem como destaque Stephanie Beatriz, que interpreta a sisuda Detetive Rosa Díaz, Joe Lo Truglio, que faz o papel de Charles Boyle, o melhor amigo de Jake e Terry Crews, que interpreta o Sargento Terry Jeffords. 



Produzida pela Fox, a série possui 4 temporadas finalizadas, sendo que 3 delas está na Netflix e a quinta temporada já foi encomendada e está em produção.
É uma série de humor, porém, não é nenhum pouco escrachada, o humor é bem sútil. Particularmente, acho muito difícil não gostar.



Brooklyn Nine-Nine já foi indicada para diversas premiação onde já recebeu logo em sua estreia o Globo de Outro de Melhor Série de Televisão de Comédia e Musical. Chelsea Peretti, Andre Braugher, Melissa Fumero e Andy Samberg também já foram indicados por diversas vezes, sendo que Melissa recebeu o prêmio de melhor representação positiva dos latinos na mídia, Andre foi premiado duas vezes como ator coadjuvantes e Andy Samberg levou três prêmios como melhor ator em série de comédia.
Abraçada pela crítica e pelo o público, B99 possui um jeito único de atrair telespectadores e vale a pena conferir alguns episódios da série.



Beijinhos,

16 comentários

  1. Olá, tudo bom? (:
    Com tantas séries policiais por aí, ver uma série tipo essa, que mistura humor e coloca leveza, me fez ter vontade de assistir. Amei sua dica, parabéns pelo post!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: https://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, não é muito bem um gênero que eu veja com frequência, mas eu achei bem interessante a série. Não sei se eu veria, mas acho que de bobeira até toparia ver.

    ResponderExcluir
  3. Aniiii, se tem na Netflix... *-*
    Meus olhos até brilham! HAHAHAHA
    Eu adoro séries e quando tenho boas recomendações, sempre as passo na frente.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Agora séries assim para ir olhando aos poucos, enquanto preciso de uma break das coisas pesadas! Vou anotar a dica!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ani! Não costumo assistir muitas séries de comédia, mas confesso que bateu uma curiosidade haha. A série parece ter um elenco muito bom e a história é realmente interessante. Gosto muito do Andy e do Terry, então acho que vale a pena conferir haha, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Não conhecia a série, confesso que o gênero não me atrai muito (curto mais uma medieval, fantasia, etc), mas parece ser bem engraçada. Acredito que seja uma ótima pedida pra quando chegamos cansados do trabalho. Vou dar uma olhadinha.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Menina tenho fugido de maratonaa de seriados. Isso destrói minhas metas de leituras hahahaha.
    Essa série deve ser bem divertida.
    Vou anotar essa dica pra assistir em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    É engraçadinha, mas esse ator principal não me convence, é um tanto forçado. Pretendo ver, mas em outro momento, por ora, vou abandonar...

    ResponderExcluir
  9. Hello!
    I really liked the post hehe, thanks for sharing it. I followed your blog, could you follow me back?
    A hug!.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ani tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a série não despertou meu interesse, mas gostei muito de saber a sua opinião menina, quem sabe quando estive mais afim de coisas assim dê uma oportunidade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. oie ana, não sou muito fã de séries, mas essa parece ser bacana. gostei de se passar no mundo dos policiais e de cada um ter características intrigantes e marcantes, e gostei mais ainda de saber que o humor é sutil.

    ResponderExcluir
  12. Não curto muito esse tipo de série e não conheço essa. Mas que bom que gostou! Na verdade ultimamente não tenho acompanhado nenhuma série..

    ResponderExcluir
  13. definitivamente nao é uma série que eu acompanharia, foge totalmente do estilo que aprecio...
    legal que vc curtiu... os fãs devem ter curtido a novidade de uma nova temporada vindo por ai...
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ani
    Essa série parece ter um clima bem descontraído e gostei da dica. Gosto de série ou filmes divertidos. Sem contar que tem atores aí que gosto. Que bom que curtiu assim, assistiria também com certeza.

    ResponderExcluir
  15. Oi Ani,
    Pelas imagens que colocou dá para perceber o tom de humor da série, que parece ter um cenário bem caótico. Não sei como eles devem conseguir resolver algum crime na cidade. Vou anotar a dica com certeza.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ani, sua linda, tudo bem?
    Acho que sou a única que não tenho Netflix, risos... Amei os gifs que você colocou, nossa, deve ser uma loucura trabalhar com eles, acho que vou me divertir muito com essa série. Vou tentar achar. Sua crítica ficou ótima!!!
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com