BatGirl na Super Hero High - Lisa Yee

Oi vocês,

Ano passado eu conheci a escrita da Lisa Yee e fiquei encantada pelo universo que ela criou. Já conversei com a autora algumas vezes e hoje venho falar sobre o último lançamento dela no país. Vem conhecer a história da BatGirl.


Título Original: BatGirl at Super Hero High
Autora: Lisa Yee
Páginas: 256
Editora: Rocco
Sinopse: No terceiro livro da série DC Super Hero Girls, parte de um bem-sucedido projeto multiplataforma que apresenta personagens clássicos da DC Comics para as novas gerações, Barbara Gordon é uma garota muito inteligente, gênio da tecnologia e ótima detetive. Embora não tenha superpoderes, esses talentos a levam a conseguir uma vaga na Super Hero High, e ela não desiste até convencer o pai, o Comissário Gordon, a deixá-la frequentar a famosa escola de super-heróis, ao lado de Supergirl, sua melhor amiga, e de outras super-heroínas. Lá, ela rapidamente se torna uma das alunas preferidas do professor de Robótica e Ciência da Computação, e vai precisar ganhar uma batalha de computadores para salvar a Terra. Mas será que sua inteligência e domínio da tecnologia serão suficientes? Barbara Gordon sempre teve o coração de uma heroína. Transformada em Batgirl, ela deverá provar que pode ser uma.



BatGirl na Super Hero High é o terceiro livro da série DC SuperHeroGirls escrita pela autora Lisa Yee e lançado pela Editora Rocco. Nós já conhecemos a história da Wonder Woman, SuperGirl e agora vamos saber mais sobre a genial Barbara Gordon.
Nossa protagonista sempre foi muito inteligente e sabia tudo sobre tecnologia. Ela trabalhava para a Super Hero High e sempre acompanhava as batalhas dos seus colegas com muito interesse. Depois de muitas conversas, sua melhor amiga – a SuperGirl – percebe que ela é uma ótima candidata à estudar no colégio e a convence a – tentar pelo menos – ingressar na maior escola de super-heróis do mundo.



Essa história se tornou especial para mim pelo simples fato de que Lisa soube criar um enredo onde a personagem está aprendendo sobre o universo dos super-heróis e, principalmente, sobre ela mesma. Barbara não possui nenhum super-poder a não ser o cérebro e a capacidade de se livrar em algumas situações e isso torna o enredo muito mais humano. Além de ter todo o problema de uma adolescente que não se encaixa, Barb ainda tem que lidar com o seu pai – o Comissário Gordon – que é extremamente protetor e morre de medo que algo aconteça com sua filha.

“Seu pai queria muitas coisas para ela. No entanto, ele nunca ouvia o que BatGirl queria para si mesma”

Essa proteção excessiva mais atrapalha do que ajuda, já que por muitas vezes seu pai acaba preferindo mudar de assunto à conversar sobre as evoluções da filha no colégio.
A BatGirl não está preocupada apenas em salvar o mundo, ela quer ser aceita, ela não consegue dizer não, sua ingenuidade acaba fazendo com que os outros abusem da sua boa vontade e isso foi bem trabalhado no livro. Por muitas vezes eu queria aproveitar minha – pouca – experiência e entrar no livro para dar alguns conselhos para ela.



O que eu mais admiro nessa série é a ousadia e a criatividade – porque não genialidade – da autora em criar personagens tão incríveis a partir do pensamento “como seria a vida dela no ensino médio?” é legal ver que esse cuidado se mantendo durante os demais livros. Sobre o prólogo: que sacanagem!!!!! Estou muito ansiosa para o próximo livro da série que é sobre a Katana. A autora disse que foi uma das histórias que ela mais gostou de escrever. Ansiosa para a Rocco trazer o livro para cá.
Sobre a parte gráfica, a editora está de parabéns! Foi mantido o padrão das obras lançadas originalmente só teve uma mudança de “at” para “na” no título e isso não foi problema nenhum. A diagramação é linda e cheia de detalhes, não localizei nenhum erro na tradução. As folhas são amareladas e a fonte é agradável com um ótimo espaçamento. Ou seja, isso ajuda muito a leitura fluir. Vale ressaltar que há um padrão desde o primeiro livro e eles estão sendo mantidos.



Em suma, eu NUNCA fui fã de super-heróis, comecei assistir um filme ou outro para agradar mozão, mas hoje eu sou apaixonada pelo universo criado pela Lisa Yee. Sei que a autora já veio ao Brasil para pesquisar sobre uma personagem e espero que ela volte logo para autografar todos os meus livros. Conhecer a história de uma heroína tão humana me deixou apaixonada. Leitura mais que aconselhada.

“O que os verdadeiros super-heróis têm em comum é a capacidade de tentar mesmo diante de imensas dificuldades”

Beijinhos,

17 comentários

  1. Oi Ana!
    Acho a capa desses livros da série muito fofos! A história não é muito o meu estilo, mas parece ser criativa e estamos mesmo precisando de autoras que tragam algo diferente (já faz um tempo que tenho a impressão de que estou sempre lendo a mesma coisa, só que com capas e nomes diferentes).
    Tenho uma aluna que com certeza iria amar a história, vou indicar essa leitura pra ela já que é fã de super heróis e vai se identificar com as personagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Esses livros não me chamam tanta atenção, apesar de achar as capas e as ideias deles até legais. Eu até gosto de heróis, mas acredito que não iria gostar tanto dessa série. Preciso dizer que o Batman e a Batgirl não são meus heróis favoritos, nem gosto muito, na real. Adorei seu post.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  3. Oiê! Eu adoro super heróis, histórias de ensino médio já não são algo que eu leia com tanta frequência, mas ainda acontece. Eu entendo o que você diz sobre pais super protetores, porque compartilho dessa realidade, então, certamente me identificaria com a Bárbara nesse ponto. Anotei a dica
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ani que demais essa resenha, fico feliz de ver que são apenas 3 livros e isso me agrada bastante, gosto de super heroinas e achei a edição mega fofa, sinal que eu darei uma oportunidade futuramente.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ani, tudo bem?
    Eu gostei muito de ler a sua resenha, principalmente porque adoro super heróis. E quando se trata de escrever para um público adolescente é necessário inserir na trama um pouco do que cada um passa no dia-a-dia e sem dúvidas fica ainda mais próximo quando a personagem não tem super-poderes, pois instiga no leitor a vontade de fazer mais e ser melhor a cada dia e isso é um ponto super positivo.
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Que gracinha essa edição, menina! A editora realmente caprichou muito. Confesso que não é meu estilo de leitura, mas me pareceu bem legal. Vou anotar a dica para alguém que eu possa conhecer e que pode se interessar =)

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  7. oie^^

    eu curto pakas o universo de super herois mas prefiro na versao dos quadrinhos mesmo... os filmes tbm....mas em formato de livro não me atraem...

    realmente, o padrão se manteve em comparação pros demais livros da série... fico feliz que vc tenha curtido demais a leitura...
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Desde que vi este livro fiquei super curiosa para ler, uma pena que nõ deu ainda. Sendo série, acho importante que a editora venha mantendo o padrão gráfico, nós leitores agradecemos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. AAAAA tô apaixonada!!! É a primeira vez que vejo uma resenha desses livros. Eu já tô louca pra ler essa série e sua resenha me deixou muito curiosa.

    ResponderExcluir
  10. Oiê! Mulher como assim essa série e da arqueiro e eu não conhecia? Aliás, nunca tinha visto nenhum dos livros, mas já quero pra ontem, sério, tô surpresa.obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  11. 'eu NUNCA fui fã de super-heróis' eu também e às vezes assisto algo para agradar amor hahahahhaha fico feliz em ter algo em comum com você, tem mais, quando entro nesse universo, sempre acabo curtindo algo, então, vou conferir a dica.

    ResponderExcluir
  12. Olá
    poxa que legal para um publico mais juvenil, parece ser uma leitura descontraída e divertida, adorei e vou indicar para uma prima que adora, boa resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu sou a louca dos heróis, mas sou meio raiz, sabe? Gosto do universo original, criado pela DC/Marvel e tinha medo de ler essas releituras e odiar. Mas gostei da sua empolgação com eles e posso acabar dando uma chance. Afinal, essas edições estão um amor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Hey, tudo bem?
    Acredita que eu ainda não conhecia esses livros? Adoro histórias de super heróis e vivo de ler as HQ's da Marvel mas não conhecia esses livros. Gostei da pegada mais infanto-juvenil, minha irmã mais nova vai amar! Obrigada pela dica!
    Beijos
    https://maresialiteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie amore,

    Que legal esse livro... bem diferente do que estou acostumada a ler, mas uma boa pra sair da zona de conforto.
    Sou apaixonada pelas imagens das super heroínas e acredito que esse livro seria bem legal pra ler.
    Bacana essa sua vontade de entrar no livro rsrsrs... quem nunca!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  16. Essas capas são um amor, não é mesmo??
    A ultima vez que vi essa série ainda estava no primeiro. Legal saber desses outros!
    Adorei sua resenha e vou anotar com certeza a dica!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Ani, sua linda, tudo bem?
    Que máximo criar histórias de super-heróis voltadas para o público mais jovem trazendo questões dessa idade. Também gostei de ela não ter um poder extraordinário, o que pode até passar a mensagem do que somos capazes de fazer, do que todos são capazes. Super anotado.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com