Sobre Planos e Metas

Oi vocês,

Mais um ano começando e a gente já está pensando em todas as metas e planos que queremos colocar em prática, né? Se eu pegar todos os posts que já fiz planejando o futuro, poderia até ficar frustrada por nunca conseguir cumprir 100% delas, mas depois de muito tempo eu passei a olhar as coisas com outros olhos.



Sabe, tá tudo bem eu não ter emagrecido. Tudo bem eu não ter conseguido uma folga pra viajar. Tudo bem eu não ter conseguido ler 100 livros esse ano. Tudo bem eu ter que me reinventar todas às vezes que um problema acontece. Tudo bem eu ainda não ter conseguido o meu um milhão antes do trinta. Tudo bem eu ter me sentido mal durante um tempo. Tudo bem eu ter me divertido tanto que esqueci dos compromissos. Tudo bem eu gostar de rock e dançar funk. Tudo bem eu não ter conseguido fazer um cursinho. Tudo bem eu ter “perdido” algumas amizades. Tudo bem eu ter feito novas amizades. Tá tudo bem.

É engraçado como a gente precisa sempre estar preparado para agradar os outros, né? Antigamente eu ficaria me martirizando por coisas que hoje, quando eu olho para traz, percebo que não era nada demais.
A vida é minha. Ninguém nunca vai poder viver por mim. Tudo o que eu fiz e faço só tem que um único objetivo: me satisfazer.
Pode parecer egoísmo lendo dessa forma, mas eu acho que não. Sabe porquê? Quando eu faço algo para me sentir bem, eu reflito isso no próximo. Quando eu estou bem, eu quero que os outros ao meu redor se sinta também. Então eu tô pouco me lixando se você engordou ou emagreceu, se está namorando ou não. Eu me importo apenas se a pessoa está se sentindo realizada com suas conquistas.
O tanto que eu cresci e evolui nesses anos não está escrito no papel, sabe? Mesmo achando extremamente difícil ser adulta, muitas vezes eu me pego orgulhosa com as escolhas e atitudes que venho tendo. Como é bom crescer. Como é bom levantar depois de um tombo, né?

Eu tenho certeza que 2018 será um ano cheio de lutas. Se nós vamos ganhar todas? Não sei, mas meu maior desejo para esse ano é que possamos lutar com todas as forças e aprender com cada rasteira que a vida tente nos dar. Afinal, nós só valorizamos as coisas boas por que as ruins ainda existem.
Que seu 2018 seja cheio de luz, com muitas lutas e o dobro de vitórias e que você possa sempre mudar, crescer e entender que tá tudo bem se não deu certo. O que importa é tentar. E eu espero que você tente muito.

Beijinhos,

8 comentários

  1. Adorei o seu texto e concordo com vc. Está longe de ser egoísmo, vc está agindo apenas como todos deveriam: se colocando em primeiro lugar. Quero que 2018 seja um ano mais tranquilo, pois jpa tive muitas lutas em 2017, mas se não for vamos que vamos né? rs

    Beijos
    Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir
  2. Oi Ani,tudo bem?
    É sempre dificil crescer,é sempre dificil encarar as nossas frustrações,mas faz parte da vida adulta né!
    Feliz 2018.
    Bj.♥
    http://blogcarolarruda.blogspot.com.br
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  3. As dificuldades são inevitáveis, mas precisamos lutar para vencê-las. O que desejo para este novo ano é paz, amor, felicidade, o resto a gente conquista na garra.

    ResponderExcluir
  4. Ótima reflexão! Quero um 2018 onde eu possa descansar. Eu tenho filhos pequenos, que acordam 10 vezes à noite. Então dormir é minha meta maior rsrsr

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    E lá vamos nós pra mais um ano. Desejo que seu ano seja muito próspero e repleto de realizações.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Gostei do seu texto. Que este ano seja bom para todas nós!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. seu post me fez pensar muito aqui sobre muita coisa que me aconteceu nos ultimos anos
    é muito complicado quando a gente se martiriza por causa de coisas que fugiram ao nosso controle. mas tudo bem se nem tudo sair como planejamos, é a vida...

    ResponderExcluir
  8. Olá Ani,
    Que postagem mais amor é essa? Eu acho que nós nos cobramos, nos doamos e nos emprestamos demais para o outro. Nós costumamos nos diminuir para caber dentro dos outros, sabe? Eu estou enfrentando uma situação bastante complicada no quesito pessoal e estou percebendo isso, sabe? Que eu preciso ser mais individual não me diminuir para entrar dentro dos outros. Acho que 2018, para mim, será um ano de aprender a ser individual.
    Beijos

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com