Mais Lindo que a Lua - Julia Quinn

Oi vocês,

Há uns dois anos eu descobri que Romance de Época era um dos meus gêneros favoritos, porém, demorei muito até conhecer a escrita da Julia Quinn. A editora Arqueiro acabou de lançar Mais Lindo Que a Lua e hoje eu venho falar o que eu achei da obra para vocês.


Título Original: Everyhing and the moon
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Sinopse: Considerada "a rainha dos romances de época" pela Goodreads, Júlia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos. 
Mais Lindo Que a Lua, primeiro livro primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontro e desafios, romantismo e perseverança.
Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.
Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?



Mais Lindo que a Lua é o primeiro livro de uma série chamada Irmãs Lyndon, escrito por Julia Quinn e lançado pela editora Arqueiro no começo de 2018. Nesse primeiro livro vamos conhecer a história de Victoria Lyndon, filha do vigário, ela levava a vida tranquilamente até que Robert Kemble, o conde de Macclesfield, cruzou seu caminho. Desde o primeiro momento que Robert colocou os olhos em Victoria ele sabia que era amor para a vida toda. Os encontros passaram a ser mais frequentes e a paixão fora crescendo de uma maneira tão rápida que era até assustadora. 

“Em minha mente, entendo que a vi pela primeira vez há dez minutos, mas meu coração a conhece desde sempre. E minha alma também.”

Mas por serem de classes diferentes, esse relacionamento não tinha a benção de seus pais e por isso os jovens resolveram fugir. Porém, o destino resolveu não ajudar os dois e cada um seguiu sua vida acreditando que tinha sido melhor assim.
Sete anos depois os dois se reencontram em uma situação constrangedora e as mágoas vêm à tona para mostrar que os dois não são tão fortes quanto achavam. Com todos os clichês possíveis, “Mais Lindo que a Lua” é um romance de época que tem como objetivo fazer você acreditar em amor a primeira vista.



Antes de iniciar a leitura há uma nota da autora onde ela fala que pela primeira vez ela resolveu escrever sobre amor a primeira vista e eu achei muito bacana a forma como ela se desafiou e encontrou inspiração para compor seus personagens.
Ao longo das quase 300 páginas, Julia nos mostra dois personagens jovens cheios de vida, histórias e muita mágoa. Torie e Robert passaram por muitas coisas, cada um possuía uma visão sobre a fatídica noite que os separara e suas diferenças não os deixavam resolver suas pendências. Como eu citei, amo romance de época e seus clichês, gostei – inclusive – de alguns livros da autora, mas esse não conseguiu me convencer. 



Victoria quer tudo o que uma mulher quer: independência. Ainda mais no período em que o livro é retratado, mas ela não sabe que é possível ser dependente e amar ao mesmo. Já Robert quer provar seu amor da pior maneira possível, sendo possessivo e inconveniente. Se naquela época existisse a campanha “Não é não” Torie já teria bordado um vestido gigante com os dizeres. 
E antes de qualquer coisa, eu sei que essas atitudes são comuns em livros do gênero e confesso que nunca me incomodou como nesse, eu até seu o motivo: Victoria adorava chamar atenção. Toda vez que ela fugia dele se envolvia em um problema maior e ele precisava salva-la daquilo que ela mesma criou. Ou seja, um ciclo vicioso e cansativo.

“Eu me senti desamparada por sete anos. Agora estou no controle. Por favor, não tire isso de mim.”

Nem mesmo a escrita incrível da Julia conseguiu me animar. Mesmo com todos os problemas que estava passando na época em que estava lendo o livro, a leitura foi rápida, o problema mesmo foi o casal principal. 
Fiquei um pouco decepcionada, pois depois de ter lido Como se casar com um Marquês, estava esperando algo que me tirasse o fôlego também. 
Em suma, Mais Lindo que a Lua é um livro ok. Para quem gosta da escrita da autora ou do gênero vale a pena arriscar. Vai que você gosta e vem aqui depois me mostrar seus pontos, né??


Beijinhos,

14 comentários

  1. Oi Ani, é uma pena que desta vez não rolou o mesmo encantamento para você. Eu no entanto gostei muito, apesar de alguns detalhes. Mas ele não foram o suficiente para tirar meu encantamento no final da leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conheço a escrita da JQ e sofro por isso., ainda mais por amar romance de época. Conhecia o livro em questão pelas inúmeras resenhas que leio, mas em nenhuma vi sobre esse ciclo vicioso dos personagens. Uma pena o casal protagonista não ter te convencido, o que eu sei é que preciso ler algo dela, nem que seja a lista do supermercado rsrs.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana Paula, apesar de ter vários livros da autora, ainda não li nenhum. Até hoje, só li um romance de época e gostei.
    Mas em breve, quero conhecer a autora, e achei este livro incrível, só não começo por ele, pois ainda não tenho, mas já coloquei na lista de desejados.
    Parabéns pela resenha.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá linda,

    Eu já estou saturada de tantos livros da Julia kkkk
    Acho que por isso estou demorando para finalizar a série dos Bridgertons, porque tem muito fã que exalta demais os "ídolos" deles que nem percebem quando a qualidade de alguma obra não está como o esperado e esse foi um dos livros dela.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Aninha sua linda, a cada resenha que leio de Mais lindo que a lua minha vontade de lê-lo aumenta e vc ressalta que é um livro destinado a pessoas como eu que acredita em amor à primeira vista, sim existe e sou exemplo disso e só senti que não lhe agradou tanto, vou ler e depois conto para você as minhas impressões.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  6. Ixi, se você não gostou do casal principal, já fico com um pé atrás - não gosto do gênero em geral, então preciso me conectar com os personagens.
    A resenha está ótima :)

    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu morro de vontade de ler os livros da autora, mas esse me deixa com um pé atrás. Eu gostei bastante de ver a sua sinceridade na resenha e de saber como foi a sua reação com a leitura. Eu não sei se vou chegar a ler esse liro, mas talvez depois que eu ler algum livro da JQ eu me interesse por esse.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu adorei a história. Sou suspeita pra falar pois amo romances de época. Só me incomodou um pouco a demora pro casal se entender.
    Uma pena não ter funcionado pra ti.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Não é a primeira resenha que encontro que não ficou satisfeita com a história. Faz tempo que não leio nada da autora, inclusive comprei a duologia que vc citou "como se casar com um marquê" e ainda nem consegui iniciar a leitura.

    Achei a capa tão linda, talvez ainda dê uma chance pra esse livro =D

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu não curto muito romances de época, mas todos falam tão bem da escrita da Julia Quinn que bate até uma curiosidade.
    Apesar das suas considerações, fiquei interessado no livro. Essa capa chamou bastante minha atenção e espero que eu possa conhecer a obra logo, logo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. que pena que o livro não foi de te tirar o fôlego, nem sempre o livro consegue isso, mesmo sendo de um autor ou autora que amamos, mas mesmo com você com problemas pessoais, a obra cumpriu sua proposta, foi de entretenimento a julgar que leu rápido.

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana!!!
    É realmente uma pena que você não tenha se identificado com esse livro!!!
    Meu primeiro livro de romance de época foi O Duque e Eu que comprei na Bienal de 2015 e foi amor a primeira vista!!!
    Adoro a escrita da Júlia Quinn!!
    Acho que vou esperar a editora lançar os demais livros da série para começar a ler!!
    Vou incluir o livro na minha lista de desejos para esse ano.
    Bjks.
    www.garotasdevorandolivros.com

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Adorei a premissa, parece ser um livro gostosinho de ler.
    Nunca li nada da Julia Quinn, sou louca para conhecer sua escrita. Adoro esses romances em que o casal não segue o mesmo caminho e depois de anos se reencontram aaaaaaamo.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  14. Ani, a Julia Quinn é a única autora de romances de época que eu leio... Mas, confesso que tenho muito receio desse livro. Muita gente não gostou, e acho que vai acabar me irritando um pouquinho esse enredo. Então acho que vou preferir não ler mesmo, tem muitas obras da autora que acho que vão me agradar mais me esperando.

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com