A Lista - Cecelia Ahern

Oi vocês, 

Desde 2016 eu criei uma pequena tradição de todo final de ano começar a ler um livro da Cecelia Ahern. Tem algo na escrita dela que sempre me deixa encantada e motivada. No ano passado, não foi diferente, confira a resenha de A Lista.


Título Original: One Hundred Names
Autora: Cecelia Ahern
Tradutora: Amanda Moura
Editora: Novo Conceito
Páginas: 380
Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente. Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira. Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.




Lançado pela Novo Conceito, A Lista de Cecelia Ahern traz a história da jornalista Kitty Logan. Ela tem 32 anos e está passando por uma fase bem conturbada da vida. Sua carreira está totalmente arruinada, seu namorado a deixou, seu melhor amigo está decepcionado com ela e o principal, Constance sua melhor amiga está muito doente.



Constance era mentora e chefe de Kitty na revista Etecetera, e antes de falecer deixa uma lista com 100 nomes para que ela escreva uma matéria. Mas ela não explica com qual era o foco da matéria, como Kitty deveria trabalhar e principalmente, como ela encontraria essas 100 pessoas.
Na missão de honrar a memoria de sua melhor amiga, Kitty passa a pensar em mil maneiras de encontrar essas pessoas e tenta entender como cada uma delas conseguiria se conectar. 

"Alguns dizem que não devemos agir com base em nossos medos, mas, se não houver medo, onde estará o desafio? Muitas vezes foi com o medo que realizei o melhor do meu trabalho, porque o abracei e desafiei a mim mesma."
Como eu falei citei, Kitty está passando por uma fase terrível na carreira, ela foi protagonista de uma matéria investigativa que acusou injustamente um professor de abuso sexual e por conta disso está sofrendo diversos ataques de pessoas revoltadas com a repercussão da matéria – além do processo judicial. Ela sabe que nunca mais vai conseguir um emprego decente em qualquer veículo. Na Etecetera, apenas Constance poderia sair em sua defesa, e os anunciantes já estão ameaçando deixar a revista caso ela continue no hall de funcionários. Escrever essa matéria salvaria a vida de Kitty de diversas formas.
Particularmente, acredito que escrever essa matéria salvaria Kitty dela mesmo. Durante a leitura é possível perceber melhor a personalidade da protagonista e assim entender como foi que ela se “perdeu” e como isso influenciou em sua carreira. 



As histórias de Cecelia sempre possuem uma grande mensagem, algo que nos fazem pensar e refletir os caminhos que estamos seguindo. Eu sempre fico emocionada e feliz em ver os plots das histórias, é como se me desse um ânimo para começar o ano. Acredito que a maior mensagem de A Lista é de que não importa quem você é, a sua história conta. Você é importante, sabe? Nós podemos ajudar o próximo com nossas experiências. Ou seja, eu amei essa história. 

"Todo indivíduo em qualquer parte do mundo tem uma história extraordinária para contar."

A leitura é tão fluida que eu li as 380 páginas em 24 horas e há tempos isso não acontecia. Obrigada Cecelia! A edição da Novo Conceito está muito boa, encontrei uns dois errinhos de digitação, mas nada que atrapalhasse a leitura. 
Em suma, A Lista é mais um livro que nos faz refletir sobre nossas escolhas e principalmente, ele vem para nos relembrar o quanto nossa história é importante, não importa o que digam. Leitura aconselhada.

Beijinhos,

10 comentários

  1. Olá, tudo bem? Li um outro livro da autora, não tão conhecido, e gostei bastante. Esse ainda não tive a oportunidade de ler, mas parece ser mesmo uma estória muito boa. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oii,tudo bem?

    Que linda a edição, e a história parece ser incrível. Só de ler esses quotes que você separou, já fiquei motivada, imagina lendo o livro todo.

    Já estou curiosa com todo esse mistério das 100 pessoas que ela precisa achar e qual matéria ela precisa fazer. Quero saber como se da o desfecho dessa confusão.
    Irei adicionar esse livro na minha lista de desejados!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já li Simplesmente acontece da autora, e eu fiquei encantada. É um dos meus livros favoritos. Quero muito ler mais livros dela, pois achei a escrita incrível, espero ler outros em breve.
    Esse que você trouxe ainda não conhecia, mas parece ser uma ótima obra. A capa é encantadora!
    Fiquei apaixonada pelos quotes que você trouxe, dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?!

    Nunca li nada da autora, mas a premissa parece ser bem interessante, do nada receber uma lista de nomes que você tem que procurar pra dar voz às pessoas deve ser algo bem assustador, mas agora eu tô curiosa pra saber o que essas pessoas falaram, adorei a dica!!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro tá a tanto tempo na minha estante que até tinha esquecido, acredita? Bom ler sua resenha e me lembrar dele, de verdade haha eu também adoro a escrita da autora, é uma delicinha, sempre cura minha ressaca.

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito da escrita da autora, realmente é motivadora. esse livro está na minha lista de desejos tem um bom tempo e ler sua resenha resgatou esse desejo. Não conhecia a mensagem que ele trás, mas tenho certeza de que assim como você eu vou amar essa história.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Nunca li nada da autora.
    Irei assistir Simplesmente Acontece e depois ler a obra, porque o filme tem dois atores que amo *_*
    Esse livro parece ser bem doce e com uma mensagem bem legal para todos e por isso coloquei na minha lista - piada haha - desde ano.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Uou ler algo em um dia só demonstra que adorou mesmo a leitura. Ainda não tive oportunidade de ler nada dela, porém sempre ouço elogios por ai, e sempre li alguma resenha dela na blogosfera. Adorei e parece que A Lista seria um livro emocionante para mim também. Dica anotada!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tem livro que encantada a gente de uma forma inexplicável, né? Eu sempre penso nisso quando comparo os livros que leio em 24h (como você leu esse) com os que demoro mais de mês para ler...
    Eu não conhecia nem a autora nem o livro, mas gostei da mensagem que ele traz - de que todos somos importantes, de uma forma ou de outra. Já coloquei na minha lista de desejados!

    Beijos,
    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho o livro, mas ainda não o li.
    Mas sem dúvidas está na minha lista de leitura desse ano.
    Espero conseguir ler muitos dos livros que tenho acumulado.
    Beijooos

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com