Treze - FML Pepper

Oi vocês,

Finalmente eu assinei o Kindle Unilimited e a primeira leitura que eu fiz foi de um livro da FML Pepper e hoje eu venho contar para vocês o que eu achei da obra.


Título: Treze
Autora: FML Pepper
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Sinopse: Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a cética Rebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número treze, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre.




Lançado pela Galera Record, Treze é o quarto livro da autora FML Pepper. Vocês lembram que eu sou apaixonada por Não Pare!, Não Olhe! e Não Fuja! dela, né? Quando eu assinei o Unilimited eu fui correndo ler essa obra e é incrível como a Pepper tem o dom de me prender em seus livros.



Nessa obra nós conhecemos Rebecca, uma garota que foi criada para ser uma ladra. Ótima em decifrar códigos, ela e sua mãe estavam prestes a realizar o golpe do ano e sumir no mundo. Mas antes disso, ela resolveu passar a última noite com sua melhor amiga. Becca sempre foi cética (em relação a tudo) e quando sua amiga a leva para conhecer Madame Nadeje, ela não consegue acreditar no que a charlatã diz. Mas para sua surpresa as previsões começam a se concretizar a colocando num furacão de perdas e derrotas. 

"Desenvolva sua crença. Um pedido com fé pode fazer toda a diferença. Afinal, para Deus tudo é possível."

Já Karl, é um orgulhoso e passional lutador de MMA que passa por uma grande decepção. Incapaz de aceitar derrotas, ele comete um erro estúpido e, de herói, se torna vítima em segundos. 
O livro é narrado em primeira pessoa e pelos personagens principais: Karl e Rebecca, e eu sempre sou fã desse tipo de narrativa, pois para nós, leitores, é mais fácil de compreender o que está acontecendo e ter aquele misto gostoso de emoções. 



A escrita da Pepper é algo que sempre me encantou, é ágil, é leve, é envolvente e é emocionante, ela consegue fazer com que a gente torça tanto pelos personagens que desejemos ser amigos deles. 
Fazia muito tempo que eu não lia uma obra que me deixava com um misto tão grande de emoções, eu queria tanto ajudar Karl – personagem que eu mais gostei do livro todo, mesmo considerando algumas de suas atitudes erradas e machistas. Ler 13 foi tão bacana que eu nem acreditei quando acabei o livro, passei umas três horas digerindo tudo o que aconteceu e a mensagem que a Pepper quis passar. 

"Se o amor fosse bom, não prenderia, mas sim libertaria. Quem ama deveria dar sem pedir nada em troca. E todo mundo quer algo em troca. Todo mundo..."

Não sou cética como Rebeca, mas compreendo o que a levou a ser do jeito que era, por isso gostei tanto do final. Tenho uma queda por histórias com redenção.
Como falei, a leitura é ágil e você inacreditavelmente não consegue parar de ler até saber o que vai acontecer com os personagens no final. Aliás, se não fosse e-book eu teria lido a última página. Em relação a revisão da obra, não localizei nenhum erro e por ser digital, a diagramação era padrão apenas com o indicativo do narrador do capitulo.
Em suma, 13 foi uma grata surpresa! Passei dias em busca de uma obra que me prendesse e fiquei extremamente feliz quando fui pega por essa obra. Aconselho a leitura e espero de coração que a Pepper traga algum conto de como está o futuro desses personagens que conquistaram meu coração.


Beijinhos,


14 comentários

  1. Oi Ani,tudo bem?
    Eu comentei aqui,mas não tenho certeza se meu comentário chegou.
    Eu quero muito ler esse livro,desde quando lançou e eu amo os livros da fml pepper, ela conseguiu me prender do início ao fim. Eu nem li a resenha toda,porque gosto de ler o livro meio que as escuras,não curto ler muito sobre a história. Quem sabe logo não consigo ler esse tão sonhado livro.
    bj
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Acho que já ouvi falar desse livro, o título não me é estranho. Gostei bastante da capa, sinopse e o enredo em si, e espero poder ler sim, e quem sabe, me apaixonar pelos personagens como você descreveu.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu li nesse ano a triologia "Não pare!", meu primeiro contato com a Pepper, e que série! Hahahaha. É claro que depois de ter me encantado com os outros livros dela, já estou louca para ler esse, e tua resenha só aumentou minha curiosidade.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oie! Da Pepper eu só li Não Pare até hoje. Mas, gostei muito da história e preciso terminar a trilogia.
    Sobre esse livro, lembro que quando ele foi lançado eu o dei de presente de amigo secreto no mesmo ano.
    A história parece ser bem interessante. A Pepper tem esse estilo que faz a gente ficar presos à história, né?
    Vou tentar terminar a trilogia pra poder pegar esse depois.
    Beijos e até a próxima!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu gostei deste livro porque não temos somente o romance, ele fala sobre viver o agora e apreciar os bons momentos que nos são proporcionados enquanto estamos aqui.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  6. Ola!!

    A Pepper é uma das novas divas nacionais, nao tem jeito! Tudo o que ela escreve é sucesso, porque a mulher é boa... nao tem discussão quanto a isso!

    Não tive a oportunidade ainda de ler essa obra, mas ela está na mminha lista de proximas leituras. Adoro livros ágeis, que nos prendem e nos façam esquecer da vida, como vc disse que esse livro fez contigo!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu li esse livro no fim do ano passado e amei! Rebeca evoluiu muito ao longo da história, e Carl precisava sem um final feliz né? Achei a história dele sofrida demais!
    Agora o fim me deixou um pouquinho confusa, foi para um tema que eu não esperava nunca! Ainda assim, eu amei a história e amo a escrita da Pepper!

    Beijos!
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii, Ani tudo bem?
    Que resenha maravilhosa menina, eu não li nenhum livro da FML e realmente parece ser uma ótima pedida, gosto de suspense e de livros instigantes, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Eu só tenho visto falarem muito bem da autora, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de ler alguma obra dela. Tá na minha meta de leitura para este ano, quero muito me aproximar da escrita dela.

    Anotei a dica!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu só leio bons comentários sobre essa autora, mas ainda não tive oportunidade de ler nada dela. A capa desse livro é linda e a premissa me deixou curiosa, parece ser uma história que prende a atenção do leitor mesmo. Enfim, gostei bastante de conferir sua resenha.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu nunca tinha ouvido falar deste livro ainda, mas a verdade e que quero ler, e rapido!! :P

    Enfim, acho otimo que tenhas gostado de fazer a leitura! Adorei saber da sua agilidade, e da personalidade da Rebecca!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Nunca li nada da Pepper, até hoje, me julgue. Haha.

    Mas, confesso, 13 me chama a atenção e tenho vontade de lê-lo, sua resenha só atiçou mais essa minha vontade. Lista de desejados, com certeza!!!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Eu só li o primeiro da série e curti bastante porque ela escreve sem distinção de público e isso conta mundo, porque não fica só no mundinho de adolescentes que na maioria das vezes irrita os mais velhos e aliando isso a magia. Fica algo cativante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Fechei parceria com a autora, e ela acabou dee enviar o ebook desse livro e estou muito curiosa. Faz tempo que tenho interesse na obra, e agora tenho a oportunidade de lê-lo.
    Fico feliz que você tenha gostado tanto, isso me deixou ainda mais ansiosa.
    Amo capítulos narrados pelos personagens principais, fiquei feliz em saber disso.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com