Os Números do Amor - Helen Hoang

Oi vocês,

Há um tempo eu fui surpreendida pela Companhia das Letras com diversos livros fofinhos e hoje eu venho falar sobre Os Números do Amor.


Título Original: The Kiss Quotient
Autora: Helen Hoang
Tradutor: Alexandre Boide
Páginas: 280
Editora: Paralela
Sinopse: Já passou da hora de Stella se casar e constituir família — pelo menos é isso que sua mãe acha. Mas se relacionar com o sexo oposto não é nada fácil para ela: talentosa e bem-sucedida, a econometrista é portadora de Asperger, um transtorno do espectro autista caracterizado por dificuldades nas relações sociais. Se para ela a análise de dados é uma tarefa simples, lidar com os embaraços que uma interação cara a cara podem trazer parece uma missão impossível. Diante desse impasse, Stella bola um plano bem inusitado: contratar um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada. Enfrentando uma pilha cada vez maior de contas, Michael Phan usa seu charme e sua aparência para conseguir um dinheiro extra. O acompanhante de luxo tem uma regra que segue à risca: nada de clientes reincidentes. Mas ele se rende à tentação de quebrá-la quando Stella entra em sua vida com uma proposta nada convencional.
Quanto mais tempo passam juntos, mais Michael se encanta com a mente brilhante de Stella. E ela, pela primeira vez, vai se sentir impelida a sair de sua zona de conforto para descobrir a equação do amor.



Escrito por Helen Hoang e lançado pelo selo Paralela, do grupo Companhia das Letras, Os Números do Amor traz a história de Stella, uma mulher que acredita que a matemática é a única força capaz de unir o universo. 
Embora ela seja extremamente bem sucedida do no trabalho, a família dela acredita que ainda falta algo. Stella está solteira, já teve alguns encontros, mas nunca conseguiu seguir com algum relacionamento, pois ela tem Asperger, um espectro autista que é caracterizado pelas dificuldades nas relações sociais. Para tentar resolver esse “problema”, seus pais marcam diversos encontros às cegas ou ficam insistindo para que ela baixe o Tinder. Cansada dessa situação, Stella resolve contratar um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada e manter um bom relacionamento. 



E é nessa situação que ela conhece Michael Phan, um rapaz que teve sua vida toda virada de cabeça para baixo depois do surgimento da doença de sua mãe e o desaparecimento do seu pai. Montado em diversas dívidas, ele se obrigado a se tornar acompanhante para tirar um extra, sua única regra é: nunca sair com clientes reincidentes. Mas depois que ele conhece Stella, ele muda de ideia e tenta fazer de tudo para que ela consiga atingir seu objetivo. 
O livro é narrado em terceira pessoa e mostra o que cada um dos personagens está sentindo ou pensando, o que eu particularmente acho ótimo. Logo na contra capa tem um aviso de que há conteúdo erótico e eu tinha acabado de ler A Garota do Calendário, fiquei um pouco assustada e com medo de que as cenas fossem tão fracas como na outra série e me surpreendi com a obra. Helen teve um cuidado ao descrever as cenas, não era nada vulgar e extremamente envolvente. Acho que pela proposta da obra, as cenas possuem o tom exato. 



Outro ponto interessante é a forma como o relacionamento vai se construindo aos poucos é maravilhoso! Torci tanto por Stella, que demorei a terminar o livro, pois não queria ficar longe dela. Sério, era como se ela fosse minha amiga.
A obra é ágil, há romance, sexo e drama, uma história como não lia há tempos e fiquei muito feliz de ter recebido essa obra. Te amo Companhia! A capa é maravilhosa e delicada, assim como o enredo, eu amei. A diagramação é simples, só me incomoda as falas serem entre aspas e no meio do texto, isso me confunde um pouco até pegar o ritmo do livro.



Ah, como disse, a personagem possui Asperger (como o Dan de O Projeto Rosie) e eu achei interessante a forma como isso foi tratado na obra, aliás, a autora do livro também é portadora do asperger e eu achei que esse detalhe foi o que deixou Stella tão querida e humana.
Em suma, para quem está em busca de um romance para esquentar seu coraçãozinho, essa obra é uma ótima pedida. É uma obra bem escrita e muito envolvente! Leitura mais que recomendada.

Beijinhos, 


Nenhum comentário

Postar um comentário

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com