Mudanças

Oi vocês,

Nossa, faz um ano que eu não escrevo essa saudação por aqui, na minha mente parece que faz décadas. Às vezes parece nada mudou por aqui, mas na verdade, tudo mudou.

Minha forma de ver o mundo mudou, meu status civil mudou, até minha forma de consumir conteúdo mudou. É engraçado como em um ano podemos refletir sobre os rumos da nossa vida, não é mesmo?
Eu não me lembro quando foi que eu parei de sentir tesão pela literatura. Pois é, para ser influenciador é necessário sentir tesão pelo o que faz. E por um bom tempo as coisas começaram a ser mecânicas por aqui. Lia por obrigação, comprava por compulsão, estava em busca de números, números e mais números. Eu precisava ser aprovada por vocês. Eu queria ser maior do que eu já era e isso não é pecado nenhum, a vida é para isso, sonhar em crescer e nunca mais estagnar. O problema é que eu não estava sendo honesta comigo.

A leitura me salvou por tantas vezes, sempre foi meu refúgio, com ela eu me sentia feliz, leve, única e unida com milhares de pessoas que eu nunca tinha visto na minha vida, mas, eu deixei a vontade de ser estrela tirar o brilho da literatura na minha vida.

Fiquei meses longe dos livros, deixando-os pegar pó na estante, sem ao menos carregar meu leitor digital, porém, nunca deixei de acompanhar a cena. Aplaudi em minha casa todos os lançamentos nacionais e torcia incansavelmente para que a Meg Cabot lançasse mais alguma obra – e que ela fosse traduzida por aqui. O tesão pelos livros estava ali, bem escondidinho, atrás de uma estante abarrotada de mágoas e ele voltou no dia 20 de outubro de 2019, no lançamento do livro da Babi A. Sette, meu amor literário.
Aliás, foi quando levei meu marido para o primeiro evento literário dele. Ali, vendo minha autora favorita falar sobre o processo de escrita dela, como as obras mexem com ela, como a leitura foi importante em diversos momentos eu me lembrei o porquê eu amava ler. Eu lembrei o que me fazia sorrir, a sensação de uma boa leitura, de como é se conectar com diversas pessoas mesmo estando sozinho em casa.

Eu me questionei, precisei amadurecer, passei por um processo interno que era necessário. Eu precisava ter uma relação saudável com a leitura, sem cobranças, sem pressão, com responsabilidade, mas de uma maneira leve. Hoje me sinto pronta para voltar a desabafar sobre os livros.
Me sinto madura e com uma bagagem que vai trazer muito mais qualidade às críticas. Não quero me ater apenas a isso. Quero sentar aqui e conversar com vocês, leitores, quero colocar para fora o que eu vejo, o que eu sinto e todos os pontos que fazem com que eu me desconstrua diariamente.

O Entre Chocolates e Músicas voltou a ser o meu lar. Estou pronta para essa responsabilidade, quero falar sobre cultura e entretenimento de maneira leve e quero saber o que vocês andam fazendo por aí também. Já disse, leitura não é ato solitário.

Ah, nesse um ano longe, eu me casei, mudei de casa e adotei um gato lindo chamado Angel, que traz cada dia mais felicidade ao meu novo lar, mas isso fica para outro post.
Sejam muito bem-vindos a nova fase desse portal. Espero contar com a presença de vocês por aqui por muitos e muitos anos.


Beijinhos,

Um comentário

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com